Eu Te Quero

Eu Te Quero Irene Cao

Resenhas - Eu Te Quero

Clã 08/07/2014

Clã dos Livros - Eu Te Quero
"Finalmente os corações de Elena e Leonardo batem ao mesmo tempo, junto ao coração da Terra. "

Panorama

Resenha

Após mais um término entre Elena e Leonardo no final de Eu Te Sinto, a restauradora entra em um processo de auto-destruição.

Ela deixou Filippo, por quem nutria grande afeição e com quem estava vivendo bons momentos, ao reencontar Leonardo. Quando tudo parecia perfeito, ela se viu devastada por um novo abandono.

Eu te quero começa com Elena se entregando a sua própria destruíção. Sem nenhum tipo de expectativa de um retorno e até mesmo acreditando que não o aceitaria de volta, Elena afunda a cada dia mais.

Sai todas as noites, bebe, dança e transa com qualquer homem, sem se importar com mais nada.
Perdeu-se e junto, seu emprego e o respeito das amigas.

"Por que acabei nesse estado desta vez também?
O motivo é claro até demais. Passar as noites fora de casa me enchendo de álcool e sexo foi o único jeito que encontrei para sobreviver à sensação de vazio deixada por Leonardo. Passaram-se poucos meses, mas já me parece uma vida: ele dizendo que me ama, eu deixando Filippo um pouco antes da descoberta que Leonardo tem uma mulher, Lucrezia, (...)"

Mas o destino arma um reencontro e desta vez parece que Leonardo não vai mais desistir de sua amada.

Os dois se veem em uma situação inesperada e Leonardo leva Elena para sua cidade natal, Stromboli.

Na ilha italiana onde habita um vulcão, Elena vai descobrir mais sobre ele e sua terra e se apaixonar ainda mais.
Mas será que os dois poderão ser felizes?
Elena conseguirá se entregar novamente e completamente ao homem que a abandonou 2 vezes?
E Leonardo, lutará por ela, mesmo com os problemas e a culpa que o atormenta?

Leonardo, para mim é absurdamente fascinante, não sei dizer porque, mas acredito que seja por ele se abrir tão pouco. Ser tão sereno, calado e ao mesmo tempo tão intenso.

"Ele é assim, eu já não deveria mais me surpreender: diz as coisas mais importantes, as que mudam tudo, como se fossem bobagens."

Fiquei tensa durante grande parte da história, pois realmente não sabia o que poderia acontecer.

Esse período de tempo dos dois em Stromboli é maravilhoso. O lindo chef italiano se mostra mais para Elena, e com muita paciência, a ajuda a se reencontrar.
Porém, os dois ainda serão testados e depois de uma surpreendente aparição, pode ser que o que construíram comece a ruir.

Amei o final da trilogia! Linda, emocionante, triste em muitas partes, mas linda!

"- Antes de encontrar você, eu estava sempre lutando comigo mesmo. Achava que tinha que extrair da vida tudo o que ela tinha pra me oferecer: o prazer mais extremo, a satisfação profissional de ser o melhor, cada segundo de felicidade. Mas depois você chegou, e entendi que, às vezes, também podemos receber um presente."

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2014/07/resenha-eu-te-quero-livro-3-da-trilogia.html

Vivi Martins 25/07/2014

Elena terminou com Filippo e terminou sendo abandonada por Leonardo, que voltou para sua mulher Lucrezia e agora ela só quer saber de curtir e viver a vida intensamente, está tão diferente que nem os amigos a reconhecem...
Mas quando uma reviravolta termina levando Leonardo de volta a sua vida, Elena vai ter que decidir se lhe dá uma nova chance ou o afasta...

Thalita 10/08/2014

História linda!
Das trilogias eróticas que já li até o momento, essa foi uma das mais lindas. O cenário italiano ajudou muito (adoro a Itália!), mas a história em si me agradou muito e o último livro foi lindo.

"Eu Te Quero" é o último livro da trilogia erótica da escritora italiana Irene Cao. E, na minha opinião, foi o menos erótico de todos (vocês também tiveram essa impressão ou foi só eu mesmo?). Como já disse na resenha dos livros anteriores (Resenha de "Eu Te Vejo" aqui e "Eu Te Sinto" aqui) , eu sou da opinião de que esse livro descreve o amadurecimento pessoal da nossa protagonista, Elena Volpe. E no terceiro volume, mais do que nos outros, isso fica bem evidente.

Elena começa o livro arrasada. Não é para menos, pois além de acabar a relação com Filipo, que prometia dar a ela estabilidade e muito amor, ela também não tem mais Leonardo. Dessa forma, ela se entrega a uma vida sem sentido, com uma vida noturna agitada, muitas relações sexuais com parceiros desconhecidos e muita bebida, tudo com o intuito de preencher o vazio deixado por Leonardo, ou melhor, com o intuito de esquecer esse vazio. Além disso, sua vida profissional vai de mal a pior.

Em contrapartida, sua melhor amiga, Gaia, está vivendo um conto de fadas, completamente apaixonada e prestes a se casar com seu noivo. Um completo contraste com Elena, que está completamente destruída, o que acaba prejudicando a amizade das duas. Mas, será que essa amizade é verdadeiramente forte a ponto de superar esses aborrecimentos?

No entanto, em meio ao caos, o destino resolveu mais uma vez sorrir para Elena. Sabe aquele ditado que diz que depois da tempestade vem a bonança? Pois é, ele cabe perfeitamente à nossa protagonista... Devido à uma pequena-grande tragédia, Elena se reencontra com Leonardo. E esse reencontro é o início de uma transformação para os dois.

Elena amadureceu, transformou-se e tornou-se uma mulher. E Leonardo se entregou ao amor, deixou de se considerar auto-suficiente, bem como orgulhoso.

O enredo deste último livro é lindo e o cenário mais ainda. Erotismo, simplicidade, sofisticação e uma história muito linda é o que aguarda o leitor neste último livro da trilogia de Irene. Adorei muito a trilogia. Primeiro porque adoro a Itália e acho que toda a descrição do cenário favoreceu muito a sofisticação do enredo. Segundo, porque adentrar no mundo gastronômico e afrodisíaco de Leonardo Ferrante foi uma delícia! E terceiro, porque o erotismo é picante e sensual sem ser vulgar e apelativo.

Me identifiquei em muitos pontos com Elena. Em outros, juro que fiquei com muita raiva dela pelas decisões que ela tomava. Também, estava na torcida por Filipo, mas desde o início dessa trama sabia que essa relação não daria certo. Aliás, neste terceiro livro Filipo está apagado na trama, assim como na vida de Elena. Mas, venhamos e convenhamos, né garotas, Filipo é o sonho de muitas mulheres! No entanto, ele se encaixava muito mais com aquela Elena (ou Bibi) inocente, que não conhecia o seu potencial como mulher. A Elena madura, não combinava nem um pouco com Filipo, mas sim com Leonardo.

Nota: 5/5

Adorei essa trilogia e juro que quero ler outros livros da Irene Cao!

site: http://thalitalindoso.blogspot.com.br/2014/08/resenha-eu-te-quero-de-irene-cao.html

AndyinhA 01/09/2014

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

O livro dois já tinha se perdido, mas aqui a gente percebe que se pode piorar. A personagem decresce (existe essa possibilidade?), parece louca, entra em um frenesi, se perde de uma forma ruim, quase jogada. Parece que todos seus personagens fugiram e não sabemos mais que rumo a história vai tomar. Tudo que apareceu no primeiro não existe mais aqui, exceto Leo e Elena, são as únicas coisas que mantem a linha iniciada lá atrás.

Não tivemos história, enredo ou uma narrativa interessante. É o tipo de livro que você se pergunta do porque existiu já que foge completamente de tudo e se perde tanto. Não diria que a história ou narrativa era maravilhosa antes, mas a gente torce para melhorar, evoluir e nunca ao contrário.

A série me decepcionou bastante, vejo que os livros 2 e 3 poderiam ter virado um único livro... bastava uma enxugada lá e nesse e de repente a gente teria uma conclusão melhor do que a apresentada.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2014/08/poison-books-eu-te-quero-irene-cao.html

Flavia.Marinho 28/05/2020

Eu te quero
Uma leitura extremamente cansativa, falta algo que prenda a gente na leitura, monótono demais, não tem novidade, a gente meio que já imagina o que vai acontecer na próxima página.

Liliane.Pacheco 01/05/2021

Decepcionante...
Por ser o terceiro livro da série, acreditei que a mocinha acabaria por aprender a ter uma personalidade própria, ao invés disso só vez merda e ficou a sombra de um homem, decepcionante.

Três Leitoras 23/08/2014

Resenha: Trilogia dei sensi
Quantos de nós conhecemos o amor?

Quantos de nós nos iludimos acreditando que amamos?

Quantos de nós já descobriu que é preciso amar a si mesmo e se dar essa oportunidade antes de amar um outro?

Quantos de nós já percebeu que amou o conforto e/ou a acomodação que a presença de alguém nos dá sem de fato amar um outro?

É preciso deixar-se descobrir, ultrapassar nossos limites e viver a decepção para descobrir os caminhos do amor?

E quantas vezes nos tornamos aquilo que o outro quer amar?

Se soubéssemos a fórmula do amor e como fazê-lo durar não viveríamos as melhores experiências que a vida reserva.

Deixar a ficha cair é o caminho...

Elena Volpe, aos 29 anos, não vive a crise dos 30. Elena vive a crise de estar viva e ser despertada por inúmeras sensações ao conhecer Leonardo Ferrante. As profissões desses seres mágicos propõe que viajemos no mundo das cores, cheiros e sabores.

Continue lendo no link

site: http://tresleitoras.blogspot.com.br/2014/08/resenha-trilogia-dei-sensi.html

Mara seidhom 26/09/2014

Elena perdeu tudo. Os dois homens mais importantes de sua vida. A alegria do trabalho bem-feito. O carinho e a segurança com Filippo e a paixão e o sexo arrebatador vividos com Leonardo. Seus dias são uma descida ao inferno. Nada parece ter sentido, nem mesmo o mundo da arte ao qual se dedicava tanto. Toda noite vai a boates, bebe demais e acaba saindo com um homem diferente, mas nunca encontra o prazer que sentia com Leonardo seu corpo não reage e o desespero a domina.
Em Eu Te Quero, a vida de Elena mudará de forma inesperada. Em uma manhã, o destino fará com que acorde ao lado de Leonardo sem entender o que está acontecendo. Entre o sonho e a realidade, ela terá de decidir mais uma vez que caminho seguir e se um futuro junto a seu amado ainda é possível. O que significa o convite tão especial do homem que não conseguiu esquecer? Ela decide se arriscar em um tudo ou nada. Mas o passado é um demônio que Leonardo não conseguiu vencer... e o último perigo pode ser fatal.
No volume final da trilogia italiana, continuação de Eu Te Vejo e Eu Te Sinto, Leonardo e Elena precisam vencer as lembranças do passado para viver um grande amor.

ERogovski 28/02/2022

Eu te quero - Irene Cao
O ÚLTIMO LIVRO DESTA TRILOGIA QUE É A MISTURA DE COPIA DE 50 TONS COM FANFIC DAS RUINS!

Desta vez vou dar meu braço a torcer um pouquinho e dizer que esse livro foi bem melhor que os outros dois anteriores. A história em si e o casal foram melhores desenvolvidos. Com isso, consegui criar uma relação melhor com os personagens e achei eles mais humanos.

O desfecho da trilogia já era o esperado, mas achei legal, nada demais, mas um bom final. Não sei se recomendo a leitura, fica por sua conta em risco.

Neyme 06/06/2020

Em eu te quero, enfim Leonardo se decide, e o amadurecimento do casal é bem grande

Danny 24/06/2020

Blé
Elena tá sofrendo pelo Leonardo, a vida sem ele é dificil. Sua vida começa a descer ladeira abaixo, sua profissão, amizades e relacoes familiares comecam ser afetadas por essa nova elena.
Algo acontece e leonardo volta pra vida dela. Sera que elena vai deixar ele entrar em sua vida novamente? E dessa vez pra sempre?

sinceramente, essa trilogia deveria ser um livro só

Joice80 23/12/2021

Esperava o pior!!!
Uma série não tão grande coisa com um início razoável, uma continuação irritante e uma conclusão até que aceitável. Esperava que esse livro séria péssimo, pois esse casal me irritou muito no livro anterior, mas que bom que nesse livro as coisas andam de forma mais interessante. No mais uma trilogia com muitos altos e baixos que se salva na leitura fluida e rápida!!

Raffafust 31/05/2015

Ler uma trilogia erótica sem pitadas de romance não teria como, Irene Cao acerta mais uma vez nesse terceiro volume da série onde os protagonistas Elena e Leonardo vivem mais uma vez um relacionamento lotado de idas e vindas.
Dessa vez os dois até tentam viver suas vidas separados, mas como ocorre com muitos apaixonados, a vida de noitadas não tem graça por muito tempo, não ter uma companhia fixa também não e eles logo vão se encontrar.Ok , para os que não lembram vale lembrar que ele era casado com Lucrezia que vai dar as caras nesse volume e trazer uma carta dor de cabeça para Elena.
O que me incomodou em Elena dessa vez foi ok, eu entendo que ela ama Leonardo que ele tenha uma química única com ela e blá blá blá...mas ele mentiu , e ele continua sendo o dono dela, é ele quem determina seus passos, o moço tem um poder sobre Elena que me chateia, exemplo disso é quando ela o aceita sem muito pestanejar, ou quando ela abdica de tudo que sempre quis para seguir os desejos dele.
Há claro, uma lado " verídico", muitas mulheres são assim, e não as julgo, acho que você pode sim abrir mão de tudo e viver com um grande amor, o problema para mim, é que ele faltou com a verdade, então deveria ser ele quem deveria fazer tudo para agradá-la e não o contrário.
Gaia - para quem não lembra, a melhor amiga de Elena - se casa e as duas não reatam os laços, não entendi muito porque ela não ligou muito para isso, eu ligaria, amigos assim são raros..como dizer adeus numa boa?
Gosto do jeito que a autora nos apresentou os personagens nessa trilogia, mas no volume final parece que faltou personalidade à Elena, ela parece frágil e dependente demais do amor de Leonardo.

Não espere da trilogia cenas super quentes, a autora coloca um erotismo suave que nos faz torcer pelo casal mas que ao mesmo tempo nos deixa lembrar que homens não são perfeitos por mais sensacionais que sejam entre quatro paredes.

site: http://www.meninaquecompravalivros.com.br/2015/05/resenha-eu-te-quero-sumabr.html

Jess 09/03/2016

Há 7 meses, desde que o relacionamento de Elena e Leonardo terminou da pior maneira possível, a jovem mulher esta perdida. Diferente do que foi Elena Volpe um dia, ela agora tem saído constantemente em busca de se embebedar até seus pensamentos se tornarem confusos. Sexo com estranhos é outro ponto que se tornou parte da vida noturna dela, Elena agora se entrega a qualquer homem que a atraia para tentar expulsar Leonardo de sua cabeça, corpo e principalmente... Do coração. No entanto há um problema, ela não sente nada profundo, não consegue se entregar completamente mesmo querendo, levando a não conseguir sentir o profundo prazer que sentia quando estava com Leonardo Ferrante. O sentimento de frustração e desagrado a persegue a cada noite que faz sexo e não consegue ter um misero orgasmos. Ela está quebrada, está estragada para qualquer outro homem, qualquer outro relacionamento.

Paola, a colega de apartamento de Elena, tem estado preocupada com o descontrole da amiga, mas nada pode ser feitos, afinal de contas, a restauradora é adulta e responsável por todos seus atos. Tudo o que Paola tem ao seu alcance é dar conselhos e ajudar a amiga quando esta chega tão bêbada em casa que não consegue nem ao menos se manter em pé direito.

Mas toda essa loucura de Elena não dura por muito mais tempo quando um acidente acontece jogando mais uma vez Leonardo na vida dela. Será que desta vez eles vão conseguir seguir com suas vidas entrelaçadas? Será que mais uma vez Leonardo vai escolher Lucrezia ao em vez de Elena?

Leiam, leiam para saber as resposta. Vale muito a pena.

- # -

Li Eu Te Sinto, o segundo livro da trilogia há 2 anos, por isso tinha esquecido completamente o quanto era deliciosa e poética a forma como Irene Cao escreve, ela mais uma vez conseguiu me envolver e me viciar em suas palavras.

Os personagens novamente me cativaram, me envolveram e me aprisionaram a eles. Captei cada um dos sentimentos que eles sentiram, me emocionei, senti raiva e uma imensa alegria. Foi uma leitura deliciosa que infelizmente terminou muito rápido.

O livro é tão pequeno que pode ser lido em apenas um dia basta ter tempo, coisa que não tive por isso levei dois dias.

Para quem ainda não leu a trilogia e gosta de romance erótico, eu recomendo. Você não vai se arrepender.

site: http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/2016/03/resenha-eu-te-quero-irene-cao.html

Dani 10/03/2016

Resenha: Eu Te Quero - Trilogia dei sensi #03
Já estava totalmente desanimada com esta trilogia, depois de Eu Te Sinto, mas decidi terminar só para ver como acabaria esta estória. Em Eu Te Quero, um ano se passou e nos deparamos com uma Elena totalmente o oposto do início: uma quase alcoólatra, sai para festas todas as noites, que não trabalha mais e que vai para a cama com desconhecidos, em busca do prazer que nunca mais sentiu, após a partida de Leonardo. Sua justificativa? Depois de ter seu coração despedaçado, Elena acha que o certo é buscar todos os meios de prazer possíveis, assim como Leonardo fazia. Se afoga no sexo, bebidas e comida, buscando desesperadamente se sentir realizada com algo.
Mas, como na sinopse diz, algo acaba acontecendo e Elena acorda em uma cama, desnorteada, ao lado de Leonardo. Tantas vezes Elena sonhou em revê-lo. Mas como ela reagirá a este reencontro?
Antes de tudo, quero deixar claro que a sinopse está meio enganosa: " Em uma manhã, o destino fará com que acorde ao lado de Leonardo sem entender o que está acontecendo", essa frase sugere que Elena irá acordar em uma cama com Leonardo, certo? Quando li a sinopse, pensei que Elena acordaria um dia em uma cama com Leonardo, dando a entender que algo sexual se passou com eles. Mas a verdade é que não é nada disso. Elena acorda sim desnorteada, lá pela página 60, se não me engano, em um hospital, após um acidente, e Leonardo vai vê-la (desculpe se foi spoiler).
Agora, deixando de lado esse erro da sinopse, voltemos ao enredo. De cara, já me irritei com a Elena. Por ter sofrido tanto, ela decidiu estragar a própria vida, abusando de tudo que poderia lhe dar prazer, e isso foi uma idiotice. Para mim, ela estava apenas imitando o comportamento de Leonardo. E o pior é que ela largou o emprego (está vivendo na casa de sua amiga, Paola) e ainda por cima trata mal todos que querem o bem dela, sabendo que está errada! Mesmo assim, continuei a leitura pois queria saber como seria o desfecho.
Quando ela menos esperava, em um dia, um acidente acontece, trazendo de volta Lucrezia e Leonardo, que tinham decidido resgatar o casamento, mas as coisas iam mal ultimamente. Será que eles ainda poderiam ficar juntos?
Se eu fosse classificar o livro Eu Te Quero em apenas uma palavra, seria conveniente. O desfecho que a autora escreveu foi totalmente conveniente e não me surpreendeu em nenhum momento. Parecia final de novela mexicana, isso sim. E, além disso, a autora descreveu cenas de sexo demais, coisas irrelevantes. Me decepcionei totalmente com a estória, pois tinha gostado muito do primeiro livro, Eu Te Vejo. Agora, se tornou uma das piores, para mim.
Não foi o ritmo da leitura que foi cansativo ou chato e sim a estória que me irritou (e os personagens). A leitura fluiu bem mas o enredo é irritante. Eu realmente odeio personagens que fazem besteiras sabendo que estão fazendo besteiras. Sinceramente, eu não indico o segundo e o terceiro livro. Mas, quem tem curiosidade, pode tentar. Talvez goste mais que eu.

site: http://danielabyrinth.blogspot.com.br/2014/12/resenha-eu-te-quero-trilogia-dei-sensi.html