O Casamento

O Casamento Nicholas Sparks

Resenhas - O Casamento

Elaine Messias 08/06/2022

Romance
Quais seriam as frustrações dos filhos do casal apaixonadíssimo de Diário de Uma Paixão? Isso: um parceiro não romântico. E quem conta a continuação do best seller é exatamente esse agregado desconcertante, que frustra as aspirações de uma das filhas do casal, e busca uma forma de redimir-se.

PaolaBiah 31/05/2022

Muito romântico
Adoro Nicholas Sparks, ele sempre traz personagens comuns, com histórias que conseguimos imaginar realmente acontecendo. Esse livro me fez refletir muito no relacionamento que temos e em como cuidamos dele ao longo do tempo. Recomendo demais a leitura.

Suuh 30/05/2022

Meu primeiro livro do autor
Eu estou totalmente maravilhada com essa obra. Esse livro é o tipo de livro que a gente ler e se pergunta porque demorou tanto ler.

O livro conta a história de o Wilson que é totalmente apaixonado por sua mulher, porém não expressava e nem demonstrava a sua devoção por sua amada. Aos poucos viu seu casamento começar a ficar frio e prestes a acabar, então decidiu que iria reconquistar sua esposa novamente.
O decorrer do livro vemos seu empenho em se tornar mais expressivo e comunicativo para expressar seus sentimentos.

É um romance que realmente vale apena, e o final têm uma grande de uma surpresa que faz o coração de qualquer um derreter, recomendo.

Jessyca 24/05/2022

Nicholas nunca me decepciona
Eu sei que todos os livros dele são um clichêzao, mas eu amo assim mesmo kkkk Esse tem um diferencial, a história não é sobre adolescentes ou o início de seus romances. É a história de um casamento desgastado, e o quanto é importante lutar diariamente pra manter esse amor aquecido. A história é incrível e emocionante.

Propro 21/05/2022minha estante
E morre?

Suelli.coelho 21/05/2022minha estante
Vc quer mesmo saber?

Quero, eu acho..?

Quero não

Pode deixar kkkkkkk

Suelli.coelho 22/05/2022minha estante
Lê o livro,se vc gosta de nicholas sparks vai gostar desse

Tay.Paes 17/05/2022

O casamento
Bom... Me surpreendeu. Eu já esperava um romance dramalhão e clichê tipo de Nicholas Sparks... E em partes rs de fato é. Porém, me fez ter sensações reais, de um casal real, que vive uma rotina real. Temas aqui Wilson e Jane que são casados há quase 30 anos, tiveram um início de relacionamento normal e ao longo, uma vida de casados normal também. Em um dado momento Wilson percebe que vinha negligenciando seu casamento por conta da vida profissional, e começa a correr atrás do tempo perdido, na tentativa de reconquistar Jane. E aí é que está um dos pontos que eu mais gostei nesse livro, Nicholas consegue em meio a uma rotina de uma casal com quase 30 anos de casado, reacender a chama da paixão. E acompanhar isso, é mágico! E sem falar que como pano de fundo dessa história, temos o nosso imortal Noah de "Diários de uma paixão" (Um dos meus filmes de romance favoritos) que é pai de Jane, ajudando Wilson a reconquista-lá. Nostalgia define todas as vezes que Noah fala de Allie. Vale a pena assintir pra aquecer o coração e ter esperanças que em um casamento duradouro pode existir paixão.

LP_Chaun 15/05/2022

De acordo com o esperado.
Um livro com poucas reviravoltas, diferente das tragédias que o autor adora.
Recomendo para quem quer algo fácil e que não quer passar raiva.

Priscila 14/05/2022

P E R F E I T O
Esse homem sabe mesmo fazer histórias lindas... e tão linda que esse livro é um dos mais lindos que ele já escreveu pois trata-se de um amor maduro, uma amor de verdade com todos os problemas de um casamento de anos.

Giza Cris 11/05/2022

Maravilhoso
Mais uma vez me deleitei com a leitura de um livro do Nicholas.
O casamento traz a história de uma das filhas de Noah e Ellie de "Diário de uma paixão".
A história foi muito bem escrita. Fala sobre reconquistar o amor. O quanto pode ser difícil principalmente para quem não é romântico, mas não impossível.
Do meio pro fim, o desenrolar é emocionante e o final surpreendente.
Amei ?

Júlia 10/05/2022

Amando os livros do Nicholas
Após nos encantarmos com Diário de uma Paixão, Nicholas Spark traz finalmente uma continuação com a filha mais velha do casal Noah e Ellie e seu esposo. Wilson, cônjuge de Jane, é muito fofo. O modo como ele decide ser mais carinhoso, mais comprometido com Jane é incrível. Assim, ele decide fazer uma surpresa e tanto para Jane no fim do livro. Esse livro é um amor. Só não dei 5 estrelas pq durante alguns momentos achei a história meio maçante, mas tirando isso, é perfeito.

Suellen 2022 14/04/2022

Emocionante
Um livro que li pela primeira vez em 2015 e já gostei na época, agora relendo fiquei muito emocionada com o fato da mudança real, o autor foi muito feliz ao enfatizar que as mudanças no geral, são possíveis, só não são fáceis e exigem tempo!!

Leticia.Vitoria 06/04/2022

Superação pelo amor
Conta história de um casal, onde o homem e um cara tímido e não demonstra seus sentimentos, focado em dar o melhor para sua família, já sua esposa apaixonada por surpresa.
Ele esquece o 29° aniversário de casamento e sua esposa fica extremamente chateada e não somente por essa questão, casamento entrou na rotina e perdeu o encanto.
Ele bola uma plano para reconquistar sua esposa e manter acessa a chama da paixão, contando com a ajuda dos filhos e dos amigos.
O final muito mágico romance de aquecer o coração.

Yara.Jesus 02/04/2022

Inacreditável de booom!
Este livro explodiu a minha cabeça! Eu definitivamente nao esperava esse final que incrível, que amor lindo , que VIRADA emocionante!??? esse casal traz um ensinamento muito lindo sobre renascimento, reconquista, reciprocidade amadurecimento. MDs!?
O livro é bem curto a história super rápida. Vale muito pena tentar de novo e de novo....
??

Star 26/03/2022

Esse livro nos ensina que o amor precisa sempre ser regada e cuidada, não basta só amar a pessoa mas não mostrar nas suas atitudes e que pra vencer na vida não basta atingir o auge da sua carreira mas perder a sua família que é o seu bem mais precioso.

Bárbara Jantsch 21/03/2022

Finalmente um livro do autor que não acaba em uma grande tragédia. Eu amo a escrita do autor , suas histórias sempre são tocantes e marcantes a sua forma, mas essa é tão simples, delicada e com personagens tão dedicados que eu me surpreendi.
Uma história para aquecer os corações.