Bidu: Caminhos

Bidu: Caminhos Liper Gomba
Eduardo Damasceno

Resenhas - Bidu: Caminhos

André Hausmann 12/04/2021

Outra Graphic MSP que gostei muito. Ela apresenta o primeiro encontro entre Bidu e Franjinha.
História com poucas palavras mas que transmite muita emoção com um traço lindo e cores incríveis.
Diferente em que nas suas histórias solo ele pode falar e conversar com mais diversos objetos, o Bidu dessa aventura se porta como um cachorro quase normal que somente late, mas os autores da obra tivera uma excelente ideia de transformar os comentários dos cachorros em imagens.
Um acerto que torna essa obra muito mais interessante.

Júlia 29/03/2021

Uma história que mesmo com pouquíssimas palavras, conseguiu me fazer derrubar umas lágrimas de emoção.
A arte é maravilhosa, e contada do ponto de vista do Bidu, possui 95% de composição de imagens, uma mais linda e detalhada que a outra e aí a gente percebe que não precisa de texto pra sentir a história.

karol 20/03/2021

Pra deixar a gente com o coração quentinho
Os traços são lindíssimos, as cores, tudo! Uma graphic fofinha que conta como o bidu adotou o franjinha.

Mary 03/03/2021

Amei!
Essa é a história de como o Franjinha e o Bidu se conheceram...
Olha, vou falar viu. Achava que ia ser só mais uma história fofinha, legal, e só isso... Mas foi tanto mais! Confesso que meu olho lacrimejou um pouquinho no final k
Amei mano, mds... O jeito como os cachorros se comunicam entre si, nossa, perfeito. Recomendo dms! :D

IsaApCamilo 23/02/2021

Não compre, ADOTE.
Essa HQ me deu uma vontade de chorar, eu fico pensando no tanto de animais que tem pelas ruas abandonados, que precisam de um lar e carinho. Pessoal pelo amor de Deus não COMPREM , ADOTE. Tem muitos animais abandonados em canis e nas ruas e comprando vc so está contribuindo pra crueldade que eles fazem com a mãe dos filhotes lindos e fofinhos que vcs compram.

Tai.Sueð 20/02/2021

Fofo
O quadrinho narra como ocorreu o encontro entre o Franjinha e o seu cachorro Bidu. Achei a forma como os quadrinhos mostram as peripécias que o doguinho enfrenta muito fofo, já quero os outros quadrinhos ??

Mônica B. Lopes 03/02/2021

Bem fofinha
Uma aventura bem fofinha e com pouco texto.
Bidu ainda sem o seu dono e passando por situações bem complicadas. No fim é só alegria. Ilustrações belíssimas.

Ayla Mayumi 23/01/2021

Bidu - Caminhos
Nessa Graphic Novel nós descobrimos como o Franjinha conheceu o Bidu, e é tão lindinho!
Trás um quentinho no coração, e para mim que cresceu lendo os gibis da Turma da Mônica, tem várias referências que toda vez que vc vê uma, não pode deixar de ficar com um sorriso no rosto, simplesmente encantador.

Monique 20/12/2020

O quadrinho é muito bonito. Só por isso vale a pena ler. Mas a história deixa a desejar. Tive a sensação de uma leitura truncada do meio para o final.

Aline.Sacramento 16/12/2020

Estou no chão
Caminhos é a coisa mais linda, meu Deus. Estou surtando. Além de ser muito fofo e deixar meu coração quentinho, é realmente muito lindo, perfeito. É até difícil de descrever. Amei muito.

Alê | @adagaliteraria 08/12/2020

Graphic Novel: Bidu ? Caminhos
Autor: Turma da Mônica ? Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho
?: 5,0
Sinopse: Bidu Caminhos é de longe a melhor graphic novel que já li. Ela mostra a trajetória de Bidu e Franjinha antes de eles se conhecerem, se fosse definir em palavras a história diria que ela é encantadora, emocionante, linda e marcante. Franjinha queria um cachorro, mas apesar de seus pais concordarem em adotar um, ele não conseguia se conectar com nenhum dos que encontrava. No outro lado da história Bidu vem passando por situações difíceis de cachorros enfrentam nas ruas como fome, brigas e chuva.
Então no final (SEM SPOILER) conseguimos ver como os dois se conhecem. É algo bem real e singelo, você consegue visualizar as situações acontecendo e acho que por isso me apaixonei tanto pela história.
Espero que gostem da leitura como eu gostei.

Francesca 01/12/2020

História fofissima de como o Bidu conheceu o Franjinha. Fiquei até emocionada. Não tinha muito conhecimento da história do Bidu mas gostei muito do que fizeram nessa graphic msp.

kathrein.oliveira 28/11/2020

Maravilhosa!!
Uma hq cheia de ternura e delicadeza, com uma história linda que é uma metáfora pra vida. Amei muito!

Htinha 23/11/2020

Simplesmente apaixonada
A história é bem feita, ilustrações belíssimas, papel de boa qualidade....ENFIM PERFEITO ??
Li encantada com a história de como eles se conheceram, meu coração ficou apertado em algumas partes quando mostra a vida difícil do bidu e chorei no final (sou manteiga derretida sim! ).
Estou super ansiosa pelo segundo, não vejo a hora de comprar ?

Bru 10/11/2020

Meu primeiro contato com o projeto Graphic MSP e já estou querendo todas as outras.

Bidu e Franjinha são meus personagens favoritos do Mauricio de Sousa, acompanhar essa releitura tão bonita e sensível trouxe aquele quentinho gostoso no coração.

Acompanhamos como o Bidu conheceu o Franjinha, passando por difíceis situações nas ruas. Os diálogos dos cachorrinhos são todos feitos com imagens e onomatopeias, trazendo aquela graça de ler HQ.

Os traços das ilustrações são delicados, a maioria das cores utilizadas são tons pastéis, trazendo suavidade, e esses elementos trazem com mais força a sensibilidade da história, que pede para ser lida, sentida e apreciada com calma, observando todos os detalhes.

Gosto do tom lúdico que Mauricio sempre apresentou seus personagens, e nessa releitura isso não se perdeu. Com essa história leve e tocante podemos refletir sobre o amor dos cachorrinhos, sobre o que muitos animais abandonados passam pelas ruas e a importância da adoção, além da mensagem sobre seguir nossos sonhos, não perder a esperança e encontrar uma luz mesmo quando tudo está envolto pela escuridão, que vale a pena caminhar, mesmo com os tropeços e dificuldades, no fim tudo pode acabar da melhor maneira.