Will e Will

John Green

Resenhas - Will e Will

Alysson 25/08/2020

Regular
Até metade do livro fiquei um pouco perdido já que cada capítulo é narrado por um Will. Tirando os errinhos ortográficos básicos ele é um bom livro sobre um romance gay.
Rafittha 24/09/2020minha estante
achei ele bem mediano... era o ultimo na minha lista do Green, até eu ler Katherine

Bem mediano mesmo. Kk

Alysson 24/09/2020minha estante
Gostou desses últimos que citou?

na sequência
"Quem é você, Alasca?" é o melhor
"Tartarugas até la embaixo" super necessário
"A culpa é das estrelas" eu amo
"Cidades de papel" divertido, mas bem mediano tbm
"Will & Will" eu esperava bem mais
"Katherine" pra mim é o mais fraco dele.
"Deixe a neve cair" eu ainda não li...

Rafittha 24/09/2020minha estante
Acho que o tempo que eu estava e a idade que eu tinha em cada leitura influenciou bastante também.

Alysson 24/09/2020minha estante
Certamente! Se vc reler algum deles hoje provavelmente tua visão sobre o livro irá mudar

Rafittha 24/09/2020minha estante
Exatamente, eu reli "Quem é você, Alasca" três vezes, sempre u visão diferente.

3 vezes? Caramba! Kk

Gabriel Aleksander 12/01/2016

Uma lição de tolerância e equidade...
A Sinopse

O que é mais improvável: encontrar uma pessoa com o nome igual ao seu ou encontrar essa pessoa exatamente quando seu mundo desmorona e tudo o que você tem para se segurar é nesse desconhecido?

Will e will conta a história de dois garotos que moram em lugares diferentes, mas que compartilham semelhanças que vão além de seus nomes. Cheios de conflitos internos que os levam a uma introspecção gigantesca, os dois garotos vão seguindo num verdadeiro piloto automático até que a vida, de maneira despretensiosa, decide unir os dois em meio a uma grande turbulência no mar tranquilo de suas existências.

Dois Will e um destino: Tiny Cooper?

Tiny é o personagem mais carismático da história, assim como já foi dito tantas vezes por aqueles que leram o livro, e toda essa personalidade expansiva do personagem muitas vezes domina as páginas até mesmo quando o mesmo não está presente.

Apesar de ter sempre um problema com essa dependência emocional exagerada que os autores vêm atribuindo aos seus personagens nos YA, essa relação acaba fazendo sentido no contexto desse livro, pois, ao mesmo tempo em que ela existe não reduz os outros personagens àquela situação.

Um nítido exemplo de que Tiny não ofusca totalmente todos a sua volta é o fato de will ser o personagem mais completo da história. Dono do plot mais interessante do enredo, will carrega consigo discussões acerca da depressão, divórcio dos pais, homossexualidade e relacionamentos virtuais , o que me leva a apoiar totalmente a criação de um livro voltado apenas para ele (por favor Levithan, nunca te pedi nada).

P.S. Cada autor narra a história pela perspectiva de um dos personagens principais, sendo o Will desenvolvido pelo John Green e o will pelo David Levithan.

Revoluciona e representa?

Sem dúvida a história traz a relação entre pessoas com diferentes orientações sexuais como algo possível e necessário, o que leva o livro a ser recomendável para todos os públicos (sabe aquele seu amigo meio preconceituoso e que pensa como se vivesse no século passado? Dá esse livro de presente para ele, vai ser de grande utilidade pública).

A questão da homossexualidade é abordada no livro de uma maneira meio didática, o que me deixou com a impressão desse ser um livro que existe para heterossexuais desconstruírem mitos em torno desse grupo social, o que torna a obra acessível para todos os públicos, mas que me fez pensar bastante sobre a representatividade existente aqui para os leitores homossexuais. Contem-me, vocês se sentiram representados (as) pelas situações apresentadas aqui?

Um dos pontos altos do livro é o projeto de Tiny em montar um musical falando sobre sua vida, mas que ao mesmo tempo traz consigo a missão de revolucionar a realidade da sua escola, e esse ato que não deixa de ser político, nos faz pensar questões como a reflexão sobre o motivo pelo qual não temos tais discussões em nossas escolas, sendo que atividades como essa geram mudanças essenciais na vida de crianças e adolescentes, independente de suas orientações sexuais.

Opinião Final

Apesar de ter tido uma relação complicada com o inicio desse livro, principalmente em entender os personagens e suas motivações, do meio para o fim da história já estava completamente envolvido com tudo que era descrito nas páginas, inclusive essa era uma empolgação da qual eu não havia experimentado há muito tempo.

Meu envolvimento com o personagem do will foi tão intenso que foi impossível segurar as lágrimas diante de alguns momentos difíceis do personagem durante a narrativa, coisa que acontece muito raramente em livros.

Finalmente li algo que transcende seu tema e atinge reflexões necessárias sobre igualdade e que se comunica facilmente com todos os públicos, ou seja, um livro extremamente recomendável para uma sociedade retrógrada nesse quesito como a nossa.

site: fatalityliterario.wordpress.com
Ronald 12/01/2016minha estante
Esse livro é puro amor! O will do Levithan é muito fofo.

Breno 13/01/2016minha estante
Durante visita a Chicago, não pude deixar de visitar o Millennium Park, palco de encontro dos personagens. Ficava sorrindo bobamente neste episódio assim como quando lendo o livro.

Gabriel Aleksander 13/01/2016minha estante
Simm Rony, o will é o melhor personagem e muito amorzinho

Gabriel Aleksander 13/01/2016minha estante
Imagino Breno, deve ter sido muito emocionante ter ido lá, um dia tu vai ter que me levar viu?

Breno 15/01/2016minha estante
Espero leva-lo sim

Gabriel Aleksander 15/01/2016minha estante
Olha que eu vou cobrar rapaz (até já tirei print) rsrsrs

Hugo 24/01/2016minha estante
Estou ansioso para ler esse livro.

Gabi 29/09/2020

Eu gostei não é o meu livro favorito, mas achei bem legal e indico sim!
Principalmente para os LGBT.
Magnus 20/12/2020minha estante
mano, eu como gay achei terrível kkkkk

Gabi 21/12/2020minha estante
Kkkkkkkk foi mal... Eu também não gostei... Mas me senti um pouco "pressionada" a gostar e ler.

Magnus 21/12/2020minha estante
puts pressão de fã é terrível, leia o que goste po, não liga pro pessoal nn

Gabi 22/12/2020minha estante
tem toda razão

Arthur v 06/03/2021minha estante
que por sinal nem lgbt é de verdade, mais pareceu uma maneira de forçada de parecer romance gay, e sinceramente foi uma grande decepção, livro muito ruim...

Bia 27/07/2020

Um tanto decepcionante
Apesar de ter um conteúdo bonito, sobre sentimento e as diversas formas de amor, o livro parece meio sem sentido. Não é um enredo que prende, além do fato de que o título leva a crer que algo interessante vai sair da coincidência de personagens com o mesmo nome. No entanto, eles mal se relacionam e o livro gira em torno de outra pessoa. Talvez, se o livro levasse outro nome, não geraria uma expectativa e consequentemente decepção.
Vitória 17/01/2023minha estante
Sim! Eu concordo muito com você! E eu tambem achei que que jane não acrescento em nada no livro.

PIANEZZ3R 17/02/2023minha estante
comecei a ler agora, espero que apesar de tudo seja uma leitura prazerosa

VitAria1325 15/08/2023minha estante
Comecei a ler agora,espero que seja bom

Thalia 21/09/2023minha estante
Não poderia concordar mais, inclusive achei generoso nas 4 estrelas ?

Amanda Viana 05/12/2023minha estante
Dei 1 estrela kkkkk odiei, ficou encalhado aqui e me obriguei a terminar de ler só porque eu queria saber o que ia acontecer. Muito sem sentido!

skuser02844 09/10/2015

Gay Apaixonado
O amor pode ser mostrado de várias formas, mas nunca de forma errada.
Embora o livro conte a história de dois Will Grayson, o Tiny é o fator principal.
Ele te mostra que existe várias formas de amar e demonstrar esse amor.
Marllon 15/10/2015minha estante
Eu tenho esse, mais sempre que começo eu desisto. Não sei o que é.

skuser02844 16/10/2015minha estante
no início eu me incomodei com a escrita, mas o livro é tão bom... leia

Marllon 16/10/2015minha estante
Vou tentar dá outra chance, o problema é que minha edição é economica ir as letras sairam meia apagada.

skuser02844 16/10/2015minha estante
dá sim, é um livro mt divertido e a leitura super flui...

Song 16/11/2014

Will&Will ou Os Will's de Tiny?
Will Grayson ( John Green ), vive com os pais médicos, e tem como seu melhor amigo, Tiny Cooper, o menino ''MAIS GAY'' da escola. Ele sendo um menino, reprimido e ''na sua'', acaba se afastando do amigo,não por ter preconceitos, mas por que ele ODEIA as piadas de mau gosto dos colegas. Porém quando ele retoma sua amizade com o Tiny, ele conhece Jane, e então ele começa a se envolver com ela.
will grayson ( david levithan ) é um menino GAY, que mora com a mãe, e é DEPRIMIDO. quando digo deprimido, quero dizer que ele toma remédios para tratar-se. além disso ele possui colegas, que bom... não são lá dos melhores. mas ele possui uma válvula de escape, seu namorado virtual, isaac.
Por motivos diferente, ambos os Will's se encontram, em uma Sex Shop, e a partir daí seus mundos irão se cruzar.

Antes que você imagine que eles vão virar SUPER-MEGA-HIPER melhores amigos, eu tenho que te avisar, isso não vai acontecer. Se alguem tivesse me avisado antes COM CERTEZA eu não teria ''quebrado a cara''.
Quando eu digo ''SEUS MUNDOS IRÃO SE CRUZAR'', eu me refiro a Tinny Cooper. Aliás O LIVRO TODO se refere a ele. E você vão perceber isso após os Will's se encontrarem!
Essa foi minha primeira experiencia com o autor David Levithan, e simplesmente me apaixonei. Ele consegue construir um personagem tão deprimente, e baixo-astral que você acaba acreditando nele e torcendo por ele.

Recomendo essa leitura, mas não crie muitas expectativas pois a história, apesar de ser bem contada, não é sobre os personagens principais.

site: https://www.youtube.com/watch?v=jcO2VB9sv20&list=UUGqQ95IHWAs8Voc20SoZ1gA
Isadora 19/01/2015minha estante
Pois é.. Também quebrei a cara, porque eu estava esperando uma grande amizade entre os Will's...

Carol Garcia 02/05/2015minha estante
Adoro John Green e é o unico que ainda não li dele. Certamente sua resenha me ajudou muito e ele já esta na minha lista de desejados...

Juliana 03/06/2015minha estante
Pois é.Terminei o livro e também cheguei a essa conclusão: O livro,apesar de levar o nome dos Wills,é sobre Tinny.Me surpreendeu,mas mesmo assim foi uma leitura muito gostosa com personagens que me conquistaram.

Gabi 29/08/2020

O livro é...
Esse livro é fofo, mas é gordofobico. Eu amo Tiny cooper, mas o livro é gordofobico. Eu aprendi coisas com a leitura, mas é gordofobico. Eu gostei do plot, mas é gordofobico. Fui surpreendida positivamente, mas negativamente tb por que é gordofobico.
Lara Aimee 09/09/2020minha estante
Amiga comei agora a ler agora e to com medo da sua crítica

Gabi 09/09/2020minha estante
Ai, eu fiquei mto incomodada desde o começo da leitura. Se no começo vc ainda não se incomodou, não vai aumentando durante não

Arthur v 06/03/2021minha estante
adorei a resenha, mas é gordofóbica kkkk

Luvanor N. Alves 26/12/2016

MARCADOR EXPRESSO - WILL E WILL
Talvez esse não seja o título mais conhecido de John Green, mas com certeza não fica atrás na qualidade da escrita. A primeira vista, o romance parece ser entre os dois Wills que coincidentemente se encontram, mas o desenrolar da história nos mostra que o amor pode ser uma caixinha de surpresas. (...)

Pessoal, continuem a ler em nosso blog MARCADOR EXPRESSO e nos ajude a crescer!
Caso gostem de nossa escrita, sigam-nos também em nossa página no Facebook.
Obrigadão!

site: http://marcadorexpresso.blogspot.com.br/2016/12/will-e-will-green-e-levithan-combinam.html
Junior.Stornelli 26/12/2016minha estante
David Levithan é maravilhoso! Esse livro é muito bom. Eu sempre leio o trabalho dele, pois tem aquele gostinho de nostalgia da adolescência. Dois garotos se beijando também é ótimo.

Francisco 26/12/2016minha estante
'O maior e melhor amigo gay que alguém poderia ter' é inesquecível. unforgettable.

Keka_ 29/01/2024

GAAAAYYYY

Que livro 🤬 #$%!& , fala um monte de besteira mas é tãoo fofo. Da vontade de conhecer e abraçar esses personagens. Dá raiva por serem tão teimosos mas são maravilhosos também.
Tipo de livro que deixa o coração feliz.
Juð 06/02/2024minha estante
é de chorar? tô procurando um livro do john green pra chorar (tirando a culpa é das estrelas)

Keka_ 17/02/2024minha estante
Não exatamente, se você tiver o coração muito mole até chora, eu sou assim akskaka mas não é daqueles sentimentais assim, é mais engraçado

lialarson 27/08/2023

ãn?
Pelo amor de deus, john green, você me pagaKKKKKKKK
fiquei metade do livro sem entender o que estava acontecendo e quando eu entendi, a qualidade estava IGUAL (tenebrosa)
os personagens nada interessantes, a história... não tenho nem palavras pra descrever o quão atômica foi
BUT
gostei da escrita (óbvio, amamos o john) e da gayzisse
mas em geral... pulta merda meo
Ilovecowboys 27/08/2023minha estante
KKKKKKKKK

Thalia 21/09/2023minha estante
SIAJIAJSISJS SIMMMMM

Nati 31/08/2020

Gosto muito das histórias do John Green, mas esse livro eu demorei muito para ler, pensei muitas vezes em desistir, porém terminei de ler e foi um livro OK.
Arthur v 06/03/2021minha estante
Depois que li eu sinceramente odiei. no mesmo dia queria jogar fora, nem vontade de vender eu tive...ninguem merece ler livro tão ruim

DAbora.Bodnar 28/11/2021

eu amei! porém me decepcionou um pouco
Quando eu peguei o livro na mão pela primeira vez na biblioteca, jurava que seria um romance entre Will e Will, fiquei um pouco decepcionada por não ser um romance,mas eu gostei do livro apesar dessa decepção. Outra coisa que eu não iria saber se não fosse uma resenha aqui do skoob é que cada capítulo era narrado por um Will diferente ,talvez eu só iria ter descoberto isso no final,então creio que ter descoberto isso já no comeco da leitura me ajudou muito!

Eu fiquei MUITO surpreendida que consegui ler em um curto período de tempo, eu achei que seria uma leitora difícil ,mas não, apesar dos capítulos longos, a leitura fluiu muito bem!!

-----

"Se você continuar se concentrando no porquê de tudo ser tão difícil pra você, nunca vai perceber como poderia ter sido fácil."

"A carência nunca é uma boa base para um relaciona

"Eu só te amo. Quem se importa com a [*****] do sexo?! As pessoas agem como se essa fosse a coisa mais importante que os seres humanos fazem. Sabe o que é importante? Por quem você morreria? Por quem acorda às 5h45 sem nem saber pra que ela precisa de você?."
Euleonardu 28/11/2021minha estante
Eu amo tanto esse livro. Foi um dos meu fav desse ano.

Léo 27/11/2014

Chato e Confuso
Confesso não ser muito fan do John Green, mas este livro... Superou qualquer outro. É horrível a separação de capítulos, sendo metade de um Will e outra do outro Will, quando você começa a criar interesse por um personagem o capítulo acaba e muda a história. Muito lento.
Edu 21/01/2015minha estante
achei a mesma coisa, to quase desistindo. Agora que entendi como os capitulos funcionam (eles poderiam ter facilitado um pouco essa parte) o livro ta na metade e eu to desmotivado.

alesfreire 27/11/2016

Dois personagens, duas narrativas diferentes sobre fatos iguais. Sobre amor, verdades e mentiras, Will e Will dramatizam sobre trágicas e milagrosas relações reais e comuns de amizade e paixão, que vão além de coincidências forçadas. Em que pese a superficialidade e previsibilidade de algumas situações e características de personagens, John Green impõe uma leitura leve e divertida, mas com diálogos profundos e ações com ritmos interessantes. Num processo de tentativa e acerto, quebra preconceitos e combate intolerâncias, sem a pedância, graças a Deus, de soar apologético.
Lucas 27/01/2017minha estante
Quero ler logo.

sofia 16/09/2021

confuso, ruim, péssimo.
só não dei nenhuma estrela porque teve momentos que eu ri, mas meu humor é ruim então não considerem.
mas só falar que o livro é confuso demais e eu só fui entender de que Will se está falando no fim do livro.
na verdade os encontros dos will?s em si não é nada uau, só tá lá pra desenvolver.
mas confuso demais, estranho demais, não gastem dinheiro com isso
kyuusei 16/09/2021minha estante
nossa esse livro é uma porcaria, nem acredito que teve o dedo do John Green no meio