Lady Susan e outras histórias

Lady Susan e outras histórias Jane Austen

Resenhas - Lady Susan

cora :) 12/01/2024

Lady Susan é diferente das outras obras que eu já li dela, por ter uma personagem principal mais "moralmente ambígua".

Os Watson tem uma personagem principal semelhante a outros livros da Jane Austen e a fórmula não é inovadora, mas as dinâmicas entre os personagens são bastante engraçadinhas e leves de ler. É uma pena que não tenha sido concluído.

Já Sanditon tem personagens fracos e interações pouco interessantes, além de uma personagem principal que não se destaca, provavelmente para que as histórias dos residentes tenham mais foco. Mas essas narrativas dos outros personagens (ou suas personalidades) não me cativaram, pelo contrário. Foi uma leitura bastante arrastada.

Renata 07/01/2024

Um lado diferente de Jane Austen
Gosto desse formato de contar histórias, o livro vai acontecendo e a gente nem sente, deu um ritmo totalmente diferente dos outros livros da Jane.

Só o final que foi um pouco corrido mas como é um livro pequeno acaba sendo compreensível.

Alexia 04/01/2024

Amo todos os livros que já li da autora e gostei bastante da ideia do livro. Infelizmente é um livro inacabado e não temos o final de uma história tão promissora. Mas mesmo assim, para quem já gosta da escrita da autora vale ler esse livro.

Sam 03/01/2024

Esperava mais
Comprei esse livro depois de assistir a primeira temporada da serie sanditon. Eu sabia que era inacabado, mas não imaginava que era somente um
Esboço. Foi muito decepcionante. O livro mais empolgante foi o da lady susan. Todos tinham bastante potencial. E que achei mais interessante é ver as ideias geniais da autora.

Julia.Roloff 23/12/2023

O mais curtinho de Austen
O livro é em formato de cartas e conta sobre a visão de vários personagens a história de Lady Susan.

Acho que é a história mais escandalosa da Jane Austen, o que não quer dizer que é tão escandaloso assim, mas provavelmente era bastante para a época.

Achei bem gostoso e fácil de ler, recomendo.

Beatriz 22/12/2023

Lady Susan perfeito, os outros nem tanto...
Lady Susan é uma obra epistolar, ou seja, escrita somente por cartas. E isso deixa o conto tão interessante. Ademais a personagem lady Susan é maravilhosa! Que mulher maquiavélica e egoísta kkkkkk uma personagem totalmente diferente. O conto é curta mas intenso e maravilhoso. Os Watsons tinha muito potencial para ser bom. Gostei muito do que li, mas como é inacabado, mas pude avaliar mais. Santidon é chato kkk que dó... Queria gostar muito dele mas estava me esforçando e não obtendo resultado! É bem chatinho.. não gostei e fiquei feliz que não foi acabado kkkk

Lanny 18/12/2023

Passável
Tudo bem que os textos foram escritos iniciais de Jane Austen e deveriam ter ficado guardados. Os textos mais interessantes que são os dois últimos ficaram inacabados. Os outros que foram completos eram, no mínimo, idiotas.

O da Lady Susan foi pela misericórdia. Aquela mulher se acha o iceberg que afundou o Titanic. Merecia ter quebrado a cara mais do que quebrou.

E os outros textos iniciais tinha cada lógica sem noção. ??????

Mas enfim posso dizer que li todos os livros de Jane Austen.

maria.e.sousa.7 01/12/2023

Será que gosto do formato epistolar?
Livro de fevereiro da SLV, que em 2023 está lendo a obra de Jane Austen, na ordem cronológica - lemos Amor e Amizade em janeiro e Lady Susan lei mostra uma evolução importante no estilo da autora.

É engraçado acompanhar a troca de missivas entre as pessoas nesta obra - Como um WhatsApp da época. Austen vai dando mostras do seu humor, ironia e crítica à sociedade da época, aqui porém, ainda de forma bem escrachada, sem papas na língua, exagerando bastante nas cores. O resultado é interessante.

Livro de fevereiro da SLV.

3/5

AAnacruz 01/12/2023

Maravilho
Mais um da Jane.

No começo achei confusa a história pq ela é toda escrita por cartas que pelo que entendi no final o correio tomou posse e relatou a história kkkk. Mas Lady Susan é uma personagem fascinante uma vilã protagonista que achei incrível. Extremamente narcisista e manipuladora. É incrível a forma que ela consegue ludibriar quase todos ao seu redor (principalmente os homens kkk).

Caroline Vital 28/11/2023

Lido em 2019
Jane é Jane. Adooooroo! Até suas obras inacabadas são legais, engraçadas, irônicas. Lady Susan, melhor vilã.

lanaaddison 24/11/2023

??
O de sempre né... perfeito até demais, não deixem de ler Lady Susan, eu mesma não esperava tanto por NUNCA ter ouvido falar mas como era da Jane ?

Mayara833 19/11/2023

Narrativa fluída e envolvente
Escrito em formato epistolar, cada carta revela não somente as percepções de um personagem em relação a algum acontecimento, mas também revela alguns traços de personalidade e as intenções de cada personagem. Ao final, é possível obter um retrato de quem é Lady Susan, uma personagem interessante, que torna a história envolvente. A leitura é rápida e fluída, e a história vale a pena ser lida. Recomendo!

Elie0 09/11/2023

Que mulher maquiavélica
Sinceramente, de tudo que li da Jane Austen até agora esse conto é o melhor.

Uma personagem da complexidade de lady Susan em tão poucas páginas é admirável.

E que personagem maquiavélica, eloquente,manipuladora e que não pensa em ninguém Além de si mesma.

Vale muito a leitura!

Aninha 04/11/2023

Lady Susan
É um romance epistolar, isso é, toda a história é contada através de cartas trocadas pelos persongens. A narrativa dos fatos são filtradas pelo olhar de quem está escrevendo é pra quem. Porém todas as cartas são acusada pela coquete Lady Susan que está procurando um marido para a filha e devido algumas intrigas/fofocas vai passar um tempo na casa do irmão do falecido marido. E toda a família está pronta para julgar com os próprios olhos que o que falam de Lady Susan é verdade ou não. E como leitura que vislumbra apenas o que trocados nas cartas, eu também passei a decidir o que é verdade sobre ela e quais são suas intenções.
Jane Austen é uma mestra na crítica da sociedade e o que é melhor do que uma boa fofoca.

Laura.Escaquete 28/10/2023

Adorei saber mais sobre a juventude da Jane austen e ver como a escrita dela evoluiu é se transformou ao longo do tempo. Livro muito bom