Confissões de Adolescente

Confissões de Adolescente Maria Mariana

Resenhas - Confissões de Adolescente

1 | 2 | 3 | 4

JAlia372 20/04/2024

Uma leitura muito agradável que me fez lembrar da minha adolescência e meus dilemas. Acredito que o contexto em que eu estava inserida durante a minha adolescência não me permitiu me identificar tanto com as personagens, mas os sentimentos são os mesmos. Lembro que li algumas partes desse livro durante a adolescência e na época não gostei, achei que não era pra mim, mas agora depois de adulta consigo enchergar melhor o meu eu adolescente. Os conselhos dados pela a autora nas páginas finais do livro me dividiu bastante, mas concordo que há experiências que são típicas da adolescência e que não cabem mais a uma mulher. É um momento de exploração a ser aproveitado. Apesar de ter sido escrito há um bom tempo, o livro traz pontos muito interessantes que ainda são muito discutidos atualmente mas já com algumas "atualizações". É uma boa leitura, recomendo.

vertisus 24/03/2024

Legalzinho, a leitura é leve e divertida. o legal era que enquanto eu lia, ia lembrando de alguns momentos da minha adolescência e um sentimento de nostalgia foi me tomando. nada de genial, livrinho pra ler pra descontrair.

bestamericangirl 29/01/2024

Confissões de adolescente
Dei muuuuitas risadas lendo esse livro. Não gosto do formato de peça de teatro. Acredito que se fosse um livro mesmo, além de maior, ficaria mais interessante. Tipo continuaria engraçado e intrigante, e com certeza teriam mais páginas o que, ao meu ver, deixaria melhor.

Vi que muita gente reclamou das girias, mas nao me incomodei tanto. Achava até engraçado o jeito que ela falava.

Não sabia que Ingrid Guimarães participava disso, achei diva.

Mas o final me quebrou, parece que quando ela cresceu, se tornou uma conservadorazinha chata. Adolescência é única sabe. Óbvio que você precisa ter alguns cuidados pra não fazer merda de mais e ter problemas pro resto da vida, mas tem tantas besteirinhas que você faz e que depois de um tempo você lembra adulta e dá risada. Sabe é bobo, pode até parecer errado na época, mas você sabe que aproveitou.
Certeza que a autora virou conservadora nível tenho preconceito com gays, não gosto de feministas. Poxa, tinha sido uma história muito engraçada, mas ela deixou meio chato com o final.

Mas cada um com seus pensamentos. O livro continua super engraçado mesmo assim. Bem querido

Pamela 15/11/2023

Começou bem, e depois não sei não ein
Já tinha visto alguns episódios da série, e também o filme das gatas, porém nunca tinha lido o livro.
O engraçado dessa edição é que ela remete as apresentações de palco no começo do projeto, com fotos e tudo, e nesse contexto você se pega imaginando quem é "quem" nas histórias das quatro amigas, além da autora é claro.
Falando nela, temos um epílogo com alguns conselhos que, particularmente falando, tinham que ter ficado para ela própria.
Ninguém vive a vida de ninguém além de si próprio, e isso já deveria bastar como conselho.

Lari 18/09/2023

O diário de uma mulher conservadora
O livro é ótimo. As questões adolescentes são sempre boas, já que os mesmos pensamentos se tornam filosóficos e se estendem pela vida toda. As gírias são bem específicas dos anos 90 e as milhares paixões de uma pisciana são gostosas de se ler. Porém, é a realidade de uma menina branca não pobre que só se preocupa consigo, não é uma história que se encaixe na vida da maioria dos adolescentes brasileiros - digo isso porquê vi muitas reclamando nas resenhas.

No final, em ?O que vem depois?, a Mari Marina de 36 anos da conselhos para a Mari do passado mega conservadores, proibitivas e de senso comum, como: acorde cedo, faça exercícios, meritocracia, beber e fumar faz mau (principalmente maconha), não aborte que isso é errado e quem faz isso é burro (com excessão do estupro), entre outras coisas.

Se não fosse por esse final, eu daria 5 estrelas para esse texto de teatro.

Nalu.Castro 05/08/2023

Me decepcionei pq amooo o filme, mas o livro é bem diferente kk muito chatinho de ler. Não gosto do formato de peça e acho as gírias e o modo de falar muito exagerados.
José Frota 18/11/2023minha estante
Antes do filme existiu a série da TV Cultura e antes da série a peça de teatro. As gírias são coisas da época.

liahxxj 08/07/2023

Nem bom nem ruim
Meu pai me deu e fui ler para entender o motivo.
O livro é muito legal pois fala de alguns relatos de adolescentes, vivências e coisas que são difíceis de falar em voz alta.

Um livro curtinho e bom de ler, adorei.

Cris 12/06/2023

Adolescência
Mano, tipo assim... eu não tava aguentando mais ler essa gíria pelo amor de Deus, mas esse livro é boooom demais, é levinho, rápido, eu ainda vou assistir esse negócio, mas por enquanto amei ler as vivências delas.

Danverschasee 17/05/2023

Meio meh mas vai né. Tinha expectativas boas, mas ficou meio enjoativo demais lá pelo final, o que me irritou.

Thaila 28/04/2023

Confissões de adolescente!
Livro mt bom que surpreende o leitor!
No início bem chato até, e no meio começa a ficar mais legal! Leitura extremamente "aconchegante" e assim prendendo o leitor.

Adorei! ????

Kauany198 09/04/2023

Chato
Esse livro é uma auto biografia basicamente q envolve amigas,pai e crush.

Se passa em 1990,uma adolescência diferente da q tem hoje,e mostra confissões q um jovem tinha naquela época e uma bela relação dela com o pai.

Não gostei desse livro,só alguns relatos interresantes nada dms.

ray 31/01/2023

cda
tem umas partes muito importantes que é falada neste livro, mostra como é a vida de uma adolescente

Abelhinha 26/01/2023

Datado para os dias de hoje
Quando era criança, lembro de ter lido esse livro e achado ok, mas gostava que tratava de temas tabus da nossa juventude, e foi um dos primeiros acessos que tive sobre.
A escrita não é muito atrativa, é extremamente rasa, como a grande maioria das histórias contadas. Acredito que muito do meu estranhamento seja por ser muito datado para os dias atuais. Tem muitas menções sobre a epidemia da aids, por se passar nos anos 90, então sim, é muito diferente da minha adolescência e da nova geração. Leitura curtíssima, li em 1h praticamente .

Eduarda 23/01/2023

Foi o meu primeiro livro e me fez gostar de ler ! Super recomendo para outras pessoas que estão começando a adolescência

Maria12652 14/01/2023

Os adolescentes deveriam ler
Foi o primeiro livro que li que realmente falava sobre sexo, e foi um bom começo numa boa idade pra mim. Não é que isso vá te incitar a fazer sexo ou algo do tipo, mas vai trazer isso como uma realidade prós adolescentes. Como uma educação sexual na linguagem dos jovens.

1 | 2 | 3 | 4