O Casamento

O Casamento Nicholas Sparks

Resenhas - O Casamento

Ana leu 10/07/2017

O casamento
Esse livro conta a historia de um casal que está passando por uma crise e o auge dela é no dia em que o um deles esquece o aniversário de casamento , ao mesmo tempo a filha mais nova do casal vai se casar e precisa da ajuda deles. Se você nunca leu esse livro ou se esse foi o único livro do Nicholas que você leu, saiba que esse é um dos livros mas fracos dele ate porque ele é uma " continuação"/ spin-off de o diário de uma paixão...

site: https://analeu.blogspot.com.br/2017/07/o-casamento-temqueler.html

SanderleyAlves 01/07/2017

Uma bela história!
Eu me pergunto, como pode alguém não lê Nicholas Sparks?
Esse cara é incrível e nunca dexpeciona em nada, com uma maestria incrível ele nos traz uma história de recomeço e que o amor jamais deve ser ou estar em segundo plano. Novamente ele traz um envolvimento que lhe faz embarcar e esquecer o mundo a sua volta, Sparks é incrivelmente incrível!

Camila 13/06/2017

O casamento
Um romance perfeito, me fez refletir sobre muitas coisas. Meu sentimentos ao ler foram: amor, felicidade, compaixão, carinho, felicidade...

Não vejo a hora de reler.

Ione.Ribeiro 30/04/2017

Bem interessante!
Pra quem quer ter uma noção de como é viver um casamento!
Aproveitem!!

Nádia 28/04/2017

#quote O casamento
" Certo dia eu lhe fiz uma promessa nos degraus em frente ao cartório e, como seu marido há 30 anos, está na hora de enfim fazer outra: a partir de agora, vou me tornar o homem que sempre deveria ter sido. Serei mais romântico e aproveitarei ao máximo o tempo que ainda temos juntos. Em cada um desses preciosos momentos, espero conseguir fazer ou dizer algo que a faça entender que eu jamais poderia ter amado qualquer outra mulher como amo você."
Na continuação de Diário de uma paixão este livro nos faz relembrar a alegria de se apaixonar e o desafio de se manter apaixonado! Lindo também. Recomendo todos do nosso querido #nicholassparks

site: https://www.instagram.com/p/fWcOqpmvz3/?taken-by=pomarliterario

Thaty 26/04/2017

Me surpreendeu
Talvez eu estivesse desatenta, mas embora parecesse óbvio, eu me surpreendi com o final. Gosto muito dessa característica do Nicholas em valorizar o amor maduro, o casamento, a família. Fico decepcionada quando leio algo dele que valoriza a traição. Gosto dessa valorização da reconquista.

Lorrane 08/04/2017

Perfeito, Surpreendente!
Simplesmente amei ver a dedicação de um homem lutando para não acabar com seu casamento, vendo as falhas que cometeu durante anos de casados, e esforçando para mudar e melhorar.
Em várias partes me envolvi de tal forma com o livro que sorri sozinha, chorei com algumas situações. Nicholas Sparks como sempre arrasando nesses livros. Lindo!!!

Mary 26/03/2017

O casamento
Confesso que não sou muito de escrever resenhas, mas esse livro me chamou atenção.
No começo achei um pouco cansativo e estranho mais de acordo fui entendendo a história e comecei a gostar.
Não é todos os dias que um homem frio e sem nada de romântico e além do mais com quase trinta anos de casado tenta concertar tudo o que já fez que tenha causado a tristeza de sua esposa e ainda mais dar a ela o casamento que ela sempre sonhou.
E a conclusão que tirei dessa leitura foi que nunca é tarde pra mudar ainda mais quando é por alguém que se ama tanto.

Ju 06/03/2017

LINDO!
Simplesmente, m a r a v i l h o s o. Para mim, foi uma leitura rápida, não conseguia parar de ler. Nicholas Sparks sabe exatamente onde colocar as palavras certas para nos emocionar. Um livro que eu esperava muito antes de ler, e que no final acabou sendo MUITO melhor do que eu esperava. Isso é difícil de acontecer. Mas o Nicholas Sparks sempre consegue. Quero um marido assim pra mim, quero viver esse romance. É possível? Em tempos de crise, violência, roubo e agito é maravilhoso ler algo tranquilo, romântico e que traga paz. Prevejo que irei reler muitas vezes ele e recomendarei para várias amigas. AMEY

Vivereler 18/02/2017

Do riso ao choro
Perfeito, lindo, surpreendente. Um livro que vai te fazer chorar e gargalhar ao mesmo tempo. Sou suspeita para falar, pois adoro esse escritor, mas recomendo muito a leitura desse livro.

Edna Rangel 26/01/2017

O casamento
Simplismente maravilhoso!!!! Um dos melhores de Nicholas Sparks!!! Sem palavras!!!! Amei!!!

Tamara 23/01/2017

Resolvi ler esse livro por acaso, quando estava à procura de alguma leitura leve e romântica. Ele foi uma grata surpresa que me ensinou muito e me fez criar afeição por cada um dos personagens e imaginá-los vividamente, enquanto me sentia ávida pelas próximas páginas, ao mesmo tempo que não queria me despedir daquele enredo tão maravilhoso. Ele me causou uma série de reflexões e até mesmo me identifiquei em vários momentos com as nuances e dificuldades que passamos nos relacionamentos.
O primeiro fato que deve ser dito sobre esse livro é que ele, teoricamente é a continuação de outra obra do Nicholas Sparks, chamado Diário de Uma Paixão, porém, como leitora, digo que não faz grande diferença ter lido o livro anterior, a não ser pelo fato de que, enquanto Wilson menciona seus sogros, protagonistas do livro Diário de Uma Paixão, o leitor se sentirá muito intrigado com todas as referências à linda história de amor e irá querer correr para ler o outro livro. Pode também não entender algumas pequenas referências, mas eu, particularmente, havia lido o livro Diário de Uma Paixão há vários anos, pouco lembrava dele, e mesmo assim não me senti prejudicada na leitura.
Dito isso, considerei um livro cheio de pontos muito positivos, desde a construção de cada personagem, até a construção de cada cenário e cada diálogo foi tudo muito bem feito e bem pensado, sem que nada se tornasse forçado, e o final foi uma surpresa a parte pela qual eu não esperava e me senti muito emocionada. Encontramos aqui um relacionamento que está esfriando, pela negligência de um dos parceiros, o que é algo bastante verdadeiro e frequente na vida real, e também a luta para voltar a afinidade inicial que ambos possuíam, através de pequenos gestos e ações, como apenas ouvir com toda atenção como foi o dia do outro, ou fazer pequenos favores e surpresas que acabam fazendo com que o outro perceba que ele ainda é importante e que o amor ainda está presente, mas mesmo com esses gestos românticos, nada se tornou forçado em nenhum momento e poderia ser o que acontece com muitas pessoas ao nosso redor. Outro ponto bastante positivo, foi toda a organização do casamento da filha de Jane e Wilson, foi ótimo acompanhar, e os detalhes foram tão bem transmitidos que eu conseguia imaginar cada momento.
Sinceramente, não encontro pontos negativos a destacar, mas para algumas pessoas, que não leram Diário de Uma Paixão, a curiosidade que as referências aos pais de Jane despertam, podem ser um pouco irritante, e o leitor pode se sentir um pouco frustrado.
Os personagens são todos fascinantes. Wilson é um homem que tem uma mudança drástica na vida, que pareceu bastante real. É alguém com o qual boa parte das mulheres sonham, pois se torna atencioso e que deseja concertar todos os seus erros a tempo de não perder a mulher amada. Já Jane, é uma mulher extremamente dedicada, que sofre em silêncio pelo distanciamento do marido e que deseja apenas um pouco de carinho e atenção vinda daquele a quem ama. Já os filhos do casal, são todos de personalidades marcantes, e todos me surpreenderam quando cheguei ao final do livro. Outro destaque merecido, é para Noah Calhoun, pai de Jane e protagonista de outro livro do autor, ele é um homem sábio, que teve um lindo relacionamento na vida e que é uma grande fonte de ajuda e de sabedoria para Wilson em suas incertezas.
O livro é dividido em dezessete capítulos, acrescidos de um prólogo e um epílogo. Toda a narração foi feita em primeira pessoa, e acompanhamos o ponto de vista dos acontecimentos através da visão de Wilson. Realizei a leitura em e-book e a revisão está muito bem feita.
Recomendo essa obra para fãs de Nicholas Sparks, ou até mesmo aqueles que não o conhecem e querem se aventurar em alguma obra do autor, pois, ao contrário de boa parte de suas obras que são tristes e dramáticas, essa aqui é uma história feliz, cheia de ensinamentos e romantismo, e que nos faz terminar a leitura com um sorriso no rosto e nos leva a desejar um relacionamento parecido para nós mesmos.

site: Resenha postada originalmente em: http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2017/01/resenha-o-casamento.html
Paulo 24/01/2017minha estante
Diário de uma paixão é muito lindo, eu nem sabia que tinha continuação. Pretendo ler um dia, que resenha maravilhosa, muito bem escrita.

Tamara 24/01/2017minha estante
Obrigada, fico feliz em saber que gostou. Sim, o casamento é uma continuação maravilhosa e vale muito a pena ser lido.

Mayra.Alves 22/01/2017

Repense!
Esse livro faz que repensemos tudo o que ocorre na rotina de um casamento. Cheio de surpresas, O Casamento vai te prender do início ao fim, com varoas histórias entrançadas em seu enredo. Vale muitíssimo a pena.

Anaylla 17/01/2017

Surpreendentemente
O livro todo é uma grande surpresa. Apesar da história no início não ser aquele que prende o leitor, se você pesistir acaba tendo uma grande surpresa no fim. É ótimo.

Eder Ribeiro 14/01/2017

Amor na sua forma plena
Sou suspeito para resenhar qualquer livro de Nicholas Sparks, pois tenho a impressão que até uma bula escrita pelo escritor daria um romance perfeito. Nesse livro, Nicholas dá uma lição do verdadeiro significado do amor. Como podemos nos mudar para valorizar o amor ao próximo. Vivemos em uma sociedade que a aparência individual é o fator determinante para amar, ficando as características do próprio ser, como caráter, sua conduta moral sem segundo plano. O cuidado que a personagem principal, William, tem com a sua parceira, Jane, é emocionante. Confesso, meus olhos marejaram. Indico o livro para todos os casais e para aqueles que querem casar.
Aline Rodrigues 20/01/2017minha estante
Nunca chorei tanto durante uma leitura.... o autor é incrivel... esse é sem dúvida meu livro favorito dele

Eder Ribeiro 21/01/2017minha estante
Realmente Aline, o Nicholas emociona