O Casamento

O Casamento Nicholas Sparks

Resenhas - O Casamento

Nika 29/11/2023

O casamento
Impossível não se apaixonar lendo Nicholas...
Esse livro nos mostra o quão é importante demonstrar todos os dias o nosso amor para a pessoa amada,mas é possível mostrar quando você é uma pessoa tão introvertida? Uma pessoa que nem ao menos entende como conquistou uma pessoa tão maravilhosa...
Como reconquistar e curar todos os machucados que foram criados por anos?
E por fim...
Você casaria com a mesma pessoa?

marianascariot 24/11/2023

Leitura muito gostosa
Nicholas Sparks consegue escrever de uma forma tão leve, que deixa a leitura muito gostosa.
Li pela segunda vez esse livro, e gostei bastante da releitura.
Gostei muito do Wilson, pois ele se mostrou ao longo de toda a história, um homem preocupado com seu casamento e lutou incessantemente por ele. Todas as coisas que fez por Jane, achei muito lindo e romântico, também.
Os filhos de Wilson e Jane são adoráveis. Assim como também a Jane é.
Essa história nos faz pensar e refletir sobre a importância de investir e se dedicar ao casamento, pois não é só porque você já está casado com alguém, que não precisa mais investir seu tempo na pessoa e conquistá-la todos os dias. Wilson nos mostra que para o casamento se manter firme precisamos continuar investindo na relação e conquistando a pessoa dia após dia.

Amanda Falcao 13/11/2023

O livro retrata como o casamento se desgasta ao longo dos anos , quando os casais param de se importar e ficam no comodismo do dia a dia. Gostei muito de ler uma história assim, nunca tinha lido nada do ponto de vista de personagens que estão casados há quase 30 anos.
Fica a dica de um livro muito inspirador! Todos deviam ler para saber que nunca devemos deixar a chama do amor se apagar, mesmo quando já estamos com a pessoa amada há anos.
Nicholas sparks nunca erra!

Amanda3607 11/11/2023

Um livro leve, com pontuações pertinentes sobre as delícias e as dores da vida conjugal. Um romance que deixa evidente como o romantismo exige esforço diário, a manutenção da paixão exige persistência e o amor exige cuidado.

Jane e Wilson são um casal tão comum quanto tantos outro casais, exceto por um detalhe, a disposição para fazer dar certo! Inspirados, acalentados e por vezes orientados pelo relacionamento de Noah e Allie, marcantes personagens de Diário de uma Paixão, eles buscam, cada um a sua maneira, aos 30 anos de casamento, a reconquista diária, as borboletas no estômago, as estrelas nos olhos e as faíscas no coração!

Aos românticos incuráveis, certamente é uma indicação certeira de leitura agradável! ??

Denize.Biselli 07/11/2023

Perfeito!!!
Wilson após esquecer o 29º aniversário de casamento e perceber o quanto sua esposa Jane ficou sentida, e acha que sua esposa não o ama mais. Toma uma atitude e decide reacender a chama, o amor em seu casamento. Com pequenos detalhes, palavras no cotidiano e assim fazer memorável o 30º aniversário de casamento.

O que Wilson não esperava, é que sua filha anuncia que irá se casar nesta data, mas isso não o impede de agir.
É impossível parar de ler, pois você quer saber como Wilson vai tentar reconquistar sua esposa e conforme a leitura vai fluindo, tem tantas opções e no final conseguiu superar todas as expectativas.
Sparks conseguiu mais uma vez me fazer chorar por um livro. “Apaixone-se pela pessoa com quem você compartilha sua vida. Se quiser, você pode mudar. É uma questão de começar a trabalhar.”
Este livro é para todos os casais, para jamais perder o romantismo.

molyvs 06/11/2023

Esse livro é a maior prova de amor que eu já pude ver e ler. Não esperava que o desfecho seria tão lindo, estou encantada?

Aline.Leite 31/10/2023

Mim sentir parte da família lendo essa história. Não esperava por esse final. Amei a narrativa, bem detalhada

Jés 24/10/2023

Adoro o Nicholas Sparks, mas os livros que são em primeira pessoa e o narrador foca no passado, são bem cansativos e mornos...

Adriana854 19/10/2023

O Casamento
Amo muito esse livro ?

TÍTULO: "O Casamento"

AUTOR: Nicholas Sparks

TRADUÇÃO: Fernanda Abreu

EDITORA: Arqueiro

SINOPSE: Após quase 30 anos de casamento, Wilson Lewis é obrigado a encarar uma dolorosa verdade: sua esposa, Jane, parece ter deixado de amá-lo, e ele é o único culpado disso. Viciado em trabalho, Wilson costumava passar mais tempo no escritório do que com a família. Além disso, nunca conseguiu ser romântico como o sogro era com a própria mulher. A história de amor dos pais de Jane, contada em Diário de uma paixão, sempre foi um exemplo para os filhos de como um casamento deveria ser. Diante da incapacidade do marido de expressar suas emoções, Jane começa a duvidar de que tenha feito a escolha certa ao se casar com ele. Wilson, porém, sente que seu amor pela esposa só cresceu ao longo dos anos. Agora que seu relacionamento está ameaçado, ele vai fazer o que for necessário para se tornar o homem que Jane sempre desejou que ele fosse.

Liliteixeira 16/10/2023

Nunca vi um plot tão lindo ?? esse foi um dos mais lindos que já li do Nicholas sparks, terminando ele com o coração quentinho, um livro sem muitos altos e baixos, mas que envolve até o final tirando até uns suspiros, perfeito

Lua 11/10/2023

Adorei conhecer Wilson e Jane.
Primeiro livro cujos protagonistas são de meia idade, amei isso.
Quem gosta de Diário de Uma Paixão vai amar rs

amandscorrea 07/10/2023

Uma Jornada para reviver o amor.
A trama gira em torno de Wilson Lewis, um advogado casado com Jane Lewis há 30 anos. No entanto, o protagonista percebe que a paixão e o romance que uma vez nutriram o inicio do seu casamento começou a se desvanecer, deixando Wilson preocupado com o estado de seu relacionamento. Ele percebe que a ausência ao longo dos anos fez com que ele negligenciasse a mulher que ama. Determinado a reacender a chama e reconquistar o coração de sua esposa, Wilson decide embarcar em um projeto para renovar o seu casamento.

Apesar de Nicholas Sparks ser um romancista mestre, habilmente nos trazendo uma narrativa inspirados sobre o amor, o livro “O casamento” é uma narrativa lenta e um tanto entediante, já que não há reviravolta ou revelações surpreendentes sobre a história de amor do casal principal. Na verdade, parece que são uma “sombra” da história do outro livro de autor, “Diário de uma paixão”.

Em resumo, "O Casamento" é uma obra que explora a essência do compromisso e da perseverança em um relacionamento de longa data. Embora possa não ser tão repleto de reviravoltas dramáticas como outras criações de Nicholas Sparks, ele nos lembra da importância de nutrir e reacender o amor em um casamento, especialmente quando a rotina e as responsabilidades ameaçam apagar a chama.

Tayane 27/09/2023

É um belo livro que fala sobre reconquistar alguém que se ama. É uma leitura um pouco parada às vezes, mas vale a pena se vc gosta de livros de romance sem muitas emoções.

Wene 24/09/2023

Perfeição em forma de livro ?
Queria ter palavras pra expressar o quanto foi importante para mim ler este livro! Mesmo sendo muito nova, nunca fui muito de entender e confiar no amor, apesar de sempre senti-lo, vê-lo e acreditar na existência dele. Mas, depois desse livro, tenho ainda mais a plena convicção de que o amor de fato existe e está bem aqui, ao nosso alcance. Espero que os que ainda não tiveram a oportunidade de ler o livro possam ler essa avaliação. Só tenho algo a dizer: vale cada minuto! ?????

Belaqlelivros 11/09/2023

Enfim casados
Este livro mostrou um relacionamento sério mesmo tendo dificuldades do dia a dia , bom não tenho tanta explicação para descrever este livro mas amei recomendo muito para quem gosta de ler romance de época e juvenil.