Samuca e seu Pastor

Samuca e seu Pastor Susan Hunt

Resenhas - SAMUCA E SEU PASTOR

Ariana37 22/04/2024

Que PRECIOSIDADE!
Enquanto buscava um livro para presentear um dos meus alunos, me deparei com este. Sua proposta de encontrar Jesus no Salmo 23 já me chamou bastante a atenção. Decidi ler antes de comprar (está disponível no Kindle unlimited) e fui extremamente abençoada por essa leitura.

Uma narrativa fiel ao contexto bíblico entrelaçada em uma encantadora história infantil. Fiquei profundamente encantada, emocionada, ri e louvei ao nosso Bom Pastor por Sua bondade, fidelidade e amor. Que privilégio incomparável é ser uma ovelha de Seu rebanho!

Abençoe sua criança com este livro.
Leia você também e seja profundamente tocado!

?????????

Sara 16/04/2024

Meu bom pastor é Cristo ??
Perfeito para ser usado como devocional para crianças que já compreendem algumas coisas.

Cheio de lições importantes para que as crianças se atentem e que às vezes até nós adultos deixamos passar.

Muito bom!

Giulia.Costa 16/04/2024

Que história encantadora!! Uma das melhores pros pequeninos
Esse pequeno livro traz uma análise do salmo 23 em que capítulo é dedicado a explorar um versículo desse salmo através da história de uma ovelha, sua nova amizade e seu pastor.

É um livro para crianças, mas que é proveitoso para todos! E proveitoso não só para ler uma vez, pois já é a segunda vez que leio e novamente me vejo admirando a escrita e a criatividade para abordar os ensinamentos contidos nesse salmo, por meio de uma linguagem simples e uma história cativante.
Dayse.Ariane 16/04/2024minha estante
Muito bom ?

Giselleuba 09/03/2024

Um livro para crianças e adultos !
Excelente para mostrar para as crianças o cuidado de Deus em nossas vidas ! Recomendo muito!

Nikolas.Andriesk 02/03/2024

Per-fei-to
Não sei oq dizer dessa perfeição em forma de história infantil.
Leiam.
(preciso de mais caracteres)

Stefani 29/11/2023

Poucos livros me surpreenderam tão positivamente tanto quanto esse. O livro é uma fábula, onde as ovelhas interagem no capítulos baseados nos Versículos do Salmo 23. O livro ainda oferece para cada capítulo de uma complementação com outras passagens bíblica e consolida os fundamentos do cristianismo apresentado em cada capítulo e sem falar das demonstrações que são lindas para quem faz devocional os filhos e além de trazer a oportunidade de um dialogo guiado pela palavra
Nosso bom pastor cuida de cada detalhe de nossas vidas

Lua 03/11/2023

Como não amar?/
Amo histórias infantis. Indo esta para as crianças e também para os adultos. Tão lindo a simplicidade com que este livro nos lembra do nosso bom pastor, de como nos resgatou, nos ama e cuida de nós. É uma delicadeza só. Li com lágrimas nos olhos.

Diego Farias 01/11/2023

Ótimas lições, mas vamos falar sobre soberba cristã?
É um conto infantil muito bem adaptado. Adorei a forma que os versículos eram pintados em cenários que demonstravam na prática o amor de Deus por nós. Seu cuidado. E sua atitude indesistivel, por mais que a gente vacile dia após dia.

O que eu não curti muito, foi o protagonista. Samuca e um esteriotipo muito religioso. Em 2023 nos adianta criamos olhamos esse mundo pelo prisma de uma religiosidade frágil que para ser validade, precisamos que a pessoa que vive fora dos preceitos cristãos, tenha a vida destruída, seja infeliz e tudo de errado para ela.

Vamos lá, gebte. Vocês nunca foram numa boda de ouro de alguém que não fosse evangélico? O filho de um ímpio que tenha passado em medicina? Alguém que seja próspero?

A gente baseia a nossa fe, no fato de que quem vive fora da igreja, sempre está pior do que a gente. Como se a história de vida da pessoa não tivesse a menor influência.

É claro que Jesus é a moldura e nossos somos a pintura. Jesus deixa tudo mais lindo e embora, falhos, ele nos veste de perfeição. Mas não sejam soberbos a ponto dr achar que todo mundo precisa de Jesus, porque a vida é uma porcaria.

Precisamos de Jesus, pq Ele nos ama e nos projetou para ficarmos enchartados Nele.

Romulo Pessanha 30/07/2023

Essa foi minha primeira leitura com minha filha de 4 aninhos. Ela gostou muito, ja me pede outras leituras.

Anna Souza 25/03/2023

Todos deviam ler!
Que livro LINDO! Do início ao fim eu fui impactada e meu coração transbordou de alegria e constrangimento (no bom sentido, pela Graça e Amor de Deus). Recomendo para todas as famílias!

Biah 08/02/2023

Lindíssimo!
Eu adoro como as autoras apresentam o evangelho em livros infantis e esse não foi diferente.
A história das ovelhas Samuca e Preciosa mostram de uma forma clara e bonita todo o Salmo 23.
A evolução da ovelhinha, o conhecimento aos poucos e a sensação de se sentir amada e protegida no final, é perfeito.

Para ler com as crianças menores é super legal, ainda com as ilustrações fofíssimas.
Poderia ficar sempre lendo livros assim, trazem um conforto inexplicável.

Minha Nota: 5

Ana Costa 22/01/2023

Que livrinho mais maravilhoso!
Um livro infantil que mostra o salmo 23 detalhadamente e de uma forma incrível, leitura super fluida para as crianças e que também fala muito ao coração dos adultos.
Samuca a ovelha ensina sua nova amiga a confiar no seu pastor e descansar nos cuidados dele.
Lindo, emocionante e fiel ao que a palavra de Deus fala.
Recomendo fortemente a leitura mesmo que você não tenha crianças ??

Bruna Laessa 31/12/2022

Uma história fofinha de duas ovelhas que possuem pastores diferentes. Totalmente inspirado no salmos 23 e na referência do Bom Pastor.

Alexi.a_n 13/08/2022

Refrigério na alma
O livro ilustra por meio das ovelhas Samuca, Minha Amiga e o Bom Pastor o Salmos 23.

Eu acredito muito que um bom livro infantil nada mais é que um bom livro para todas as idades.

E afirmo : esse é um ótimo livro infantil !

Em alguns momentos segurei as lágrimas de tão lindo. A escrita da autora com acesso de linguagem e profundidade bíblica para as crianças me cativou demais.

Nunca pensei que seria tão atravessada com uma uma literatura infantil.