Aconteceu na Copa

Aconteceu na Copa Adriana Ramiro...

Resenhas - Aconteceu na Copa

Drik Ramiro 03/09/2014minha estante
Linda e contagiante resenha! Amei!

Melissa Marinho 09/12/2014minha estante
Obrigada pelo figura Laplace. Eu realmente me considero única....hahaha Adorei sua resenha sobre cada conto integrante e fiquei muito contente que você tenha gostado do A Copa, o futebol e as mulheres, um conto humorizado sobre a relação homem-mulher, esportes e amor. Beijos.

Dreeh Leal | @dreehleal 22/10/2014

Aconteceu na Copa - organização Lycia Barros
Eu nunca tinha lido uma antologia. A primeira vez que tive vontade de ler um livro de contos foi com O livro das Princesas, mas não passei da vontade. Com isso, Aconteceu na Copa foi primeiro livro do gênero que tive a oportunidade de ler. Adorei essa nova descoberta, mas para leitores que se apegam tanto quanto eu não é uma boa pedida... Isso não é um fator negativo, é só que... eu quero mais história! Da para entender?!

Dentro das quase 100 páginas o leitor irá se deparar com todos os tipos de história. Felizes, tristes, emocionantes, inspiradoras, apaixonantes, engraçadas... todas elas se passam durante uma copa do mundo. Jogo de abertura, de Encerramento, Oitavas de Finais, 2014, 2002, 1994... Os momentos são inúmeros! Eu me identifiquei muito com as que se passam agora, em 2014, por todo o momento político atual do nosso país e que foi bem representado em alguns contos. Mas falarei sobre isso mais para frente,risos.

Acredito que todos esses autores estejam iniciando seu caminho no mundo da leitura e posso dizer que todos começaram com o pé direito. Me envolvi um pouquinho com cada uma das histórias e queria muito poder falar sobre todas elas com vocês! Porém alguns contos são bem curtinhos e qualquer comentário meu poderia acabar com a sua leitura. Eu quero que vocês possam ler e se surpreender com as histórias assim como eu, mas vou deixar meus comentários sobre os contos que mais gostei.

Os Deuses do futebol foi escrito por Mirelle Candeloro e me divertiu bastante. Janaína é engraçada e entra em cada furada.. ela é uma típica personagem de chick lit. Me diverti com os personagens e me rui de curiosidade para saber como Jana conseguiria chegar ao seu tão sonhado encontro. Sim, porque ela marcou seus primeiro encontro com o homem da sua vida em um jogo da copa do mundo. Um homem especial merece um encontro especial, concordam? Além disso, não custava nada contar com a Judá dos Deuses do Futebol.

A copa, o futebol e as mulheres foi escrito por Melissa Marinho A história é narrada por um homem, daqueles Alfa e preza a sua solteirice. Ele faz uma analise sobre o como as mulheres já são preparadas desde cedo para fisgarem um homem e vou dizer, eu morri de rir! Até as princesas entram na história. O mais engraçado é que, olhando pelo ponto de vista do autor, é tudo verdade. Isso não é nem um terço da história, que é um romance fofinho, mas ele me fez pensar o quanto romances narrados por homem são engraçados.

Shu-Hi é foi escrito por Will Lima e narra a história de uma descendente de japoneses. Foi a primeira história que me tocou, me levando a refletir um bocado sobre o tema abordado. Em japonês, seu nome significa bondade e felicidade, mas isso em nada combina com a vida que a protagonista leva. Seu marido, que possui a mesma descendência, é um calhorda infeliz que faz questão de transformar sua vida em um inferno. Ela é o retrato de muitas mulheres e crianças mundo a fora. Leiam para que possamos discutir sobre isso, okey?

Princípios foi escrito por Adriana Ramiro foi o conto que mais me envolveu. Acredito que por ser o maior conto do livro, com 14 páginas, a autora conseguiu iniciar, desenvolver e concluir a história sem deixar aquela sensação de eu preciso saber mais sobre isso. A protagonista é uma jornalista que ainda acredita que os seres humanos, principalmente os brasileiros, podem ser melhores do que são. Minha identificação com a protagonista foi instantânea foi compartilho de muitas de suas opiniões, mas nunca teria a coragem que ela teve. Lembra do que eu falei lá do inicio? Pois então, esse é o conto que melhor retrata nosso país. Não vou entrar na discussão #nãovaitercopa x #vaitercopa porque minhas opiniões quanto a esse assunto são bem particulares, mas a história de uma forma geral é muito boa.

A copa ainda não acabou gente e tenho fé que nossa seleção nos levará a diante nela. Então quem curte futebol não pode perder a oportunidade de ler Aconteceu na Copa. Da para ler entre um jogo e outro e você com certeza não irá se arrepender. Se você é daqueles que não gosta de futebol, não se preocupe, ele é apenas o plano de fundo de histórias incríveis!

site: http://www.maisquelivros.com/2014/07/aconteceu-na-copa-organizacao-lycia.html
Melissa Marinho 09/12/2014minha estante
Obrigada pelo carinho e pela resenha Andressa. Também adorei saber que você morreu de rir em A Copa, o futebol e as Mulheres. Foi música para meus ouvidos saber isso. Afinal a minha intenção era essa: divertir quem quer que fosse nosso leitor, homem ou mulher, com uma história rápida e bem humorada sobre homens, mulheres e futebol. xoxo