Confissões de Adolescente

Resenhas - Confissões de Adolescente

1 | 2 | 3 | 4

Jenn 12/07/2020

Isso não é um livro
Chato, raso e mal escrito. Entendo que é uma adaptação de uma peça de teatro, mas nem os fãs dessa porcaria merecem um livro tão ruim quanto esse. Ok, o que me deixou mais irritada (enojada, pra ser sincera) foi ler uma fala homofóbica e passagens MUITO machistas, tudo isso em tom de piada. Não recomendo esse livro, não é engraçado e não tem nada a acrescentar.
ArtesA.Luzmarlene 19/09/2020minha estante
Como que abre para ler os livros estou tentando mas não consigo

helby 04/08/2022

analise
tive que ler esse duas vezes. da primeira vez que li, fiquei encantada, achei super legal apesar de ser curtinho. depois de um tempo, lendo pela segunda vez, vi que não era tudo isso que eu me lembrava. o livro é interessante e a forma teatral que ele é escrita também, mas é extremamente curto e acho que mesmo que seja uma leitura rapidinha, eu não leria de novo?

Cris 12/06/2023

Adolescência
Mano, tipo assim... eu não tava aguentando mais ler essa gíria pelo amor de Deus, mas esse livro é boooom demais, é levinho, rápido, eu ainda vou assistir esse negócio, mas por enquanto amei ler as vivências delas.

Gaby.Brito 09/01/2023

achei fraco
Li a pedido de uma professora da universidade, pois a história do livro de aplicava à disciplina de psi. do desenvolvimento II, que se trata da transição da infância para a adolescência, onde vemos comportamentos comuns entre adolescentes e etc. A leitura em si é bem fácil, mas a história é chata e a escrita não prende. Pelo menos é bem curto.

Gi 14/01/2014

Confissões de Adolescente
Olá pessoal!
Terminei de ler esse livro da Maria Mariana no dia 1º, mas estava com tanta preguiça de escrever. "Confissões de Adolescente" inicialmente foi uma peça de teatro, virou uma série de TV, um livro e agora o filme estreia dia 10. E tudo isso foi inspirado no diário da Maria Mariana.
Conta sobre todos os passatempos que ela passou na sua adolescência, e que provavelmente todo adolescente irá passar. Com muito humor.

***
Minha opinião: Gostosinho de ler e bem rapidinho, li em menos de duas horas...
(Estou louca para ver o filme...)
***
Beijos, beijos e beijos!
Giovanna Haendchen

site: http://ldeleitura.blogspot.com.br/

Loly.Souza 12/02/2021

Lindo
É de certo emocionante quando um livro simples, divertido e leve consegui não só aborda assuntos serios e importantes quanto nos emocionar e impacta de maneira tão boa e gostosa, independente da sua idade e geração você vai se identificar com pelo menos um das confissões dessa (as) adolescentes
vicki4you 26/02/2021minha estante
Olá ,
como você está? Meu nome é Srta. Vicki Dickson, vi seu perfil hoje e me interessei por você, quero que envie um e-mail para o meu endereço de e-mail privado (vickidickson100@gmail.com) porque tenho um assunto importante que quero compartilhar com você

mari 05/12/2020

Para quem era fã da série na Tv cultura naquela época (anos 90), ter o livro é como ter guardado recordações daquele período de sua vida. Não tem nada demais na leitura, é quase o roteiro da peça teatral, mas ainda assim, tem esse gostinho pra quem acompanhava e gostava.

liahxxj 08/07/2023

Nem bom nem ruim
Meu pai me deu e fui ler para entender o motivo.
O livro é muito legal pois fala de alguns relatos de adolescentes, vivências e coisas que são difíceis de falar em voz alta.

Um livro curtinho e bom de ler, adorei.

Jess 25/05/2020

Vou confessar que...
O livro é bem curto, você lê num piscar se olhos e se trata do roteiro desta peça de teatro que ficou bastante famosa no Brasil ao ponto de ser adaptada para uma série de tv e até para filme.

A história retirada de anotações no diário da autora, basicamente demostra vários conflitos de adolescentes femininas enquanto estão crescendo.

Você consegue saber bastante sobre as origens da história, sobre a autora e a relação aberta que mantinha com o seu pai. Além disso, contém alguns poemas que fazem a história ainda mais especial.

Danverschasee 17/05/2023

Meio meh mas vai né. Tinha expectativas boas, mas ficou meio enjoativo demais lá pelo final, o que me irritou.

Maria12652 14/01/2023

Os adolescentes deveriam ler
Foi o primeiro livro que li que realmente falava sobre sexo, e foi um bom começo numa boa idade pra mim. Não é que isso vá te incitar a fazer sexo ou algo do tipo, mas vai trazer isso como uma realidade prós adolescentes. Como uma educação sexual na linguagem dos jovens.

Eduarda 23/01/2023

Foi o meu primeiro livro e me fez gostar de ler ! Super recomendo para outras pessoas que estão começando a adolescência

Pamela 15/11/2023

Começou bem, e depois não sei não ein
Já tinha visto alguns episódios da série, e também o filme das gatas, porém nunca tinha lido o livro.
O engraçado dessa edição é que ela remete as apresentações de palco no começo do projeto, com fotos e tudo, e nesse contexto você se pega imaginando quem é "quem" nas histórias das quatro amigas, além da autora é claro.
Falando nela, temos um epílogo com alguns conselhos que, particularmente falando, tinham que ter ficado para ela própria.
Ninguém vive a vida de ninguém além de si próprio, e isso já deveria bastar como conselho.

Lari 18/09/2023

O diário de uma mulher conservadora
O livro é ótimo. As questões adolescentes são sempre boas, já que os mesmos pensamentos se tornam filosóficos e se estendem pela vida toda. As gírias são bem específicas dos anos 90 e as milhares paixões de uma pisciana são gostosas de se ler. Porém, é a realidade de uma menina branca não pobre que só se preocupa consigo, não é uma história que se encaixe na vida da maioria dos adolescentes brasileiros - digo isso porquê vi muitas reclamando nas resenhas.

No final, em ?O que vem depois?, a Mari Marina de 36 anos da conselhos para a Mari do passado mega conservadores, proibitivas e de senso comum, como: acorde cedo, faça exercícios, meritocracia, beber e fumar faz mau (principalmente maconha), não aborte que isso é errado e quem faz isso é burro (com excessão do estupro), entre outras coisas.

Se não fosse por esse final, eu daria 5 estrelas para esse texto de teatro.

1 | 2 | 3 | 4