Atherton - A Casa do Poder

Atherton - A Casa do Poder Patrick Carman

Resenhas - Atherton - A Casa do Poder

Vivian.Lopes 25/04/2015

Surpreendente e cativante
Me surpreendi tanto por não esperar muito do livro, como por já estar saturada de distopias. Não é uma revelação do mundo das distopias, mas o personagem principal, Edgar, é uma pessoa cativante e inteligente, assim como o novo mundo, Atherton.
Atherton é uma criação feita para ser um novo mundo que se torna um satélite de uma Terra extremamente poluída e acabada. Tem uma divisão de classes e de atividades muito simples, porém injusta.
É um planeta dividido em 3, a Planície, Terras Médias e Terras Altas, e a importância dentro da sociedade é definida pelo lugar onde cada pessoa pertence.
Edgar tem apenas 9 anos, mas já tem uma maturidade absurda e guarda um segredo. Ele tem acha um livro deixado pra ele, mas não encontra ninguém pra ler, pois as pessoas que vivem nas Terras Médias não sabem ler. Assim, ele escala até as Terras Altas pra achar alguém capaz de ler. (É um personagem que me lembra muito Bran Stark, de Crônicas de Gelo e Fogo).
O restante da história tem todo caráter distópico, como luta contra injustiça e descobertas sobre o que precede o novo mundo. Mas a má notícia é que ainda não publicaram as continuações, sendo assim, se você acabar lendo vai ficar muito, muito curioso sobre o restante da história, assim como eu fiquei. Recomendo fortemente.

Galadriel 07/03/2010

O Mundo de Atherton
Atherton é um mundo diferente e cheio de mistérios.

O livro mistura aventura e ficção cientifica. Fácil de ler, deixa abertura para continuações.

Cañas 25/07/2012minha estante
Isso não é uma resenha amigo... Não dá pra comentar mais do livro (sem Spoilers)?
Abraços