O Casamento

O Casamento Nicholas Sparks

Resenhas - O Casamento

Ana Rodrigues 13/11/2019

O que você faria para não perder o amor de sua vida?
Resenha literária : O Casamento
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro

O que fazer quando o seu casamento de tantos anos cair na rotina e esfriar? E ainda mais tendo um sogro como exemplo de casal perfeito da cidade?
O livro retratara Wilson percebendo que o seu casamento já não era como antes e que isso o faz muita falta e além de tudo, machuca muito sua mulher. Entretanto, ao invés de ficar assistindo o casamento desmoronar e cair direto ao divórcio ele decide reconquistar sua mulher com a ajuda do seu sogro, que foi digno de uma paixão que durou a vida toda e além da morte. Com pequenos gestos, que significam muito, como jantares em restaurantes com significado sentimental, álbuns de foto, vinhos e comida feita em casa mesmo, percebemos que Wilson vê o significado que sua mulher tem em sua vida, e o quanto o amor e a paixão são muito mais do que pensamos.
Durante o livro não vemos apenas Jane sofrer pelo seu casamento, mas pela partida de seus filhos, o pedido de casamento da casula cai como uma bomba nos planos de Wilson porém se torna um momento de felicidade e oportunidades para toda família.
?É um livro simples, daqueles que se lê em um dia, leve e bem quentinho no coração!
? Temos os clássicos clichês de Nicholas Sparks, a cidade pacata, as feiras, o amor quase impossível mas lindo e de suspirar. E a escrita leve, simples e cativante como sempre.
? É impressionante que mesmo depois de tantos livros Nicholas consegue nos dar lições e deixar marcado nossos corações frases que mudaram o sentido de várias coisas? E o farão repensar algumas atitudes. Como não pensar que se deve lutar pelo seu amor todos os dias? E que pequenos gestos fazem sim a diferença!
? Leve, livro de um dia, clichê, com uma lição linda sobre amor, confiança, recomeço, família e paixão, mesmo após a morte, além da eterna fidelidade que ele nos faz repensar em qual é o seu real valor.
4,5 / 5
- @Alice_que_le

Verônica 24/10/2019

Continuação de Diário de uma paixão
Ele nos mostra o que é amor verdadeiro,nós ensina o que realmente é importante em nossas vidas.

Mia 22/10/2019

Recomendo!
É um livro de cabeceira que recomendo para todos os casais que já carregam muitos anos de relacionamento. Não quero dizer com isso que todos os casais tenham problemas, mas acho válida a reflexão sobre como as relações e emoções do início de namoro vão se perdendo ao longo dos anos. Além disso, por infinitos motivos, muitas vezes trocamos o convívio com a família e amigos em prol do trabalho, em busca de conforto, acreditando que depois teremos tempo. Recomendo este livro para os que gostam de romances, mas também como reflexão em nossas relações.. seja casamento, amizade ou com nossa família.. o que estamos de fato ofertando àqueles que amamos e como recuperar os relacionamentos que são verdadeiramente importante para nós, mas encontram-se de alguma forma abalados ou desgastados.

Leitura da crys 28/09/2019

Mais ou meno
Quem quer saber do casal como eles viveram no livro diario de uma paixão tem que ler esse livro o casamento eu achei historia meio fraca mais e importante ele esqueceu o casamento e no final ele fez um casamento dos dois
Editora arqueiro está pegando livro de nicolas mudando as capas não gostei ele diminuir as folhas capas são feia

Prethaty 24/09/2019

Coração aquecido, e lágrimas liberadas!
Uma história leve sim, porém sensível, profunda, bela, romântica e necessária seja para noivos, casados a pouco tempo, casados a vários anos, e porque não para solteiros também, assim como eu.
A história do livro é de uma realidade comum, que todos estamos suscetíveis a passar, se colocarmos nossos ideais de vida em cima da correria do dia a dia, e no fato de achar que o outro sempre vai entender nossas atitudes e decisões.
Como sempre Nicholas arrasa com seus romances bem construídos, objetivos e impecáveis. Caída de amores por Jane e Wilson!

Juliana 26/08/2019

Outra capa

Luhluzs 07/08/2019

Sou muito suspeita em falar, dos livros do Nicholas porque sou completamente apaixonada pelos livros dele, esse livro "O Casamento", foi minha primeira aquisição do autor e o que fez me apaixonar pela leitura literalmente.
?????????
A história dele se trata da filha do casal de um outro livro dele...
É uma história linda emocionante e surpreendente, já tem um bom tempo que li esse livro, mais as imagens que criei ao longo da leitura ainda estão vivas em minha mente.
Ao contrário da maioria dos livros dele que sempre tem algo triste, este não, tem um final lindo.
?????????

Bernal 23/07/2019

Surpreendente
Mais um livro que mexeu com as minhas emoções, me fez chorar e me fez repensar sobre o verdadeiro significado do amor. E o que dizer desse final tão surpreendente? Jamais imaginei esse final, foi muito lindo! Simplesmente amei!

Bel 22/04/2019

O casamento
Nossa esse realmente me surpreendeu e me fez chorar de mais

Tuanny 28/03/2019

O melhor livo de Nicholas
Nada a declarar com esse livro, só o simples fato que eu tenho uma hora chorando.Gente acho que livro de Nicholas nenhum, supera esse livro. Que lindo!
Esse livro é uma continuação do "Diário de uma paixão. Mas se você não o leu, consegue facilmente entender o enredo, porém tem muito mais sentimento se você ler o diário primeiro. No início foi bem chato a leitura, bem massante, mais com uma justificativa, precisávamos conhecer o território, os personagens, para entendermos o que aconteceria. Sem falar muito da história, é um livro que eu terminei fazendo uma lista de quem precisaria ler esse livro, porque é um choque de realidade. Casais que já se relacionam a muito tempo, deixam a rotina tomar conta de algo que é lindo demais, o amor. O amor é o único elemento capaz de deixar um casamento vivo. As vezes pensamos que simples detalhes no dia a dia não vão fazer diferença, quando na verdade a falta constante daquilo, nos faz lembrar se as decisões que tomamos foram as decisões mais certas. Wilson sempre se preocupou muito em trabalhar, mas não porque ele não amava a família, ao contrário, porque ele queria sempre trazer o sustento dela. Porém, contudo e todavia, deixou não apenas a esposa de lado, como também não acompanhou o crescimento de seus filhos e acontecimentos. Isso fez com que no ano de comemoração do seu casamento ele esquecesse do quanto isso é importante para alguém que está ao seu lado. Jane já se questiona se é aquilo mesmo que ela quer, a ponto de desistir do casamento. Wilson ao cair na real tenta resgatar o que teve de mais lindo na sua vida. Uma grande história.

site: www.omundodatutty.com

Cris 15/01/2019

Uma linda história de amor
“Quando o clarão brilhante acende o céu, muitas vezes me pego invadido por uma espécie de saudade, embora seja incapaz de lhes dizer o que sinto estar faltando na minha vida.” Pág. 9

Pra quem gostou de O diário de uma paixão, este livro, apesar de não ser uma continuação direta, é uma história que se passa no mesmo cenário e com alguns personagens do primeiro livro. Por isso, eu recomendo que você leia “O diário de uma Paixão” primeiro.

Neste livro, nós acompanhamos a história de Wilson Lewis e sua esposa, Jane.
O casal já tem quase 30 anos de casamento, e uma vida bem estruturada. Juntos, eles têm três filhos já crescidos e que não moram mais com eles.

Wilson tem um bom emprego, lutou muito para conquistar tudo o que tem e criar a família, e hoje tem uma posição confortável. Apesar disso, ele continua passando várias horas no trabalho, e pode-se dizer que não acompanhou a criação dos filhos de perto, porque sempre estava ocupado no trabalho.

Jane é filha de Noah e Allie, cuja história de amor foi contada no primeiro livro. A visão de romance para ela é muito especial, devido ao relacionamento quase perfeito que ela sempre teve como exemplo em seus pais.

O autor vai alternando o texto entre a realidade de Wilson e Jane nos dias atuais e como aconteceu quando eles se conheceram, o namoro e os primeiros anos de casamento.

Apesar do amor que um sente pelo outro, o relacionamento se tornou frio e distante e acabou entrando numa rotina em que o casal apenas convive um com o outro. Wilson começa a sentir que está perdendo sua esposa e que eles são como dois estranhos vivendo na mesma casa: sem intimidade, sem diálogos, sem novidades.

A partir de então, Wilson tenta compensar os erros cometidos e vai em busca de reconquistar Jane e dar a ela todo o tratamento que ela merecia e que ele negligenciou ao longo do tempo.

Este é um romance bem maduro. E como tudo o que o Nicholas escreve, muito bem escrito. Os personagens são ótimos e eu torci muito pra que o casal se acertasse. Acredito que muitas pessoas vão se identificar com essa história, pois é muito comum casais com muitos anos de relacionamento se deixarem levar pela rotina e não conseguirem encontrar o caminho de volta para seu amado (a).

É neste momento que muitos optam em se separar ou em viver uma aventura fora do casamento, para suprir a necessidade que falta em casa. E eu achei maravilhosa a atitude do Wilson de lutar com todas as suas forças para recuperar o amor da esposa, mostrando pra ela que ele é digno de receber o sua confiança e seu amor.

Eu fiquei bastante tocada por esta história, e apesar de já imaginar um pouco do que pudesse acontecer no final, a conclusão da história conseguiu me surpreender e me deixou maravilhada. Por eu achar que essa história de amor é muito mais real e atual, eu gostei mais deste livro do que o primeiro, que mostrava um romance arrebatador e perfeito.

“Aprendi que, apesar de ser fácil magoar quem amamos, é bem difícil fechar essas feridas.” Pág. 185

site: https://www.instagram.com/li_numlivro/

Danda 10/01/2019

QUE LIVRO!!!
Livro MARAVIGOLD! Para quem AMA Nicholas SParks não pode deixar de ler este livro!

PS: Antes leia o diário de uma paixão!

Juh 08/01/2019

Simplesmente maravilhoso, me apaixonei pela história do início ao fim...

Eloysa 06/12/2018

Segunda leitura
Resolvi insistir no autor já que a bibliotecária dizia que o livro era muito bom, mas o mesmo de sempre, pra quem gosta de romances leves é uma boa pedida.

Suzana 25/11/2018

Mais um bom romance do Nicholas
Confesso que no começo não estava gostando muito do livro e estava achando o mesmo meio chato, mas conforme fui avançando na leitura fui me envolvendo mais com a história e os personagens e terminei a leitura com um sorriso no rosto.
É mais um livro do Nicholas Sparks repleto de romance, como já é de se esperar e conta a história de Wilson e Jane, filha de Noah e Allie de O Diário de uma Paixão. Após esquecer seu aniversário de 29 anos de casamento, Wilson vai ter que correr atrás do prejuízo e reconquistar a esposa que tanto ama.
Acho uma ótima leitura para quem já é casado.