Lady Susan

Lady Susan Jane Austen




Resenhas - Lady Susan


106 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


anovelouca 12/04/2021

Foi bem interessante ler Lady Susan e encontrar uma protagonista ardilosa e manipuladora. Quanto às histórias inacabadas: Sanditon até gostei, já Os Watsons estava achando uma chatice.
comentários(0)comente



Alannys Bento 09/04/2021

Um bom romance
O livro é ótimo. Sendo Lady Susan um romance epistolar, no começo pensei que não fosse me agradar. Estava errada! O curto romance de Jane Austen prende o leitor do início ao fim. As demais histórias presentes nessa edição também são boas, apesar de muitas não terem sido finalizadas pela autora.
comentários(0)comente



Vilamarc 05/04/2021

Mestra
Jane Austen é realmente uma mestra da escrita. Fico impressionado como ela consegue nessas pequenas histórias, em tão pouco tempo e espaço, constituir tramas tão envolventes e com verossimilhança. Levando-se em consideração que o recurso epistolar, bem ao seu estilo, é outro limitador da sua escrita, mas é justamente onde ela mais cresce. Que genialidade por numa carta, sentimentos tão diversos e dar conotações e entonações diversas para um mesmo enredo. Coisa de quem domina de verdade a arte de escrever.
Ademais, personagens como a diabólica Lady Susan são apaixonantes.
Debora 05/04/2021minha estante
gostei da resenha! Interessante.




Nina 03/04/2021

PRECISO DE RESPOSTAS
Depois de reler e reassistir os livros e filmes da Jane Austen um milhão de vezes é muito bom ter histórias novas que eu não conhecia. Os primeiros contos, curtos e finalizados, são incríveis para observar o humor irônico da autora, e alguns chegam a ser tão absurdos que é impossível não rir com eles. As últimas histórias têm todo o charme que as obras de Jane Austen têm, e, apesar de incríveis, é triste que eles não tenham sido finalizados. Tudo que podemos fazer agora é esperar por autores ou diretores que tenham interesse em adaptar essas histórias inacabadas e nos dar um final que poderia ter sido.
Mel 03/04/2021minha estante
Sou doida para ler


Nina 03/04/2021minha estante
É muito divertido de ler e ver a evolução da Jane Austen! Eu super recomendo!


Mel 04/04/2021minha estante
Obrigada




Maria.Laura 31/03/2021

Jane Austen de uma forma um pouco diferente
Me surpreendi muito ao ler esse livro que se difere da escrita mais usual e esperada de Jane Austen. O livro é escrito em formato de carta e a narrativa é construída a partir dos fragmentos colocados nas cartas. Esse livro foi um dos primeiros da Jane Austen, podendo ser percebidos alguns aspectos que mais tarde seriam marcantes em suas histórias.
comentários(0)comente



Skate Girl 29/03/2021

Lady Susan e outras histórias: Bom.
O livro é uma compilação de histórias curtas e divertidas escritas pela autora em sua adolescência, quando ainda estava formando sua identidade literária. Os primeiros contos contam com um quê de exagero e ?absurdo?, marcados por algo característico da escritora em suas obras: a ironia.
Nos últimos contos, no entanto, já são mostradas histórias mais consolidadas, contando com sensibilidade e racionalidade que permeiam suas obras mais maduras.
Meus contos preferidos: Lady Susan e Os Watsons.
comentários(0)comente



Katy 22/03/2021

Muito diferente
Muita gente sonha em ler um livro onde a personagem principal seja uma vilã, Lady Susan não é exatamente uma, mas, por ser inteligente e ter um charme indiscutível, a protagonista usa e abusa dessas suas duas qualidades para manipular as pessoas em prol de suas vontades.
Essa é uma edição bilíngue, narrada tanto em inglês, quanto em português e com notas, o que permitiu mais fácil compreensão.
É uma obra muito diferente das que já li, estudiosos afirmam que foi escrita na adolescência da autora.
Não posso dizer muito sobre Jane Austen, pois, esse é o primeiro livro dela que tenho o prazer de ler. Sim, eu comecei pelo livro menos conhecido kkkkkkkkkkkk
É uma leitura bem diferente do que estou acostumada, especialmente por ser narrada através de cartas, o que impossibilita o contato entre os personagens e as tão longas descrições sobre os locais onde estão e etc.
Esse é um livro muito bom, que dá para ler muito rápido, é uma obra pequena mas muito envolvente, tenho que dizer que eu sinceramente adorei.

Instagram literário: @Katyane_freitas_
comentários(0)comente



Jerba 14/03/2021

Lady Susan e outras histórias, Jane Austen.Martin Claret??
As histórias aqui apresentadas, que pertencem ao que se costuma chamar de ?juvenília? de Jane Austen, são obras escritas ou esboçadas quando a autora ainda era adolescente. Neste volume o leitor se divertirá lendo ?Frederic e Elfrida?, ?Jack e Alice?, ?Edgar e Emma?, ?Henry e Eliza?, ?Amor e amizade?, ?Uma história da Inglaterra?, ?As três irmãs?, ?Lesley Castle?, ?Evelyn?, ?Catharine ou O caramanchão? e ?Lady Susan?, além dos dois textos inacabados, escritos quando já mais madura: ?Os Watsons? e "Sanditon?.
comentários(0)comente



Meewy Wu 05/03/2021

Austen por completo
Essa bela edição da Martin Claret não nos trás apenas uma coletânea de contos e história inacabadas de uma das mais famosas escritoras inglesas, como também uma viagem por sua mente ao longo do tempo - acompanhar a diferença entre esse livro e os grandes romances reconhecidos, possibilita ao leitor um parâmetro de enxergar essa figura como alguém real, e aprender com a evolução dela como escritora.
comentários(0)comente



piih 27/02/2021

eu gostei muito da experiência de ler este livro sabendo que é uma transcrição da imaginação adolescente de jane austen.
o começo foi um pouco arrastado para mim por as histórias atingirem um nível muito absurdo, mas algumas delas, como "as três irmãs", "lady susan", "os watsons" e "sanditon" me prenderam bastante, acredito que principalmente pela personalidade forte de suas heroínas.
comentários(0)comente



Elisabete Bastos @betebooks 22/02/2021

Um romance epistolar
Jane Austen escreveu este romance com 19 anos. Que força literária, com apenas cartas faz dos leitores ficarem fascinados pela personagem Lady Susan.
comentários(0)comente



Ray 07/02/2021

primeiros passos de jane
esse livro é para fãs de Jane Austen. Aqui vemos as suas primeiras histórias e sua evolução com a escrita, mas com as personagens fortes e sarcásticas de sempre. As primeiras histórias, principalmente, as quais ela escreveu no início da adolescência são muito engraçadas e BEM viajadas, com homens que -literalmente- brilham, por exemplo.
O conto que está no titulo do livro é demais. Lady Susan, ao contrário de todas as protagonistas de Austen, é uma espécie de vilã. Ardilosa e manipuladora, conquista homens solteiros e casados apenas por diversão, além de não gostar da própria filha e tentar se livrar dela de diversas formas. Bem diferente de tudo que já li da autora mas muito bom, como sempre.
A edição desse livro é linda, a editora ta de parabéns!!!

Geralmente eu tenho alguns critérios pra dar notas à livros, mas penso que não cabe a mim julgar a escrita de Jane Austen, principalmente nesse livro, onde ela está aprendendo. Ele é muito divertido! Pena que alguns contos ficaram inacabados :( 5 estrelasss
comentários(0)comente



Monara 30/01/2021

Lady Susan é um romance epistolar escrito por Jane Austen, em sua fase jovem, que conta a história de uma viúva, uma mulher egoísta, intrigante e sem escrúpulos. Jane foge um pouco das suas outras protagonistas nesse romance, nos mostrando alguém que seria o mais próximo de uma vilã.
Ótimo livro, padrão Jane Austen, que sempre nos mostra a realidade da sociedade naquela época. Talvez com um final um pouco inacabado, mas ótimo mesmo assim.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



carina 26/01/2021

Lady Susan e outras histórias
Neste livro temos três obras da Jane Austen: Lady Susan, Os Watson e Sanditon. Lady Susan é uma obra famosa, conhecida por seu diferencial. É um romance epistolar, ou seja, é escrito em formato de cartas e também tem como protagonista uma vilã que foge bem das outras obras da Jane Austen em que as protagonistas são moçinhas. Quando você começa a ler o livro você não acha que Lady Susan é uma vilã, mas conforme a história vai avançando meio que a protagonista coloca as manguinhas pra fora. É aquele tipo de personagem egoísta que só quer se dar bem, um tanto quanto manipuladora e não tem um pingo de afeição nem pela própria filha. Eu fiquei com muita pena da Frederica - filha da Lady Susan - ao longo da história, a impressão que eu tive é que ela era menosprezada pela própria mãe e tratada como uma pedra no sapato, como se a própria mãe quisesse se livrar dela.
Já as obras Os Watson e Sanditon são duas histórias inacabadas da Jane Austen, a autora nunca terminou essas obras você percebe isso pelo modo com as histórias acabam meio que pela metade, o que é uma pena porque dariam livros bem interessantes. Mas eu acredito que Os Watson serviram de base para outras obras da autora por causa de alguns personagens. Temos nessa história a personagem Elizabeth Watson que me lembra muito a Elizabeth Bennet de Orgulho e Preconceito. E a personagem Emma Watson (dei muita risada com esse nome porque me lembrou da atriz Emma Watson) que me lembrou muito a personagem Emma Woodhouse de Emma, não apenas por causa do nome, mas ambas personagens se dedicam a cuidar do pai. É como se Os Watson e Sanditon fossem rascunhos que deram origem a grandes obras da Jane Austen. Pode ser que eu esteja errada porque ainda não li todas as obras de Jane Austen, mas essa é a impressão que tive.
comentários(0)comente



106 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |