Teologia do Corpo

Teologia do Corpo São João Paulo II

Resenhas - Teologia do corpo

val 08/04/2024

Denso
Já esperava que não fosse ser uma leitura fácil, mas encarei com determinação. Você vai aprender muito com esse livro? Sim!
A escrita foi feita a partir de discursos semanais do papa ao longo de muitos anos. Essa característica ameniza a dificuldade de se entender a teologia profunda que está sendo transmitida.
As explicações do papa nos ajudam a conhecer melhor o pensamento da igreja e não cair em achismos e deduções aleatórias.

Max 29/06/2022

Um livro bem esclarecedor, me tirou muitas dúvidas, algumas que eu nem sabia que tinha. Recomendo para todo Cristão que está ou planeja começar um relacionamento, ou se aprofundar na fé

Penna 07/05/2021

Rico em ensinamentos
Livro com grande riqueza teológica e antropológica, penetrando nas profundezas do amor no âmbito esponsal em sentido lato.

vcheliga 22/08/2019

Ótima visão de São João Paulo II
Diante da sexualidade, São João Paulo II restabelece o corpo com Deus o criou antes da queda do Pecado Original. Diante das passagens bíblicas, ele aponta um norte para a nossa relação com o corpo.
O único detalhe negativo é o modo que foi escrito, por vezes de difícil entendimento, por seu formato ser de catequeses.

Arthur Jácome 09/04/2018

Esse livro contém as catequeses dadas por Karol Wojtyla (São João Paulo II) sobre o amor humano no plano divino, comumente chamadas de "Teologia do Corpo". É a principal fonte sobre o assunto.
Nota-se que Deus derramou abundantes graças neste santo homem, especialmente para iluminá-lo a tratar de assunto tão grave para a humanidade advinda principalmente do período posterior à revolução sexual. Karol mostra de que modo toda a economia da salvação repercute em cada ser humano nos âmbitos de sua corporeidade, pessoalidade, sexualidade e afetividade.
Como já mencionei, é obra fundamental para quem deseja se aprofundar na chamada "Teologia do Corpo". Recomendo aos leitores que não leiam rapidamente, mas se atentem para todas as ideias que o autor desenvolve. O principal motivo é pela importância do assunto, mas também pela extensão e profundidade do tema, que vai demandar o domínio dos conceitos que vão sendo desenvolvidos, a fim de que o leitor não se perca ao longo da leitura da obra. Talvez a leitura atenta de uma catequese por dia dê ótimos frutos para a compreensão global do livro.