Box Diários do Vampiro (4 Volumes)

Box Diários do Vampiro (4 Volumes) L. J. Smith

Resenhas - Box Diários do Vampiro

Talita.Costa 26/03/2015

Um pouco de tudo
Uma ótima coleção... tem um pouco de tudo, romance, vampiro, sacrifico, atos de fé, bravura, mentiras, loucuras, literalmente um pouco de tudo.

Indico este box!
Importante: Não baseie estes livros com a serie... este box é um exemplo que adaptações para "telinha" não tem nada ver.

Leticia.Monteiro 13/09/2022

A primeira história de vampiros que me encantou é se você espera comparar a série com os livros nem tente, são completamente diferentes ambos perfeitos claro. Eu precisava muito dessa releitura

14/04/2024

A finalização dessa coleção foi legal, agente sempre esperava mais no geral teve altos e baixos. Gostei tanto dos livros e da série.

Carol Santos | @diarioescritoamao 14/01/2018

"Stefan Salvatore e Elena Gilbert já eram uma espécie de lenda na cidade, como Romeu e Julieta. Quando Stefan chegou a Fell's Church, toda menina queria. E Elena, a mais linda, mais popular e mais inacessível menina da escola, o queria também. Ela só percebeu o perigo depois de conseguir. Stefan não era o que parecia - tinha um segredo muito mais sombrio do que qualquer pessoa poderia imaginar. E tinha um irmão, Damon, ainda mais misterioso e perigoso do que ele. Elena ficou entre os dois irmãos, amando Stefan, mais atraída irresistivelmente para o furor apaixonado de Damon. No final, ela morreu para salvar os dois e redimir o amor fraterno entre eles."

Esse trecho não é o começo, nem a sinopse de um dos livros, é um pensamento de Bonnie (amiga de Elena) no livro Reunião Sombria, o quarto da série Diários do Vampiro que resume completamente a trama da série.
Só que minha leitura não foi somente um livro, mais sim os quatro (O Despertar, O Confronto, A Fúria e Reunião Sombria)!
E essa foi a pior besteira que fiz hahahaha

O primeiro livro (O Despertar) foi tranquilo, tudo novo e com uma leitura tranquila, consegui termina-lo rapidinho e com ânsia de continuar a desvendar os segredos dos irmãos Salvatore, assim foi também com o segundo (O Confronto), porem terminei tão rápido que agora não sei distinguir o que aconteceu entre os mesmos... Mas foi quando cheguei no terceiro (A Fúria) que as coisas começaram a se complicar, não que a leitura ou o andamento do livro passou a ser chato, mas comecei a me cansar de "ver" vampiros e mais coisas sobrenaturais, e com muita persistência não pulei parte nenhuma do livro e cheguei no quarto (Reunião Sombria), o que passou a ser incrível, pois a minha curiosidade para descobrir o mistério do Outro Poder era maior do que qualquer outra coisa e assim terminei o box!

Agora sobre a série de TV...
Não acompanhei a série desde o inicio, então com o decorrer que lia os livros passei a assistir a série e aqui vai um lembrete: se você já assistiu as temporadas de The Vampire Diaries, não leia os livros e vice-versa!
Existem coisas que não tem no livro, mas tem na série e existem coisas que a série ocultou do livro... Acho que isso explica o "BASEADA" nos livros de L.J. Smith.
Uma curiosidade, que eu não sabia hahah: o livro foi publicado pela primeira vez em 1991! E até hoje é falado pelo mundo inteiro.

Então, dando minha opinião, não sei se são livros que eu volte a ler por prazer, talvez para conseguir diferenciar o segundo do terceiro hahahaha, mas são leituras interessantes e que me fez tirar a visão de vampiro bonzinho de Crepúsculo,  porem não vou acabar por aí. Tenho outro box com mais 3 livros (O Retorno), sendo assim, ainda tenho muita Elena, Stefan e Damon para contar e mais algumas páginas de Diários do Vampiro para ler.

Paula823 14/08/2023

Resenha dos ? ?Diários do vampiro? da autora L.J. Smith.

A saga inicia com os irmãos vampiros Damon e Stefan Salvatore e o triângulo amoroso que formam com Elena. Como toda boa história, a jovem tem seus amigos que compartilham de suas aventuras. O enredo pode iniciar trazendo apenas os vampiros, porém no decorrer dos livros somos agraciados com outras figuras, como lobisomens, kitsunes, Guardiãs, bruxas e outros seres do sobrenatural. As aventuras começam por Fell?s Church, perpassa pela Dimensão das Trevas, e inclusive percorre pela faculdade.

Para quem já assistiu à série, favor esqueça tudo, pois os livros que deram sua origem são completamente diferentes, tanto na trama quanto nos próprios personagens. A narrativa é sublime, vem recheada de ação, aventura, amizades, relacionamentos e muito romance. Apresenta cada Plot Twist surpreendente de deixar os cabelos da cabeça de pé. Os livros possuem um toque especial, onde a autora soube manusear e criar um universo singular e extraordinário, que encanta o leitor a cada linha.

? Sou Viviane Ferraz, uma leitora voraz, Licencianda em Letras e escritora.

? Se gostou do conteúdo saiba mais em: https://linklist.bio/Viviferraz