Bidu: Caminhos

Eduardo Damasceno

Resenhas - Bidu: Caminhos

Beatriz 15/04/2024

Aí que traço lindão
Grafic novel brasileiraaaa!!! O traço é lindo demais e a história é muito querida, muito fofa. Aos curiosos o livro explica como o Bidu e o Franjinha se conheceram de uma maneiro MT legal. A leitura é fluida e bem rápida li tudo de uma vez mas já quero reler!! Recomendo
Camila.Santos 15/04/2024minha estante
O traço deles é lindo mesmo, e eles tem bastante sensibilidade. Lembro que quis muito ler quando saiu, mas acabei esquecendo. Obrigada por me lembrar, agora vou ter que ir atrás desse quadrinho!

@thais.martinho 14/04/2024

Peguei pra ler depois de uma leitura densa. Foi uma leitura incrível para um ótimo respiro. As ilustrações são apaixonantes!!

Mariana113 13/04/2024

FEZ MINHA INFÂNCIA
Ganhei na infância e a eu criança simplesmente amou, sei várias falas decoradas pela quantidade de vezes q eu li

Natalia846 25/02/2024

Fofo demais
É a história de como o Bidu conheceu o Franjinha.
Pra quem ama bichinhos também, vai gostar muito.
Não tem muitas falas, afinal a gente vai seguindo o Bidu e como a vida dele era antes de conhecer seu melhor amigo.
A arte é simplesmente linda e delicada. Um show a parte.

Guilherme.Oliveira 11/02/2024

Devagar no carnaval vamos de GN do MSP.
História simples e cativante do cãozinho azul do Franjinha.
História gostosa de ler, traços bem desenhados e arte sensacional.

romancejunkie 10/02/2024

Outra história doce da msp
Eu amo tanto essas hqs da msp, eu fico com o coração quentinho quando termino a leitura, e o Bidu é muito fofo.

Vit 30/01/2024

Ai meu coração tá quentinho, nunca pensei que iria ler essas histórias com 25 anos e a sensação ser a mesma que anos atrás.

Poliana 25/01/2024

Não tem erro com essa coleção!
Não há uma HQ dessa série inspirada nos personagens da Turma da Mônica que não seja repleta de sensibilidade, beleza e leveza. Recomendo!

carol 07/01/2024

A história é muito fofa, principalmente por não ser somente sobre como o bidu encontrou o franjinha. os traços são muuito bonitos e eu adorei do modo que foi feita a comunicação entre os cachorros!

Yehudi.Lima 05/01/2024

As desventuras que passamos para encontrar um amigo
Publicada originalmente em agosto de 2014, "Bidu: Caminhos", de Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho é a quinta edição do selo Graphic MSP. É uma história muito bonita e cheia de desencontros, que mostra como o Bidu e Franjinha se conheceram e se tornaram melhores amigos. Os traços e as cores são muito bonitinhos, e eu também achei muito legal a forma como as onomatopeias e as falas dos personagens caninos foram apresentadas.

Além disso, o final também é muito fofo. Uma leitura que vale muito a pena. Ao final, na parte dos "Extras", também é possível entender como foi o processo criativo dos autores durante a produção da obra e conhecer um pouco mais sobre estes personagens criados por Mauricio de Sousa.

Em breve lerei a continuação dessa história: "Bidu: Juntos".

Murillo Bertolini 25/12/2023

Belo trabalho
Bidu: Caminhos é a primeira HQ que leio da dupla Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho e já posso dizer que virei fã do trabalho deles!

A história busca retratar o mundo visto por um cão, Bidu, e seu primeiro encontro com seu melhor amigo, Franjinha. A dupla de artistas é brilhante na representação gráfica do mundo canino com seus sentimentos, intenções e ações, utilizando recursos gráficos dos quadrinhos para tal, como as onomatopeias e balões de fala de maneira ímpar.

A arte é um show a parte, com traços limpos e uma paleta de cores lindíssima, tornando a leitura uma experiência muitíssimo agradável. O roteiro é simples, mas eficiente, e retrata Bidu e os personagens coadjuvantes como tridimensionais, com medos, anseios e questões.

Ótimo trabalho e ótima Graphic MSP!

Isa Gomes 22/12/2023

Ameei
É muito fofo o desenho, da para imaginar monta uma linguagem na cabeça. Ótimo para crianças, como sou fã.

Gery 13/12/2023

A história que conta como o Bidu conheceu seu melhor amigo, o Franjinha. Com uma temática e desenho muito lindo. Amei??