Uma canção de natal

Uma canção de natal Charles Dickens

Resenhas - Canção de Natal

Tawane.Sudan 24/04/2023

Deveria ser um livro obrigatório!!
A delicadeza desse livro esta fora de qualquer explicação possível. A sensibilidade tratada como um conto de Natal, vai muito além. Esse livro conta profundamente sobre a importância de nos encontrarmos com aquilo que existe de sombrio em nós e somente assim termos a oportunidade de transcender!

Medica Leitora 20/12/2023

"Eu viverei no passado, no presente e no futuro!"
Um clássico é um clássico!
Leitura obrigatória na melhor época do ano!
Não passe esse Natal sem ler esse conto??????

Um Feliz Natal?

kelly | @leiturasagridoces 22/12/2021

Confesso que a primeira parte do livro eu tava achando um saco, não tava conseguindo me ajustar com as descrições que o Dickens faz sobre tudo, mas na segunda metade eu tava em casa. Me senti ótima lendo. Senti o espírito do Natal se apossando de mim. E no final tava com vontade de chorar de tão bonito que foi. Definitivamente o Natal é uma época diferenciada, se vc não é tocado por esse espírito tem que rever as coisas aí dentro de você.
Perrelli 22/12/2021minha estante
Terminei ele recentemente e foi incrível ! Não esperava de maneira nenhuma receber esse "espírito natalino" mas, o livro conseguiu !!

liv 23/12/2020

uma canção de natal
PERFEITO! meu primeiro contato com o Charles Dickens e foi maravilhoso, apaixonei-me pela escrita e pela beleza dos seus pensamentos. que livro incrível, sério (sensacional para ler nessa época de natal)!

Sil *_* 25/12/2022

Tenha um FELIZ NATAL! ???
Minha primeira leitura de NATAL concluída, como não tenho muito tempo pra ler, pra mim foi muito especial terminar essa leitura no dia de hj 25/12/22 . Muito gostosinho esse livro e com uma mensagem muito linda! Indico ?, FELIZ NATAL PARA TODOS. ?????
ShiiLadeia 25/12/2022minha estante
Feliz Natal #2022 ?

Lidiane Mateus 31/12/2021

Inspirador!
Livro muito bom. Mostra que podemos mudar nossas perspectivas e viver melhor. Três fantasmas, dos Natais passados, presente e futuros, apresentarão ao protagonista, Scrooge, por meio de uma viagem no tempo como a vida pode ser boa, generosa e feliz, desde que estejamos abertos para isso. Ele proporciona muitas reflexões. Recomendo!

ð¥ð²ð·ð²ð¬ð²ð¾ð¼ ð. ð­ð¸ ð¥ðªðµð® 26/11/2022

O valor do significado natalino
Maldito Scrooge, que muitos aprendam, como ele aprendeu, a colocar-se na situação do outro sob o olhar da compaixão. E que tenhamos da mesma forma, mais natais ao decorrer do ano...

naicaroline 27/01/2022

Demorei um pouco para terminar, mas achei muito boa a história, eu amo o natal e a mensagem do livro foi tudo pra mim. Eu já gostava do filme que tinha sido inspirado e agora eu gosto do livro mais ainda. Se eu soubesse que eu iria gostar tanto eu tinha lido na época do natal kkk

Pâm Possani 07/12/2020

Realmente: para ser relido a cada natal
Scrooge é um homem rabugento. Ele não entende porque as pessoas parecem se sentir tão empáticas e tocadas pelo natal. Quando ele recebe a visita do seu ex-sócio, falecido há sete anos é que a situação começa a mudar de figura porque Scrooge fica avisado de que vai receber a visita de mais três fantasmas e talvez isso contribua para que sua ideia a respeito de como se comportar e que talvez, o natal não seja tão ruim assim.

Algo muito especial nessa edição da Penguin é a introdução e achei de um cuidado muito bonito porque eles fazem uma introdução à história, contando um pouco da ambientação, o que estava acontecendo quando esse livro foi publicado, conta da vida do autor e porque uma canção de natal deve ser relido a cada novo natal: porque ele é de uma riqueza tão grande, que a cada natal você vê algo que havia deixado para trás.

Uma canção de natal resgata um pouco do espírito natalino, a preocupação com o próximo, a empatia de se colocar no lugar do outro, ver aquilo que estamos fazendo e, de alguma forma, tentar ver o outro lado, ver como seria se fôssemos a pessoa do outro lado e medir nossas atitudes, rever o que estamos falando e fazendo. Isso é tóxico para o próximo? Então porque não mudar?

Fabi Pimentel 20/12/2020

"Nenhuma calidez podia aquecê-lo, nenhuma friagem podia enregelá-lo. [...] O tempo ruim levava a melhor sobre ele. A chuva mais forte, e a neve, e o granizo, e o pedrisco, só podiam se gabar de tê-lo superado em uma coisa. Eles se 'doavam' com alguma beleza, enquanto Scrooge jamais faria algo assim."

Vitória Kusiak 02/01/2022

Uma história linda que retrata como o capitalismo afetou o espírito do Natal e nos faz pensar no real propósito da data. Que é para celebrar e compartilhar o amor e a compaixão

Diana 15/12/2021

Clima natalino clássico
Nunca havia lido livro específico para o Natal, mas adorei esse. Eu amo a época do Natal e esse livro trouxe todos aqueles estereótipos natalinos do Hemisfério Norte que a gente gosta de ver nos filmes. É um livro gostoso de ler, mas que também nos deixa triste e reflexivos em alguns momentos.

Laís 09/08/2022

Fantástico
Que leitura agradável, incrível como sentimentos piedade do Scrooge mesmo com as besteiras que ele faz e com o seu jeito carrancudo, acho que por nos enxergarmos nele, ficamos a todo o momento na expectativa de sua mudança, ao mesmo tempo que fazemos um juízo de auto julgamento para com nossas ações.
Acredito que com o passar dos anos, acabamos nos tornando um pouco Scrooge na vida. A correria da vida nos deixa insensíveis a algumas situações do dia a dia. Por isso o Natal vêm para renovar nossos votos de esperança, humildade e caridade. É o momento de tirar os olhos de nós mesmos e olhar para o próximo com mais compaixão, como fez Jesus. Que o espírito natalino se mantenha aquecido em nossos corações, como nas crianças.

Karina Paidosz 22/12/2023

Que delicinha de leitura, curta e sucinta.
O espírito do natal faz milagres (fez nesse caso)

A magia do natal não acende em todos os corações, mas desejo que todos tenham boas festas com pessoas queridas.

Mariana.Gentil 01/02/2022

Uma vida na escuridão da solidão
Foi preciso voltar ao passado, assistir o presente e viajar ao futuro pra ter noção que a vida poderia ter sido feliz e generosa o tempo todo. Foi preciso ver para crer. Que bom que ele teve essa chance?