Lady Susan

Lady Susan Jane Austen

Resenhas - Lady Susan

Nevelynmcarvalho 27/03/2024

É interessante ver a escrita da Jane Austen mais nova, mas vejo esse livro mais como item de colecionador mesmo. Como tem muitas histórias incompletas, você acaba o livro com aquela curiosidade.

Teresa 25/03/2024

Uma viagem pela mente da Austen adolescente ?
Achei MUITO divertidos os romances que a Jane escreveu adolescente. Tem um humor muito acentuado neles que faz a gente cair na risada kkkkk. ?
Claro que o livro não é um Orgulho e Preconceito ou um Persuasão, até porque a Jane escreveu a maioria desses contos com 16 anos (então a cabeça dela era muito mais romântica do que madura kkkk).
Mas os dois últimos romances que ela escreveu já mais madura são muito bons! Pena que ela não terminou eles.?
Os Whatsons foi o melhor romance do livro.
Enfim... Valeu apena! ??

Lora_Bee 11/03/2024

Muito bom para ler a obra completa da autora
Com excessão de Lady Susan, que é um trabalho finalizado mas não publicado, esses trabalhos menores acabam se parecendo bastante com contos. São realmente fragmentos e a gente não tem como ter MUITA certeza do que aconteceria no final deles ou como a história iria se desenvolver. Alguns deles nós sabemos o desfecho, como Os Watson, mas perdemos o andar da história. Fiquei surpresa com a semelhança deles com algumas histórias da Austen, pq não há muita similaridade entre as obras publicadas. Gostei bastante da leitura!
Dafneness 27/03/2024minha estante
Qual o desfecho de Os Watson? ?

Lora_Bee 27/03/2024minha estante
Eu vi, na Wikipedia, que o desfecho seria o seguinte: O Sr. Watson está seriamente doente nos capítulos de abertura, e Austen confiou à sua irmã Cassandra que ele morreria no curso do livro. Emma rejeitaria uma proposta de casamento de Lord Osborne e se casaria com seu antigo tutor, o Sr. Howard.

Dafneness 27/03/2024minha estante
Aaaaah obrigada! Achei q seria um enemies to lovers com o Tom ?

AAnacruz 10/03/2024

Gostei
Gostei muito, uma pena que a Jane não tenha concluído algumas histórias. De todas os destaques são pra Lady Susan, Os Watsons e Sanditon (que achei entediante kk). Lady Susan daria um livro completo tranquilamente e fiquei triste que Os Watsons termine tão de repente.

Sara - @um_livro_por_ai 07/02/2024

Lady Susan
?Que mulher ela deve ser! Anseio por conhecê-la, e certamente aceitarei seu amável convite, para que possa formar uma ideia desses poderes fascinantes que conseguem tamanho prodígio - conquistar ao mesmo tempo, e na mesma casa, o afeto de dois homens, nenhum dos quais com liberdade para concedê-lo - e tudo isso sem o encanto da mocidade!?

Jussara 29/01/2024

A primeira metade do livro contém histórias mais engraçadinhas e um pouco absurdas, ficando mais coerentes pro final do livro.

Aliluz 29/01/2024

Entediante e confuso
Até a metade do livro estava gostando bastante porque as histórias estavam empolgantes, mas depois não estava entendendo direito e achei bem confuso a quantidade de personagens então ficou uma leitura arrastada. Por isso demorei muito pra ler e acabei não gostando tanto.

laiscunhaf 22/01/2024

Lady Susan é vilã
Utilizando sua inteligência e charme, Lady Susan tece uma teia de manipulações e intrigas amorosas enquanto tenta garantir seu próprio futuro financeiro e o de sua filha.

A novela explora temas como casamento, sociedade e as artimanhas da vida amorosa, apresentando uma protagonista que desafia as convenções sociais da época. Lady Susan é uma personagem diferente das outras que já li da autora, e isso me trouxe um interesse muito maior para a história, foi uma boa experiência.

Já os outros contos, não achei nada demais.

[2022]

gisele.berg 16/01/2024

Lady Susan, a destruidora de lares.
Lady Susan é diferente de tudo que li da Jane Austen. Além de ser uma obra epistolar, a protagonista é podre! Que mulher ardilosa, malvada e manipuladora. Mas é justamente isso que faz a estória ser genial, o jogo de manipulação asqueroso da Lady Susan. O jeito como ela mexe com a cabeça de todos ao seu redor, atua e se faz de coitadinha é brilhante! E o desfecho ainda me surpreendeu (tolinha), foi satisfatório.Dei 5 estrelas principalmente por essa obra.

Não tem muito o que falar de Os Watson e de Sanditon. Gostei muito da primeira, o pouco que temos evidencia que tinha muito potencial, e me entristece profundamente não saber o desenrolar da estória. Já Sanditon foi mais blé. Embora seja mais elaborada, não me agradou tanto como as outras.

É uma grande tristeza nossa Jane ter tido uma morte tão precoce. Porém, suas poucas obras demonstram quão espirituosa, sagaz e genial ela era.

Ratinha de Biblioteca 13/01/2024

Um dó Jane Austen não ter terminado...
Lady Susan é muito bom! Interessante ler sobre a personagem que dá título ao conto: ela é manipuladora, má, interesseira e dissimulada, bem diferente das demais personagens de J. A.
Os outros dois "Os Watson" e " Sanditon" são interessantes, mas não estão finalizados.

cora :) 12/01/2024

Lady Susan é diferente das outras obras que eu já li dela, por ter uma personagem principal mais "moralmente ambígua".

Os Watson tem uma personagem principal semelhante a outros livros da Jane Austen e a fórmula não é inovadora, mas as dinâmicas entre os personagens são bastante engraçadinhas e leves de ler. É uma pena que não tenha sido concluído.

Já Sanditon tem personagens fracos e interações pouco interessantes, além de uma personagem principal que não se destaca, provavelmente para que as histórias dos residentes tenham mais foco. Mas essas narrativas dos outros personagens (ou suas personalidades) não me cativaram, pelo contrário. Foi uma leitura bastante arrastada.

Renata 07/01/2024

Um lado diferente de Jane Austen
Gosto desse formato de contar histórias, o livro vai acontecendo e a gente nem sente, deu um ritmo totalmente diferente dos outros livros da Jane.

Só o final que foi um pouco corrido mas como é um livro pequeno acaba sendo compreensível.

Alexia 04/01/2024

Amo todos os livros que já li da autora e gostei bastante da ideia do livro. Infelizmente é um livro inacabado e não temos o final de uma história tão promissora. Mas mesmo assim, para quem já gosta da escrita da autora vale ler esse livro.

Sam 03/01/2024

Esperava mais
Comprei esse livro depois de assistir a primeira temporada da serie sanditon. Eu sabia que era inacabado, mas não imaginava que era somente um
Esboço. Foi muito decepcionante. O livro mais empolgante foi o da lady susan. Todos tinham bastante potencial. E que achei mais interessante é ver as ideias geniais da autora.

Julia.Roloff 23/12/2023

O mais curtinho de Austen
O livro é em formato de cartas e conta sobre a visão de vários personagens a história de Lady Susan.

Acho que é a história mais escandalosa da Jane Austen, o que não quer dizer que é tão escandaloso assim, mas provavelmente era bastante para a época.

Achei bem gostoso e fácil de ler, recomendo.