O Casamento

O Casamento Nicholas Sparks

Resenhas - O Casamento

Claris Ribeiro 13/11/2017

Sou suspeita para falar quando o assunto é sobre os livros de Nicholas Sparks, mesmo não tendo lido todos do autor, é sempre uma emoção nova a cada livro, e devo dizer que esse me surpreendeu mais do que eu imaginava.

O casamento é uma emocionante sequência de Diário de uma paixão (mas devo dizer, da para entender tudo sem ter lido ou visto o filme da primeira história), e achei esse livro meio diferente dos outros de Sparks. Muita gente fala que é meio repetitivo todas as histórias do autor, sempre com o mesmo roteiro, e esse me surpreendeu do início ao fim, por não seguir essa mesma linha, e por ter um final que eu realmente não esperava.

Wilson Lewis, um advogado que sempre foi viciado no trabalho, casado com uma incrível mulher e que tem três filhos, é o narrador da história, ele se encontra em meio a uma crise no seu relacionamento percebida após esquecer o aniversário de casamento, e vê que sua mulher já não sente o mesmo que sentia anos antes.

O livro gira em todo dos preparativos para o casamento de sua filha Anna, e todo esse ar apaixonante que um casamento pode trazer, Wilson se inspira nos pais de sua mulher Jane, o casal principal de Diário de uma paixão, e se vê mudando de um homem trabalhador para um homem romântico, fazendo de tudo para reconquistar sua mulher.

Devo dar um destaque especial a Noah (pai de Jane), todas as conversas com ele, que na história já é um senhor de idade, são especialmente carinhosas, meu personagem preferido, romântico e de muita personalidade.

O enrolar da história é muito bom, apesar de ficar meio indignada com as coisas sempre dando muito certo, acho que eram apenas sinais que Sparks estava dando sobre o final do livro e que claro, eu não consegui pegar. O final foi uma grande surpresa, e se não fosse desse modo, acho que o livro poderia passar despercebido. Mas como Sparks é Spakrs, tá ai, mais um grande livro! Super recomendo o livro, claro!

site: http://www.plasticodelic.com/2013/04/resenha-o-casamento.html

Tamires 07/10/2017

A estória foge dos trágicos finais do autor.
Os protagonistas estão juntos à anos, possuem filhos e cairam na rotina.
O relato é bem próximo da realidade, mostra a dificuldade do casal e a tentativa de reavivar o amor.
Recomendo!

Meu Vicio em Livros 01/10/2017

Maravilhoso!!!
Lição de vida e de amor. Amo enredos que mostram crise no casamento, que mostram o depois do felizes para sempre e este, além disto, também é narrado pelo personagem masculino. Amoooooooooooooo!! Surpreendente o final, nem desconfiava de nada e foi fantástico. É um livro bem curtinho que vale cada segundo investido. Leiam!!!
Camila.Oliveira 01/10/2017minha estante
Um dos meus preferidos

Michelle 23/09/2017

Amei
Linda história! Recomendo a leitura a todos os casais !

Após 30 anos de casados, Wilson percebe o distanciamento de sua esposa Jane e começa a traçar seu plano para reconquista-la.

Um livro que nos faz sentir no lugar dos personagens e nos traz muitas lições e aprendizados!

Gleice 01/09/2017

Apaixonante
Sou apaixonada pelas histórias do Nicolas pq sempre tiro uma lição pra minha vida, e como sempre ao ler os livros dele é impossível não deixar que as lágrimas se sintam a vontade sobre nossos olhos.
Essa história nos mostra que podemos nos apaixonar pela mesmo pessoa uma, duas três... Vzs
E que não é somente a mulher que corre atrás ou que faz sacrifícios para manter um casamento, e através dessa história podemos tirar para nossa vida o exemplo dessa família tão linda.
Amo demais esse livro.

Angisllayne Rosa 22/07/2017

O primeiro de Nicholas Sparks.
Para começo de resenha, devo ressaltar que não é meu estilo de livro favorito. Mas, como estou com dificuldade para ler um bom livro ultimamente, resolvi arriscar e engatar uma leitura diferente. Me surpreendi por eu ter gostado, mas esperava mais... A escrita de Nicholas é boa, simples e corri pelas mais de 200 páginas com certa facilidade. O enredo em si é até interessante, mas poderiam ter mais elementos para dar à história um ar mais convidativo. Um bom livro.

Psiquè - pelamente.wordpress.com 22/07/2017

O Casamento - Nicholas Sparks
Este livro é tido como uma “continuação” do livro “O diário de uma paixão”, mas não conta a história de Allie e Noah.. mas fala sobre o casamento de uma das filhas do casal: Jane.

Mas, ao longo de todo o livro, Noah e sua história de amor vão nos alimentando lindamente… Vou explicar…, mas antes saliento que trata-se de mais um romance do Sparks, já tinha visto vários filmes inspirados e/ou baseados nas obras do autor mas é apenas o segundo (de muitos, espero!) que leio. Sparks tem uma narrativa simples e cativante.. absolutamente clara e a forma que descreve os cenários nos carrega para dentro da história.. acho que é um dos muitos motivos que torna o livro emocionante. Desta vez eu não chorei mas cheguei bem perto das lágrimas.

É um livro de cabeceira que recomendo para todos casais que já carregam muitos anos de relacionamento. Não quero dizer com isso que todos os casais tenham problemas, mas acho válida a reflexão sobre como as relações e emoções do início de namoro vão se perdendo ao longo dos anos. Além disso, por infinitos motivos, muitas vezes “trocamos” o convívio com a família e amigos em prol do trabalho, em busca de conforto e todas as responsabilidades que carregamos, acreditando que depois teremos tempo…, ou não percebendo o impacto e o afastamento que estamos provocando… e que pode se tornar uma via sem volta, um abismo que não podemos transpor.

Vou começar pelo fim e dizer que o final deste livro me surpreendeu muuuuuuuuito! Não tenho palavras pra descrever como achei brilhante o desfecho da história. Não darei spoiler mas posso dizer que não imaginaria um final assim e não penso em nenhuma opção melhor do que esta!

O livro é narrado por Wilson, marido de Jane, que após esquecer completamente do aniversário de casamento, percebe o abismo que existe entre ele e a esposa e como devastou a relação com sua família ao longo dos anos.

Para as pessoas menos românticas, pode parecer um pouco de exagero algum tipo de decepção por um homem se esquecer do aniversário de casamento.. mas são 29 anos.. então, acho que já deu tempo para decorar, não é? Mas o que acontece com Wilson a partir de então é que ele começa a se perguntar se sua esposa ainda o ama ou se ele realmente conseguiu estragar tudo ao longo dos anos.. Se merece o amor de uma mulher que considera tão incrível.. E faz uma viagem ao passado em memórias que nos contam como foi a história de amor do casal desde o momento que se viram pela primeira vez.. o primeiro beijo e todas as outras descobertas que fizeram juntos.

Eles tem 3 filhos, e parece que depois que saíram de casa, a relação estremecida ficou ainda mais aparente.. mas antes do 30º aniversário de casamento .. ele decidiu que mudaria suas atitudes e tentaria de todas as formas reconquistar sua esposa e reacender o amor entre os dois. Ao longo dos dias e durante esta saga de “reconquista”, Wilson conta com os conselhos do sogro Noah, visto que a história de amor e todas as demonstrações de afeto dos sogros é espelho para quem conheceu a história.

Recomendo este livro para os que gostam de romances, mas também como reflexão em nossas relações.. seja casamento, amizade ou com nossa família.. o que estamos de fato ofertando àqueles que amamos e como recuperar os relacionamentos que são verdadeiramente importante para nós mas encontram-se de alguma forma abalados ou desgastados. Boa leitura!

@analeus2 10/07/2017

O casamento
Esse livro conta a historia de um casal que está passando por uma crise e o auge dela é no dia em que o um deles esquece o aniversário de casamento , ao mesmo tempo a filha mais nova do casal vai se casar e precisa da ajuda deles. Se você nunca leu esse livro ou se esse foi o único livro do Nicholas que você leu, saiba que esse é um dos livros mas fracos dele ate porque ele é uma " continuação"/ spin-off de o diário de uma paixão...

site: https://analeu.blogspot.com.br/2017/07/o-casamento-temqueler.html

SanderleyAlves 01/07/2017

Uma bela história!
Eu me pergunto, como pode alguém não lê Nicholas Sparks?
Esse cara é incrível e nunca dexpeciona em nada, com uma maestria incrível ele nos traz uma história de recomeço e que o amor jamais deve ser ou estar em segundo plano. Novamente ele traz um envolvimento que lhe faz embarcar e esquecer o mundo a sua volta, Sparks é incrivelmente incrível!

Camila 13/06/2017

O casamento
Um romance perfeito, me fez refletir sobre muitas coisas. Meu sentimentos ao ler foram: amor, felicidade, compaixão, carinho, felicidade...

Não vejo a hora de reler.

Ione.Ribeiro 30/04/2017

Bem interessante!
Pra quem quer ter uma noção de como é viver um casamento!
Aproveitem!!

Nádia 28/04/2017

#quote O casamento
" Certo dia eu lhe fiz uma promessa nos degraus em frente ao cartório e, como seu marido há 30 anos, está na hora de enfim fazer outra: a partir de agora, vou me tornar o homem que sempre deveria ter sido. Serei mais romântico e aproveitarei ao máximo o tempo que ainda temos juntos. Em cada um desses preciosos momentos, espero conseguir fazer ou dizer algo que a faça entender que eu jamais poderia ter amado qualquer outra mulher como amo você."
Na continuação de Diário de uma paixão este livro nos faz relembrar a alegria de se apaixonar e o desafio de se manter apaixonado! Lindo também. Recomendo todos do nosso querido #nicholassparks

site: https://www.instagram.com/p/fWcOqpmvz3/?taken-by=pomarliterario

Thaty 26/04/2017

Me surpreendeu
Talvez eu estivesse desatenta, mas embora parecesse óbvio, eu me surpreendi com o final. Gosto muito dessa característica do Nicholas em valorizar o amor maduro, o casamento, a família. Fico decepcionada quando leio algo dele que valoriza a traição. Gosto dessa valorização da reconquista.

Lorrane 08/04/2017

Perfeito, Surpreendente!
Simplesmente amei ver a dedicação de um homem lutando para não acabar com seu casamento, vendo as falhas que cometeu durante anos de casados, e esforçando para mudar e melhorar.
Em várias partes me envolvi de tal forma com o livro que sorri sozinha, chorei com algumas situações. Nicholas Sparks como sempre arrasando nesses livros. Lindo!!!