Will e Will

John Green

Resenhas - Will e Will

Thevis 01/04/2023

Will e Will
O Livro é no início um pouco chato, já que os dois Will's são bem tóxicos com as pessoas ao redor deles, mas ao longo da história você vai vendo o quanto eles vão crescendo e superando seus medos. Eles se tornam melhores e MUITO FOFOS, os casais que formaram são muito incríveis e eu fiquei contente com o desfecho da história, é um bom romance Gay e Hetero. RECOMENDO!

Kelly813 18/03/2021

Que livro maravilhoso, não esperava dar tantas risadas com os pensamentos dos dois Will Grayson, sei que vou sentir saudades deles

Maraia2 30/12/2021

Decepcionante.
É um livro cheio de personagens chatos em uma narrativa chata.

Ninguém me cativou ou sequer teve um personagem carismático. Foi minha primeira experiência com o John Green também e talvez eu tenha colocado expectativas demais.

O livro é bem confuso também com o pov dos dos Wills e eu não acho que o nome do livro faça sentido sendo que os dois mal interagem.

No mais da pra passar o tempo e se você conseguir suportar o Tiny vai ter uma boa leitura (não foi o meu caso).

Victoria.Emanuelli 27/05/2022

Divertido, bobo e leve
João Verde continua hilário como sempre. Nesse livro nosso querido Jonh se junta ao David Levithan e cria esse livro sobre dois personagens que compartilham o mesmo nome.

Sinceramente, eu esperava um romance entre os Will's mas não aconteceu ( pela capa, título e pela reputação eu esperava que sim). Eu gostei do romance entre Will e Jane, é fraco mas também é fofo, porém o relacionamento do Tiny e do outro Wil foi meio do nada. Eles se conhecem e de repente estão apaixonados um pelo outro sem nem se conheceram direito e o namoro deles dura uns 5 minutos na história.

Enquanto eu lia eu só pensava o quanto aquilo era muito engraçado e gostoso de ler mas ao mesmo tempo é tão ridículo, e tão bobo.

Os personagens são carismáticos e engraçados (principalmente o segundo Will) mas sempre soltam umas frases bem forçadas e genéricas tipo "o amor só pode existir com a verdade" .

O final foi ridículo de bobo mas isso não diminuiu o meu prazer lendo.

Recomendo pra quem quiser dar risada e passar o tempo mas se quiser algo mais sério melhor procurar outro livro.

Gigi 27/06/2021

Uma baita evolução
O que falar sobre as história dos Will Grayson? De verdade eu não sei. Esse livro foi o mais difícil de dar uma nota, pois não sei dizer exatamente o que eu achei do enredo. E se você for ver meu histórico de leitura vai entender exatamente o que eu estou falando. A cada capítulo mudava drasticamente meu posicionamento sobre esse livro. De ?que vergonha alheia? fui para ?que capitulo lindo?. Acho que isso é muito devido à evolução que cada personagem teve ao longo do livro. Nem é um livro muito longo, mas foi o suficiente para ter uma grande evolução de todos os personagens, algo que foi feito com muita destreza e habilidade. Essa evolução se utilizou de muita emoção para ser descrita, tanto que fiquei muito emocionada e feliz com o final que cada personagem teve
Mas a minha nota ainda é baixa por alguns motivos que eu não conseguiria deixar passar em branco. Primeiro é pelo começo do livro, que só com muita perseverança que consegui continuar. Segundo, não curti muito algumas piadas de mau gosto que são citadas ao longo do livro todo. Não acho que comentar sobre alguns assuntos como obesidade e acne de forma pejorativa é algo engraçado.
Mas ainda sim, não posso deixar de elogiar o fato dos autores tratarem com tanta destreza e seriedade assunto importantes como saúde mental, amizade e relacionamento homossexual e o preconceito que gira entorno disso
Sinto que apesar de ter um começo bem difícil, posso garantir que o final é muito lindo e de valer uma leitura

Lary 28/05/2021

só ODIO.
absolutamente tudo nessa obra é de ruim pra meia boca.

li cerca de seis capítulos antes de pular pro fim e descobrir que, sim ele fica com quem eu achei que ele ficasse.

eu imagino que entre as 100 páginas que eu li tenha alguma evolução na personalidade dos personagens (eu mais espero do que imagino, na real) pq ambos os wills são INSUPORTÁVEIS o primeiro will tem piadas idiotas de mais e não passa de um escroto por não fala r o que pensa, pq adivinha: não falar te torna parte da merda inteira. e o segundo Will é tudo que eu abomino em um adolescente.

as descrições são preconceituosas pra cacete e tem coisas TOTALMENTE desnecessárias (como uma passagem que fala sobre sexo entre pessoas gordas ser nojento)

enfim, imagino que o tiny seja a grande estrela do livro. porém, ele vem pela visão de dois insuportáveis. então não vale a pena ver.

ps: eu to de TPM e estressada, desconsiderem as partes que eu exagerei, boa noite.

marina 02/02/2021

will e will?
é um livro muito bom, o que eu mais gostei na história foram os personagens e a construção deles (principalmente os dois wills, que me identifiquei bastante)

Zezinho 05/09/2020

O romance é um pouco diferente do que o título nos leva a crer... Um livro simples (de modo nenhum, simplório) que mostra conflitos de adolescentes que buscam afirmação de sua identidade em construção.

DAbora.Bodnar 28/11/2021

eu amei! porém me decepcionou um pouco
Quando eu peguei o livro na mão pela primeira vez na biblioteca, jurava que seria um romance entre Will e Will, fiquei um pouco decepcionada por não ser um romance,mas eu gostei do livro apesar dessa decepção. Outra coisa que eu não iria saber se não fosse uma resenha aqui do skoob é que cada capítulo era narrado por um Will diferente ,talvez eu só iria ter descoberto isso no final,então creio que ter descoberto isso já no comeco da leitura me ajudou muito!

Eu fiquei MUITO surpreendida que consegui ler em um curto período de tempo, eu achei que seria uma leitora difícil ,mas não, apesar dos capítulos longos, a leitura fluiu muito bem!!

-----

"Se você continuar se concentrando no porquê de tudo ser tão difícil pra você, nunca vai perceber como poderia ter sido fácil."

"A carência nunca é uma boa base para um relaciona

"Eu só te amo. Quem se importa com a [*****] do sexo?! As pessoas agem como se essa fosse a coisa mais importante que os seres humanos fazem. Sabe o que é importante? Por quem você morreria? Por quem acorda às 5h45 sem nem saber pra que ela precisa de você?."
Euleonardu 28/11/2021minha estante
Eu amo tanto esse livro. Foi um dos meu fav desse ano.

Déia 08/09/2023

Gostei mas sla kaksks
Tp assim, a escrita é perfeita, como td livro do john green, só q o enredo é meio bizarro

qnd se vê o livro na vdd é mais sobre o tiny
achei o final meio fraco mas até q gostei

achei fofo mta coisa
mas tbm achei mta coisa mal resolvida

kauzzara 31/03/2020

Não foi o que eu esperava, eu realmente pensei que fosse um romance entre os dois Wills mas na verdade eles apenas se tornam amigos e têm problemas amorosos que logo são resolvidos.

Cris 14/10/2020

Will & Will
Quando comecei a ler, não estava com muita esperança de que seria bom, mas mds, como eu me enganei, esse livro é perfeito, é maravilhoso, aborda assunto muito importante, e sem contar q é extremamente viciante, terminei o livro todo em uma madrugada, só não dou 5 estrelas pq queria q o final tivesse sido um pouco mais detalhado sobre oq aconteceu depois. Mas tirando isso, nenhum ponto negativo! Obrigado John Green e David levithan por fazer um livro aonde me emocionei tanto e me prendi tanto.

?Você gosta de alguém que não pode retribuir seu amor porque é possível sobreviver ao amor não correspondido de uma forma que é impossível no caso do amor correspondido ?

?Vivo constantemente dividido entre me matar e matar todos à minha volta ?

?Tenho a sensação de que minha vida está muito dispersa nesse momento, como se fosse um monte de pedacinhos de papel e alguém ligasse o ventilador. Mas falar com você me faz sentir como se o ventilador tivesse sido desligado por um tempo. Como se as coisas pudessem de fato fazer algum sentido. Você junta todos os meus pedacinhos, e sou muito grato por isso.?

?Acho que tenho de fechar os olhos por um minuto e sentir o que preciso sentir?

?As coisas que você mais quer são aquelas que te destroem no fim?

?Quando as coisas se quebram, não é o ato de quebrar em si que impede q elas se refaçam. É porque um pedacinho se perde-as duas bordas que restam não se encaixam, mesmo que queiram, a forma inteira mudou.?

?Penso em quanta coisa depende de um melhor amigo?

hagabrielah 04/05/2020

Will & Will: Um livro sobre amizade
"Estar em um relacionamento, isso é algo que você escolhe. Ser amigo, isso é simplesmente algo que você é" (p. 293).
Inicialmente eu pensei que este fosse ser um daqueles livros leves, com um baita clichê e muito romance, o que de fato é verdade. No entanto, no decorrer da estória, percebi que tratava-se de algo muito maior, amizade.
Tiny Cooper não foi um personagem pelo qual eu me apaixonei, chegando a me irritar em algumas partes, já a evolução tanto do Will Grayson do John Green quanto o do David Levithan foram muito boas.
Este foi o último livro do John Green publicado no Brasil que faltava para eu ler, agora estou desolada e necessito que ele publique algo novo, se não terei que dar um jeito de ler pelo menos a lista de compras dele hahah
Na contramão, é o primeiro livro do David Levithan que leio, e posso dizer que gostei muito da forma que ele escreve. Aqui ele não utilizou letras maiúsculas e usou alguns artifícios que fizeram toda a diferença na hora da leitura.
Por fim, posso dizer que este é um livro leve e divertido que trata de temas sérios com respeito.
Recomendo.