Rei Arthur

Rei Arthur Frank Thompson

Resenhas - Rei Arthur

Sybylla 12/10/2012

O livro é baseado no roteiro que deu origem ao filme Rei Arthur, com Clive Owen no papel principal. Conta a saga dos cavaleiros sármatas em seu serviço compulsório na Britânia romana e sonham com a liberdade depois de 15 anos.

Artur é seu líder e o grupo ajuda a manter as fronteiras de Roma, mas uma grande invasão saxã, cuja audácia foi estimulada pela retirada das legiões da ilha, traz milhares deles ao norte. E fica a dúvida. O que Artur deve fazer? Defender a ilha e seus ocupantes com quem lutou a vida inteira ou sucumbir ao massacre? E seus homens, que tanto sonharam pela liberdade, como poderia pedir a eles que ficassem e lutassem por uma terra que não é deles?

Nsms 12/08/2012

Rei Arthur
Este livro foi escrito baseado no filme que leva o mesmo nome Rei Arthur.
Para os fanáticos pela saga do Rei Arthur, como eu, me surpreendi e amei o livro; para quem vai ou quer lê-lo tenha sempre em mente que é uma nova perspectiva, mas nem por isso não tão boa quanto a famosa saga.
Sabemos que as grande lendas surge baseadas em fatos reais e assim fantasiadas e modificadas ao longo do tempo. Este não é um caso diferente.
A grande diferença entre este livro e os demais que contam sobre a saga, é que neste conta como realmente pode ter acontecido e surgido a saga Arthuriana. Confesso que nunca gostei da Guinevere e continuo não gostando, mas nesta versão posso até abrir uma exceção.
Vale a pena ler e conhecer esta nova versão, mas é claro que numca deixarei de acreditar na famosa busca Arthuriana e o Graal.
Amanda Ladislao 12/04/2014minha estante
Tb não gosto da Guinevere, mas lerei o livro para ter uma nova visão dela

Alexandre Marchito 07/03/2017minha estante

Devido ?As Brumas de Avalon?, também não gostava da personagem.
Mas lendo outras sagas arturiana passei a gostar de Guinevere, com seus defeitos, etc.

Principalmente depois de conhecer ?A Saga de Guinevere? ? Persia Woolley, três volumes:
A filha da Primavera Vol 1, A Rainha do Verão Vol 2 e Guinevere, o Outono da Lenda, Vol 3.

Caso tenha oportunidade de ler é um novo olhar na história. Além de vivenciarmos outros personagens que fascinam, exemplo: Morgana, Merlin, entre outros.

Fernanda294 11/11/2018minha estante
Eu descobri essa saga da trilogia Guinevere ontem em um sebo. Ja vou procurar os outros dois livros.

Alecio Miari 20/08/2012

Same as movie.
Não tinha a menor ideia sobre o que seria o livro! Para minha agradável surpresa trata-se da história que tinha visto no filme "Rei Arthur" onde os Cavaleiros restantes da Távola Redonda aguardam ansiosos pelo bispo Germanus que traz suas cartas de salvo-conduto, libertando-os de seus serviços para com Roma.
O sensacional é que o filme foi literalmente aquilo descrito no livro, fazia tempo que não via livro e filme andarem juntos de mãos dadas.
O PLUS que o livro nos traz são algumas explicações tais como porque os cavaleiros são obrigados a prestarem serviços à Roma, assim como as explanações de alguns pensamentos de Arthur. Pelo livro é mais fácil de entender como ele vivencia um sonho, uma Roma que não mais existe e como ele acaba encontrando o seu caminho pessoal e espiritual e finalmente encontrando seu verdadeiro lar e seu verdadeiro povo.

O livro é pequeno e rápido de se ler, a leitura é agradável sem enrolações de descrições. Tudo muito objetivo sem deixar nada sem explicação ou comentários.
A história é envolvente e veloz, deve-se ler atentamente para que não se perca em determinada cena ou diálogo fazendo com que consigamos entender a angustia de 3 dias de cavalgada embaixo de neve, mas sem as pálpebras pesarem a ponto de quererem fechar e dormir.

O livro é muito bom, mas não o recomendo à quem espera conhecer a história do rei Arthur: ele está mais para o fim de sua carreira do que o começo ou a descrição de sua ascensão.

L. Murphy 17/12/2020

Como eu sou apaixonada por essa Lenda <3
"Estamos eternamente em busca do lar, mas nunca o encontraremos. O lar é para os outros, não para nós. Porque, quando os grandes deuses criaram os cavaleiros, eles decretaram que a morte seria o nosso fardo. As nossas vidas nada mais são que o orvalho que evapora ao sol da manhã!"

Agora o estandarte de batalha de quatro metros ganhou vida, voando com o corpo longo e tubular.

Rei Arthur é a lenda mais fascinante que existe, com os seus cavaleiros lendários  sua batalhas gloriosas, seu amor por Guinevere e a magia de Merlim conquistando fãs até os dias de hoje.

O livro é baseado no roteiro que deu origem ao filme Rei Arthur, com Clive Owen no papel principal. Conta a saga dos cavaleiros sármatas em seu serviço compulsório na Britânia romana e sonham com a liberdade depois de 15 anos de lutas e batalhas.

Arthur precisa derrotar um conquistador saxão sedento de sangue e seu exercito, doze vezes maior que o próprio Arthur. Mesmo em desvantagem, Arthur está determinado a cumprir seu dever para com o Império Romano, sua família e a Bretanha.

A lenda de Arthur tem instigado a imaginação do mundo durante séculos, e esse livro é mais um desfecho de como Arthur se tornou Rei da Bretanha.

Os personagens do livro são marcantes você vai amar ou odiar mais nunca acha-los chatos e entediantes. Cada personagem possui alguma característica especial. Arthur é sonhador e se preocupa com seus cavaleiros. Lancelot é um charmoso mulherengo, e Guinevere é guerreira e teimosa.

O narrativa do livro é em terceira pessoa, mas no começo temos uma perspectiva de Lancelot, Guinevere e Arthur em algum momento perigoso/importante de sua vida. O livro é muito bem escrito repleto de detalhes. É uma espécie de  “ bônus” para quem assistiu o filme, podendo entender melhor o sentimento dos personagens e os detalhes de cada cena.

Cada frase marcante, cada dialogo surpreendente faz com que “Rei Arthur” se torne um livro precioso em sua estante.

Para quem se encanta pela lenda do Rei Arthur, o romance de Frank Thompson vai trazer uma nova perspectiva realista e muito bem escrita.

site: https://garotanerdgeek.wordpress.com/