Os Doze Trabalhos de Hércules

Resenhas - Os Doze Trabalhos de Hércules

1 | 2 | 3 | 4

Mary360 23/07/2023

Gostei muito!
Aventuras de um herói, muito divertido.
Mitologia grega é sempre muito encantadora.
Teria amado conhecer quando criança, mas nunca é tarde ??

Daubian 23/03/2023

Mais uma vez, a genialidade do Monteiro Lobato é aplicada aqui. Um ótimo compêndio de literatura grega com comentários precisos. Tiradas e soluções de clássicos gregos de forma muito divertida como dividir a maçã de Eris, o excesso de bois na história e xingando a Hera. Emília mais uma vez a melhor personagem com tiradas excepcionais. Gosto que eles fazem um Hércules falho, assassino, culpado, tem enjôo e é burro. Mesmo assim, me incomoda algumas coisas do Lobato como "a raça branca é melhor" ou um absurdo amor de um adulto por uma criança de 10 anos! Bem, dado isso, o livro é uma recapitulação divertida de uma história clássica com vários adendos mitológicos. Senti falta da Narizinho, mas mesmo assim o povo do sítio é bem icônico. Queria a Emília comentando toda a mitologia grega e seria sensacional

Clara 08/03/2023

Que livro!
Cada página um novo conhecimento... Gostei tantooooo, é tão engraçado e divertido. Me perdi na minhas imaginações!??

Guilherme 27/02/2023

Interessante, mas questionável.
Achei um livro muito legal pelo fato de misturar a turma do sítio do pica pau amarelo, as aventuras do grande Hércules. Muitos personagens da mitologia grega, e com aventuras empolgantes. Mas minha baixa avaliação vai para o modo que certos trechos são descritos, já que o público alvo é o infanto juvenil, diria que em certas partes, são um tanto horrendos, que poderia mudar sua forma de descrever atos assim contados, dando mais leveza as barbáries relatadas.

Caio772 11/08/2022

Hércules
Ótima história, e narrado parte da história do herói grego Hércules, ele realiza doze trabalhos mandados por seu irmão Euristeu e a deusa Hera, a pedido do Horáculo Delfos, para que Hércules se purifique do pecado que cometeu, apesar de Hera e Euristeu apenas utilizarem os trabalhos para tentar se livrar de Hércules. Uma grande obra que tem influência até hoje na literatura, e até em nomes de lugares, cidades e outros.
Caio772 13/08/2022minha estante
Obs: Euristeu e primo do Hércules

s0fifis :) 09/07/2022

fã de mitologia desde pequena
como uma fã assídua de mitologia grega posso dizer com propriedade que o primeiro livro de mitologia nunca se esquece. na época eu não era a maior fã de mitologia, mas hj em dia percebo que ele foi muito importante para me introduzir no mundo dos mitos gregos

Mandy 08/05/2022

Gostei, deu um outro olhar sobre os famosos 12 trabalhos de Hércules, mal vejo a hora de ler esses livros para minha prima.

Mandy 23/04/2022

Super gostosinho de ler.
Gostei bastante, deu vontade de ler outra vez Percy Jackson lkkk.
Mais uma vez Monteiro Lobato nos surpreendendo

Heloisa.Opalinski 16/03/2022

Decepcionada
Comecei a ler achando que seria um livro super legal sobre os 12 trabalhos de Hércules e me decepcionei, achei que seria um livro divertido e interessante! Para mim o livro foi entediante, com uma leitura super demorada e sem graça.
Eu sou uma pessoa que não gosta dos livros do Monteiro Lobato, porém achei que iria gostar desse, mas foi a mesma decepção de todos os livro que já li dele. Sinceramente muito ruim!
1,5?

Maciel 10/03/2022

Os doze trabalhos de Hércules, é uma história envolvente em que personagens do sítio do Pica-Pau Amarelo viajam, usando o famoso pó de pirlimpimpim, a Grécia antiga para acompanhas os 12 trabalhos de Hércules.

Só pelos personagens, já fica garantida a qualidade. Eu sou fã de carteirinha da Emília, acho tudo isso batatal! E também amo história antiga, então, amei muito o livro!

Se não fosse pelo DL, acho que nunca leria um livro do Monteiro Lobato, (como vi primeiro na televisão, fico com preguiça de ler) mas adorei a experiência. O livro é gostoso de ler, e me prendeu, não parei enquanto não acabei

camargo.Claudia_Regina 16/10/2021

A Mitologia de Lobato
Excelente livro, conta não somente os doze trabalhos de Hércules, mas muito sobre a mitologia grega, instiga pesquisas e esclarece muitas coisas, numa linguagem simples, mas não de forma simplista. Recomendo demais!

1 | 2 | 3 | 4