Túneis da Morte

Túneis da Morte Niel Bushnell

Resenhas - Túneis da Morte

Helio 17/10/2023

Túneis da Morte
As histórias com a temática de viagem pelo tempo, sempre me atraem e considero como um ótimo entretenimento. Túneis da Morte cumpre bem esse papel e tem boa ação, do início ao fim.

Luciana 09/10/2021

Perfeito
Que livro maravilhoso! Sempre que tiver a oportunidade quero indicar a alguém.
Temos a vida de Jack que dá uma reviravolta quando descobre que pode viajar no tempo, conhece amigos incomuns, e temos várias conexões importantes. O autor é fluido e consegue prender de um jeito que poucos conseguem! Bora pro próximo ??

@APassional 04/07/2014

Túneis da Morte * Resenha por: Rosem Ferr * Arquivo Passional
Apertem os cintos e preparem-se para viajar através das Necrovias...

Unindo ficção científica, suspense e fantasia, Bushnell nos encanta com uma trama envolvente, repleta de aventuras e misteriosos segredos a serem desvendados, sua criatividade é brilhante e nos surpreende a cada página!

Seus 31 capítulos, narrados em 3ª pessoa sob o ponto de vista de Jack Morrow, são tão vívidos, emocionantes e dramáticos, que ficamos completamente tomados pela jornada deste garoto de 12 anos, que mergulha corajosamente no passado para descobrir suas origens e resgatar o verdadeiro sentido dos laços que unem uma família.

“E por baixo daquilo tudo estava a ideia de que um menino que viaja no tempo pode ser capaz de impedir coisas que já aconteceram, para salvar pessoas que já morreram, para unir sua família novamente.”

Assim Jack subitamente é lançado a uma realidade paralela que o levará a desvendar “outros mundos” e suas criaturas, como: Homens pó, as Paladinas, os Tecelões; E à outras épocas, em que terá de barganhar com Oficiais, Manipuladores, Papões, Descritores, afinal ele é um Viajante em busca de respostas, e a informação é a moeda de troca nestes mundos.

“Você ficaria espantado se soubesse quanto pagam por informações perdidas no tempo.”

Davey [seu avô adolescente] será seu melhor amigo nesta busca: sedutor, malandro e nada confiável, é o oposto de Jack. As inúmeras confusões em que se envolve, bem como as fugas que os dois são obrigados a empreender graças às malandragens de Davey, dão um colorido extra à trama, e muito conflito no decorrer das revelações que permeiam os acontecimentos, aliás a família de Jack é cheia de surpresas no quesito: Personalidades distorcidas.

Roland é um vilão assustador, seu poder de manipulação é inquietante, mas Jack e Davey realmente são duas “pestes” e vão lhe dar muiiiiiito trabalho, e nos garantir muiiiiiiitos sustos e gargalhadas.

A ambientação em Londres é precisa no “clima emocional” que permeia os bombardeios de 1940, na tentativa de ocupação pela Alemanha nazista, bem como na descrição da mesma Londres em 1813. Bushnell tem o dom nas descrições, são simples e diretas, entretanto profundas, é como se nos transportasse aos locais, o mesmo ocorre entre as passagens nas Necrovias com sua descrições inquietantes, é de arrepiar... Seria Bushnell um “Manipulador”? Só quem ler poderá opinar, Hahaha!

Ao invés da donzela em perigo temos uma espadachim salvadora, Eloise, que acompanha nossos heróis na aventura, uma amizade leal de vida/morte é travada entre eles, e através dos tempos.

Falando nisso, essa questão Vida/Morte foi explorada de forma magnífica pelo autor, que chegou ao cerne da questão com a simplicidade inerente aos grandes mestres. Bravo!

Galera, se eu revelar mais, vou estragar o assombro e prazer desta excelente aventura. Niel Bushnell me cativou profundamente, viajar no tempo com ele é incrível. Experimentem, é Sensacional!

Devorei, Amei e já está entre meus favoritos.
By Rosem Ferr.

Resenha publicada no Blog Arquivo Passional em 27/06/2014.

site: http://www.arquivopassional.com/2014/06/resenha-tuneis-da-morte-niel-bushnell_27.html

Duda 12/04/2023

Surpreendente
Confesso que não estava dando nada por esse livro, talvez seja esse o motivo de eu ter gostado tanto. A narrativa se mostrou interessante a medida que a história que foi se desenrolando, e a leitura foi bastante fluida.
A fantasia e ficção desse universo são muito cativantes, a viagem através dos túmulos principalmente, superou total minhas expectativas. Em momento nenhum achei a escrita cansativa ou tive preguiça de ler.
Os plots me surpreenderam, em alguns momentos eu fiquei realmente chocada com os acontecimentos. No final de cada capítulo tinha uma bomba.
E os personagens são uns amores, principalmente o Jack, que é um querido. Ao decorrer do livro dá pra ver a evolução dele, as experiências tornando-o mais maduro apesar de ser tão novo.
Enfim, gostei bastante e super indicaria para os pré adolescentes que estão se introduzindo no mundo da literatura.

Myleninhaa 29/12/2022

Sobre o livro.
Eu gostei desse livro, demorei para ler ele, pq a leitura não me prendeu muitooo, o plot dele é bomm, você fica chocadooo, porém só aconteceu a rivaravolta dps que vc já tá meio cansado da leitura, e achei um livro meu confuso...

Andressa.Isoton 05/05/2023

Indico para todas as idades!
Que aventura encantadora!
Viagem no tempo e fortes emoções!
Você vai se encantar com os personagens!
Uma história fácil e envolvente! Já quero ler o próximo e ver as novas aventuras e desafios de Jack!

Leonardo1001 29/09/2023

Excelente entretenimento
Um livro que flui muito fácil e te prende muitoo! Meu livrinho de 10 reais da bienal valeu super a pena..
Acredito que a história poderia ter um pouco mais de detalhes e mais funda, porém talvez isso tornasse um livro mais extenso e não prenderia tanto, mas acontece.
Amei como a viagem no tempo ocorre nesse livro, bem bacana. Irei procurar pelo segundo em camadas da internet, sinbora!

Valentini0 14/04/2023

Pode ou não conter SPOILER
Que livro incrível! Vemos a vida de Jack mudar completamente, após descobrir uma habilidade que nunca lhe foi dito nada a respeito dela, mais que o faz embarcar em uma aventura e tanto, e lha dá amizades inesperadas. Super recomendo, é uma história muito interessante, no começo não da pra entender muito bem, mais ao decorrer do livro tudo vai se juntando.

Larissa 14/05/2022

Um bom livro
Eu demorei muito para me entregar a essa história (acho que só nas últimas 100 página), mas gostei muito e pretendo ler o segundo e fechar essa duologia muito gostosinha

Bart 07/06/2018

Túneis da morte
*Niel Bushnell*

Conta a história de certas pessoas com a capacidade de viajar no tempo através das datas de morte nas lápides das pessoas, em particular, a história de Jack Morrow, um adolescente de 14 anos que descobre ter acesso às "necrovias"!
O livro é interessante, mas não precisa (na mha opinião) logo no 1º livro jogar tantos personagens interessantes sem ter como explorá-los. Livro muito curto p/muita trama a ser contada!!
Acho que não volto p/2º! Tramas com viagens no tempo são interessantes, desde que o autor saiba o caminho e p/onde ele quer levar o leitor!

Fernanda 07/07/2014

Resenha: Túneis da Morte
Resenha: Eu adoro livros que envolvam temáticas com viagens do tempo e fiquei muito empolgada com “Túneis da morte”, justamente por oferecer uma premissa dinâmica, instigante e misteriosa. Um dos destaques do enredo é a imaginação sutil exposta nas entrelinhas, que acaba oferecendo visões objetivas sobre os assuntos retratados. Este é o romance de estreia do autor Niel Bushnell.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/07/resenha-tuneis-da-morte-nielbushnell.html

Magiasbook 16/08/2014

Túneis da Morte.
Túneis da Morte (Niel Bushnell) Editora- Jangada.
Um livro maravilhoso narrado em terceira pessoa,pelo ponto de vista de Jack Morrow uma ficção científica maravilhosa cheia de surpresas.
Aqui vamos conhecer a história de Jack,um menino que ficou órfão de sua mãe ainda na infância e vive com seu pai.
Foram 31 capítulos cheios de muita emoção,aventuras e muita mas muita adrenalina nessa jornada de um garoto de 12 anos.
Que mergulha através de um mundo paralelo ao nosso,através das necrovias de cemitérios e outras passagens escondidas.
Pois ele descobre da pior maneira que é um viajante,pois ao tocar a lápide do túmulo de sua mãe ele sente a necrovia lhe chamar e mergulha nessa aventura.
Onde vai ter que correr para sobreviver,e ao mesmo tempo descobrir o mistério que assombra a sua família.
Num mundo misterioso paralelo,Jack vai conhecer seu avô David mais novo e que em conjunto nessa jornada será seu melhor amigo.
Um mundo onde vamos conhecer seres como os terríveis homens pó malvados por natureza,papoes seres que vivem no menor cômodo das casas.
Os tecelões caçadores de almas,muito arrepiantes e malvados esses me deram medo.
Manipuladores que podem entrar em sua mente, e aos poucos descobrir os segredos e manipular a sua maneira.
Ainda contamos com as paladinas,mulheres guerreiras porém tipo uns zumbis que obedecem as ordens de Rouland.
Este sim Rouland um ser malvado e obscuro, velho que procura por um segredo a muito bem guardado.
Sem contar nas marotices que David, o avô de Jack apronta me diverti muito com estes dois se metem em muitas encrencas.
Os meados desta fascinante história, vai acontecer em meio a segunda guerra mundial por uma Londres devastada e sofrida.
Por onde Jack e seu Avô David vão percorrer,viajando por necrovias para descobrir segredos guardados a sete chaves.
Um livro maravilhoso para ler,pois li em um dia e meio com muita vontade para descobrir o segredo que aguardava esse nosso viajante e sua família.
Com certeza indico o livro,para todos lerem e vou parar por aqui senão conto mais e mais pois estou ainda viajando com tanta aventura.
Você precisa embarcar nessa viagem por meio as necrovias e juntamente comigo descobrir como acaba essa super aventura.

site: http://magiasbook.blogspot.com/2014/08/tuneis-da-morte-resenha.html