O Casamento

O Casamento Nicholas Sparks

Resenhas - O Casamento

Jojô 22/08/2022

Um dos melhores de Nicholas!
Ele sabe o que escrever cada linha para fazer vc refletir , sério eu amo os livros dele , é meu queridinho!

Isabelly 17/08/2022

plot é simplesmente perfeito
quem iria imaginar que a trama toda era para acontecer o que aconteceu, simplesmente perfeito
e amo ficar pensando que de fato o ganso era sinal de algo positivo

Cristiane 16/08/2022

Aquele clichê que eu amo!
Acredito que muitos leitores tenham começado a sua vida literária pelos romances de Nicholas Sparks. Eu fui uma delas e não me arrependo. Nicholas descreve com maestria romances que nos fazem pensar ao menos por um breve instante o quão fabuloso seria poder viver uma história de amor como as que escreve.
É claro que sabemos bem que a realidade é bem diferente de seus romances, mas vale muito a pena se refugiar, vez ou outra, em clichês fofinhos que aquecem o coração.
Confesso que ri com o esforço do protagonista e que dei boas risadas comparando os caras da vida real, mas está valendo!
A reviravolta do final me surpreendeu bastante, não esperava que tomaria tal rumo, o que foi um ponto positivo na história. O cara se superou mesmo, hahahaha.
Recomendo, ótima leitura para descontrair a mente. E talvez chorar um pouquinho se você for muito romântica(o). ?

Nayky 04/08/2022

Leitura passatempo.
O casal principal não é cativante e não tive apego e nem torci por eles.

A reviravolta no final até chega a surpreender um pouco, mas foi tão rápido que não sei se contou mais de cinco páginas e não chegou a emocionar.

O único bom personagem mesmo foi o Noah (que já conhecia por Diário de uma paixão), mas que não teve um desenvolvimento ou um grande acontecimento.

Na verdade, eu acho que literalmente qualquer pessoa poderia escrever esse livro de tão simplório que é. Faltou muito mais profundidade para se falar sobre um casamento de 30 anos que está deteriorado. O autor se preocupou mais em descrever como organizar um evento do que qualquer outra coisa. Acho que o Nicholas só o fez por ordem da editora ou algo assim.

Foi um passatempo. Não leria novamente e nem recomendo.

Tathianni 03/08/2022

Chorar? É claro !
Chorar ? É claro ! O casamento fala do se apaixonar de amar e sobretudo de continuar amando a mesma pessoa por longos períodos , algo que nos dias de hoje é tão esquecido ... Hoje se apaixonar talvez seja uma das únicas etapas que ser humano deseja passar ... A época do tudo certo , lindo , maravilhoso e combinado ... Esquecem - se do manter , do entender e aceitar , do encaixar - se no querer do outro , por vezes tão diferente do seu .. E aí resolvem sair do relacionamento e procurar novos e fáceis caminhos . O casamento é sobre o manter ... E ficar ainda que as coisas estejam complicadas , reinventar se . E é como em todos os livros do Sparks ... Inevitável chorar

elietejcfarias 13/07/2022

No começo eu não tava gostando, mas depois do meio pro fim melhorou muito, tanto que mereceu minhas cinco estrelas.

Gerlayne 10/07/2022

Emocionante
É uma leitura realmente muito emocionante.
Os personagens te deixam se envolver com eles, com seus dilemas, suas emoções e consequentemente os desfechos.

Um livro clichê que consegue surpreender e nos deixar reflexivos sobre o casamento.

NatAlia.Somekawa 07/07/2022

O Casamento
Mais um livro que eu não dava nada e é maravilhoso!
Eu realmente gosto muito das histórias do Nicholas Sparks, apesar das opiniões negativas a seu respeito.
Diário de uma Paixão é um dos meus livros e filmes favoritos de todos os tempos e eu fiquei chocada quando descobri que a história de ?O Casamento? era sobre uma das filhas do Noah e da Allie! Eu não sei como só descobri recentemente isso!
Não sei se o livro é realmente tão emocionante, ou se eu estava especialmente sensível, mas chorei basicamente durante toda a leitura. Não foi o livro que mais me fez chorar em questão de intensidade, mas de quantidade foi hahahah
É uma história linda de arrependimento e redenção. Como o próprio Wilson diz, é muito fácil machucar alguém que amamos, mas é preciso muito esforço para curar o estrago que causamos. O livro é sobre isso, basicamente.
Tem inúmeros trechos bonitos que me fizeram refletir.
Amei poder relembrar a história do Noah e da Allie, que tem um espaço no meu coração para sempre!
Uma história linda!

Propro 03/07/2022

Incrível e muito fofinho! ??
Esse livro conta sobre Wilson, um homem tentando reconquistar a esposa depois de perceber que vem falhando feio com ela por 30 anos. E o gatilho pra mudança foi a profunda tristeza que ele causou a Jane, ao esquecer do seu aniversário de 29 anos de casados. A partir desse ponto, apesar de amar profundamente sua esposa, percebe que depois de tantos anos de negligência de sua parte, ela talvez não o ame mais.

A sutileza com que o Wilson consegue reconquistar o amor dela durante a história foi o que me fez gostar tanto desse livro.
O final, apesar de não ser dramático como alguns outros romances do tipo, aqueceu o meu coração e foi a prova definitiva de que com muito esforço ele conseguiu melhorar pela Jane, e apesar de não conseguir mudar os 30 anos de erros, pode tentar ser melhor nos próximos.

Adorei a interação dele com o Noah também, mostrando a profunda amizade e confiança que foi construída através dos anos entre eles.

Lorena 01/07/2022

Lindo
Confesso que no início achei a história bem lenta ! Mas aos poucos fui me apaixonando completamente.
Wilson ganhou meu ? .
O casamento é a perfeita continuação de DIÁRIO DE UMA PAIXAO.

Wendy 22/06/2022

Para refletir
Leitura leve e de boa narrativa. Desta vez, a trama é sobre um casal que está enfrentando uma crise de 30 anos de casamento. Será que ainda são felizes juntos? A história é sob o olhar do marido, que é nada mais e nada menos que um dos genros do Noah (aquele personagem perfeito que fez todo mundo chorar e se apaixonar em "Um diário de uma paixão") que dá altos conselhos para o genro e por si só já é exemplo de como ser romântico. Vale a reflexão, muitas vezes o que mais a gente ama é o que a menos a gente cuida. Então, o livro vem fazer a gente lembrar que o amor/casamento precisa ser valorizado e cuidado a cada dia porque se não cuidar para reconquistar é muito mais difícil rs...

jéss 20/06/2022

Lindo!
Eu só queria falar do cisne! Eu fiquei muito interessada nessa história e achei a coisa mais fofa??? E daí que não é real? E daí que não era a trama central? ?

Francielle 14/06/2022

O que posso dizer sobre esse livro: é a segunda vez que leio e me emocionei da mesma forma que antes. Sem dúvidas se eu sou uma sonhadora romântica é porque o Nicholas Sparks faz personagens maravilhosos como Wilson e Noah? chorei novamente, ri e com certeza vou ler esse livro de novo e de novo e de novo!

Fran 12/06/2022

O amor
Que coisa mais linda o amor que eles tem.. a esperança de dias melhores, da reestruturação do casamento, a vontade de fazer dar certo.
Wilson e Jane é um casal experiente ainda aprendendo sobre o amor!