Lady Susan

Lady Susan Jane Austen

Resenhas - Lady Susan

Thalita - @voandopelaestante 25/05/2023

Eu passo pano para você Lady Susan!
Sem dúvidas 'Lady Susan' não é dos livros mais populares ou queridos de Jane Austen, o que é uma pena. O motivo é por ele ser a história de uma vilã, que ao meu ver não tem nada de vilã, apenas vejo uma mulher tentando fazer o possível para sobreviver na época em que viveu no ano de 1793.

Esse é um romance epistolar, ou seja, todo escrito em cartas e é por meio delas e com vários pontos de vista que ficamos sabendo que Lady Susan é uma jovem viúva e por onde passa causa alguns tumultos entre os homens e suas famílias.

Sendo taxada como escandalosa, inconveniente e por vezes como uma mulher que não prestava apenas por ser bonita e jovial para sua idade, ela estava atrás de um bom casamento pra ela e sua filha, para não ficarem na rua da amargura. Ela decide ir visitar seu cunhado, irmão de seu falecido esposo, e sua chegada acaba deixando a esposa dele e a família dela em grande alvoroço já que o irmão dela acaba se encantando por Lady Susan, ou como eles bem diziam: caiu nas garras daquela mulher.

Esse livro é de 1793, mas facilmente podemos dizer que tem um enredo bem atual já que aqui temos uma sociedade que julga uma mulher por correr atrás dos seus objetivos, ser autentica e fazer o que ela quer sem pedir opiniões. Olhem só, é o que mais acontece hoje em dia haha (risada irônica). Então sim, eu amei esse livro, gostei da forma que a autora construiu essa personagem e principalmente a coragem que ela teve de escrever um romance tão afrente do seu tempo.

maria10917 18/05/2023

Lady Susan!
Esse é o primeiro livro da Jane Austen que eu leio e confesso que gostei,mas achei que me intrigaria mais mesmo sabendo que muitas pessoas deixam claro que esse livro da Jane é diferente daquilo que ela costuma proporcionar.

ainda assim,achei a leitura muito leve uma história boa e o formato da escrita através de cartas é muito interessante.

Lady Susan na minha opinião é a clássica vilã que a gente gosta,por ser uma mulher independente,carismática e que passa por cima de tudo e todos pra ter o que quer. confesso que desgosto da maneira como ela desconsidera o fato de que ela tem uma filha e automaticamente coloca como princípio que a filha e meio que sua ?inimiga?.

enfim,fora isso,leitura fluida,livro com fofocas legais onde você não quer parar de ler nunca.

recomendo!!

e pretendo ler mais livros da Jane.

Dainise 08/05/2023

Fofoca e melodrama bem escrito.
Leve e rápido de ler. É uma fofoca generalizada que nem parece que a Jane Austen que escreveu, mas tem as caracteristicas da escrita dela. A Lady Susan é muito diferente das protagonistas da Jane Austen, por isso para quem gosta dela é legal ler. Se for para se divertir, vai dar certo. Só não recomendo colocar muita expectativa pois nem se compara aos melhores livros dela.

ps. o Reginald é um bobão kkkk

Carina 29/04/2023

Curto mas marcante
Mais uma boa história de Jane Austen!
Um tanto quanto diferente do usual, essa história e sua protagonista, fogem bastante do que estamos acostumados, com uma personalidade narcisista e com sua impetuosidade, Lady Susan faz o que é preciso pra conquistar a vida e as coisas que deseja, independentemente de qualquer coisa.
História bem curtinha e no formato de cartas e cheia de personagens cativantes e intensos.

Bianca 23/04/2023

Lady Susan
Um romance epistolar escrito entre 1793 e 1794 por Jane Austen, que conta a história de Lady Susan (uma mulher manipuladora), viúva na casa dos 30 anos está tentando casar novamente e casar a filha Frederica.

"Ela é inteligente e agradável, tem todo aquele conhecimento do mundo que torna a conversa fácil, e fala muito bem, com um feliz domínio da linguagem, que também é muitíssimo utilizado, creio para fazer o preto parecer branco".

Sou apaixonada pelas histórias da Jane Austen, e esse livro em nada deixou a desejar.

Babi Nole 17/03/2023

Gostei , é possível ver a evolução da escrita da Jane Austen muito bem, entretanto, algumas histórias foram bem chatinhas e me incomoda o fato de algumas não terem final :(

laraleiixo 17/03/2023

O ó
Esse livro foi um desafio, desde 2021 tento terminar ele e finalmente consegui.

O único fato que fez eu insisti nele foi por ser os últimos escritos pra eu fechar tudo que Austen escreveu. Se não por isso, abandonaria sem dó.

Em breve resumo, é uma coletânea do que Jane escreveu ao longo da vida, desde a sua adolescência. Vemos que as obras são imaturas, arrastadas e tudo é 8 ou 80.

Felizmente, algumas salvam e pra mim, a melhor foi Lady Susan (e foi oq subiu a minha nota), é bem diferente do que vemos das grandes obras de Austen, já que Lady Susan é a "vilã" e grande protagonista e enredo dessa história.

Em geral, o livro é bem ruim. Mas se você também tem vontade de fechar 100% das obras de Austen, esse livro é pra você.

Roberta Amaral 16/03/2023

Ela é a cínica, a blasé, a irônica
Simplesmente o melhor da Jane, com base em não consegui terminar orgulho e preconceito (mas amo o filme).

Lady Susan é super curtinho, porém cheio de informações dessa recente viúva que não abaixa a cabeça para as novinhas, ela se acha melhor que todo mundo, ela odeia a própria filha mas em alguns momentos você acaba até torcendo por ela kkkkkk

Esse perfil não é de artigos por isso não se responsabiliza por erros gramaticais, tudo saiu rapidamente das três pipas voando da minha cabeça

Jessie.Correa 13/03/2023

Atual e genial!
Ainda nos dias de hoje, mulheres como Lady Susan são julgadas por seu jeito e escolhas. PAREM DE JULGAR MULHERES! Se você é da turma que chama Lady Susan de vilã, desconstrua-se, por favor. A Era Vitoriana já acabou faz tempo...

Yasmin.Pedroso 13/03/2023

Me prendeu
Um romance epistolar que prende a gente somente pela fofoca kkkkk. Lady Susan é uma sem vergonha!!!

Oljo 11/03/2023

Os começos sem finais!
O que falar de Lady Susan? Eu já havia assistido ao filme, mas, nem de longe, ele consegue passar a raiva e indignação que a Lady do livro passa. É de querer rasgar as páginas!

Uma personagem tão bem construída que nos incita ao sentimento amargo de não poder fazer nada diante dela. Austen aqui foi gigante, não acho que exista característica tão bem megeramente delimitadas em nenhum personagem de livros de época como existe aqui.

A segunda história é a dos Watson, que tem enorme potencial, como toda história da Austen, mas que infelizmente é muito curta para que se possa estabelecer qualquer conexão mais profunda. No entanto, criei o final de Emma e Howard na minha cabeça.

Sanditon é, desses títulos, o que mais me atraiu. É uma parcela de personagens interagindo e chegando e socializando. É tudo muito diferente de tudo que Jane já havia escrito, o cenário é a construção de uma cidade. Infelizmente, ela não finalizou o que tenho certeza que seria minha obra favorita.