Salvos pelo Amor Juliane Rodrigues

Resenhas - Salvos pelo Amor

Helena 18/07/2018

Salvos pelo Amor
O livro é escrito em terceira pessoa, mas de uma forma que o leitor consegue entender cada detalhe, cada pensamento e sentimento dos personagens, e isso já me cativou bastante. A forma como a escritora "conversa" com o leitor durante o livro é bem interessante e nos faz sentir mais próximos. É contada a história de Clara e Nic, como eles eram quando praticamente não se conheciam e a forma como ambos mudaram após conviverem. Sim, não foi só Nic que mudou, Clara também mudou bastante.

Ela o fez querer e ser melhor, e ele revelou sentimentos que ela mantinha preso a muito tempo, sentimentos sobre "se sentir feia". Afinal, era assim que as pessoas a viam: fisicamente feia. E ela buscava compensar isso sendo gentil, eficiente, eficaz, cuidadosa, responsável... Até que isso parecia não ser o suficiente. Isso realmente a machucou e a Nic também.

É um livro escrito com amor, de forma claramente visível na leitura, cheio de amor e que transmite amor!! Sabe aqueles livros que te fazem sentir bem? Este é um deles. Muitas coisas comentadas nesse livro nos fazem refletir sobre nós mesmos, de uma forma bem especial. Nos faz pensar sobre nossa fé e o que ela realmente é. Nos fazem pensar sobre nosso relacionamento conosco, com outras pessoas e, principalmente, com Deus.

site: http://ramificandoideiaserealidade.blogspot.com/2018/05/resenha-salvos-pelo-amor.html

Nattália Azevedo 11/03/2018

Salvos Pelo Amor
Eu vi a resenha de Salvos Pelo Amor da Juliane Rodrigues em um blog literário e logo de cara me interessei pela história... Mesmo parecendo aquele velho clichê da jovem, sem atrativos físicos, que com seu bom coração consegue conquistar o cara gato e popular. Mas não se enganem esse livro é muito mais que isso.
Nele conhecemos Maria Clara, uma jovem jornalista, que trabalha como assessora de imprensa de uma gravadora, mesmo estando cercado por esse mundo de glamour, Clara é uma jovem comum à primeira vista e como está sempre vestida de maneira desmochada e até mesmo masculinizada, muitos a classificam como sendo uma pessoa feia.
A forma de ser de Clara tem explicação em seu passado, ainda criança ela foi deixada em um orfanato, que só acolhia meninos, ou seja, passou toda a sua vida cercado por irmãos homens, e muitos deles, já que ela tem nada mais nada menos que 46 irmãos, todos adotivos assim como ela.
As vidas de Clara e do nosso mocinho, se cruzam devido à profissão dos dois, Nic é guitarrista de uma banda em ascensão e Clara agencia a carreira dele.
Como muitos artistas, Nic leva uma vida fora dos eixos, não fala com sua família há anos, vive um relacionamento de altos e baixos com Susana e bebi muito. Depois que descobre que sua namorada o traiu em público, ele termina a relação e alega que qualquer mulher no mundo é melhor que ela, e é justamente para provar essa teoria que ele decide dar em cima de Clara, já que todos a consideram sem atrativos.
Mesmo desconfiada Clara aceita a aproximação de Nic e ele percebe que ela é muito mais do que aparente ser.
Quando nosso mocinho se arrepende do que iria fazer a Clara e decide se afastar dela, antes que magoe seus sentimentos, ele acaba descobrindo que tem uma doença grave e que precisa urgentemente de tratamento, enfermo Nic vê seu mundo ruir, ele perde o contrato com a gravadora e seus supostos amigos simplesmente desaparecem... É nesse momento que Clara entra em cena, levando Nic para sua casa e cuidando dele, mesmo que todos a sua volta sejam contra isso.
Nem preciso dizer que esse conviveu diário fará ambos conheceram de fato um ao outro e também se autoconhecer. Foi lindo ver a evolução dos personagens, a autora soube escrevê-los de uma forma muito verídica, com erros e acertos ao longo de suas trajetórias, afinal ninguém é perfeito, eles assim como nós, tem muitas inseguranças, medos, dúvidas...
Outro fato que me agradou é que o livro trás muitas passagens citando Deus e a importância que Ele tem na vida de Clara e como isso passa a influenciar Nic de maneira positiva...
Também tenho que fazer um destaque especial para as famílias,tanto de Nic como de Clara, foi maravilhoso conhecer sobre eles e perceber que família vai muito além de ligações de sangue.
Ao longo da leitura vamos criando nossa própria opinião a respeito da pergunta que é nos feita logo na capa: É possível amar uma pessoa em quem você não vê beleza?
Eu já tenho minha resposta, mas vou deixar que você próprio construa a sua.
BOA LEITURA...
Maria das Letras 17/05/2023minha estante
Esse livro mudou a minha vida!

Thállyta 30/12/2016

Adorei!
Seria possível amar uma pessoa em quem você não vê beleza?
No livro conhecemos Clara, uma menina que cresceu em um orfanato, o Amanhecer. Clara, ou Maria, como é chamada por quem conviveu com ela desde a infância, é assessora de imprensa de uma importante gravadora e leva muito à sério seu trabalho.
Também conhecemos Nicodemos, ou melhor, Nic. Ele é guitarrista da banda Ribanas e acaba de ser traído por sua namorada, Suzana.
Apesar de trabalharem na mesma gravadora, Clara e Nic não conversam com o outro.

"Clara não era antipática, só fazia questão de ficar longe de problemas, e Nic cheirava a problemas."

Inconformado com a traição, Nic resolve se aproximar de Clara, a qual nem ele nem seus amigos veem beleza, para mostrar à Suzana que qualquer mulher é melhor que ela.

"- Eu vou namorar a pior mulher do mundo e vou mostrar que ela é melhor que Suzana. Só tenho que achar essa mulher.
[...]
- Escutem, que tal a senhorita Espirro? [...]
- É, acho que ela é a pior [...]."

Nic percebe que realmente não conhece Clara, pois fora da gravadora ela é diferente. Ela é simpática e todos à sua volta gostam dela.
Acontece que alguns dias depois Nic é encontrado desmaiado em seu apartamento, por ter misturado bebida e remédios, e descobrimos que ele tem cirrose hepática. Como ele não se dá bem com a família, Clara se sente responsável por ele, e decide levá-lo para sua própria casa, a fim de cuidar dele.
Salvos pelo Amor é um livro fofo e vemos que a cada dia Nic tenta ser uma pessoa melhor, por Clara. Ela é um anjo e está mudando seu jeito de ser. Estaria ele se apaixonando por ela?
Mesmo sendo narrado em terceira pessoa, compreendemos os sentimentos de cada personagem.
Teve uma cena em que acredito que somente quem sente o que Clara estava sentindo poderia entender seus atos. Me identifiquei bastante com a personagem e entendo o medo e insegurança dela.
Salvos pelo Amor é um livro que nos faz entender mais sobre o verdadeiro significado do amor, faz repensarmos nossos atos com as pessoas próximas.
Por fim, recomendo a leitura, vocês amarão conhecer a história de Clara e Nic!

site: Resenha em: https://www.instagram.com/p/BOpYHtRADgg/

Maiara.Silva 17/12/2016

Resenha Salvos Pelo Amor
Esse livro nos trás a história da Clara que com seus 30 anos quase 31, trabalha como assessora de imprensa de algumas gravadoras, ela é extremamente competente no que faz, trazendo grande sucesso para seus assessorados.

Entre esse assessorados se encontra Nic que é guitarrista de uma banda a qual Clara presta acessória.

Eles quase nunca se falam, apenas pelos emails que ela manda para eles e alguns " bom dia" quando se esbarram no trabalho.

Quando Nic descobre que sua namorada traiu ele em um lugar público onde ele frequenta com os amigos, ele fica muito bravo, e diz que vai ficar com a pior mulher do mundo e ela ainda assim será melhor que sua ex-namorada.

E para isso ele escolhe nossa querida Clara, que não da muita moral para ele... Então acontece, Nic se vê muito doente, sem sua família, os amigos o abandonaram, ele foi despedido, não lhe resta mais nada...

Então ele acaba indo para casa de Clara para se recuperar, vivendo com uma pessoa tão doce como Clara será que Nic séria capaz de mudar?

Minha Opinião:

O livro é narrado em 3° pessoa, isso geralmente me incômoda um pouco, porém como esse livro é contado como uma história não senti essa falta de emoção ou essa falha na narrativa.

Esse é um livro muito bem desenvolvido, com uma escrita simples e fácil de compreender...

Se você tem medo de ser um livro extremamente religioso, que foca só nisso, não se preocupe, a autora coloca Deus de um jeito tão natural, que faz ser algo tão agradável, só por ter as atitudes em seu nome, os personagens fazem Deus estar ali, sempre os ajudando, dando força, assim como é na vida.

Os personagens ambos tem problemas familiares, de auto estima, problemas que vão se resolvendo como o tempo, com a ajuda um do outro, cada um tentando mudar, querendo ser o melhor, confesso que todos me surpreenderam muito.

Eu não consegui ver a Clara feia, a própria autora não descreve ela no início do livro, ela nos fala como ela se veste, como ela age, ela nos mostra o coração e o caráter de Clara, e isso me fez achar ela a mulher mais linda do mundo...

Acho que no fim é isso que o livro quer trazer, que não somos feios ou lindos, isso é só uma casca, o que realmente importa, são nossas ações, o que fazemos com nossa vida, como tratamos as outras pessoas, tudo se resume a amor... O amor nunca verá o feio, sempre o belo, não importa de baixo de onde esteja.

Vanessa Sueroz 21/11/2016

Neste livro vamos conhecer Nic e Clara, um músico um pouco famoso e uma assessora de imprensa. Ambos trabalham na mesma gravadora. Os dois não tem nada em comum e nem ao menos conversariam em uma situação normal, pelo menos até Nic resolver se vingar de sua ex-namorada e claro, colocar Clara nesta vingança.

Nic é daquelas pessoas que esta sempre mantendo a postura e não deixa transparecer meus sentimentos, mas ele foi traído pela namorada e sua vingança vai ser ficar com a mulher mais feia que ele encontrar para mostrar que ela pode ser melhor que a ex, e neste caso ele encontra Clara.

Clara já é o aposto, esta sempre sorrindo e não se deixa abalar por pouca coisa. Ela cresceu em um orfanato com mais 46 irmãos, então tem uma habilidade extra de superar tudo, mas com isso acabou não tendo vaidade, então vive andando por ai como uma relaxada e não liga nem um pouco para a opinião alheia.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/salvos-pelo-amor/

Laury 04/10/2016

Salvos pelo amor <3
Bem, nada como um choque de um livro ao outro, certo? O primeiro “choque” foi a narrativa. Nada de primeira pessoa como os outros livros que tinha lido recentemente, mas sim terceira pessoa e uma terceira pessoa bem diferente, como aquelas histórias que costumam contar em algum momento para nos ensinar algo, sabe? No inicio pensei que não iria gostar, mas foi bem interessante.

Outra coisa que me fez fazer uma leve careta foi quando Deus entrou na parada, por assim dizer. Por quê? Bem, porque apesar de acreditar em Deus eu não sou religiosa e não sou fã de igreja, apesar de já ter ido em várias, de diversas religiões. E todas elas tinham uma coisa em comum: elas queriam que você acreditasse na crença delas, custasse o que fosse. E me forçar a algo me irrita. Quando comecei o livro pensei: “Pronto, não acredito que esse livro vai ser daqueles que tentará me fazer engolir uma religião. Não acredito mesmo!”.

Mas não, meus lindos, não precisam riscar o livro da lista de vocês e nem para de ler a resenha, porque o livro NÃO tenta fazer você engolir alguma religião, custe o que custar. Graças aos céus! A forma da Juliane falar de Deus me lembrou um pouco a Lycia Barros. Deus está ali, mas ela não força você a amá-lo.

Ok, vamos manter o foco, certo? Salvos pelo Amor conta a história da Clara e do Nic. Ela a típica garota certinha, com o acréscimo de basicamente se vestir como um homem, ser “bem sucedida” e já ser bem grandinha (lê-se mais de 30 anos). Já ele é o “vagabundo”, não é galinha, mas não ama suas namoradas, é guitarrista de uma banda e frequentemente bebe até cair. Eles trabalham juntos, mas ela o julga um canalha e ele a considera feia e bem desprezível.

Tudo vai maravilhosamente bem, quando ele resolve se aproximar dela por uma vingança boba e quando a vida lhe dá o ultimato. Ela acaba sendo a única pessoa que resta a ele e literalmente a única chance dele sobreviver.

Bem, eu adorei a história deles, a forma como foi contata e como tudo aconteceu. O livro é cheio daquelas liçõezinhas, mas em nenhum momento elas pareceram deslocadas ou forçadas. Foi tudo muito condizente com o momento e a situação. E sim, o amor é lindo! *–*

Como não podia deixar de ser, os personagens me tiraram do sério (um dia os personagens ainda não me tirarão do sério, fé! Hahaha). Eu não sabia se segurava a Clara e batia ou se simplesmente pegava na mãozinha dela e a levava para fazer compras ou para uma boa aula de “Bem vinda à vida!”.

A Clara é meiga e toda fofa, mas às vezes sua inocência me irritava e eu desejava bater nela. Mas nada, nada se comparou as vezes que ela tinha crise de “Sou feia!”. Porque para mim, a primeira coisa que as mulheres devem ter (e todo mundo também) é amor próprio. Gostar de si mesma, conviver bem consigo mesma. É a falta de amor próprio que leva várias pessoas a relações péssimas e uma dependência absurda (seja de outra pessoa ou das diversas “drogas” que o mundo nos oferece). Mas bem, observar o crescimento dela foi bacana.

E o Nic. O que dizer do Nic? Minha fé nele foi bem pouca no início e a primeira vez que ele falou que a Clara era feia e por isso a pior mulher do mundo eu quis matá-lo. Apenas. Mas nada como o amor para mudar as pessoas, certo? E vê-lo lutando contra o amor e se sentindo um idiota foi bem divertido. Mas foi o novo Nic, o Nic que aprendeu a não ser um babaca que me conquistou. Aquele capaz de abrir mão de tudo, de escrever belas palavras, de tentar até o fim e de amar da forma mais doce. Foi esse Nic que ganhou meu coração e me fez considerar ele meu personagem preferido do livro.

site: http://www.lauryalves.com/

Juliana 17/09/2016

Salvos pelo Amor
O livro conta a história de Nic, um músico relativamente famoso, e de Clara, uma assessora de imprensa que trabalha na mesma gravadora que Nic. O que eles têm em comum, além de trabalharem no mesmo lugar? Nada! Até Nic decidir se vingar de sua ex-namorada e envolver Clara nessa história.

Nic é o tipo de cara sério, bem na dele, do tipo que não se sabe quando ele está feliz, triste, zangado, ou qualquer outra coisa, porque ele fica com exatamente a mesma cara. Mas ele foi traído pela namorada, e decidiu se vingar dela, mostrando que até a mulher mais feia do mundo era melhor do que sua ex-namorada, e ele escolheu a Clara.

A Clara é o tipo de pessoa extrovertida, que não se abala por qualquer situação, problema ou comentário, com ela não tem tempo ruim. Como ela aprendeu a superar qualquer coisa? Com Deus é claro, mas acho que crescer em um orfanato com mais 46 irmãos homens deve te dar alguma habilidade extra =D

Mas eu diria que o ponto ruim de crescer assim é que Clara desenvolveu pouco, ou quase nada de sua vaidade, então o estilo dela a deixa pouco atraente, sendo considerada como feia pelas pessoas que estão ao redor dela, mas ela nem liga pra nada disso!

Toda a história se desenvolve de forma bem tranquila e leve, mesmo que os personagens tenham mais ou menos 30 anos, isso não é um problema para os leitores mais novos a leitura está liberada para todas as idades ;D

E como não poderia faltar, o livro também conta o envolvimento dos personagens com Deus, o que acontece de forma bem gradual, aos poucos, como na vida da gente mesmo, isso dá a realidade da história principalmente com as nossas idas e vindas na caminhada com Deus.

Acho que meu único ponto contra na história toda, é que eles acabam dividindo o mesmo teto, por muito tempo. Me incomoda muito a situação em que certos personagens se envolvem (e dependendo do autor isso acontece em todos os livros, não é o caso) e que no final acabam morando sozinhos na mesma casa. Ainda que nessa história, tudo tenha se desenvolvido de forma diferente, não vou dizer que não me incomodou nem um pouquinho, porque incomodou sim. Me sinto como um dos irmãos de Clara, Fernando, que também não gostou muito disso xD

Bem, quem gosta dessas histórias onde a mulher revela beleza vai gostar dessa também, apenas preste atenção em todas as formas de beleza em diferentes lugares ;D

site: http://julicronicas.blogspot.com.br/2015/11/livro-36-salvos-pelo-amor.html

evysouza07 17/09/2016

Resenha livro Salvos pelo Amor
O livro retrata a história de duas pessoas totalmente diferentes, Nicodemos ou Nic, guitarrista de uma banda chamada Ribanas que vive bebendo e só pensa em si, e Maria ou Clara uma assessora de imprensa que tem uma vida intima com Deus e ajuda a todos que estiver ao seu alcance. Para Clara o Nic e sua banda são todos canalhas, ela até colocou este apelido na pasta de documentos de cada um deles, pois trabalham na mesma gravadora, e para Nic e sua banda ela é a Senhorita Espirro - Isso porque ela trabalha na sala mais fria da gravadora fazendo-a espirrar frequentemente. Clara é órfã e foi criada num orfanato chamado amanhecer junto a 46 irmãos todos homens, que foram adotados pelo casal Daniel e Maria - Maria que já é falecida.
Apesar de trabalharem no mesmo lugar eles nunca se dirigiam a palavra, porém isso mudou quando Nic foi traído por sua namorada famosa Suzana e ao término do namoro ele diz que vai namorar uma mulher feia para prova-la que qualquer mulher é melhor do que ela. E adivinhem quem ele escolheu? Sim, a Senhorita espirro.
Então ele começa a pôr seu plano em prática e começa a se aproximar de Clara, ela mesmo sem entender o porque dele ter falado com ela o trata bem, ao ver seu modo diferente e alegre de tratar as outras pessoas do seu convívio ele começa a ver uma outra Clara, aquela que não se permitia dar nem um "Bom dia" a ele e ao ver o quanto ela era especial acabou desistindo de usá-la no seu plano. Decidido a deixar seu plano de lado ele se despede de Clara e vai beber, foi quando ele teve sua vida virada de ponta cabeça, desmaiou em seu apartamento e foi encontrado por ela que o levou no hospital, lá ele descobre que está com sérios problemas de saúde e que caso ele beba mais uma gota de álcool pode morrer.
Nic não quis ir para casa de seus pais para ser cuidado, por ter problemas mal resolvidos com eles, nenhum de seus "amigos" ligaram ou se preocuparam com ele, e a única pessoa que abriu as portas de sua casa para ele foi Clara. Mesmo sabendo que ele era um "cara problema" ela o ajudou.
Após um bom tempo de convívio, Clara se torna uma forte influência para Nic, fazendo com que ele mude suas atitudes e assim nasce um sentimento inesperado.
Ele passa admirar e amar ela, por ver tantas qualidades que infelizmente antes ele não pôde conhecer por a olhar como uma pessoa feia, só que isso não importava mais, pois ele se apaixonou mesmo pela sua beleza interior. Mesmo sabendo que a amava ele negava esse sentimento, era como uma luta interior, ele sabia que ela era diferente, um anjo - como ele gostava se chama-la -, mas não podia se permitir amar uma pessoa feia, porém com o tempo isso não importou pra ele, e foi quando ele assumiu o que sentia e ela também.
O livro é escrito em terceira pessoa e contém partes reflexivas de situações passadas anteriormente, sempre tem também conselhos vindos dos demais personagens como o pai de Clara, o pai e a mãe de Nic. Ao decorrer da história vemos a fé que Clara tem em Deus e vemos a transformação que Ele causou na vida de Nic através dela, é uma história que nos faz refletir tanto sobre nossa comunhão que deve estar sempre intacta com o nosso Pai, quanto sobre a beleza interior que é a mais importante que existe!

O livro é encantador do começo ao fim, nunca li um romance como este, onde a personagem é tão apegada a Deus e onde os melhores conselhos tanto da pessoa que narra, quanto dos pais dos personagens são extraídos da Bíblia. Eu achei esse livro muito sábio, sem contar que a Autora teve a preocupação de detalhar todos os sinais de que Nic estava se apaixonando por Clara, eu particularmente amo os detalhes, amei como ele dizia que a olhava dormir, que amava seu pescoço, que ela se arrumava mais para ficar em casa do que para sair. (rsrsrs)
Ele traz grandes lições, ao ler algumas frases de grande impacto vi que o romance foi feito realmente pra isso, para impactar vidas, e entendo o porque Deus a inspirou a escrevê-lo.
Até hoje eu achava que meu livro predileto era o Romance de Paula Pimenta, Princesa adormecida, como já comentei aqui, mas com certeza esse romance chegou ao topo de minhas preferências, e estou louca para ler outros livros da autora. Não vou falar mais nada, pois na resenha acima já falei muito, mas com certeza é uma leitura gostosa e de grande valor, li rápido e chorei várias vezes na leitura, espero que eu tenha conseguido passar um pouco de como amei ler este livro e desejo que vocês façam o mesmo.

site: http://www.evelynsouza.com/2016/01/resenha-salvos-pelo-amor-projeto-livros.html

Jéssica 12/09/2016

Salvos Pelo Amor - Hora da Leitura
Clara era uma mulher disciplinada formada em jornalismo. Sua agenda era sempre muito lotada e sua vida ocorria a mil por hora. Não conhecia sua mãe biológica, porém, não era por isso que não foi amada pelos seus pais adotivos e seus 46... irmãos! Com uma vida tão corrida desde que era criança e sendo a única menina dentre todos os irmãos, Clara não se importava com a sua aparência. Não era isso que iria definir uma pessoa. Trabalhava em uma gravadora, como assessora. Na mesma gravadora que um guitarrista chamado Nic.

"Clara é uma dessas pessoas que não vê dia feio, mesmo que em um dia chuvoso seus sapatos estivessem molhados e seu guarda-chuva, quebrado".

Nic não tinha uma vida guiada por regras. Acordava quando queria e saia de noite para beber sempre que desse. Ele sentia necessidade de beber. Seu namoro com Suzana, havia terminado. E o que ele mais queria era provar para ela que conseguiria encontrar alguém que fosse muito diferente dela. Qualquer mulher poderia ser melhor do que Suzana. Era isso que ele queria provar. E nesse momento a sua atenção é voltada para Clara. Ela vivia sempre desarrumada, espirrando - por conta do ar da gravadora -, e para os olhos de Nic ela era uma mulher muito feia. Havia encontrado finalmente a sua presa.

"Nic parou quando ela se virou para olhá-lo. Ele ficou pensando na forma que ela o olhou e soube no mesmo instante que ela não era nenhuma boba. E que talvez não fosse tão fácil assim usá-la em sua vingança, como havia imaginado. Mas era cedo demais para qualquer conclusão. Ele não a conhecia, e não conhecia mesmo!"

Nic começa a fazer suas investidas em Clara. E na maioria das vezes pensa que o seu plano não vai funcionar. Ele sempre pensa em quanto ela era feia. Clara, não dá o braço a torcer, porém, termina por simpatizando com o guitarrista. Até que Nic fica gravemente doente e não tem ninguém a recorrer. Nem seus "amigos" da banda, quanto seus familiares. A única pessoa que poderia ajudá-lo naquele momento era Clara. Ela só não imaginava que abrir a porta da sua casa para ele iria gerar tantos conflitos em seus corações, mentes e perspectivas.

Primeiramente eu gostei do modo que a autora narrou o livro. Parecia que era alguém que realmente havia presenciado tudo e estava contando para mim, mostrando o seu ponto de vista também. Era como uma conversa.

No início eu demorei um pouco para cair de vez na história. Mas mesmo devagar para adentrar no livro, eu já sabia que iria gostar muito por conta de sua mensagem. No livro, o narrador não diz se Clara é feia ou se ela é bonita. (só Nic que pensa isso). E ele sempre nos faz indagar: O que realmente é feio? O que é feio para você pode ser bonito para o outro. É incrível, pois é isso mesmo o que ocorre. Todo o livro mostra a insegurança tanto de Clara quanto de Nic. A insegurança de Clara em tentar se deixar amar, mesmo não sendo bonita. A insegurança de Nic quanto a fazer escolhas melhores para sua vida. O livro é uma lição do início ao fim.

Uma coisa que fiquei agoniada eram os irmãos de Clara. Eles a tratavam como se fosse uma menina de dez anos. E tenho quase certeza que o tratamento que seus irmãos lhe davam, a influenciou em quanto a sua vida amorosa. Bando de irmão ciumento u.u
Saí devorando as últimas páginas do livro e me identificando um pouco. Acho que todo mundo irá se identificar com alguma passagem na leitura.

Só tenho uma coisa a dizer:
A mensagem é linda. Os anjos realmente podem estar espalhados em sua vida. Basta olhar com calma. Respirar fundo. Ou quem saiba você terá a sorte de esbarrar em um?
"- Beleza não é tudo. Se fosse assim, as mulheres mais belas não conheceriam decepções amorosas, não seriam traídas e nenhuma mulher de beleza comum ou dita "feia" seria feliz".

site: www.horadaleitur.blogspot.com.br
Juliane Rodrigues (Oficial) 13/09/2016minha estante
Pois é, Jessica...
Fico muito feliz a cada leitor que se permite crer em pessoas que podem ser como anjo em nossa vida, é uma forma de voltar a acreditar numa humanidade mais humana.
Sei que existem mutas Claras por aí...
Obrigada pelas palavras e o carinho com que se refere ao meu livro. Dizer que este é uma lição do início ao fim é um elogio, mas valioso do que você imagina.

Com carinho,

Joi | @estantediagonal 11/09/2016

Salvos pelo Amor
Salvos pelo Amor contará com dois protagonistas, Clara, ou Maria Clara é uma mulher de origem humilde e dona de um coração enorme, cresceu no orfanato Amanhecer, junto com seus 46 irmãos. Tornou-se bem sucedida profissionalmente em duas grandes gravadoras, trabalho é seu sobrenome. Clara não mede esforços quando o assunto é este, um exemplo de dedicação e foco.

Nicodemos, ou simplesmente Nic é guitarrista de uma banda agenciada por uma das gravadoras onde Clara trabalha. Cego pelo estrelato, leva uma vida de farra, longe da família e pouco cuida da saúde. No dia que descobre que sua namorada o havia traído, Nic fica disposto a nunca mais passar por este constrangimento. Com o orgulho ferido e mal influenciado por seus amigos, ele decide que namoraria apenas mulheres feias, assim não correria o risco de ser trocado. E é com este objetivo que ele se aproxima de Clara. A Srta. Espirro.

Segundo a descrição inicial do livro, Clara não é considerada uma pessoa bonita, cresceu no meio de homens, e seu jeito "estranho" e suas roupas largadas acentuam ainda mais esta característica. Com uma rotina de noitadas regadas a álcool, para Nic mais uma dose não seria problema, até o dia que ele extrapola e se vê na pior.

"Eram dois perdidos, vivendo em mundos diferentes, caminhando por estradas diferentes, e ainda assim, querendo se encontrar"

É com a descoberta de uma grave doença, que a consequência de suas atitudes irresponsáveis vem à tona, em poucos dias, Nic estava desempregado e foi facilmente abandonado por seus "ditos amigos" da banda. Depois de todos estes anos longe de sua família, ele não tinha mais ninguém a quem recorrer. Coube a Clara oferecer ajuda a ele. E a partir daí, o destino de ambos mudaria para sempre e completamente.

Eu adorei a mensagem de Salvos pelo Amor, adorei a forma que a autora coloca o amor acima de tudo, e a maneira que não só os protagonistas se entregam a isso, mas também toda a leva de personagens secundários. Diversas formas de amor são abordadas aqui, o fraterno, paterno, materno, assim como outros tipos de sentimentos, como o perdão, amadurecimento, reconhecimento e principalmente a aceitação.

Entre Nic e Clara, com certeza o personagem que mais amadurece na obra é Nic, é nele que vi a mudança maior, o aperfeiçoamento como pessoa, foi ele que vi se jogar de vez no que a vida tinha a proporcionar de melhor. Obvio, que Clara é a grande responsável por toda sua mudança e é inegável tamanha compaixão que Clara exala com sua presença. Mas para ser sincera comigo mesma, e formar uma opnião correta para o livro, preciso também apontar os pontos negativos.

"Este é o problema do amor, não dá para ser vivido a sós ou secretamente, não sem se machucar. Tinha que ser compartilhado. Amor vivido do jeito certo não se preocupa em continuar amando, mas em fazer com que o outro tenha razões para tal."

Clara é uma mulher de quase 30 anos se não mais, e ela ainda é uma pessoa totalmente insegura e imatura, e eu achei um pouco exagerado tudo isso. Para certar coisas ela era um exemplo de maturidade, até em situações que eu não seria, mas em outros, ela regredia. Eu entendi os motivos dela, mas ao mesmo tempo a julguei. Mesmo no final do livro quando tudo está "resolvido" ela volta a hesitar no aprendizado mais importante ligado a sua autoestima e aparência.

Aqui temos uma espécie de releitura de Beth, a Feia e achei que a autora se preocupou demais em afirmar esta informação toda a hora, eu como leitora, já estava munida da premissa. Sem isso e mais um pouco de outras partes que se repetiram na narrativa, poderíamos facilmente descartar algumas páginas do livro sem perder a grande essência dele, que é genial.

Mas não me condenem, eu adorei o livro, foi uma leitura agradável, mas me senti um pouco incomodada com Clara, mas não seria louca de mentir pois me emocionei e derrubei algumas lágrimas. O livro consegue te proporcionar momentos de reflexões em diversas partes, consegue pesar valores em nossa sociedade e o principal nos apresenta um amor puro que cresce de dentro pra fora, quebrando qualquer padrão que criamos.

Aqui, os personagens são salvos pelo amor, são a cura do outro e acima de tudo, eles provaram que para tudo se deve acreditar. Juliane Rodrigues consegue passar uma mensagem belíssima em seu livro de estreia, e prova que a fé o sentimento mais racional que existe.

site: http://www.estantediagonal.com.br/2015/02/resenha-salvos-pelo-amor.html
Juliane Rodrigues (Oficial) 12/09/2016minha estante
Uau...
Joice, você conheceu o Nic e a Clara de verdade. Fico feliz que tenha gostado da mensagem do livro e o tenha entendido tão bem. É isso que faz o livro vale a pena, na minha opinião.
E a frase com a qual conclui sua resenha me deixa realmente feliz, porque assim como os personagens, eu creio que a fé é o resenhar das linhas que nos permitirão escrever nossa própria história com clareza e retidão, deixam para trás o caos.
Obrigada por suas palavras,

pereira_renata 10/09/2016

A história de amor de Nick e Clara, sem ser melosa
Em primeiro lugar devo dizer que o livro me surpreendeu positivamente. Não sabia nada dele ou da autora Juliane Rodrigues até a Fer me convidar para participar do Book Tour. Obrigada, Fer!
O que eu achei?
Apesar de não ter achado nada de mais na história apresentada, o livro pode te cativar de muitas formas. E uma delas é como a autora constrói os personagens e suas histórias. São pessoas comuns como eu e você, que trabalham, que riem, que choram, que sofrem, que se alegram, que se ajudam....Enfim...Uma história bem construída na minha humilde opinião.
Pode até soar um pouco "fantasioso" ou "romântico" a princípio como Nic vai passar tanto tempo na casa de Clara se eles nem se conhecem direito. Mas se pararmos para analisar que ela é uma pessoa temente a Deus e totalmente do bem e que ama ajudar os outros, isso se torna completamente possível.
Como já citado nesse blog, uma vez que leio muitos romances (e quem não ama ler romances?) gosto muito quando o autor constrói o amor de uma forma bem convincente para nós leitores. E esse foi o caso de Salvos pelo amor. Um amor que nasce a partir de uma amizade, construída a partir da necessidade de ajudar ao próximo. E que claro, funcionou perfeitamente!

As pessoas geralmente "torcem o nariz" (mas isso está mudando) para autores nacionais, eu mesma confesso que conheço e leio poucos, talvez por falta de oportunidade mesmo. Mas quando damos uma chance a esse tipo de leitura podemos nos surpreender!

Eu confesso que não gostei muito dessa capa (não sei a história dela, na verdade), mas se fosse comprar pela capa, não chamaria minha atenção. Mas que bom que a Fernanda lembrou de mim e me apresentou essa bela história de amor. A diagramação é bem tranquila de se ler, em princípio não me cansou, mas sei que tem pessoas que curtem as folhas mais amareladas, mas isso é questão de gosto....
E, ah, já ia me esquecendo de falar sobre a questão da beleza, implícita no título e que "permeia" a história. Não achei essa questão tão importante ou tão trabalhada no livro, na verdade, acho que ficou em segundo plano (que bom!). Já vi A Bela e a Fera vezes suficiente (amo ♥) para saber que a "beleza está no interior das pessoas". E isso é exatamente o que fica claro todo o tempo, sem nos darmos conta se a moça é bonita ou feia...

No final da contas eu gostei muito da história e recomendo! Nic e Clara agora figuram na minha listinha dos meus casais mais fofos ♥

site: http://www.umaleituraamais.com/2014/10/book-tour-salvos-pelo-amor-eu-li.html
Juliane Rodrigues (Oficial) 12/09/2016minha estante
Renata,
essa resenha demorou um pouquinho para chegar até aqui, e hoje já nos conhecê-lo bem. Não é verdade?
Mas definitivamente foi muito bom reler sua palavras tão honestas, como você mesma disse, sem ser melosa. rsrs
Ah! que bom que gostou... um romance tão puro e natural que toca até os mais práticos, é o que acontece com o que é verdadeiro.
AMEI, Rê!

pereira_renata 06/11/2016minha estante
Oi Ju, tudo bem?
Na verdade depois que o tempo passa vemos que "Salvos" nos toca mais profundamente do que a primeira vista. É um livro que eu recomendo como uma boa leitura, sem ser "melosa" ahahahaha. Quem lê não se arrepende!!! ?
bjs

Cyntia 29/06/2016

Sobre beleza, amor e fé
Quem nunca finalizou um livro e ficou com aquela "depressãozinha" boa depois de tanto envolvimento com a história? A quem ainda não leu "Salvos pelo amor", um aviso: isso certamente irá acontecer.
Diferente dos tantos romances clichês que vemos por aí, a história de Nic e Clara nos mostra o quanto valorizamos coisas sem importância na vida, como os padrões de beleza impostos pela sociedade e a fama a todo custo.
Com origens, perfis e personalidades completamente opostos, Nic e Clara se aproximam aos poucos devido às circunstâncias - ele fica muito doente - e em boa parte devido à compaixão de Clara, uma alma tão generosa e protetora quanto um anjo.
Entre as características que podem ser destacadas no livro, está o ritmo com que a história foi contada. Sem pressa, com o passar das estações, os protagonistas vão se descobrindo um ao outro e a si mesmos aos poucos, o que deixa o leitor ainda mais envolvido - e angustiado - para saber o que virá a seguir.
Outro ponto é o espaço reservado à fé na trama. Mesmo sem se referirem à uma religião ou igreja específica, os personagens deixam claro o quanto é importante ter Deus em suas vidas, em suas decisões. Mesmo resistindo a princípio, Nic também, de forma gradativa, enxerga que precisa da fé e sozinho não vai a lugar algum.
Enfim, eu não conseguiria pensar em um título melhor do que "Salvos pelo amor", que traduz exatamente a experiência vivida pelos protagonistas. Nota 11 para a autora.
Cyntia,
O que dizer... Se você me deixa assim, sem palavras?!
Tinha que ser a resenha de uma jornalista... Clara certamente estaria sorrindo ao ler essas linhas, tão dentro da história, não generosa, tão aberta a não ser mais uma ? lendo ou simplesmente vivendo.
É bom tê-la neste time que vai salvar o mundo pelo amor!
Você teria feito a sinopse do livro com facilidade, pois falou tudo (sem dar spoiler - rsrs).
Amei, amei e amei!!!

Maria Ferreira / @impressoesdemaria 28/01/2016

Será que beleza importa mesmo?

Salvos pelo amor foi publicado de forma independente na Bienal do Livro de São Paulo em 2014.
Nesse livro, temos como personagens principais Clara e Nic, duas pessoas que pouco têm em comum, a não ser, o fato de trabalharem para a mesma gravadora. Clara como assessora de imprensa e Nic como guitarrista de uma banda de rock.
A relação dos dois era estritamente profissional, até que Nic, ao descobri que havia sido traído por sua namorada, agora ex, decide usar Clara em sua vingança contra a ex namorada, para provar que qualquer mulher poderia ser melhor que ela, até mesmo Clara, apelidada por ele e pelos colegas da banda de senhorita Espirro.

Quando Nic começa a se aproximar de Clara, ela estranha, afinal, eles nunca haviam se falado. De início, permite essa aproximação, mas ao final de três dias, os dois concordam que é hora de voltar à realidade, que é eles não têm nada em comum, mas foi tempo suficiente para Nic debandar da ideia de usar Clara em sua vingança, ele conheceu um lado dela até então desconhecido.

Clara foi deixada na porta de um orfanato quando ainda era muito nova e trouxe muito alegria para os donos dessa instituição, que a adotaram e ela passou a fazer parte da enorme família, em que ela era a única menina rodeada de dezenas de garotos, o que tem seus pontos positivos, como jogar muito bem futebol e negativos, como não ter uma referência feminina de como se vestir, o que explica seu modo de se vestir quase infantilizado, mesmo sendo já adulta, morando sozinha em seu apartamento e trabalhando para pagar suas coisas.
Apesar da vida um pouco corrida por trabalhar em dois empregos, Clara ainda consegue tempo para visitar o orfanato Amanhecer toda semana e tempo para exercer sua fé.

Nic, diferente de Clara, não tem uma boa relação com a família, principalmente com o irmão, com quem tem uma grande desavença. Vive uma vida desregrada, com muito álcool incluso, muitas foram às vezes em que acordou sem nem saber como chegou em casa. Em um determinado momento fica sabendo que tem hepatite C e sua saúde já está muito debilitada. Ele se dá conta de que não tem para onde ir e de que não tem amigos com quem contar, então Clara, mesmo contra suas convicções, hospeda Nic no apartamento dela e passa a cuidar dele. Muita coisa acontece nesse período, uma delas é Clara sempre falar do amor de Deus para Nic e ele, aos poucos, depois de muita resistência, ir aceitando.
Para surpresa de Nic, os dois começam a se conhecer melhor e ele, que nunca viu beleza em Clara, descobre que beleza é algo relativo. Ainda que Clara não atenda aos padrões de beleza da sociedade, possui muita beleza interior e, no fundo, é o que mais importa.

O livro é definido como literatura cristã e fala sobre o amor com os aspectos religiosos. Talvez essa definição afaste muitos leitores, mas eu, que também não costumo ler esse tipo de literatura, posso garantir que esse lado um pouco religioso não chega a incomodar. É algo que está ali e faz parte, mas não se resume só a isso.
É uma leitura bem gostosa e eu peço que deem uma chance, não irão se arrepender.

site: http://minhassimpressoes.blogspot.com.br/2016/01/salvos-pelo-amor-juliane-rodrigues.html
Oi, Maria!
Pois é essa é a Clara... Obrigada pelo carinho com que contou aos seus seguidores sobre essa história de redenção de dois corações.
Linda!!!!
Com carinho,

Livros Encantos 22/08/2015

Salvos pelo Amor
Clara é uma mulher com a vida profissional bem agitada, com ela não tem tempo ruim e sua rotina começa bem cedo. Ela é assessora de imprensa de uma grande gravadora, mas tem um jeito bem peculiar de se vestir. Ela logo cedo, bem pequena, foi abandonada por sua mãe em frente ao lar Amanhecer, sendo adotada pelas pessoas que lá viviam e com isso teve vários irmãos.

Nic era um guitarrista se destacando e Clara era assessora de sua banda, mas eles nunca se falavam, ela sempre que precisava, mandava e-mails, por isso ele não dava muita importância para ela. Ele namorava Suzana, uma bela moça, mas infelizmente ela pisou na bola com ele e por causa disso ele prometeu que iria namorar a pior mulher do mundo e que mesmo assim, ela seria muito melhor que Suzana, então ele vê em Clara a oportunidade de cumprir essa promessa, então ele coloca seu plano em prática.

Clara está estranhando essa repentina aproximação de Nic, mas ao mesmo tempo ele estava conhecendo uma Clara que ele nunca tinha visto e com isso viu que não poderia usá-la.
"Nic não era tão estúpido como parecia, e usar uma pessoa de quem, no fundo, não gostava era uma coisa, mas magoar a Clara que ele tinha conhecido nos últimos três dias era algo que ele não poderia fazer."Página 41

Quando Clara retoma sua rotina após três dias com Nic, acontece algo com ele, que ela se vê obrigada a ajudá-lo e com isso eles acabam ficando bem próximos e se permitiram novos sentimentos.

Nic estava vendo que se apaixonava por Clara, tanto que sempre desabafava com ela, mas o que o deixava com o pé atrás, era quando ela falava sobre Deus com ele, pois há muito tempo tinha se afastado d`Ele.
"Durante todo o trajeto até o apartamento de Nic, eles riram. Nem o nó de trânsito ou o calor dentro do carro, tiraram deles a alegria por estarem juntos."Página 178

Após um tempo querendo negar o que sentem, eles se rendem ao amor, algo novo vivido pelos dois.

E para completar, Clara fez algo por Nic que o deixa maravilhado e com medo de voltar a ser como era antes dela entrar em sua vida e lhe mostrar um novo mundo.

A felicidade do casal dura pouco, pois acaba acontecendo algo que Clara tanto temia.

Amei o final bem elaborado que a autora deu para os dois.

Eu li esse livro, sem ter visto antes alguma resenha para saber opiniões dos amigos blogueiros, mas o enredo foi uma grata surpresa, pois Clara e Nic tinham seus problemas, defeitos e mágoas e como Deus modificou a vida de Nic, por intermédio de Clara.

Os personagens são muito ricos em características e situações e como lidam com tudo o que ocorre com eles.
A narrativa da autora é bem contagiante, tanto que você se sente presa na história de uma forma absurda.
A diagramação é bem simples e com letras de um tamanho razoável para a leitura.
Infelizmente encontrei alguns erros de revisão, mas nada que atrapalhe o bom entendimento da obra.

site: http://www.livrosencantos.com/2015/08/salvos-pelo-amor-juliane-rodrigues.html
Livros encantados,
que resenha envolvida com a história... Obrigada por levar o Salvos pelo Amor a outros leitores, obrigada por contar a seus seguidores que o Amor pode Salvar.
Obrigada pelo carinho,

Três Leitoras 28/06/2015

Clara é uma menina de 29 anos, batalhadora, simples e que só deseja ser feliz nessa vida. Foi criada por pai adotivo junto com muitos irmãos, apenas meninos, e nem por isso deixou de ser feliz e conquistar muitas coisas que quis na vida. Ela trabalhava como assessora de alguns artistas em duas gravadoras.

Nic é um guitarrista de uma banda em ascensão, um cara que não parece se preocupar muito com sentimentos e que apenas deseja fazer sucesso. Ele foi traído pela sua namorada em público e deseja apenas uma coisa, mostrar a ela que toda e qualquer mulher poderia ser melhor do que ela. E é aí que ele decide quem será o seu alvo... Bem, é isso mesmo que você está pensando, seu alvo é a doce Clara.

continue lendo no blog

site: http://tresleitoras.blogspot.com.br/2015/06/resenha-salvos-pelo-amor.html
Mara,
Que linda resenha... Já li no site e agora estou aqui me emocionando novamente. Como é bom saber que a Clara e o Nic lhe foram tão boa companhia...
Obrigada pelo carinho,