Will e Will

David Levithan
John Green

Resenhas - Will e Will

Wanessa 02/05/2022

Nada contra o livro, realmente eu ele é bom. Tem uma ideia legal, tem todo o sentido por trás que você vai descobrindo de acordo com o que vai lendo.
Só não foi um dos meus preferidos, mas é legal.

Lu 23/08/2021

Sinceramente, não gostei da maneira como a história foi desenvolvida, a apresentação do livro é ótima mas a linguagem e a narrativa não são suficientes para entreter o leitor. Eu passei o livro inteiro na expectativa de chegar a um ponto e pensar ?nossa, não consigo parar de ler?, porém não aconteceu.
Tenho amigos que adoram o livro, mas realmente não consigo achar pontos positivos para colocar aqui.

samarapagan15 17/07/2022

Will Grayson versus will grayson
Comecei a ler no impulso de terminar todos os livros de John Green, porém encontrei bem mais do que isso.
A personagem Will Grayson, escrita por John Green, não é exatamente a peça fundamental no quebra-cabeça. A chave é will grayson, escrito por David Levithan.
O jeito de evitar as maiúsculas e os comentários ao longo de sua narrativa são detalhes fantásticos que enriqueceram o livro, sem falar na maneira superinteressante do mesmo de observar o mundo e o que acontece ao seu redor.
Embora tenha sido uma experiência incrível, a história não me marcou muito já que não me identifiquei em nenhum dos cenários dos protagonistas, mas acredito que isso possa ser diferente dependendo do que se espera do livro, é claro.
No mais, gostei da proposta dos escritores de revesarem na escrita do livro, e acredito que isso tenha dado um ar diferenciado à obra.
DANILÃO1505 28/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Gabrielli... 08/07/2022

Considerações finais:
1. É um livro bom. O Will do cadiado (o primeiro a narrar) é o melhor Will pra mim.

2. Tiny o amigo do primeiro Will rouba completamente a cena ( tanto que nem parece que a história é sobre os Will).

3. E me incomodou algumas partes que era para se referir ao peso do Tiny, parece fazer um pouco de sentido, mas mesmo assim achei meio desnecessário e irritante algumas vezes.

4. E a leitura é bem rápida e não chega a ser chato.

Resumindo leiam pelo Tiny e pelo Will do cadiado?

Raina.Carrion 15/08/2022

Novela mexicana
A escrita é totalmente chula, 1 palavrão a cada frase, o que não é meu estilo. Seguidamente, os personagens foram banhados em drama, tanto, tanto melodrama que fica engraçado de ler, sendo fluído (óbvio, já que foi escrito pelo David também). Ainda que os protagonistas tenham um ótimo desenvolvimento e amadurecimento no final, é só no fim mesmo. Sinceramente, eu gostaria muuuito que tivessem me avisado que os capítulos de um dos Wills era TODO em letra minúscula. Em suma, é uma história mais para passar o tempo, com a capa e o título sendo completamente logrados.

Fran 21/03/2021

Will e Will- um nome, um destino
Olá amigos, tudo bem? Hoje trago uma resenha simples do Livro: Will e Will- um nome, um destino, de John Green e David Levithan.
?Confesso que quando comecei a ler esse livro, não estava gostando, mas conforme fui lendo queria acabar logo pra ver o que ia acontecer no final.
?Will Grayson é um simples adolescente tímido e introvertido, filho de pais médicos, ele divide seu tempo entre os estudos e seu melhor amigo gay Tiny Cooper. Além disso, Will conhece Jane, que com o tempo passa a desenvolver uma química entre eles, o que me inspirar a continuar com a leitura.
?Já outro Will Grayson, é um adolescente gay depressivo que sofre com a separação de seus pais, e pela vida simples que ele e sua mãe levam. Ele conhece Isaac, ao qual tem um namoro virtual, e tem uma amizade perturbada com Maura.
 ??Certo dia, vida dos dois Wills se encontram, mas será que foi um acaso ou foi o destino que Deus preparou para eles?
?O livro é cheio de surpresas, e apresenta muitos problemas que acontecem com adolescentes hoje em dia, mas no final o livro trás uma reviravolta que é emocionante de se ler.
Gostei bastante desse livro, inclusive no final, confesso que meus olhos se encheram de lágrimas com as surpresas que cada um teve.
Agora quero saber de vocês, já leram esse livro ou algo parecido?

nono 02/03/2022

o pior do jg
não sei, não gostei, achei chato, nada demais, não parece um livro do john green!

eu sou muito fã do john ent foi uma decepção mas pelo menos agr já li todos os livros dele

Melissa 28/12/2022

Enrolação
Nunca curto os protagonistas do John Green mas esses aqui?
Achei chato, e muitas vezes uma confusão mental impossível de voltar a ler, não sei como consegui terminar
Mas até vai

Gabi 29/09/2020

Eu gostei não é o meu livro favorito, mas achei bem legal e indico sim!
Principalmente para os LGBT.
Magnus 20/12/2020minha estante
mano, eu como gay achei terrível kkkkk

Gabi 21/12/2020minha estante
Kkkkkkkk foi mal... Eu também não gostei... Mas me senti um pouco "pressionada" a gostar e ler.

Magnus 21/12/2020minha estante
puts pressão de fã é terrível, leia o que goste po, não liga pro pessoal nn

Gabi 22/12/2020minha estante
tem toda razão

Arthur v 06/03/2021minha estante
que por sinal nem lgbt é de verdade, mais pareceu uma maneira de forçada de parecer romance gay, e sinceramente foi uma grande decepção, livro muito ruim...

Sam 28/07/2021

Resenha de Will & Will
Decepcionada, já tinha lido vários outros do John Green então achei que ia adorar esse também, o livro foca mais na história do Tony do q do Will 1 e do Will 2, eles ficam como personagens secundários praticamente o livro todo, meio q o nome do livro nem faz muito sentido...
Não leria de nvo...

Gabi 05/01/2015

Will...
Bom, essa historia fala de dois Wills, o Will do Tiny (como eu gosto de chama-lo) ele não tem muitos problemas, apenas um amigo gay (Tiny) e com isso todos pensam que ele também é gay, uma amiga e só, ele é uma pessoa normal que só quer ter uma carteira de identidade falsa e pagar menos mico pro causa da fabulosidade de Tiny e seu musical falando de Tiny.
O outro Will, ou Will do Isaac (como eu o chamo) ele é bem diferente, toma remedios para depressão, tem uma amiga chamada Maura que não sai do pé dele, por ser apaixonada por ele, mas ele nem liga. por fim essas historias tão diferentes acabam se encontrando e isso acaba trazendo alguns conflitos, mas se quiser saber onde essas historias vão dar simples, leia o livro e no final diga para suas paredes: Eu te aprecio Tiny Cooper.

alaska 01/06/2021

"oh, to be a teenager in love"
Will & Will era a leitura rápida e relaxante que eu precisava para sair da ressaca.
O livro traz em seu plot adolescentes normais passando por coisas normais que acontecem de forma normal. Nada de extraordinário. O que é ótimo, porque "fantástico" não é a proposta do livro e ler sobre adolescentes de 16 anos que realmente agem como adolescentes de 16 tem se tornado uma experiência rara de se vivenciar. Nessa obra, além de agirem de forma condizente com a idade, lidando com a rotina de jovens e problemas de jovens, não há um vilão nem um mocinho entre os personagens, os protagonistas não são perfeitos e os secundários não parecem estar ali apenas para ocupar espaço. O que é extremamente agradável para mim. Os principais cometem erros e têm seus defeitos expostos bem diante de seus olhos por aqueles que lhes são mais queridos, o que deu uma sensação de "real" - eles tem qualidades e defeitos, como nós, pessoas de verdade. A forma como os sentimentos são expressos e os acontecimentos procedem fez com que eu me sentisse próxima dos personagens, o que ajudou a sossegar a solidão que veio com a pandemia.
(atenção! abaixo pode ter um pouco de spoiler, mas nada explícito)
Estava certa de que daria 5 estrelas até chegar no final. Eu costumo gostar de finais que fogem ao padrão dos contos de fadas, mas senti que, no caso de Will & Will, os autores não conseguiram fazer o fim tão emocionante quanto pretendiam e mais me pareceu que faltaram os últimos dois capítulos. Apesar disso, minha experiência com essa obra continua tendo sido majoritariamente perfeita e recomendo o livro a todos que queriam relaxar e se descontrair um pouco.

Gaby 28/05/2021

O livro não é o que eu imaginava que seria, mas não é ruim, a sinopse e descrição engana um pouquinho mas a história por entre as páginas é muito bonita, os dois Will são ligados por uma pessoa e não por um destino, uma pessoa que meche com a vida de todos a sua volta, que ama a todos e nunca recebe esse amor de volta e os dois Will estão ali para perceber e evoluir juntos, se aceitar no meio do caminho e acima de todo conseguir retribuir o amor de quem os ama.