Uma canção de natal

Uma canção de natal Charles Dickens

Resenhas - Canção de Natal

Becca 29/12/2023

Tenho certeza que vou precisar reler esse livro no futuro. Admito que foi bem complicadinho de entender em algumas partes, porque a escrita é antiga. Então em algumas partes é bem enrolado, em compensação que outras é muito fluida. Muitas vezes fiquei com agonia por enrolar tanto na descrição, mas acho que é porque não estou acostumada em ler esses clássicos. Quero ler no futuro pra ver se consigo entender mais as partes que foram um pouco confusas pra mim. Mas no geral eu adorei, até me fez rir e chorar um pouco.

Paulinha 29/12/2023

Difícil imaginar que o Natal como conhecemos não era bem assim, tudo parece que sempre existiu da forma que é.
Primeiro livro do Dickens que leio e amei, em pensar que ele "inventou" o Natal. Um livrinho tão curto mudou tudo depois dele, essa é a beleza da literatura.
Reconheci o Scrooge em algumas pessoas que convivo haha Espero que elas tbm passem pr um milagre natalino e mudem seu jeito de ser, não apenas no Natal claro.
Às vezes nos comportamos como o sr. Scrooge, damos valor a coisas e não a pessoas. O interessante no Scrooge é que ele era rico mas não vivia de acordo com a riqueza que tinha, era só avarento mesmo, acumulou muito dinheiro pra nada.
Leitura super gostosa ainda mais nessa época. Tentarei fazer um ritual e reler esse livro todos os anos daqui pra frente.

Maria20590 28/12/2023

??
Sempre no natal eu assistia a esse filme e sempre amei, gostei que retrata o espírito e a importância que essa data pode ter para algumas pessoas. Como uma época pode trazer tantas boas memórias e um sentimento de alegria. Livro muito bem escrito, meu primeiro contato com a escrita do Dickens.

Emy 28/12/2023

Uma canção de Natal?
Uau, que surpresa descobrir que meu desenho favorito da Barbie ?A Canção de Natal? foi baseado nesse livro que comprei por acaso para ler no Natal!

Além de ser uma história maravilhosa, é muito interessante o porque foi escrita, e como isso influenciou as pessoas assim como o personagem principal da canção.

?Para se ler em qualquer dia do ano, porém tem de ser relido todo Natal?.

orpheuus 28/12/2023

" ? EU VIVEREI NO PASSADO, NO PRESENTE E NO FUTURO! " ?
Uma canção de natal resgata um pouco do espírito natalino, a preocupação com o próximo, a empatia de se colocar no lugar do outro. Nao acho necessario fazer uma resenha pois a historia ja é bem conhecida mundialmente. Esse livro merece ser lido por todos em qualquer época do ano mas precisa ser relida a cada novo natal!

Mel 27/12/2023

"Honrarei o Natal em meu coração."
Eu sempre quis ler esse livro pelo simples fato de ser apaixonada pelo Natal, muito além do Natal cultural (que amo) eu amo o Advento e o Natal cristão.
Também sempre quis ler Charles Dickens e mal vejo a hora de ler mais desse escritor, esse clássico sempre percorreu o imaginário das pessoas - eu vi isso quando assistia o filme de Natal da Barbie, que eu amava, então não foi novidade amar esse livro também.
É lindo ver como Scrooge é constrangido e tem o coração aos poucos sendo transformado, de uma pessoa que eu facilmente odiaria, ele se torna alguém inspirador.
Daqueles livros para ler em todo Natal mas para lembrar que o que realmente transforma os corações é Cristo, o Senhor.

"Luz dourada do sol, céu paradisíaco, ar doce e fresco, sinos de alegria. Que glória. Que glória!"

Anissima 27/12/2023

Feliz Natal!
Como disse uma amiga leitora, esse é o tipo de livro que dá quentinho no coração e renova nosso espírito natalino! Feliz pela leitura e feliz que Charles Dickens tenha escrito essa linda história de Natal em tão pouco tempo, mas que perdura há muito e muitos anos nos nossos corações.

Ju_allencar 27/12/2023

Um livro curto porém reflexivo ?
Confesso que não AMEI mas gostei bastante. O livro é curto, porém nos faz refletir sobre o que realmente é importante na vida, se são nossos bens ou nossas relações pessoais (família e amigos). O livro ainda nos mostra como podemos de certa forma, corrigirmos nossos erros ainda em vida e não deixar pra depois, pois esse depois pode ser tarde de mais. Eu li mais pela temática do Natal, porém, não deixa de ser especial e tirar boas lições da obra.

Bruna.Bandeira 27/12/2023

Pra reler todo Natal
Clássico curtinho que nos coloca no clima de Natal instantaneamente!
Dickens mudou, ou melhor, criou o clima natalino com esse texto tanto crítico quanto otimista.

pslover_ 27/12/2023

Rico, profundo e especial.
Aparentemente, tão simples, mas que esconde mensagens importantíssimas para que nós não desperdiçemos nosso tempo limitado aqui na Terra.

Supriano 27/12/2023

Uma canção de natal e um coração quentinho
Após ler ?Grandes esperanças?, também de Dickens, me peguei completamente surpresa com o fluxo da narrativa. A escrita de Dickens é simplesmente surpreendente, a narrativa da história é empolgante e emocionante. Compreender o contexto em que esse livro foi desenvolvido apenas enriquece ainda mais o sentimento da história.
Cada personagem é muito característico, de modo que até os fantasmas possuem sua singularidade. Eu estou surpresa e, com certeza, será minha leitura obrigatória de todo mês de dezembro.

Dudysmk_ 26/12/2023

Bem reflexivo, tem poucas páginas então é rápido de ler, no começo te faz pensar que scrooge é só mais um véio ranzinza mas ao decorrer do livro vc vai entendendo a forma dele de pensar e lidar com as coisas.

Theoempalavras 26/12/2023

Que possamos criar boas sombras.
"O comportamento dos homens pre-
nuncia certos desfechos, aos quais, se
não alterado, ele fatalmente os levará",

Foi uma maravilha ler este conto no Natal, um tom poético e leve sobre como nossas ações afetam nossa vida e a de outros, ensinado valores simples para cultivar o amor e a união. Um conto que aquece o coração, com ilustrações belíssimas.

Ver a evolução de um velho homem mudar da água pro vinho durante uma noite foi o verdadeiro milagre de Natal, que ignorância e privação estejam longe de nossas casas e corações.

Gabriella.Helena 26/12/2023

Clássico de Natal
A história é sobre um velho ranzinza e avarento que não gosta do Natal, mas acaba tendo um encontro transformador com 3 Espíritos Natalinos: o do Natal Passado, o do Natal Presente e o dos Natais Futuros.
É um conto curto, mas muito lindinho, que traz reflexões e uma mensagem bonita, embora não completa, sobre como devemos encarar a celebração do Natal.

Carol 26/12/2023

Leitura rápida, leve, gostosa
Nada como um clássico para aquecer o coração na época mais linda do ano! Ler “Uma canção de Natal” foi como embarcar em um filme natalino com o adicional da escrita poética e de descrições deliciosas — nada prolongadas ou cansativas. Essa edição ainda traz as ilustrações originais de John Leech!

Ebenezer Scrooge é aquele típico homem ranzinza, solitário, que odeia o Natal… Até receber a visita do fantasma de Jacob Marley, seu ex-sócio falecido há 7 anos, em plena véspera de Natal. Esse é só o começo, porque ele avisa Scrooge que mais 3 espíritos o visitarão em breve: o Fantasma dos Natais Passados, o Fantasma do Natal Presente e o Fantasma dos Natais Futuros.

De fato, tudo acontece muito rápido. A cada visita, é como se uma venda caísse diante dos olhos do ranzinza Scrooge e ele começa a ter consciência sobre suas atitudes e, principalmente, sentir uma necessidade de mudança. Afinal, o que seria da data sem sua dose mágica de agradecimento e de generosidade em nossos corações e atitudes?!

A leitura é rápida, leve, gostosa e traz um lembrete sobre o óbvio: a riqueza dos momentos simples e verdadeiros quando celebrados com quem a gente ama, além de servir e importar-se genuinamente com aqueles que estão ao nosso redor. Que delícia de clichê! Favoritado e ainda sentindo aquele quentinho no peito✔️

site: https://www.instagram.com/carolbarbozza/