Quando Cair o Verão & Outras Histórias

Quando Cair o Verão & Outras Histórias Amelia Williams

Resenhas - Doctor Who: Quando Cair o Verão e Outras Histórias

Brenda.Pita 31/01/2024

Quando Cair o Verão e Outras Histórias
São histórias curtas sobre o universo de Doctor Who, nada que me tirou o fôlego, mas são divertidas.

Nicolly392 05/01/2023

Um sonho de verão
4 contos deliciosos de ler, o livro te transporta imediatamente para o universo da serie fazendo com que você se sinta parte da aventura. Achei uma delicia ter um pouco mais de River Song e Amy Pond para apreciar.

Mari.Cathalina 05/05/2022

Se você não souber quem é o Doutor...
Esse livro é um compilado de 3 histórias que fazem parte do universo de doctor who, mas que você deveria ler mesmo se não tiver a menor ideia do que eu estou falando.
São histórias bem curtas, mas muito legais.
"Por isso corra menino esperto! E lembre-se..."

10/04/2022

Nostálgico
Quando eu tinha meus 14,15 anos eu era viciada em Doctor Who. Com o tempo a minha obssessão passou, mas a série ainda tem um lugar especial no meu coração. Assim a leitura desse livro foi bem nostálgica.

Sobre as histórias em si: Eu gostei bastante da primeira e da segunda, principalmente da segunda. A segunda foi a minha favorita, obviamente. River Song é incrivel r a personalidade dela brilha através do livro, deixando a história uma delicia de se ler, eu não queria parar de ler a história dela. Inclusive ela devia ter um livro só dela.

Sobre a última história eu achei meio meh. A história é legal, mas a questão é que eu não me importo muito com a Vastra? Tipo, nos episódios achava ela ok, mas nada demais. E no livro foi igual. Achei ok, mas nada que me instigasse a ler, ainda bem wue a história era curta se não ia demorar pra ler mais.

De qualquer modo é um bom livro pra quem gosta de Doctor Who. Se vc não assistiu a série, tirando a primeira história, nas outras ficará confuso.
gandalfinho 10/04/2022minha estante
?????? aaahh ainda conservo essa obsessão sksksk mas compartilho a msm opinião sobre o livro, acho q shada é bem mais legal (E SUPER DEVERIA TER UM LIVRO SÓ DA RIVER CARA)

10/04/2022minha estante
Shada eu ainda não li, tá na listinha. Eu voltei a acompanhar a série agr, tinha parado no Capaldi ai achei esse livro no sebo e falei pq não ? E s River tivesse un livro eu super comprava, ela é uma das minhas fav em Doctor Who

gandalfinho 10/04/2022minha estante
acho q vc vai gostar mais de shada é bem da horinha
aaaaa capaldi eu amooo
simplesmente river rainha demais??

Dernhelm 03/04/2021

Quando cair o verão & Outra Histórias
Eu simplesmente amei esse livro. Já na introdução Amy diz "sabia que um dia você encontraria um exemplar deste livro, velho e sujo de geleia num sebo", bom, não estava sujo de geleia, mas eu realmente comprei em um sebo, o que me deu a sensação de que o livro estava falando comigo.
As três histórias são bem no estilo da série, com os vilões mais improváveis e os personagens bem característicos.
Pra quem gosta da série, recomendo muito esse livro.
Recomendo também não comprar quadros estranhos, tomar cuidado com fumaça e o mais importante: NÃO PISQUE.

Nat 21/07/2020

"Quando cair o verão", de Amelia Williams, narra a história de Kate, uma menina que quer aproveitar sua última semana de férias, mas se envolve em uma grande aventura depois que descobre uma pintura chamada de O Senhor do inverno.
Em "O beijo do anjo de Melody Malone", a detetive particular Melody Malone recebe a visita do astro de cinema Rock Railton que quer ajuda, pois tem medo de morrer. Durante a investigação do caso, a detetive é convidada para uma festa de lançamento do filme do ator, e é lá que ela começa a perceber que o mundo da fama não é nada do que ela esperava.
Em "O demônio da fumaça", de Justin Richards, dois meninos brincam fazendo um boneco de neve, mas acabam se envolvendo na luta para deter o terrível demônio na fumaça quando um cadáver sai de dentro do boneco.

Esse livro não foi nada do que eu esperava, mas também toda história relacionada a Doctor Who me surpreende, então... Os contos são bem divertidos, como sempre comecei a ler meio confusa mas depois que os enredos se desenrolam mais, fica fácil de ler. A ação não para em nenhum dos contos, nem o mistério fica de lado até as últimas páginas, o que prende e muito a atenção. Recomendado.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com/2020/07/quando-cair-o-verao-outras-historias.html

Tamiris 09/03/2020

Quem acompanha Doctor Who já percebeu que a série piorou muito nas últimas temporadas. Esse livro me levou de volta a uma das melhores épocas da série e fez relembrar por que esse universo é tão apaixonante. As 4 histórias são diferentes em estilo e gênero, mas todas encantam igualmente.

Nik 15/03/2019

Livro incrível
O livro tem quatro contos, o primeiro eu não gostei, achei super desinteressante ao ponto de eu ter interrompido a leitura por meses até eu pensar em voltar, mas valeu a pena voltar a ler, os três últimos contos foram maravilhosos, meu preferido foi o "demônio de fumaça" esse eu literalmente devorei muito rápido, mas pra concluir, o livro vale muito a pena pra quem é apaixonado por Doctor Who.

Carlos 19/01/2018

Recomendo
O livro é super completo, de encher os olhos (e o coração) de qualquer whovian apaixonado pela serie. Em alguns contos a leitura é um pouco pesada mas, pelo seu tamanho, não torna-se desprazero

Karla Lima @seguelendo 18/06/2017

Mediano
Demorei horrores para terminar esse livro de poucas páginas. Fiquei lendo outras coisas em paralelo porque não me cativou. A primeira história é bem mediana e corrida, não gostei. A segunda se salva pela narrativa de River Song, e a ideia rende um bom episódio, já ficou melhor e li rápido. O terceiro conto do livro pareceu mais estruturado, porém como todos os outros foi muito corrido. Recomendo a leitura epenas para os fãs de Doctor Who, porque qualquer pessoa que nunca tenha visto os personagens que aparecem em ação nesses contos, com certeza ficarão perdidos e aproveitarão menos ainda as histórias.

Galáxia de Ideias 31/05/2017

Um universo vasto e maravilhosos

Mais uma vez falando de livros inspirados em Doctor Who, trago ao blog a primeira edição de Quando cair o verão e outras histórias, também da editora Suma de Letras, que mais uma vez arrasou com uma edição impecável.

A capa é muito bonita, a diagramação torna a experiência de leitura excelente, a fonte é boa apesar de não muito grande e a tradução é um mimo feito pela minha amiga queridíssima Camila Fernandes. Não é pela tradutora ser minha amiga e uma das pessoas mais queridas do mundo, mas ela é excelente no que faz e com certeza executou um trabalho digno dos deuses nessa edição brasileira.
O que tornou a leitura melhor ainda porque ela, na tradução, conseguiu captar com perfeição o que os autores já tinham captado escrevendo o original: histórias repletas de aventura que são extremamente envolventes e te fazem virar as páginas até o fim de cada uma. De modo que você parece estar vendo um arco de episódios da série clássica (1963 – 1989). Ou da New Series (2004). Como são três histórias que tem aproximadamente o tamanho, em páginas, dos livros da Coleção R. F. Lucchetti (que eu vou com certeza resenhar aqui), vou falar um pouco de cada uma, sem spoilers.

Quando cair o verão parece uma típica aventura infantil, mas na verdade está bem longe disso. Apesar de não ter cenas muito violentas ou pesadas, é suficientemente perturbador o desenvolvimento e faz a gente seriamente pensar nas seguintes questões: o quanto longe somos capazes de ir por aquilo que consideramos o perfeito, o ideal? Com o que estamos usando o tempo que temos? São com certeza perguntas bem difíceis, já que as respostas vêm de cada pessoa e cada uma pensa o que quiser. Ou aquilo que os outros querem que ela pense.
Isso sem contar quando ficamos sabendo quem é o grande vilão e qual é o plano dele, que eu achei muito bem sacado, pois até a mim ele enganou direitinho. Daí em diante é uma corrida para evitar que o pior aconteça e possibilitar que as coisas voltem ao seu estado normal. Ou aquilo que a Inglaterra de décadas antes considerava como tal. Com certeza uma aventura excelente que poderia se tornar um arco de episódios especiais.

O beijo do anjo, por sua vez, tem a melhor cara de Doctor Who misturado com filme noir dos anos quarenta. Considerando que a protagonista, Melody Malone, tem possivelmente, na minha opinião sincera, e questionável, a superioridade do dom de narrar em primeira pessoa, pois se torna impossível não ler a história em uma única sentada quando estamos frente a um humor ácido e sarcástico que torna difícil não rir de algumas cenas por mais tensa que a trama por si mesma seja.
Quem viu a série ou ouviu falar minimamente sobre ela, com certeza vai saber o motivo do título da história e muito provavelmente vai amar ter lido até ali, e claro, o final, cujo encerramento é uma joia das quotes literárias. Que não ponho aqui porque vai dar spoiler, mesmo que pouco. Novamente uma história excelente.

O demônio na fumaça é decididamente o que mais se assemelha aos episódios da série tal como conhecemos: o Doutor precisa enfrentar um inimigo geralmente muito forte e tem de achar um jeito de conseguir derrotar o inimigo sem que aconteçam danos piores. Isso depois que um dano ruim o suficiente ocorreu para impulsionar a trama. No caso aqui, porém, temos Vastra, Jenny e Strax, o trio de amigos do Doutor vindos do futuro que vivem na Era Vitoriana e nesse tempo são investigadores de casos insólitos, geralmente envolvendo coisas que não deveriam estar naquela época. E é entre investigações, tentativas de homicídio, corridas frenéticas, cenas de ação e uma resolução simples, porém genial, que a história acontece e se desenvolve muito bem obrigada, encerrando o trio de histórias de modo muito proveitoso.

Quando cair o verão e outras histórias é altamente recomendado para quem é apaixonado por Doctor Who, mas também por quem gosta de ficção científica, suspense noir e aventura.

Resenha postada no blog Rillismo

site: http://rillismo.blogspot.com.br/2017/05/resenha-quando-cair-o-verao-outras.html

Shelly Migoto 12/05/2017

Li as duas primeiras historias...
Achei o livro muito fraco, as historias ficam sem sentido para quem não conhece nada a respeito do doctor who, mesmo sendo uma fã achei que isso limita o publico desse livro.
Bom a primeira historia até gostei do Barnadas, mas achei muito atropelada, não dá nem para saborear as aventuras. Já a segunda referente a River Song, achei péssima, a unica parte "legalzinho" é ver o jeito da River contado em um livro.
Bom por isso não vou mais gastar meu tempo com esse livro, e não recomendo mesmo aos fãs.
Obs. Só achei valido a Introdução escrita por Amelia para o doutor.

Ruh Dias (Perplexidade e Silêncio) 09/02/2017

Já Li
Ah, Doctor Who! Está aí uma fandom da qual, orgulhosamente, faço parte. Desde criança, sou fascinada por estórias de viagem no tempo e por questões ligadas ao Universo e ao funcionamento das coisas e, assim, ser fã de Doctor Who foi só um movimento natural. Ao longo do post, separei fotos de alguns dos meus ítens da coleção de Doctor Who e resolvi falar um pouco sobre o livro "Quando Cair o Verão & Outras Histórias".

"Quando Cair o Verão & Outras Histórias" é uma coletânea de três contos inspirados em episódios da 7ª temporada de Doctor Who, coletânea esta que foi lançada em 2013 como comeração aos 50 anos de existência da série. Amelia Williams, a escritora dos contos, criou : Quando cair o verão, O Beijo do anjo e O demônio na fumaça. Nos contos, ao contrário do que muitos imaginam, as personagens centrais não são o Doctor. De fato, ele não aparece no enredo de forma direta e só quem é um verdadeiro Whovian entende quem é o Doctor na narrativa, pois ele é sempre uma figura coadjuvante e meio escondida.

Quando cair o verão
Este conto foi inspirado no episódio chamado The Bells of Saint John (S07E06). Neste episódio, o 11º Doctor (Matt Smith) está em busca de sua acompanhante, Clara (Jenna-Louise Colleman), mas encontra a terceira versão temporal dela na Londres atual, enquanto suas duas outras versões morreram sem que o Doctor pudesse salvá-las.
No conto, a protagonista é Kate que, de férias na cidade litorânea de Watchcombe, descobre uma pintura chamada O Senhor do Inverno, que a leva para uma aventura. Ela começa a descobrir pistas sobre o quadro e estas pistas a levam para um mundo alternativo onde um Inverno sem precedentes irá destruir todas as dimensões, incluindo a dela.
Confesso que tive dificuldades de entender como Amelia Williams usou os elementos do episódio para escrever o conto, pois eles não me soaram similares. Mas, independente disso, o conto é ótimo e a ameaça do Inverno é realmente assustadora.

O Beijo do anjo
Este conto foi inspirado no episódio The Angels Take Manhattan (S07E05). Nele, o 11º Doctor leva seus dois outros acompanhantes, Amy Pond (Karen Gillian) e Rory Williams (Arthur Davill) para o Central Park. É um dos raríssimos episódios de Doctor Who que não é baseado no Reino Unido. Lá, os anjos enviam Rory de volta para a década de 30, onde ele encontra a melhor personagem feminina de todos os tempos, River Song (Alex Kingston). Nas linhas temporais cruzadas, River será a filha de Rory, mas eles ainda não sabem disso. Este é o último episódio de Rory e Amy na série e é muito dramático/choroso/emocional para quem acompanhou.
No conto, Melody Malone é uma detetive particular extremamente charmosa e eficiente. De um jeito subentendido, a escritora nos faz perceber que Melody é, na realidade, River Song, contando como eram seus dias antes de ela reencontrar o Doctor, seu verdadeiro e grande amor. É o meu conto favorito do livro, pois tem uma série de pistas sobre a série.

O demônio na fumaça
Este conto foi inspirado no especial de Natal The Snowmen, que foi ao ar antes do início da 7ª temporada. Doctor Who é conhecido também pelos seus especiais de Natal, com episódios com mais de 1h de duração, super produzidos e com uma estória adjacente à da série. Neste, o 11º Doctor está na Era Vitoriana investigando bonecos de neve que constróem a si mesmos e matam as pessoas. Sua acompanhante Clara é apresentada aos expectadores, bem como a nova TARDIS.
No conto, dois garotos estão cansados de limpar a neve das áreas externas do orfanato onde moram e decidem construir bonecos de neve. Porém, o boneco de neve, quando concluído, começa a sangrar e Harry, um dos garotos, decide descobrir o por quê.

Se você gosta de ficção-científica e aventura mas nunca assistiu Doctor Who, não sabe o que está perdendo.

site: http://perplexidadesilencio.blogspot.com.br/2017/02/ja-li-34-quando-cair-o-verao-outras.html

Daniela 02/02/2017

Resenha de Quando Cair o Verão #DoctorWho
O livro está na lista de coleções de Doctor Who, pois além de ter sido "escrito" por personagens da série: Amelia (Williams?) Pond, Melody Malone (River Song) e Justin Richards, o livro aparece durante o episódio “The Bells of Saint John”.

Eu cheguei a esse livro pelas buscas na internet. Volta e meia digito Doctor Who na página do submarino pra ver o que tem de novo. Há algum tempo via esse título por lá e não tinha ideia se valia a pena ou não. Até que em um belo dia de promoções resolvi comprá-lo.

Bem, o livro não é uma história de Doctor Who, então ao começar a ler fiquei meio desconfiada, como se fosse ler um livro qualquer. Apesar da Amy ser a escritora e deixar uma introdução que nos faz lembrar a série, as histórias não tem praticamente nada a ver. Mas, todas me deixaram com aquela sensação de que o Doctor apareceria (só que não). As histórias são bem fantásticas, o que não chega a ser um problema para quem gosta de Doctor Who.

O livro é dividido em três histórias. Em termos literários, o primeiro conto principalmente, é muito bonito, bem escrito. Prende a atenção nos fazendo "ver" cada cenário e me fez mesmo embarcar na história. A da Melody é também bastante interessante, porque é a River sendo a River o tempo todo. Então pra quem gosta da personagem, vai se identificar e curtir (assim como eu). Já a terceira história achei fraca. Não chega a ser ruim, mas não é a melhor.

Como disse antes, não tem Doutor nesse livro, MAS, no final tem uma surpresa que me fez querer saber mais. Uma conexão muito interessante com a série, e pra quem gosta da história dos PONDS, bem, é muito legal.

A fim de evitar spoilers, não posso falar muito sobre as histórias. Enquanto escrevo esse post (que deveria ser uma resenha) me pergunto se devo dizer que não tem Doutor na história. Mas, posso assegurar de que talvez ele esteja presente, pelo menos em uma das histórias, então não deixe de comprar e de ler esse livro.

Ele é bom pra quem é fã da série.
Ele é bom para quem gosta de histórias fantásticas.
Ele é bom para quem gosta de uma boa leitura.

site: http://sabeoque.blogspot.com.br/2016/02/resenha-de-quando-cair-o-verao-doctorwho.html