Will e Will

John Green

Resenhas - Will e Will

Bia 27/07/2020

Um tanto decepcionante
Apesar de ter um conteúdo bonito, sobre sentimento e as diversas formas de amor, o livro parece meio sem sentido. Não é um enredo que prende, além do fato de que o título leva a crer que algo interessante vai sair da coincidência de personagens com o mesmo nome. No entanto, eles mal se relacionam e o livro gira em torno de outra pessoa. Talvez, se o livro levasse outro nome, não geraria uma expectativa e consequentemente decepção.
Vitória 17/01/2023minha estante
Sim! Eu concordo muito com você! E eu tambem achei que que jane não acrescento em nada no livro.

PIANEZZ3R 17/02/2023minha estante
comecei a ler agora, espero que apesar de tudo seja uma leitura prazerosa

VitAria1325 15/08/2023minha estante
Comecei a ler agora,espero que seja bom

Thalia 21/09/2023minha estante
Não poderia concordar mais, inclusive achei generoso nas 4 estrelas ?

Amanda Viana 05/12/2023minha estante
Dei 1 estrela kkkkk odiei, ficou encalhado aqui e me obriguei a terminar de ler só porque eu queria saber o que ia acontecer. Muito sem sentido!

marina 23/03/2021

will e will
achei muito bom, fala bastante sobre amor e todas as suas formas, mas fiquei chateada pq esperava mais interação dos wills um com o outro

Jeniffer 17/10/2021

Passei 7 horas do meu dia lendo esse livro kkkkkkk NÃO ACREDITO QUE FIZ ISSO .
Foi bem sem sentido até eu descobri o que era o livro ( se entrar no meu perfil vai ver, to com preguiça de escrever aquilo dnv ) .
Acho que tá longe de ser um livro que eu gostei muito, porém algumas partes salva.
É , não tenho muito o que escrever não! Pelo título eu podia jurar que era um relacionamento entre dois "Will" e não é bem isso na verdade e creio que por isso tô meio decepcionada.
"A mais até que você deu muitas estrelas pra esse livro " sim , dei mesmo, pq eu comprei ele e tenho que falar que é um livro foda e que não me arrependi de gastar dinheiro com ele kkkkkkkkk .

Se você leu até aqui , fique sabendo que me arrependi sim de ter gasto com esse livro, porém fica como sendo um segredo nosso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Mariinorberto 17/03/2021

Will e Will???
Acredito que o meu maior erro foi ter criado expectativas, até porque eu pensei que era um romance e no fim me decepcionei. O primeiro Will é chato, e tiveram momentos que pareciam que ele não gostava do melhor amigo, só suportava. Falando nisso, o melhor amigo dele, Tyler era o melhor personagem e o mais "suportável". Também criei muitas expectativas com o outro Will mas ele quase nem apareceu e ambos não tiveram muitas conexões. Enfim a tapeada. ???

ana 01/05/2023

Deveria ler de novo
Eu era muito novinha quando li e não entendi nada, tava acostumada com o estilo do Jon Green em outros livros. Fui começar a entender que tinha mais de um personagem lá no final
lia araujo 01/05/2023minha estante
esse formato de intercalar os capítulos entre dois will diferentes sem avisar que sao duas pessoas diferentes me fez desgostar do livro porque so trouxe dor de cabeça

Pri 21/04/2020

Um estudo profundo sobre sentimentos...
O que dizer desse livro...
É sobre amor, é sobre sentimentos, é sobre conflitos, é sobre relacionamentos e também sobre amor próprio, é sobre amizades e medos é profundo e é leve e sem dúvidas está na minha lista de favoritos!

dH. 03/12/2022

TINY PROTAGONISTA!
Foi a primeira vez que eu li um livro que um personagem secundário ganhou protagonismo e meu sonho agora é saber se isso foi intencional porque não pode ser que eles fizeram sem querer.

Muito mais que uma trama de encontros e desencontros e com isso evoluções socioemocionais o livro me trouxe um quentinho no coração quanto a valorizar quem sempre está ao nosso lado e olhar a mim pelos olhos deles.

Os Wills são insuportavelmente egoístas e espero que o arco final tenha redimido a existência deles e os transformado em pessoas dignas do amor que recebem. Ainda espero que a mãe do Will seja feliz e que os pais do Will continuem abraçando-o, até se ele não escolher a medicina.

TINY VOCÊ ME FEZ ENTENDER O QUE É AMOR!

A adaptação que necessito não é do livro, mas do musical que saiu da cabeça do maior personagem que li esse ano. Na minha cabeça a música dos ex-namorados é #1 na Billboard!

O último capítulo me fez chorar no ônibus.

Eros stark 19/05/2020

Sem dúvida está entre os meus favoritos.
Uma leitura gostosa, com um sensor de humor incrível, nunca ri tanto com um livro.
você irá rir e se emocionar.

yudvl 22/12/2021

Will e Will
sinceramente achei um livro muito bom, porém não tive ânimo para lê-lo. o final me surpreendeu muito, esperava muito menos, e na verdade foi algo incrível, com certeza indico porém não acho que leria de novo.

SPOILER
não me chamo Will Grayson, porém também amo Tiny Cooper

charlie54 09/07/2020

Ruim
A sinopse do livro nós leva (ou pelo menos a mim) a acreditar que um romance vai acontecer entre dois personagens chamados Will Grayson, que são completos opostos. Mas não. É como se fosse uma propaganda enganosa, pois o livro literalmente gira em torno de outro personagem, Tiny Cooper.

A premissa até que seria boa, se estivesse mais claramente exposta na sinopse, mas não tá. Sem falar que o Tiny é um dos personagens literários que eu menos gostei. Ele é egocêntrico, irritante, é um amigo terrível e a pior parte é que dá pra notar que os autores meio que tentam concertar, fazendo com que ele seja gentil em algumas partes e fale algumas frases de impacto. Simplesmente não consegui sentir empatia por ele, e a maior parte do tempo queria dar uns tapinhas nele kkkkkkkkkkkkkkk

A ideia principal é tão boa e poderia ter tido um plot tão bom (com os problemas familiares, autoestima ect) mas dá a sensação que os autores simplesmente não souberam usá-la bem.

O livro é engraçado, fluído, os protagonistas são bem construídos e interessantes, o jeito que se conhecem é ótimo, e esse livro me tirou boas risadas. Porém, ao todo, não foi pra mim. Faria muito mais sentido se o livro se chamasse "Tiny Cooper".

Foi provavelmente o livro que mais me decepcionou em 2020 e isso me deixa muito chateada :'(

fialho 26/03/2021

eu só quero que você fique feliz. comigo, com outra pessoa ou com ninguém. só quero que você fique feliz. quero que fique de bem com a vida. com a vida como ela é. e eu também. é tão difícil aceitar que a vida é ser arrebatado. é ser arrebatado e aterrissar. ser arrebatado e aterrissar.

Cherry Moon 22/06/2021

@cherrymoonreads
? Will e will é uma leitura leve, divertida e muito gostosa de ser lida. Dois adolescentes que dividem o mesmo nome e, mesmo vivendo em ambientes completamente diferentes os dois estão prestes a cruzar suas histórias.
? Uma história sobre adolescentes de 16 anos com personagens carismáticos e que encantam, como o grande Tiny Cooper.
? Não é uma história extraordinária e você provavelmente já deve ter lido esse plot diversas vezes. Mas não deixa de ser um romance gay muito fofo e que foi tratada de forma madura, abordando assuntos necessários de uma forma natural.
? Uma leitura simples e muito fluida, a escrita de John Green e David Levithan não decepciona em minha opinião.
? Foi um livro que me deu aquele quentinho no coração, que fala sobre todas as suas formas de amor.