Os doze trabalhos de Hércules

Os doze trabalhos de Hércules Monteiro Lobato

Resenhas - Os Doze Trabalhos de Hércules

1 | 2 | 3 | 4

Psychobooks 09/05/2010

Mas antes de falar do livro vou voltar lá atrás na minha infância, quando minha mãe comprou toda a coleção do Monteiro Lobato e eu me apaixonei pelo "Os Doze Trabalhos de Hércules".
Mitologia Grega virou meu passatempo nessa época! Acho que li os dois volumes do "Os Doze Trabalhos de Hércules" umas oito ou nove vezes (sério!).
O tempo passou. Muitos livros e séries foram lidos, relidos, considerados favoritos e posteriormente odiados com o mesmo fervor.
No fim do ano fizemos um amigo secreto no grupo de tradutoras, vi nas indicações de uma das meninas (se não me engano na lista da Ju), o nome desse livro. Li a sinopse e me senti no mesmo momento levada de volta às aventuras de Pedrinho, Emília, Visconde e ele! Sim ele! Que herói! Hércules!! Impossível não amar!

Gostou? Quer ler mais? Acesse:

Camila_Andrade 18/05/2009

Eu li tanto este livro quando era pequena, que comecei a praticamente recitá-lo... E até hoje lembro de passagens inteiras.

Aprendi com ele o que só fui ver na faculdade - e, mesmo assim, muuuito por alto...

Lô Becco 28/12/2009minha estante
Isso também acnteceu comigo. Li esse livro várias vezes na infância; ele e "A chave do tamanho" são meus prediletos. Se sei alguma coisa de Mitologia Grega hoje, devo a Lobato, Emília e Lelé!

Carmen Silvia 05/03/2009

Infância
Gostei tanto q ainda lembro desse livro com carinho...
Nada como mexer com nosso imaginário **

fabianom 26/01/2009

Este foi o primeiro livro que li. Tem um grande valor sentimental, além de ser um clássico da literatura infantil do nosso grande M. Lobato.

1 | 2 | 3 | 4