Samuca e seu Pastor

Resenhas - SAMUCA E SEU PASTOR

Dayse.Ariane 20/01/2022

Um refrigério
Que livro lindoooo!
Trata-se de um livreto infantil , no qual a autora traz vários ensinamentos para as crianças através da narrativa de um cordeirinho chamado Samuca. No enredo, Samuca conhece uma ovelha de um pasto vizinho e faz amizade com ela. Uma característica marcante de Samuca é que ele ama falar do seu pastor. É um livro infantil, mas repleto de lições para pessoas de qualquer idade, baseado no Salmo 23, o Salmo que nos lembra do nosso bom Pastor e Senhor. Amei e recomendo demais!
ThayroneTeodulino 21/01/2022minha estante
Também amei essa leitura ??

Letícia 17/03/2021

Incrível!
Fiquei completamente apaixonada por este livro! Que forma linda e maravilhosa de estudarmos o salmo 23 com nossos pequenos! Li este livro com minha filha e em alguns capítulos eu mesma não conseguia segurar as lágrimas ao me identificar com os personagens e perceber a maravilhosa obra redentora de Jesus em minha vida.
Além da história ser muito boa, ao final e cada capítulo há o ?vamos conversar?, com objetivo direcionar o diálogo com as crianças, com versículos sobre o tema, perguntas e uma atividade!
Indico esse livro de olhos fechados para todas as crianças, de todas as idades!!

gabiinm 02/09/2020

Já fazia um tempo que via esse livro em divulgações da Editora Fiel e tinha curiosidade de ler.
Quando tive a oportunidade de ler, achei a história muito interessante - tanto para crianças quanto para adultos.
De forma sutil e por meio de comparações, o livro trabalha para demonstrar o cuidado de Deus e a graça em nossas vidas... E nos relembra como Deus é gracioso e como não merecemos nada...
O Salmo 23 é um salmo bem conhecido, mas a história nos ajuda a mantê-lo fresco em nossas mentes
Uma leitura muito gostosa, bem leve e bem rápida, que nos ajuda a refletir.

Indico o livro para adultos e para crianças.

Carina 08/11/2020

Lindo
Esse livreto, lindo, ilustra o Salmo 23 da Bíblia. Muito lindo o cuidado do pastor para com a ovelha e a preocupação de Samuca com as ovelhas que não eram do seu pastor. Um pastor atencioso, bondoso, cuidadoso, amoroso... Muito feliz é quem é ovelha desse pastor. Mas, uma vez sendo ovelha o trabalho não termina, precisa ainda aprender a confiar em tão grande amor. Num mundo de tantas decepções aprender a confiar é bem difícil, mas o pastor é paciente...
Leituras e Reflexões 09/11/2020minha estante
Pôxa... fiquei interessada!

Carina 10/11/2020minha estante
Eu li pelo prime no kindle amazon

Leituras e Reflexões 10/11/2020minha estante
Ahhh que top! ??

Roberth 29/06/2022

Exposição bíblica, poesia, deleite!
Esse livro é tão maravilhoso que escolhi aguardar um pouco mais pra ler com meu menorzinho de 02 anos... Invistirei uns bons momentos com o de 06, certo de que algo incrível acontecerá!

Pense em poesia, arte, beleza, criatividade, tudo aliado a uma excelente exposição bíblica, versículo a versículo, do Salmo 23!? E isso tudo dentro de uma narrativa encantadora, apropriada demais para que crianças já consigam entender e sentir verdades profundas e preciosas!

Como vem mesmo do alto essa capacidade humana de criar e encantar!!!

Coração grato por um material assim!

Kelly| @kellydunda 13/09/2016

Salmo 23...
Minha filha memorizou todo o Salmo 23, e ama a história de Samuca e seu pastor!
Acho lindo ela contando, que o pastor cuida da sua ovelha e faz tudo por ele...
Eu amei esse livro, me ensina muito!

Werllen.Rubio 20/05/2020

Acalma o coração
Q livro incrível, mostra a face mais linda de Jesus, a do bom pastor, como é bom acompanhar a trajetória da Preciosa, o Samuel é incrível.
Esse livro deixa o coração quentinho, a traz esperança nesse momento q estamos vivendo.
Dei cinco estrelas e favoritei!

Leo Brito 23/05/2021

Leitura bonita.
Muito aprendizado na leitura.

estrelana 22/02/2022

coisa mais ricaaa
gente, amei... de verdade. é muito lindo lindo ? e ainda faz referencia ao salmo 23 ?
todos os pais cristãos deviam lê-lo para suas crianças, ilustra muito bem o pastor que Jesus é para nós

Biah 08/02/2023

Lindíssimo!
Eu adoro como as autoras apresentam o evangelho em livros infantis e esse não foi diferente.
A história das ovelhas Samuca e Preciosa mostram de uma forma clara e bonita todo o Salmo 23.
A evolução da ovelhinha, o conhecimento aos poucos e a sensação de se sentir amada e protegida no final, é perfeito.

Para ler com as crianças menores é super legal, ainda com as ilustrações fofíssimas.
Poderia ficar sempre lendo livros assim, trazem um conforto inexplicável.

Minha Nota: 5

Rosane. 03/02/2018

História de amor e cuidado
Nunca dei importância pra esse livro quando vi o lançamento ou já na livraria, achava que era mais do mesmo. O livro é uma graça, é um salmo tao "batido" desde que somos crianças ou adolescentes e até adultos (!) mas eu nunca pensei nele como uma história. Se um dia eu tiver um filho, com certeza eu o leria para o meu pequeno, e discutiria a cada capítulo com ele sobre o que ocorreu e o que foi ensinado.

Paulo 07/12/2020

Muito fofo
Explica de forma simples e guiada os ensinamentos do salmo 23. Li para meu filho e nos gostamos muito.

Dayy 31/10/2021

Muito fofinho
Como é lindo o cuidado de nosso Pastor Jesus Cristo por "nós' suas ovelhas. Obrigada meu Deus!
Um livro maravilhoso!