Lady Susan

Lady Susan Jane Austen

Resenhas - Lady Susan

Lira Juazeiro 19/10/2023

Gostei da maneira que Miss Austen desenvolve a história através de cartas trocadas entre os personagens. Lady Susan is very mischievous

Peter.Molina 06/10/2023

Cartas trocadas
Esse livro contém 2 livros de Austen. Lady Susan o primeiro, que se desenvolve através de cartas trocadas entre os personagens. A protagonista revela-se uma mulher ambiciosa, e com um caráter duvidoso,numa trama onde ela faz de tudo para conseguir seus objetivos, passando por cima de qualquer obstáculo. O segundo é Sanditon, que infelizmente não foi terminado pela autora. Nestas poucas páginas ressalto as discussões engraçadas causadas pela família de hipocondríacos e suas manias. Por outro lado, existem muitos personagens o que dificulta um pouco a compreensão do texto.

Stone Shelley 04/10/2023

Uma pataquada muito divertida!
Numa narrativa onde todos os personagens tem seus brilhantes defeitos e escassas qualidades, Lady Susan sem dúvida é uma personagem muito bem construída, vilanesca para a época, porém, se o assunto fosse hoje, ela seria "até" boazinha. Frederica é outra personagem que merece destaque, pois a narrativa típica de Lady Susan é a famosa analogia: "Gato e Rato", e de fato Lady Susan usa a filha muito bem para conseguir o que quer, mas não se engane, Frederica também não é flor que se cheire. Recomendo muito essa obra, me tirou vários sorrisos e com certeza é uma das melhores obras que já li da Jane Austen!

Leninha 29/09/2023

Legalzinho
Eu e Jane Austen temos uma ótima relação então leio td q ela já escreveu, aqui temos alguns descartes e contos dela, e da pra perceber porque não foi dada continuidade nessas histórias. Eram os rascunhos que mais tarde foram lapidados e viraram as grandes obras que conhecemos, recomendo só pra quem curte mt a autora.

Boo_ 24/09/2023

Enfim nossa excelente e excêntrica Jane Austen.
Meu primeiro contato com uma das maiores escritoras feministas de seu tempo me fez dar risadas, sentir raiva, e refletir.

Os vários contos quase infantis dela e até os contos mais maduros nos fazem refletir sobre a visão da autora sobre a sociedade onde ela vivia e como as mulheres eram vistas.

Concluí que preciso ler mais livros da autora para entender mais e para poder apreciar melhor o legado de Jane.

Mikael_13 27/08/2023

Essa foi uma faceta de Jane Austen interessante de se conhecer, os textos escritos durante a sua juventude possuem um quê de exagero, mas que já mostravam alguns dos traços que dariam fama à autora.
Beatriz 28/08/2023minha estante
Hmmm mas não é tão bom assim?

Mikael_13 28/08/2023minha estante
Na introdução, tem toda a explicação sobre as histórias inicias do livro, de como elas foram feitas quando a Jane Austen estava entrando na adolescência, então vc já tem que partir com essse ponto de vista. Também tem as histórias inacabadas que ela escreveu já adulta, mas por não terem fim, fica algo muito aberto.

May 20/08/2023

Ódio & ódio
Muita gente tem uma relação de amor e ódio com a personalidade lady Susan, mas meu sentimento foi de ódio e ódio mesmo. Que mulherzinha intragável e cheia de vontade de infernizar a vida de todos a sua volta. Egoísta, interesseira, amarga, vingativa... Parabéns Austen, por fazer uma personagem que eu amo ( amamos?) odiar.

Luccal1 20/08/2023

Mesmo a coletânea sendo de uma epoca bem prematura da vida de Jane em sua maioria, é possível perceber o quanto a autora amadureceu e o quão confortável ela era em explorar cenarios da vida humana desde o começo. Sua evolução de escrita é notavel ate dentro do livro com fragmentos inacabados de uma epoca mais avançada contrastando diretamente com alguns contos bem bobos. Não supero algumas histórias que juro parece que eu escrevi de tão sem pe nem cabeça, mas isso so me fez amar mais a autora e sua história. Lady Susan é uma obra muito boa, totalmente diferente da dinâmica de suas outras obras e sério, vou precisar reler. O contraste de ter uma protagonista vilã que não liga pra amor é algo que eu nao sabia o quanto precisava ler vindo de Austen. Demorei pra ler pois alguns contos realmente me deram preguiça mas os mais pro fim do livro real fazem valer a pena.

Elizabeth 15/08/2023

Interessante
Gostei do texto em forma de várias cartas, se tem uma compreensão dos personagens bem diferentes. O mesmo estilo da autora só que mais rápido o desfecho.

Giovanna 10/08/2023

Esperava mais
Apesar das poucas páginas e serem duas histórias/dois livros, apenas o primeiro livro me prendeu e realmente gostei. Mas ainda assim, achei ambos os livros "francos" se comparados com as outras obras da autora.

Diana 31/07/2023

Obras inacabadas e pensamentos de uma jovem
As obras inacabadas da autora são muito promissoras, fiquei triste em saber que nunca vou ler o final original imaginado por Jane Austen. Mesmo assim essa coletânea vale a pena pra saber mais sobre a mente da autora jovem e pra adentrar ainda mais nesse universo.

MaSantana 29/07/2023

O livro traz história da Juventude da Autora, o seu início da sua escrita. Assim, acompanhamos diversas narrativas que demonstram a evolução da autora e já apresentam sinais típicos da sua escrita, sendo a maioria delas incompletas.

Não sou muito fã de contos, mas confesso que gostei muito desses. Apesar de as melhores histórias não terem final, o que deixa uma situação de quero mais, num geral a diversão gerada pela leitura não advém dessa necessidade de saber como tudo irá se encerrar. Algumas histórias têm um quê de absurdo que só deixa tudo mais divertido e até cheguei a rir em algumas ocasiões. Lady Susan é com certeza a melhor delas e traz uma personagem pela qual se torce contra e a favor ao mesmo tempo.
De toda forma, uma ótima experiência para quem é fã da autora e a leitura é até mais leve do que outros livros dela.

Dê :) 27/07/2023

Ela em primeiro lugar
O mundo não está preparado para uma Lady Susan.
Incrivelmente genial, ela é astuta e pensa sempre a frente.

mrs. hamilton 25/06/2023

Eu vou abandonar temporariamente pq acho que preciso ter um contato maior com o inglês, principalmente o ingles contemporâneo. mas é uma obra mto boa, eu tava gostando bastante!!