Patos Selvagens

Patos Selvagens Samuel Medina

Resenhas - Patos Selvagens

Hermes 02/12/2014

Instigante do início ao fim
Resenha Patos Selvagens
Autor: Samuel Medina

O livro Patos Selvagens, é um exemplo fiel da nova geração de autores da literatura brasileira, que comprova que nosso país tem ótimos autores, só que infelizmente escondidos sob o manto do preconceito ou medo de decepção dos aficionados pelas obras internacionais.
O autor – que tive a oportunidade de conhecer de perto e posso adiantar que é uma pessoa muito carismática - carrega em sua obra traços perfeitos e agudos da arte do Storytelling. Sim, sem sombra de dúvidas Samuel Medina é um exímio contador de estórias, que me encantou no decorrer das 75 páginas de sua obra, mantendo um padrão de escrita perfeita em sua narrativa, seja na concepção dos cenários, nos diálogos e sem perder o ”fio da meada”.
O livro relata a estória de Deon, um lenhador, que sofre um acidente no início da estória e é socorrido por uma bela moça que o leva para ser cuidado em uma estalagem – da dona Ambrósia. Porém Deon fica encantado por essa bela mulher, que esconde uma terrível maldição: Todas as mulheres que pertencem a linhagem daquela família são condenadas a morrerem no parto – que em meu ponto de vista foi o gancho perfeito que me amarrou até o final da estória.
Deon fica sabendo da estória e se apaixona por essa mulher, e como era de se esperar, ela engravida e morre no parto, fazendo que o jovem e apaixonado marido — e recém pai de uma menina —, fuja para a floresta. Antes da fuga, Deon faz com que a parteira e sua assistente jurem de pés juntos que irão dizer a todos que a mãe e “a menina” morreram na hora do parto, pondo assim “supostamente” um fim no preconceito e superstição de todos da aldeia. A seguir, ele foge para a floresta e cuida em segredo da filha, transformando-se no “louco lenhador” — uma forma de afugentar os curiosos e pseudo pretendentes da filha —, um ser barbudo, um terrível homem que era visto sempre a distância com seu temido machado e aterrorizava a imaginação das crianças, com a exceção de um menino chamado Nerito. Guardem esse nome, pois esse garoto irá lhe surpreender.
Daqui para frente, se quiserem saber o que acontece, vocês terão que ler o livro, caso contrário estarei criando um spoiler.
Um livro fascinante, que conduzirá o leitor a uma viagem na imaginação. Na medida certa para os que apreciam o gênero.

visite: www.hermesmlourenco.com.br
htpp://hmsfenix.blogspot.com

site: htpp://hmsfenix.blogspot.com

augustoguhpedagogo 16/04/2015

Comentando um livro: Patos Selvagens
Sou um amante declarado dos contos. Considero um mestre o autor que consegue reunir no espaço limitado dos contos todos os elementos necessários para tornar uma historia atraente e envolvente. Também sou fã de livros extensos e sagas, nunca deixarei minha paixão por J.K Rowling e Tolkien, mas o conto tem em si especificidades que me encantam. Não é tarefa fácil reunir em poucas paginas um mundo inteiro que foi imaginado.
Samuel Medina é o autor que me entregou hoje uma nova chave de portal. Adentro em seu trabalho com sede de historias que me façam viajar e personagens que me contem segredos. Trarei algumas de suas obras no decorrer do ano, sendo a primeira “Patos Selvagens”.
Sabemos que não se pode julgar um livro pela capa, entretanto quando encontramos uma arte de capa atraente somos levados a ingressar no livro, a capa é de todo modo um cartão de visitas e uma porta de entrada. A capa do livro, tal qual seu conteúdo, é adorável. A imagem singela da moça envolvida por uma grande figura de pato tendo como plano de fundo árvores de um bosque ou floresta. Há uma sintonia entre a imagem da capa e o conteúdo do texto, a capa estende a mão para o leitor e as palavras fazem o leitor caminhar por dentro de belo conto.
A historia envolve dragões, magos/magia, maldição de família, cavaleiros, caçadores de tesouros e um dos mais importantes sentimentos que existem: o amor verdadeiro. O autor desenvolve a trama expondo as premissas e esclarecendo as origens, logo nos entrega perguntas que nos levam em busca de respostas.
Nosso caçador de tesouros deverá desvendar o enigma que envolve e liga sua vida com a vida da Dama do Lago, uma linda moça que vivera a prisão de uma maldição que a prendia no lago e fazia transformar-se em patos todos que se aproximavam. Em meio às agruras dessa missão e com o coração acelerado em sentimentos e anseios nosso herói terá de enfrentar um grande perigo e mostrar coragem mesmo diante de um inimigo poderosíssimo e temível.

site: http://cabecasdeabobora.blogspot.com/