George e o Segredo do Universo Stephen Hawking

Resenhas - George e o Segredo do Universo

Eduardo.Barba 29/03/2023

A chave do Universo
Lucy e Stephen Hawking elaboram e explicam de forma simples e didática diversos conceitos básicos de astrofísica neste grande livro!
Podendo ser lido por pessoas interessadas de todas as idades, o livro é uma boa forma de se interessar e começar a aprender sobre os infinitos mistérios de nosso universo.
Com letras grandes, o livro dispõe de uma linguagem facilmente entendível e quase infantil, as ilustrações também se destacam, fazendo-o um ótimo livro para os pequenos.

Danny 04/01/2023

Esse livro é muito fofo!
Explica de maneira simples e que qualquer criança consegue entender como o universo funciona. Como são os buracos negros, como são formados.
Amei!

Duda 20/09/2022

"A minha chave secreta para o universo"
Meu professor de química me emprestou esse livro e eu gostei muito. É um livro feito para o público infantil mas qualquer pessoa pode ler, ainda mais se você quer começar a aprender mais sobre Astronomia, não entende muito do assunto e só encontra livros desse tipo com escrita difícil. George e o segredo do universo explica de uma forma simples e divertida assuntos como a estrutura do universo e vai até assuntos meio complicados como os buracos negros!!

Peres 24/03/2022

Stephen Hawking :D
Eu amo esse livro, marcou a minha "pré
adolescência". Foi esse livro que despertou em mim, o interesse em assuntos sobre o universo quando eu era criança, e aprendi muitas coisas até hoje. Indico esse livro para pessoas de todas as idades que gostam de aprender sobre o universo de uma maneira bem leve e com fotos reais.

Cássio F B 11/03/2022

George e o Segredo do Universo
Este livro é basicamente uma versão escrita e pra crianças de Big Bang Theory. .

Dudabianzeno 21/02/2022

Stephen Hawking não erra nunca!
Eu amei essa leitura!!
Pra quem assim como eu ama coisas relacionadas a astronomia, espaço, meio ambiente, e gosta do Stephen Hawking, leiam!!
É um livro infantil, mas é muito bom!!
Amei!

Emefer 06/04/2021

Comecei esta leitura despretensiosamente, afinal, "George e o Segredo do Universo" habita as estantes da minha casa a mais de 10 anos; a surpresa no fim das contas foi bem positiva. O livro mescla a história de um garoto que vive com seus pais de forma reclusa, opcionalmente sem acesso a tecnologia (lê-se computadores) e afastados da ciência, com um apanhado de conhecimentos astronômicos ligados aos planetas, galáxias, estrelas e até buracos negros, obtidos através de um supercomputador chamado Cosmos. É um contraste muito interessante que consegue prender o leitor sem parecer chato ou monótono. A leitura é excelente para o público infanto-juvenil que se interessa por boas aventuras ou por entusiastas de cosmologia, de modo geral.

Biblioteca Álvaro Guerra 01/06/2018

George não pode ter um computador, pois seus pais acham que a tecnologia está destruindo nosso planeta. Mas Eric, o pai de Annie, é um cientista e tem em casa um computador chamado Cosmos, que é nada mais nada menos que o computador mais potente do mundo, ou melhor, de toda a galáxia!
Junte-se a George nesta aventura e viaje pela vastidão do tempo e do espaço cósmico. Conheça os planetas e atravesse uma tempestade de asteróides até ultrapassar os limites do Sistema Solar!

Empreste esse livro na biblioteca pública

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788500022227

Andreia.Dias 17/03/2018

Maravilhoso!
Eu adorei esse livro, marcou a minha "pré adolescência". Foi esse livro que me motivou a estudar astronomia e aprendi várias coisas. Indico esse livro para pessoas de todas as idades que gostam de aprender sobre ele universo de uma maneira bem leve.

Infelizmente não tenho mais o meu e estou a procura novamente, se alguém tiver esse livro e quiser trocar é só entrar em contato, obrigada!

Rosië 24/11/2015

Por gostar de astronomia e Hawking
Começando a leitura em 3, 2,...

natalya 21/10/2013

George e o Segredo do Universo
George e o Segredo do Universo é um livro informativo e ao mesmo tempo tem uma história muito interessante. Gostei muito e aprendi bastante coisa sobre o sistema solar, buracos negros, planetas anões e muitas outras coisas. A história é bem realista, pois muitas pessoas hoje em dia acham que a tecnologia é um mal pra humanidade, assim como os pais de George. Recomendo!

Alessandra 27/02/2013

Bom livro infantil com ótimos conceitos sobre Física para adultos leigos. Aprendi muita coisa sobre o universo!

Kuniyoshi 06/09/2012

Uma aventura no Espaço
Esse livro fala sobre um menino, George, que com a ajuda de Annie, Eric, e Cosmos, consegue viajar pelo espaço, para ganhar o projeto de sciencia e ganhar um computador. So que o profesor dele não quer isso. O livro é otimo, eu tambem aprendí bastante sobre o espaço.

Lucimara B 09/06/2012

George e o Segredo do Universo é um livro escrito por Stephen Hawking e sua filha, Lucy. Trata de um livro que mistura inúmeras aventuras de George, Annie, Eric e o supercomputador Cosmos, com explicações científicas sobre o universo.
A história do livro é interessante e porque não dizer envolvente, embora esteja voltada a um público mais infantil, mas nada que não possa também agradar um público mais adulto e que esteja interessado em começar a conhecer o nosso universo e as maravilhas que ele possui.
Sempre me encantei com livros, imagens e textos que falam sobre o universo, talvez seja esse um dos fatores que me fizeram gostar do dele.