Private Londres

Private Londres James Patterson

Resenhas - Private Londres

anacandido 19/12/2021

Foi minha primeira releitura e posso dizer que meu eu da época que tinha se impressionado com o livro teve uma leve decepção agora... Mas ainda quero continuar ler a série.

Manuella @olivreirodanu 04/06/2015

Decepcionante
Já li outros livros do autor e adorei todos, o que fez minha leitura de Private-Londres ser ainda mais decepcionante.
O livro é muito corrido, o que torna impossivel uma maior identificação com os personagens. Além disso, a história é mal estruturada e muitos 'plots' se perdem na pressa de um desfecho.
Infelizmente, esse livro me fez desanimar de ler os outros da série Private.

Pedrita 15/06/2016

Devo começar dizendo que nunca li nenhuma obra dos autores, nem mesmo em separado. Confesso que vou começar a ler! Mas acho que vou continuar com a Private primeiro... haha
Certo, se comparar com Agatha Cristie é covardia. A grande diferença pra mim, com relação a escrita, é que para ler Agatha é um pouco mais trabalhoso, as palavras não são simples e história é densa e muito complexa - Mas de uma maestria sem igual. Já a Private Londres é uma leitura mais fácil e rápida. E desde o início eu sabia que algo estava errado com o desenvolvimento do enredo. Eu gostei muito da ideia, da história em si, do tema, porque eu realmente gosto desse suspense e policial. E o que foi a cereja do bolo para mim (não teria sido tão bom sem isso) é a pitada de romance entre Dan e a ex-mulher Kirsty. Fiquei apaixonada e espero que eles apareçam de novo em outras séries.
Só tem algo que eu não gostei... No afã de envolver a Kirsty os autores acabaram inserindo uma hitória dentro do enredo principal... Eu achei confuso. Os capítulos são muito curtos, na minha opinião. Mal começava a entender um trecho e outro capítulo tinha início, capítulo que não mudava a cena, mas dava seguimento à ela. Nessas trocas de capítulo, um pra lá e outro pra cá, é que as histórias eram intercaladas. Às vezes cansei de não ter uma leitura direta, sem ficar indo e voltando.
Mas a história em si é boa. Eu recomendo a leitura, que pode ser um pouco confusa mas é muito envolvente.

Raquel Comunale 28/09/2017

A Private é uma organização particular que cuida dos problemas de quem tem bastante grana para bancar isso. Segurança, resgate, investigação, etc. Jack Morgan, dono da Private, lidou anos atrás com a morte trágica de Hannha Shapiro. Quando o pai da garota contrata novamente a empresa para fazer a segurança de Hannha em Londres ele precisa passar a responsabilidade para Dan Carter. Dan administra o escritório de Londres e conta com uma equipe sólida e competente para tal. Ele decide então contratar sua afilhada para ajudar com Hannha e acredita que tudo fluirá bem.

Quando duas mortes envolvendo envolvendo a remoção do dedo anelar chega no escritório Kirsty Webb, a ex de Dan, sabe que está diante de um psicopata. Contudo quando ela decobre que a afilhada de Dan acabou seriamente ferida a linha entre as duas histórias começa a se cruzar. Dan e sua equipe começam a buscar respostas para manter Hannha segura. Kirsty busca respostas sobre os dedos desaparecidos de alguns cadáveres de Londres. Aos poucos o trabalho da Private e da polícia vão encaminhando para a solução dos casos. Para Jack e Dan o caso se torna cada vez mais pessoal.

Minha Opinião

São 2 histórias se cruzando e se separando ao longo da narrativa. É um livro sobre investigação policial e o desfecho é surpreendente mas confesso que o ritmo do livro não me agradou tanto. O meio do livro é beeeeeem arrastado e, na parte final, um monte de explicação é jogada meio que na correria. Infelizmente não funcionou pra mim.

site: http://desencontre.blogspot.com.br

Cristiane 03/10/2022

Um livro policial que prende você do inicio ao fim. Com reviravoltas ao longo do livro, o autor consegue prender o leitor na trama que ele descreve. O livro tem tudo o que um livro policial precisa: boa trama, lutas, reviravoltas e surpresas.

Thay 05/12/2022

Razoável
E uma leitura que prende mas eu esperava mais da história em si. Por isso duas estrelas e meia. Achei meio confuso no final.

Greice Negrini 30/09/2014

Não tão estruturado como uma Private.
Hannah tinha treze anos quando ia comemorar seu Bar Mitzvah. A festa já estava preparada e ela estava mais do que feliz. Sua família era muito rica e seu pai fazia tudo para que ela e sua mãe sempre tivessem todo o conforto possível. Porém no dia em que elas estavam fazendo compras foram sequestradas. O que seguiu após isso foram dois dias de muita tortura e desespero. Hannah acabou vendo sua mãe sendo assassinada, pois seu pai não pagara o resgate e quando a Private foi chamada, só deu tempo de salvar Hannah.

Após sete anos, Hannah está decidida a tentar uma nova vida em Londres, onde fará faculdade de psiquiatria. A escolha é pela Chacellors, a famosa faculdade onde os abastados curtem seus bons momentos e a educação é uma grande exigência. Mas Harlan Shapiro, pai de Hannah, não vai deixar de forma alguma que ela vá correr algum tipo de risco em outro país.

Dan Carter é o encarregado para escoltar Hannah de Nova Iorque até Londres e também é o responsável pela Private na capital britânica. Dan é um homem musculoso, de 1,80 metro com uma aparência que chama a atenção. Serviu no Iraque e sabe muito bem como coordenar e trabalhar com uma agência de investigações.

Kirsty Webb é a ex-esposa de Dan, a detetive que cuida dos casos corporativos da polícia e que investiga uma série de assassinatos onde as vítimas tem os corpos dilacerados e com algo em comum: o dedo anelar cortado.

E é quando Hannah estava em um bar com sua amiga Laura e Chloe que, na saída da festa, ela é sequestrada e Chloe colocada em coma. O problema é que Chloe é a afilhada de Dan, inserida junto a Hannah como uma espiã para protegê-la de qualquer atentado. Mas o passado volta à tona.

Agora Dan, Kirsty e toda Private está novamente lidando com assassinos e suspeitos na corrida contra o tempo. Hannah escapou uma vez e agora pode ser tarde demais.

O que falo sobre o livro?

Eu faço coleção de livros de suspense e policiais. Tenho vários livros do James Patterson com outros autores e quem for pesquisar pelo autor aqui no blog vai ver as resenhas que eu fiz. Mas por que eu falo isto? Não sei qual foi a ideia central da história, mas algo saiu meio mal estruturada nesta trama. Se você for ler a premissa acima parece uma ótima história com um suspense de tirar o fôlego, certo? Ao menos foi isto que eu senti. E na verdade a iniciativa e o início do livro são exatamente desta forma.

Sempre me pergunto como funciona esta coisa de dois autores. Será que o James ajuda com alguma coisa na história ou dá a ideia e o outro autor vai construindo? Porque sei exatamente quando é um livro em que o James escreve por outras leituras que já fiz e pode-se considerar que este não seja um deles. Por isto acredito que tenha sido mais a ideia do que a escrita.

Na narrativa a personagem de Hannah é submetida a uma trama bem trabalhada, com uma ideia brilhante para um livro policial e neste ponto preciso parabenizar a lógica construída. Até então tudo é bastante natural. O problema é que em meio a isso também acontece uma outra história para que sempre haja outros suspeitos e a história comece a se intercalar. Isto é natural nos livros do James. O porém é que neste as histórias se perdem. Em um momento está em um lado e de repente quando você pensa estar pegando um gancho, já está em outro lado. Foi difícil assim conseguir estabilizar os personagens e fazer um traço de um perfil ao todo.

Outra característica marcante é um livro cheio de palavrões. Isso em si já muda bastante para outros policiais do James com co-autoria de outro autor. Claro que pode ser característica de personagem, mas achei bastante exagerado.

De toda forma, a Private é uma agência bem conceituada e com uma lógica favorável. Amei a forma como Dan mesmo com seu lado feroz também consegue ter a parte sólida e humana. Isto foi um ponto bem positivo e que ajudou bastante no livro.

Não vou deixar de ler os livros do James por esta confusão mental que criou-se na minha cabeça. Talvez eu interprete como uma forma diferente de entender o contexto. Talvez tenha sido uma nova jogada e eu, acostumada com o mais óbvio dos casos, me deixei indignar. Aí, o caso é totalmente injusto com o livro e você que lê esta parte crítica, favor desconsidere minha opinião.

site: www.amigasemulheres.com

Lina DC 02/11/2014

O livro é dividido em Introdução + Quatro partes. Na introdução, que é narrada em primeira pessoa pelo próprio Jack Morgan, é contado como ele conheceu a jovem Hannah, de apenas 13 anos de idade na época.
Na parte 1, a história se inicia em 09 de abril de 2003 em Los Angeles com a narrativa em terceira pessoa, onde acompanhamos Hannah e sua mãe Jessica Shapiro nos preparativos do aniversário da jovem. Ambas são sequestradas e Hannah presencia cenas terríveis que deixam marcas para o resto de sua vida.
A história dá um pulo de sete anos e Dan Carter narra alguns capítulos, Ele administra o escritório da Private em Londres. Tem quase 40 anos de idade, é divorciado, extremamente inteligente e charmoso.
O livro alterna capítulos em praticamente três histórias diferentes: a de Hannah, o passado de Dan e as mortes que vem acontecendo em Londres.
Hannah agora tem 20 anos de idade, e vai estudar psiquiatria na Chancellors em Londres por três anos e a pedido pessoal de Jack Morgan, Dan precisa mantê-la segura.
Temos também alguns flashbacks da vida de Dan, principalmente da missão em Bagdá, no Iraque, quando executava a Operação Telic com outros quatro oficiais. E por último e não menos importante, estão ocorrendo algumas mortes com jovens em seus 20 e poucos anos que tem o seu dedo anelar decepado. Uma das investigadoras desse caso é a ex do Dan, a detetive Kirsty Webb.
Kirsty e Dan são personagens carismáticos e percebe-se que ainda se amam, mas os fantasmas do passado ainda pairam entre os dois. Kirsty é forte, perspicaz e determinada. Ela também se emociona bastante (apesar de tentar parecer durona).
Outros personagens também marcam presença no livro, como a equipe da Private Londres, a advogada Alison Chambers, o detetive Ken Harman e a professora Annabelle Weston.
A primeira vista, pode parecer estranho e difícil de imaginar como esses três temas se entrelaçam, mas os autores conseguem criar uma teia complexa de acontecimentos que tem início com um segundo sequestro de Hannah.
Os capítulos são curtos, a narração é dinâmica e os diálogos são sucintos. Para os fãs do autor James Patterson e de livros policiais, Private Londres não decepciona.
É claro que se o livro fosse mais longo ele poderia ter alguns pontos mais desenvolvidos, mas como se trata de uma série, é possível que essas lacunas vão sendo preenchidas nos próximos livros.
Em relação à revisão, diagramação e layout foi realizado um bom trabalho. Existem alguns errinhos de digitação, mas nada que interfira na leitura e compreensão do texto.

site: http://www.viajenaleitura.com.br/

Fernanda Freire 22/10/2016

Quando comecei a leitura do livro já esperava que fosse como todos os outros escritos pelo autor. Eu estava inquieto e ansioso para saber do que se tratava e fiquei extremamente satisfeito com o desfecho dado. Sou suspeito para falar da escrita do James, uma vez que ele consegue prender minha atenção como ninguém, fazendo com que eu me empolgue e queira logo saber o fim do livro.

Neste livro ele aborda a filial da agência herdada por Jack Morgan: a Private Londres. Logo no início temos o relato de um sequestro que termina de maneira trágica. Este sequestro faz com que Jack se sinta culpado e passe a proteger a vítima, Hannah. Quando ela resolve iniciar os estudos em Londres, Jack convoca o diretor da agência local, Dan Carter, para cuidar pessoalmente da vida da jovem.

Tudo corre bem, até que Hannah e suas duas amigas, Laura e Chloe, são atacadas no campus da universidade. Hannah é levada pelos sequestradores, Laura é atingida por uma facada e Chloe fica em coma após ser golpeada por um bastão de beisebol.

Dan se sente duplamente culpado. Primeiro porque não conseguiu garantir a segurança de Hannah e depois porque a sua sobrinha encontra-se em coma. Com Jack sem poder sair dos Estados Unidos, cabe a Dan recuperar Hannah e se vingar de quem causou dor a sua família. Tudo isso enquanto ainda precisa lidar com sua ex-esposa. Como a questão se tornou pessoal, alguém no fim precisa sofrer.

Não posso contar mais sobre o livro para que não perca a graça, mas garanto que você não irá se arrepender da leitura.

site: http://navegandomundos.com/resenha-private-londres/

eve 06/02/2022

MEU DEUS IMPECÁVEL EU JURO QUE NÃO ESTAVA ESPERANDO ISSO. simplesmente estou c vontade de comprar todos da série, excelente, plots incríveis , MAAAAAAS achei o final meio jogado, os autores saíram jogando todas os resultados de uma vez só

Pedro 15/04/2022

Primeiro livro lido do autor
Já vi várias pessoas falando desse autor e decidi me aventurar a primeira vez com esse livro. Só tenho uma coisa a falar: esperava mais.
Não que o livro seja ruim, os capítulos curtinhos e a escrita ágil faz dele um livro bom. O problema é que o autor repete informações. É tipo como se o leitor não tivesse entendido logo da primeira vez que ele fala algo, então ele precisa repetir. Um exemplo é sobre a própria Private. Logo na primeira página fala que é uma agência para ricos, mais na frente isso é repetido. Depois é falado novamente. Na verdade, acho que é falado umas 4 vezes sobre isso. E eu revirava os olhos toda vez que isso acontecia. Até falei "tá bom. Eu já entendi que só gente rica pode contratar a Private. Agora, PARA!
O suspense é palpável e você fica querendo saber o porquê de uma mesma pessoa ser sequestrada duas vezes. E ainda tem a questão dos assassinatos. Como disse, uma boa história, mas nada de grandioso.

Thiago.Barros 17/01/2023

Private Londres ??
Para muitas pessoas, um minuto pode ser pouco tempo. Mas foi suficiente para Jack Morgan falhar em salvar a mãe de Hannah Shapiro. Impotente e com medo, a jovem de 13 anos viu a mãe ser morta quando o pai não pagou o resgate aos sequestrados. E, embora tenha sobrevivido, guardou aquele pesadelo na memória por sete anos.

O terror a segue até Londres e o único homem que pode ajudá-la é Dan Carter, ex-sargento da Polícia Militar Real, atual diretor da Private Londres.

Em paralelo está ocorrendo uma série de assassinatos brutais. Os corpos de jovens mulheres estão sendo encontrados mutilados de uma maneira misteriosa. A detetive Kirsty Webb, ex-mulher de Carter, conduz a investigação sobre esses assassinatos, que podem, de alguma forma, estar ligados a Hannah Shapiro.

Foi super interessante a forma de integração da Private de Los Angeles e a filial em Londres de se comunicar, compartilhar informações para solucionar os casos.

luanardlourenco 21/01/2023minha estante
???????

tita 14/08/2023

Private
Adoro os livros de James Patterson e esse não podia ser diferente. Uma história intrigante em um livro curto, mas que aborda e entrega o que promete. Porém, fiquei curiosa quanto ao relacionamento de Dan e Kristy.

Lypee 16/08/2023

Lendo mais uma vez
O primeiro contato que tive com esse livro foi quando eu tinha uns 15 anos. Na época eu gostei. Hoje, relendo eu achei tão simples a história? tudo mais do mesmo.. vou ver se a continuação dos livros melhora