Yes Please

Yes Please Amy Poehler

Resenhas - Yes Please

Yara Andrade 08/02/2015

Acho que todos os leitores, sempre tem um livro que eles leem e que os motiva. E eu não estou falando de auto ajuda, estou falando de ser inspirado por algum personagem ou uma estória, sendo ela real ou não. Eu achei o livro que me inspira, este livro – orgulhosamente lhes apresento – é Yes Please, a autobiografia da Amy Poehler.

Antes de eu começar a falar sobre como a Amy Poehler é incrível e como o livro é bom, devo lhes falar que a minha leitura de Yes Please foi um pouco diferente – como a leitura foi diferente, a resenha também vai ser um pouco diferente. Comecei a ler o livro pelo kindle e ainda no começo do livro, descobri o audiobook, no qual a própria Amy Poehler narrava sua história. Essa foi minha primeira experiência com audiobook e depois farei um post só sobre isso. Enfim, já tinha pegado o ebook então muitas vezes eu ouvia o audiobook enquanto lia o livro haha.

Amy Poehler é uma atriz, produtora e roteirista que sempre trabalhou com comedia. Ela já trabalhou no saturday night live, em filmes como Meninas Malvadas e Uma Mãe para o Meu Bebê junto com a Tina Fey e é a protagonista de Parks and Recreation (Parks and Recreation é o motivo para eu conhecer e adorar a Amy!).

A coisa que mais me impressionou neste livro foi que, apesar de eu adorar a Amy Poehler e admirar seu trabalho, eu não tinha nenhuma expectativa e me descobri gostando e me divertindo cada vez mais com a leitura. Amy Poehler sempre escreveu roteiros para esquetes e o livro começa com ela falando o quanto é difícil escrever um livro e o quanto é fora da zona de conforto dela. E apesar de que escrever o livro tenha sido difícil para ela, ela escreve muito bem! A escrita dela é super simples, leve e divertida.

Assim que comecei a ler, pensei que a parte que menos me interessaria seria a que ela fala do saturday night live. E a Amy escreve tão bem que eu até gostei de saber sobre o saturday night live e procurei vários vídeos do programa durante a leitura. Sempre que seu trabalho era citado, eu anotava algo e procurava depois porque quanto mais eu lia, mais queria conhecer seu trabalho.

Ela dedicou um capitulo para a Tina Fey, que é a esposa dela na comedia, sua partner in crime e é super interessante conhecer a história de como elas se conheceram. Também tem um capitulo só para Parks and Recreation, ela fala desde a criação da série e personagens à um pouco de todos os atores. Esse capitulo é um presente para quem é fã da série e quem não conhece, com certeza, irá querer assistir depois.

Amy escreve também sobre diversos períodos de sua vida, como sua infância e adolescência e fala sobre suas experiências na gravidez, ser mãe, divorcio e premiações. Ela também fala muito sobre seus amigos, sexo e auto-estima. Ela fala sobre isso tudo com muito bom humor e com muita honestidade. E dentro de cada um desses assuntos citados acima, ela dá conselhos e compartilha várias ideias. Várias dos conselhos dela são ótimos, foram anotadas e serão postos em prática no meu cotidiano.

Ela escreve muito sobre sua carreira, a comedia e o improviso. É incrível ver a jornada dela até ela ter o reconhecimento e trabalhando mais e melhor na comedia, e em alguns anos fazendo isso grávida e tendo filhos pequenos. Além dos conselhos super uteis que ela dá sobre diversos assuntos, os mais legais são sobre a carreira, como por exemplo, ter desprendimento e praticar ambivalência.

Ler este livro me fez muito feliz, durante sua leitura fiquei completamente envolvida e querendo que o livro não acabasse porque a vida dela é muito interessante e o modo como ela conta suas experiencias é divertidíssimo, eu ri demais com este livro. Amy Poehler é uma mulher inspiradora e ler este livro me inspirou a correr mais atrás das coisas que quero e a sair da zona de conforto.

Infelizmente, não sei quando este livro será traduzido e lançado em português, mas a todos que leem em inglês eu SUPER recomendo este livro, principalmente a ouvir o audiobook porque é incrível ter a Amy Poehler contando a história dela para nós e, além disso, o audiobook tem vários convidados como os pais da Amy, Carol Burnett, Seth Meyers, Michael Schur, Patrick Stewart e Kathleen Turner!

Amy Poehler é uma mulher hilária e poderosa que conta neste livro que somente está onde está porque é muito talentosa e trabalhou duro por isso. É um livro que recomendo a todos, mesmo para quem não conheça a Amy Poehler. O senso de humor dela é incrível, o livro é hilário, muito honesto e inspirador.

site: http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

Mariély 29/03/2020

“The only way we will survive is by being kind. The only way we can get by in this world is through the help we receive from others. No one can do it alone, no matter how great the machines are.”

Júlia 03/02/2021

leitura divertida e confortante! adorei saber mais sobre a vida dela e dos amigos famosos que conhecemos hahah foi ótimo também saber dos perrengues e como isso é realidade na vida de absolutamente todo mundo

Maitê 07/01/2015

Ótimo livro! Li a versão me audiobook lido pela autora e novamente essa opção demonstrou ser excelente, a narração é bem interativa com vários convidados e até extras que não estão no livro. O final do livro é narrado em um teatro com uma audiência ao vivo que só fez demonstrar como a Amy nasceu para fazer os outros rirem. O livro em si é bem parecido com a Tina Fey, tanto na estrutura como a forma que é narrado, e até me sua historia já que elas tem uma jornada de carreira semelhante.

Fabi 21/04/2015

Yes, always please!
Primeiro biografia lida em 2015!!
Este ano tenho um projeto de ler mais biografias e conhecer essas pessoas maravilhosas que povoam e povoavam nosso mundo, saber o que elas pensam/ pensavam, enfim, tentar entender a visão de mundo de cada um.
Soube da biografia da Amy Poehler por uma gringa no Youtube e a menina ria tanto enquanto falava do livro que pensei em dar uma pesquisada.
Eu já estava de viagem marcada, fiz uma pesquisa de preço rápida e decidi comprar. Foi o livro mais caro da leva: 24.99. Depois eu vi o preço por aqui e quase enfartei, mas... enfim... vamos ao que interessa.

Amy Poehler é uma comediante muito famosa nos EUA, tendo trabalhado muito tempo no Saturday Night Live.
A mulher é realmente engraçada e, como toda biografia, faz um apanhado de sua vida, desde a infância até seus anos recentes, sem nunca parar de reclamar o como é chato e difícil escrever um livro. Ela dialoga com o leitor o tempo todo, como se estivéssemos fazendo vistas frequentes à sua casa e tomamos café juntas. Dá dicas do que fazer ou não fazer com sua vida conjugal, profissional e até na hora do parto.
Fato é que essa mulher sabe viver, ela sabe e quer passar isso da maneira mais divertida para alguém.
Foi uma leitura muito leve, descontraída, mesmo nas partes sérias, mas valeu cada cent.

MihLazari 04/09/2015

Amy Poehler diva!
Quando fiquei sabendo que ela estava lançando um livro, tive q dar um jeito de conseguir uma cópia. Amy me surpreendeu com conselhos muito bons, mostrou que somente com bom humor e muito suor é possível atingir nossos sonhos. Amei assim como amo todos os trabalhos dela.

Isadora Oliveira 22/11/2020

amei ler várias histórias de Parks and Recreation! e adoro a amizade dela com Tina Fey e Seth Meyers

Mithren 24/05/2018

Not really funny, it's more about her experiences and the lessons that we (maybe) could get away from it or that she could give us. In this sense I think that this book is more of self-help than a humorous memoir, witch is very misleading and bring some really bad press to the book because of the wrong expectations. I suffered from it and it did affect my view and my experience with it, even as I now know the truth purpose of it. So the warning remains for anyone who might be interested in reading it.

asiwithbooks 11/06/2020

Construído na base de um stand up, Amy Poehler escreve sobre como foi chegar até o Saturday Night Live e então tentar alavancar uma carreira televisiva com direito a ser reconhecida como imitadora de Hillary Clinton. Também conta como é passar por um divórcio em meio ao final de um dos seus maiores projetos de carreira. Conta sobre seus problemas pessoais e em como é muito feliz pelas pessoas que tem em sua vida.

De uma forma divertida ela conta como foi lutar, mesmo se reconhecendo dentro do padrão esperado, contra sua própria cabeça e sua baixa autoestima para chegar no SNL. Em como ela construiu uma longa e maravilhosa amizade com Tina Fey desde essa época e que dura até hoje.
Não é uma biografia que irá mudar a sua vida ou será inspiradora. Nem é o objetivo de Amy ao escrevê-la. Amy quer se apresentar agora que é reconhecida como atriz. Agora que as pessoas também a vêem como a ex esposa de Will Arnett (BoJack Horseman) e alguém sem emprego pois Parks & Recreation tinha acabado de entrar no fim de sua última temporada.

Essa é uma biografia para quem só quer passar um tempo conhecendo um pouco mais sobre ela e quer dar risada sobre as histórias malucas que ela cria e conta. Então também nem tenho muito o que falar sobre o livro, ou a história ou a escrita. Apenas que é uma experiência muito gostosa ler a Amy falando sobre ela não só sob o olhar dela, mas também de amigos e dos pais.

Resenha completa no link:

site: http://napolitanocomomeupe.blogspot.com/2020/05/livro-yes-please-amy-poehler.html