O Barbeiro de Vila Rica

O Barbeiro de Vila Rica Fuad G. Yazbeck

Resenhas - O Barbeiro de Vila Rica

Fabi 31/08/2022

Um bom romance histórico
O livro é dividido em três partes e cada uma tem seu narrador: a mãe Alcina, o filho Alexandre e o terceiro narrador.
A história se inicia com o terremoto de Lisboa e termina com o enforcamento de Tiradentes (isso é spoiler?), onde personagens reais se misturam com fictícios em uma narrativa empolgante e muito bem contada.
Várias reviravoltas e curiosidades também permeiam a obra e fazem com que a leitura seja rápida e viciante.
O único ponto negativo ficou por conta da pobre revisão. Muitos erros grosseiros, que poderiam ser corrigidos.

Italo Sena 17/01/2017

Quando a literatura narra melhor que os livros de história
Definitivamente, esse livro me convenceu muito mais que os livros de história que falam sobre a conjuração mineira, os conjuradores e, sobretudo, Tiradentes. É impressionante, mas o autor conseguiu fazer parecer se tratar de uma biografia do Tiradentes e não uma literatura de ficção tamanha verossimilhança na construção dos personagens e dos cenários e idéias que rodearam o período setecentista mineiro... Pesar pelo falecimento precoce do autor no ano de 2014...