Sexo Invisível

Sexo Invisível J. M. Adovasio
Olga Soffer
Jake Page




Resenhas - Sexo Invisível


4 encontrados | exibindo 1 a 4


Luana 18/06/2021

Eu esperava mais porque num contexto geral já tinha aprendido isso na escola, só não lembrava dos detalhes, e pelo título acreditei que seria algo extremamente curioso.
comentários(0)comente



Amanda 10/07/2021

Na orelha do livro está escrito que a história não pode ser contada como um filme completo, mas como uma apresentação de slides, com lacunas a serem preenchidas. E, sinceramente, "apresentação de slides" é uma boa descrição para este livro, que me fazia lutar contra o sono a cada parágrafo e que apresenta um resumão da arqueologia quase num 'estilo artigo científico', porém com alguns comentários sarcásticos aqui e ali, lembrando aqueles professores que tentam ser pontualmente engraçadões no meio de uma aula.
O livro é basicamente baseado em suposições e muito superficial em tópicos que poderiam ser muito interessantes.
Outro ponto que me incomodou, na conclusão (capítulo com apenas 2 páginas), onde seria trazido um breve resumo do livro, os autores mencionam, em parcas linhas, a primeira mulher com nome conhecido na história, assunto que não foi tocado anteriormente, causando certa frustração pela forma rasa em que foi abordado. Nem mesmo na redação do Enem é aceitável incluir conteúdo novo na conclusão, quanto mais em um livro que foi várias vezes revisado antes da sua publicação.
Enfim, particularmente não me agradou, uma pena, porque achei o tema muito promissor.
comentários(0)comente



mainvisivel 02/12/2022

Não invisíveis, afinal
Por que escrever um livro sobre o verdadeiro papel da mulher na pré - história? Porque na construção do conhecimento, da ciência e da busca por entender o passado todo o viés era para o lado dos homens, como se as mulheres (inclui aqui as crianças e os idosos) fossem invisíveis e não tivessem participado.
Na Arqueologia não seria diferente e quando se pensava em quem e como as pessoas viveram no passado sempre tinham em mente o Homem caçador todo poderoso. Esse livro traz e questiona, através de dados da época (é um livro datado, imagino, é de 2006), tudo o que se sabia até o momento sobre quem foram as mulheres pré - históricas e o que fizeram.
Foi uma leitura tranquila, bem esclarecedora.
T+
comentários(0)comente



Stef 25/02/2024

Que livro ruim, nossa. Estavam falando que era uma narrativa, mas não tem nada de narrativo no livro. Uma jogação aleatória de dados, misericórdia.
comentários(0)comente



4 encontrados | exibindo 1 a 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR