Cartas para Daniel

Cartas para Daniel Déborah Marins

Resenhas - Cartas para Daniel

Jackson 20/06/2014

Resenha do blog: Trono de Livro
O livro vem contar a história de uma garota que acabara de sair de um relacionamento. E a forma que ela encontra para poder superar o fim do relacionamento, é escrevendo cartas para Daniel, seu ex-namorado. Onde nessas cartas ela descreve sobre mudanças que irá tomar para si mesma, sobre os reencontros dos dois e etc.

A garota em algumas cartas descreve em detalhes o que ela pensa sobre tudo, sobre suas mudanças, sobre alguns de seus pensamentos, sobre até mesmo tentar se colocar no lugar de Daniel para poder ter um ponto de vista diferente. E com isso só gera mais duvidas em sua cabeça.

O leitor pode até comparar essas pequenas cartas, com na verdade um diário, pois é escrito nessas cartas todos os pensamentos da garota, seus medos e insegurança. Em alguns pontos eu cheguei até mesmo a me sentir o Daniel, pois quando eu lia o sentimento que eu sentia, era que aquelas cartas eram para mim, o que só torna o livro mais interessante.

O livro é curtinho, mas não deixa de continuar simplesmente perfeito para pessoas que gostam de romances. Adorei a forma como a escritora descrevia os pensamentos da garota, com uma escrita simples e juvenil dando uma facilidade a mais na leitura. A resenha ficou curtinha, pois o livro é basicamente isso, então para não me estender e começar a escrever spoiler vou parando por aqui. Super recomendo o livro, tanto por ser ótimo quanto para ajudar a escritora também.

site: http://tronodelivro.blogspot.com.br/2014/06/resenha-cartas-para-daniel-deborah.html

Lerissa K. 16/07/2014

"Vamos fugir. Pra onde? Não interessa. Desde que eu esteja com você."
Época da adolescência. Época de medos, dramas, sonhos, corações partidos e em muitas casos, do primeiro amor. Cartas para Daniel é um livro onde a personagem derrama sobre as páginas tudo o que sente e tudo pelo que está passando. A garota acabou de sair de um relacionamento que não deu muito certo e sente-se confusa e cheia de dúvidas. O que ela irá fazer agora? A resposta é simples: escrever.
O livro tem uma certa semelhança com um diário, pois é composto por uma sequência de cartas e textos onde ela fala exatamente o que sente. São textos curtos, leves e que possuem até mesmo um certa forma poética na escrita. Nesses textos que compõem o livro, a autora muitas vezes interage com o autor, como se fosse um diálogo - percebe-se bem isso por meio das inúmeras comparações, em que a personagem compara o que sente com situações e sensações comuns do dia-a-dia, o que faz com que seja mais fácil para o leitor compreender o que a personagem está sentindo ou pelo que está passando.
O leitor, ao ler o livro, se identifica com frases, trechos, ou até mesmo situações. É um livro de leitura fácil e rápida, com uma vocabulário simples. Recomendo para todos aqueles que gostam de ler sobre sentimentos e pensamentos, ou para quem gosta de textos não muito longos, que te façam refletir. A autora escreve de uma forma encantadora que envolve você na leitura e os textos possuem muitos trechos incríveis, vale a pena conferir!

site: http://lerissakunzler.blogspot.com.br/2014/07/resenha-do-livro-cartas-para-daniel-de.html