Ladrões de Sonhos

Ladrões de Sonhos Maggie Stiefvater

Resenhas - Ladrões de Sonhos

ricgrayson 05/02/2024

Capítulo II: Ronan, eu te amo.
A segunda parte da Saga dos Corvos mostra uma face do Ronan que não tinha visto ainda. É muito bonito ver a evolução dele e entender ainda mais sobre sua história nessas 434 páginas - principalmente a ligação dele com o pai, com a mãe e os irmãos (e aqui digo Matthew e Gansey).

Eu, particularmente, esperava um pouco mais. Acho que ele não me prendeu da mesma forma que ?Os Garotos Corvos?, mas não significa que não gostei. O ritmo me pareceu mais lento do que o anterior e fez com que demorasse pra engatar pra mim - mas, depois que engata, é ótimo.

Um ponto que me surpreendeu (e muito) é o caráter mais fantasioso e sombrio da história e dos personagens. O clima tenso contribuiu pro tom do enredo ficar ainda mais terrível (no bom sentido) e instigante.

Termino a minha resenha com ansiedade pra ler o terceiro livro da saga e confidencio um segredo: Ronan Lynch, eu te amo.

Bia 02/02/2024

Ladrões de sonhos
?Uma espada nunca mata ninguém; ela é uma ferramenta na mão do assassino?

O livro é muito bom, mas eu senti que teve muita enrolação, tanto que demorei muito para pegar o ritmo dele. Teve muitas páginas que poderiam facilmente não existir, umas cenas muito nada a ver.

O plot principal, Glendower, não teve um bom desenvolvimento e não foi o foco desse livro. O foco foi mais na família e na vida do Ronan.

Em questão dos personagens, o Gansey e a Blue continuam os mesmos. Ronan e Noah evoluíram muito, mesmo que o Noah não apareça muito. Mas o Adam ficou simplesmente INSUPORTÁVEL nesse livro, espero que no próximo melhore.

4,5/5

Pietra 01/02/2024

Uma agradável surpresa
Maluco, esse livro me deu um nó bom na cabeça. Ou seja, ele foi maravilhoso e engoli em menos de uma semana.

Nesse segundo volume da Saga dos Corvos, continuamos seguindo os cinco principais, mas com uma ênfase especial no Ronan, o qual descobrimos ter habilidades sobrenaturais no fim de Os Garotos Corvos. Assim como um rio se ramificando em diversos afluentes, a história começa seguindo um único rumo e logo se divide, explorando diferentes caminhos, para no fim desaguar no mesmo mar. A autora faz com que, simultaneamente, estejamos no rio principal e em suas ramificações, e talvez por isso ele pareça mais lento.

Digo isso porque ouvi muito que esse livro era devagar, que não avançava o plot. Muitas páginas para uma recompensa que não vale tanto a pena, e eu entendo. O plot principal, a busca por Glendower, realmente não avança muito, mas os personagens começam a ter vida. Afinal, não tem como escrever uma quadrilogia e entregar tudo no primeiro livro; se alguém vai se sacrificar por outro alguém, eu quero sentir isso doer porque vou saber o que eles significam um para o outro, eu li!

Vemos os personagens não apenas existindo, mas tendo opiniões, reagindo uns aos outros, errando, se redimindo, errando mais um pouco, e aprendendo a conviver com suas próprias emoções e sentimentos. A autora não tem medo de fazer um personagem querido ser um babaca, e isso é sensacional! As ações dele têm consequências, o modo de agir dele afeta os outros. Todos os personagens principais são tridimensionais, e os que não são nos deixam curiosos o bastante para querer saber mais.

O foco dado na questão de você ser cria de onde nasceu, uma consequência das suas condições, é tratado da melhor forma: nua e crua. A riqueza vai além do dinheiro, assim como a pobreza também. Foi uma delícia ver essas nuances florescerem nos personagens e finalmente serem colocadas pra fora, mesmo que pra isso o Adam seja um chato orgulhoso. Faz parte do personagem, se não fosse assim, não teria o mesmo impacto.

Assim como a Blue é *realmente* uma feminista enraivecida. Cheia de si e de não-me-toques. Achei ela insuportável por alguns capítulos até lembrar que ela tem 16 anos e sim, é assim que uma menina de 16 anos criada em um lar só de mulheres não conservadoras e exposta ao feminismo mainstream de 2013 agiria. Eu sei porque eu era igual.

São nesses detalhes que a história cresce dentro da gente. Isso sem mencionar a forma inteligente como tudo se amarra, como a magia se manifesta, e como é verdadeiramente incrível desvendar cada mistério e ficar ansioso para o próximo.

Ladrões de Sonhos fez o seu trabalho muito bem feito. Agora estou investida o bastante nos personagens, e em toda a trama de magia, mediunidade e mistérios, para querer começar o próximo volume voando.

Entendo que não seja um livro pra todo mundo por conta da narrativa difusa e o foco nos personagens, mas pra mim foi incrível. Melhor que o primeiro!

mluizaqs 01/02/2024

Achei um livro bem parado, tanto que no começo eu demorei muitoo. Mas eu amei muito o desenvolvimento dos personagens nesse livro, como foram explorados profundamente e o carinho deles entre si.

Eu amo como todo o esquema de magia, mediunidade e essas coisas sobrenaturais ? na minha opinião ?, são bem estruturadas e super fáceis de entender!

Amei entender a cabecinha do Ronan e conhecer mais sobre ele já que no primeiro livro não conhecemos muito ele.

Também adorei saber mais sobre a amizade da Blue e do Noah, eles são muito fofos!! Já o Adam e o Gansey me estressaram muito, mas no final dá tudo certo ??

Kamy 30/01/2024

Leitura muita boa. Diferente do primeiro livro, esse explorou mais cada personagem. Além do mais, eu senti meio que um sequência de acontecimentos que se iniciaram e deixam grande curiosidade para continuar lendo a saga.

Giovana.Mabellini 30/01/2024

Mano q livro bom
Tipo ele é mega parado mas continua sendo bom, e olha que eu ODEIO livro parado.

Acho que a resenha pode ser meia duvidosa pois 9 livro foi quase todo focado no Ronan, E EU AMO O RONAN. Acho que se ele não fosse meu personagem favorito, eu não ia gostar tanto desse livro, pelo fato de as coisas acontecerem mais no finalzinho.

Mas o engraçado é que eu fico muito impressionada com a capacidade que esse livro me prende, pq eu tenho inúmeros motivos pra não gostar dele mas mesmo assim eu adorooo.

Os personagens também são incríveis (não quero confessar, mas eu gosto do kavinsky ?). Acho que todos os personagens são bem desenvolvidos, por mais que o Noah não apareceu direito (acho que nos próximos ele vai aparecer mais) e também o Adam que tava meio chatinho (eu te amo Adam, mas plmds).

Vou continuar lendo, e, não que esse seja ruim, mas estou ansiosa pros próximos pq sinto que vão ser melhores.

hsyj4y_ 30/01/2024

"Ronan Lynch, bissexual bitch"
Quando tudo tá dando certo d+ tá vindo coisa que vai dar errado, pode ter certeza!
Sem comentários, tipo, é perfeito e perfeito e eu tô com preguiça de escrever resenha

Tais 29/01/2024

Entediante
O livro todo foi super chato, adolescente com seus problemas de adolescente e quando faltava umas 50 páginas pra acabar que finalmente algo importante acontece aff

Nicole973 29/01/2024

Até bom
Esse segundo livro demora um pouco pra acontecer as coisas, os plots ficaram mais pro final.
Mas, os personagens são perfeitos, só o Adam que é insuportável.

fer 27/01/2024

É o tipo de livro em que você sabe que não é perfeito, que tem muitas falhas e podia ser muito melhor, mas mesmo assim você ama e se apega, ou eu só tenho um senso crítico ruim mesmo. O Adam era meu personagem favorito, mas o tanto que ele me irritou nesse livro é indiscritível, tá bom que ele estava passando por muita coisa, mas mesmo assim, que cara chato!
Mas tirando o Adam, eu me apeguei muito mais aos outros personagens, tanto que nem consigo escolher um novo favorito.
Vi muita gente dizendo que era enrolado, e é mesmo, mas eu gosto tanto desse universo e dos personagens que isso nem foi um problema pra mim, e eu normalmente demoro muito pra ler livros com muita enrolação, li ladrões de sonhos em 4 dias.
08/2021

Gabi 26/01/2024

Ladrões de sonhos!
Eu não sei explicar como esse livro foi importante para mim trouxe a vontade de ler o restante da saga, não que o primeiro tenha sido ruim mas por fazer um tempinho que tinha lido e acabei esquecendo um pouco a história.
Foi fenomenal, por mais que no começo não consigui me prender, ele foi me conquistando aos poucos achei que a continuação seguiu o nível do primeiro. Estou ansiosa para o próximo.