A Árvore do Halloween

A Árvore do Halloween Ray Bradbury

Resenhas - A Árvore do Halloween

1 | 2 | 3 | 4

Rocky Noboa 07/12/2021

Que aventura doida, macabra e divertida!
Queria mesmo era ter lido em outubro, mas só fui saber da existência desse livro depois kkk
Adorei a criatividade do autor e as temáticas que ele aborda. Por ser um livro infanto-juvenil, achei que o autor conseguiu tratar de forma lúdica e fantasiosa, que são de encher os olhos, ensinamentos acerca de povos antigos e como eles lidavam com a morte, até os dias de hoje, em culturas diferentes. E claro, sobre amizade.
Esse livro deveria ser um clássico, vejo ele como a versão do Halloween de Um Conto de Natal, que como tal, deveria ser mais conhecido e lido por adultos e crianças todos os anos.
Sinto que será um livro que pegarei para reler em todo 31 de outubro.

EduardoCDias 12/06/2022

Historia do Halloween
Um grupo de crianças se fantasia para o Halloween e, quando decidem bater à porta de uma suposta mansão assombrada, conhecem alguém que vai levá-los numa viagem pelo passado e por países, decifrando a criação da festa das bruxas.

Amy 13/10/2021

Um grupo de garotos embarcam em uma aventura para salvar seu amigo e descobrem as origens do Halloween. Uma história sobre amizade, medo, morte e renascimento.
Recomendo, para todas as idades.

Bah 21/10/2021

Certamente um ótimo livro para ler nessa época do ano.
Uma breve história empolgante de 8 amigos vivendo altas aventuras, certamente para as crianças leitoras trevosas (como eu era) é um ótimo livro introdutório do halloween.
Foi um sentimento nostálgico ler esse livro mesmo sendo a primeira vez que eu o tenha lido, mas o que eu podia esperar? Eu vi o filme em animação desse livro pela cartoon network quando eu era uma criança trevosa.
Um infanto juvenil cheio de alegrias e aventuras e a esperança e a bravura de quem ainda não conhece a morte de perto.
Se engane em achar que em algum momento isso trará pesadelos ou algum medo de se congelar a espinha, isso aqui é um infanto juvenil e ele me fez sorrir da mesma forma que crianças fantasiadas para o dia das bruxas me fazem sorrir.

@lucasmascarenhas 13/12/2021

Conta a história do halloween por meio de uma jornada remetendo as suas origens
?Dia e. Noite. Verão e inverno. Época de semeadura e de colheita. Vida e morte. O Halloween é isso, tudo junto em uma coisa só. Meio-dia e meia-noite. O nascimento.?

Felipe 12/10/2020

Legal
Em resumo, o livro vai contar a história de oito amigos que saem no dia do halloween para explorar uma das casas mal assombradas da cidade, onde se encontra a árvore que dá título ao livro, descoberta por um amigo do grupo, o Pipkin, que não pode participar da exploração por certos motivos, mas que de alguma forma estará presente nela, e será de grande importância pra tudo que irá acontecer.
Esses amigos junto com outro personagem, que vai ser o condutor de toda a aventura, que até então é alguém desconhecido para os meninos, viajam ao longo do tempo, basicamente para descobrir a origem, até onde entendi, do porque são utilizados aquelas fantasias no halloween, como fantasia de bruxa, esqueleto, etc. E ao longo de toda a descoberta, os meninos vão se dando conta, e ficam fascinados por toda a origem não só sobre as fantasias, mas também das próprias origens que se deu o feriado de halloween.
Pra mim, foi um livro que cumpriu o que prometia, mas infelizmente não foi tudo o que eu esperava, já que eu tomei como base de leitura, a leitura do clássico livro do autor, Fahrenheit 451, e desde já indico que não façam isso, porque são narrativas e públicos alvos completamente diferentes, já que ?A árvore do halloween?, penso eu, seja voltada mais para o público infantil sobretudo.
Apesar disso, é uma leitura fluida, boa para entrar no clima do mês de outubro, e um ótimo livro para quem gosta de coisas que envolvem um pouco de história ( claro, foi tratado bem superficialmente, justamente para ser um livro mais leve), viagem e aventura. Enfim, foi um livro legal de se ter lido.

arqueofarias 20/10/2022

Não vi nada de terror e medo - que foi o que pensei quando peguei este livro. Mas uma super e divertida viagem pelo mundo recheada de aulas de história e cultura.
Muito legal a história.

Mari.Alves 02/07/2022

Que história legal. Comprei sem a menor pretensão e me surpreendi de forma positiva! O início é bem bobinho mas depois ele fica bem interessante

Bruna Lima 18/10/2023

Particularmente adoro quando um livro infantojuvenil apresenta tantas camadas, que ao longo da leitura você fica pensando em vários pontos citados.

E essa leitura não foi diferente, adorei toda ambientação de Halloween bem como os personagens.

As discussões apresentadas vão muito além das origens do Halloween, aborda também sobre amizade, aspectos culturais e uma reflexão importante sobre a vida e a morte, e como as vemos.

A história não tem um certo aprofundamento em alguns aspectos, mas acredito que mesmo assim consegue cumprir com o proposto, logo, não tira o mérito do quanto essa leitura é envolvente e sensível.

É preciso pontuar o quanto a escrita desse livro é poética e docilmente sombria, o que dialoga de forma incrível com as ilustrações do Mugnaini, assim, acompanhamos ao longo das páginas o quanto esses pontos foram delineados de maneira majestosa.

Uma leitura que funciona muito bem com várias idades, e que vale a pena!

Michela5 04/09/2015

Gostosuras ou Travessuras??
Nove meninos iniciam as comemorações do Halloween, o líder deles, Joe Pipkin, apresenta-se com ar abatido, ele nunca perdeu um Dia das Bruxas e promete aos amigos que vai encontra-los mais tarde, mas não revela qual será sua fantasia. O grupo dos oito meninos chegam a uma mansão misteriosa com uma árvore gigantesca e tenebrosa, cheia de abóboras penduradas, de todas as formas, em cada uma há um rosto entalhado com um sorriso iluminado por luz de vela. Eles descobrem que a casa é habitada por um homem misterioso chamado Montarlha. O Sr. Montarlha convida o grupo para uma estranha viagem através do tempo para explorar várias partes do mundo, para conhecer a verdadeira história sobre a origem do Halloween. Joe Pipkin aparece nesse momento, mas é arremessado para um lugar obscuro por forças desconhecidas, e eis que surge para os oito meninos, a única chance de salvar seu amigo.
Ray Bradbury escreve uma história de linguagem simples, encantadora, mas ao mesmo tempo sombria, com muitos mistérios e aventuras, mas que pode ser lido por todas as idades!

Duda ^^ 30/01/2021

Bom, porém, cansativo!
É uma história bem bacana onde um homem misterioso leva 9 meninos em uma aventura através do tempo para conhecer o significado do Halloween. Eu só achei um pouco repetitivo, usa a mesma técnica o livro todo, exemplo: tinha uma casa, essa casa era perto de um lago, esse lago perto de uma torre, essa torre...
É um livro pequeno, a capa é linda, tem ilustrações e é em folha branca.

Gabi 01/11/2023

A história trás um grupo de garotos que embarcam em uma aventura para salvar um de seus amigos. Em então, viajam para vários lugares que trazem um pouco da história do Halloween.
No decorrer da leitura achei que foi ficando cansativo por acabar sendo repetitivo alguns acontecimentos. No início achei bem interessante, mas o final pra mim foi cansativo e confuso.

Gabriela Gonçalves 10/10/2021

Não gostei. Acho que a sinopse engana o leitor
Fiquei decepcionada com esse livro. Nunca li nada do autor, esse foi o primeiro contato e não gostei muito da sua forma de escrita. Espero que Fahrenheit 451 seja diferente porque tenho muita vontade de ler ele.

Esse livro tenta mostrar a história do Halloween através dos tempos, como ele surgiu e como há várias maneiras de celebrá-lo. Entretanto a escrita é muito ?viajada?. Parece uma coisa meio surrealista, como se fosse um sonho. Pela sinopse achava que a história ia ser contada de outra forma. Esse livro até pode ser um livro infanto-juvenil, mas será que leitores dessa faixa etária vão entender o lirismo dessa história? Achei muito ruim esse livro, infelizmente! Ainda bem que foram poucas páginas porque eu lia 10 e queria desistir. Enfim, ainda bem que paguei apenas 10 reais quando comprei.

Vicencia 14/03/2020

Livro curto, pode ser lido em um único dia. Pena que a história não me prendeu.

Gladston Mamede 29/04/2020

Uau! Como Ray Bradbury escreve bem. Como maneja as palavras para tecer frases que são obras de arte. Um lirismo convicto e bem posto: na medida para a proposta do livro e em favor da história. A história é infanto-juvenil, advirto. Mas amei ler. E dará gosto ler para meus netos. Um livro bonito... doce.

1 | 2 | 3 | 4