Will e Will

John Green

Resenhas - Will e Will

Jhow Wonka 01/04/2024

Will E Will deveria chamar-se Menos É Mais
É uma obra que poderia ter se resolvido de forma menos acelerada e menos tão lunática. Parece que os autores perceberam que já tinham alguma coisa volumosa para tirar dinheiro dos leitores e encerraram de uma forma que fizesse sentido para eles (e apenas para eles). A leitura flui tranquilamente, mas há suas problemáticas no decorrer da história que mereciam maior atenção.

Giovanna.Savoia 27/02/2024

Will e Will
Já li alguns livros do autor, mas achei esse, talvez por ser escrito com outro autor, mais raso, para mim os personagens não são tão explorados, achei até um pouco genérico algumas questões, não há uma reflexão final ou uma lição, além do final ser aberto

bibii07 14/02/2024

Will & Will
Confesso que esperava muito mais desse livro. A história tinha tudo pra ser legal, cheia com demonstrações de amor e falas sobre saúde mental, mas simplesmente parece que desde a primeira página eu me senti deprimida lendo.

Quando eu escutava sobre o que o livro se tratava me fazia criar uma expectativa grande sobre todo o enredo, mas me decepcionei bastante.

O livro tem uma escrita que é boa de se entender, mas os personagens e simplesmente tudo podia ter se desenvolvido de uma maneira muito melhor, e acredito que se existisse um filme sobre esse livro iria ser muito melhor também.

Eu terminei praticamente por pena, acredito eu, esse não é o primeiro livro que leio do John Green que me decepciona negativamente, então pode ser que esse autor só não seja pra mim.

Não recomendaria.

carolindesar_ 05/02/2024

Meio sei lá
Esperava muito mais, achei ele tão chatinho e confuso no inicio. nunca sabia qual dos will l que estava falando scr

Keka_ 29/01/2024

GAAAAYYYY

Que livro 🤬 #$%!& , fala um monte de besteira mas é tãoo fofo. Da vontade de conhecer e abraçar esses personagens. Dá raiva por serem tão teimosos mas são maravilhosos também.
Tipo de livro que deixa o coração feliz.
Juð 06/02/2024minha estante
é de chorar? tô procurando um livro do john green pra chorar (tirando a culpa é das estrelas)

Keka_ 17/02/2024minha estante
Não exatamente, se você tiver o coração muito mole até chora, eu sou assim akskaka mas não é daqueles sentimentais assim, é mais engraçado

choso 29/01/2024

Um Grande Nada-com-Nada :|
O livro em si é meio chato. Os protagonistas são sem graça ( e bota sem graça nisso ) e não parecem ser protagonistas. O Will Grayson Moreno tem a personalidade de uma porta e o Will Loiro é um completo Babaca, e usa a depressão a favor disso. O Moreno fica focado no Tiny ser gordo, toda hora falando disso, pqp. E depois que o livro acaba, parece que o Tiny é o protagonista dessa merda toda, mesmo sendo um grande desgraçado também, péssimo amigo.

Os dois Will's tem aquela personalidade 'Eu não sou como as outras garotas', e isso me deu certa raiva. PORQUE ELES NÃO MUDAM, JESUS.

Li até o final já que não gosto de abandonar livros, mas pelo amor de Deus, credo

É isso, bjo da anitta

Anurb_0 20/01/2024

Divertido
Ok, admito, lembro de poucas coisas sobre, mas ri bastante enquanto lia, na época eu havia acabado de me reconhecer como bissexual e a obra é uma grande grito de liberdade, é literalmente um escancarado E-U S-O-U G-A-Y, e convenhamos, quando você é jovem e o mundo te assusta, tudo o que você deseja é um abraço de quem te compreende, então meio que foi assim comigo. Obviamente deve ter muita coisa datada e alguém deve ter escrito algo muito melhor para os novos jovens.

Isabele.Felix 04/12/2023

Confuso
Comecei a ler o livro muito empolgada por ser um trabalho do John Green mas, não sei se me distrai e perdi algo, só consegui entender que eram duas perspectivas diferentes lá para a metade do livro, o que me fez demorar muito mais do que o normal para completar a leitura. Do meio para o final, quando as coisas se esclarecem, o livro tem um dinâmica muito legal e é realmente imersivo. No entanto, achei que o final deixou a desejar.

thelololibrary 28/11/2023

Alguns livros são muitos bons...
...e "Will e Will", infelizmente, não é um deles. Fazer o que? Gosto é gosto. Talvez eu seja muito fresco e o livro nem seja tão ruim assim. Ou talvez ele realmente seja uma BOMBA. Isso vai depender da opinião de cada pessoa.

Achei a escrita confusa e entediante, a maioria dos personagens são chatos e pouco aprofundados e os protagonistas são grandes pés no saco com personalidade ruins. O primeiro Will é chato porque tem uma personalidade rasa e nenhum pouco interessante, nunca fazendo p?rra nenhuma, e o segundo Will é igualmente chato porque tem uma personalidade de nice guy gay tão irritante que me deu nos nervos, como se ter depressão fosse um passe livre pra ser escroto. Também achei desnecessária a fixação do autor do primeiro Will em continuar repetindo as mesmas coisas o tempo todo, reafirmando a cada capítulo que um personagem é muito gordo, muito gay e coisa assim. É tão repetitivo que se torna irritante e começa a soar rude, arrisco até dizer que é preconceituoso.

Eu comprei o livro físico porque fiquei curioso com o plot e pensei que a historia seria mais interessante, mas depois de terminar não paro de pensar que joguei meu dinheiro fora e que eu poderia ter comprado outro livro melhor...

Ryan249 29/10/2023

Confuso em certas partes e meio tedioso. nem parece que o personagem principal é de fato o principal. passei metade do livro lendo sem entender de fato do que estava rolando e só entendi depois de juntar algumas peças k