O Casamento

O Casamento Nicholas Sparks

Resenhas - O Casamento

Rafa 01/03/2013

Resenha - O Casamento - Nicholas Sparks
O livro começa com questões sobre como uma pessoa pode mudar sua vida, como numa quebra de rotina e permanecer nisso todo dia, se é possível inventar maneiras diferentes de conquistar alguém porque a ama realmente. Pois é, Wilson Lewis é um homem comum, mas muito tímido, que tem seus 56 anos, depois de ter se casado com sua esposa a mais de 30 anos, acaba por esquecer o niver de casamento de 29 anos deles, e Jane, a esposa, fica toda magoada com isso.

Além de nunca reclamar da vida que levava, Wilson, é um bom advogado, tem renome na sociedade e tal, mas chega num momento que sente que não está totalmente feliz com sua família, principalmente com a linda Jane, que se virasse filme, ela seria como a Joly, muito linda mesmo.

Wilson se arrepende, com medo de que seu casamento se acabe. Nesse ínterem, é bom lembrar que dessa história é citada uma outra mais linda, a dos pais de Jane, Ellie e Noah Calhoun, são o casal de "Diários de uma paixão", o livro do mesmo autor, acreditam? Adorei essa parte.

Noah ajuda muito Wilson a reconquistar o amor perdido de Jane, tentando ser um homem perfeito para ela, mas ela só vai percebendo isso aos poucos. Ele planeja uma tática, tentando ser um marido que Jane sempre sonhava, assim como o pai dela era com sua Ellie.

Em 15 dias antes da organização do casamento da filha caçula dele, começa a sua tática com as dicas de Noah, um exemplo de pai para Jane, que achava lindo a história dos seus pais, e considerava bastante por ele ser tão carinhoso com Ellie. Wilson, bom vai nos surpreender neste final, só te digo que Jane vai chorar muito no casamento da filha, e Jane terá um dia inesquecível que Wilson preparou para ela e jamais imaginou. É lindo mesmo, você vai ficar muito emocionado.

Enfim, Sparks é um fenômeno, eu adoro todos os livros dele, espero que tenham gostado da minha primeira resenha, e comentem aqui embaixo, vai me dar um sorriso enorme.
Mony 26/06/2012minha estante
Parabéns pela resenha, não vejo a hora de comprar o livro, amo Nicholas Sparks :D Abraço.

Ana Paula 02/08/2012minha estante
Sua resenha fez eu me interessar ainda mais pelo livro. Obrigada!

Cris21 24/09/2012minha estante
Adoro esse livro! Ficou tão fofo *-*
Nicholas sabe o que faz, sabe escrever de um jeito leve e gostoso, histórias que marcam e ficam na nossa mente. Por isso é meu autor favorito (pelo menos de romance é...) e adoro tooodooos os livros dele *0*

Elaine 06/02/2013minha estante
nossa, deve ser maravilhoso...eu amo "diario de uma paixão" e este livro ter relação com ele, me deixou animada!! vou ler!!

Ana Paula 01/03/2013minha estante
Adorei a resenha e não vejo a hora de ler O Casamento. Parece ser tão perfeito quanto Diario de uma Paixão. Amo os livros do Nicholas Sparks.

Nara 17/08/2013minha estante
Falou tudo que acho do livro ^^

mônica santos 10/09/2013minha estante
Gostei muito do comentario só tenho duas observaçoes o nome da mãe dela era Allie e se vc reelembra um pouco ers o casamento da filha mais velha e mais nova era Leslie.Mas seu comentário foi ótimo.

Amauri 21/06/2014minha estante
Gostei da resenha, Rafa, reflete exatamente do que o livro trata. É o primeiro livro de Sparks que eu leio, já assisti um filme baseado em um livro dele, Querido John e espero poder ler mais alguns, pois ele é um romancista que não é torna os detalhes cansativos.

Gleicy 11/05/2017minha estante
Parabéns, amei a resenha, fiquei super interessada em ler o livro, mal posso esperar para começar.

Jeniffer.Patricia 25/09/2018minha estante
QUAL LINGUAGEM DO LIVRO O CASAMENTO ?????

alexcs.lira 30/08/2023minha estante
Excelente sua resenha. Esse livro é surpreendente e maravilhoso.

Propro 21/05/2022minha estante
E morre?

Suelli.coelho 21/05/2022minha estante
Vc quer mesmo saber?

Quero, eu acho..?

Quero não

Pode deixar kkkkkkk

Suelli.coelho 22/05/2022minha estante
Lê o livro,se vc gosta de nicholas sparks vai gostar desse

@zurcenila 22/07/2017

O Casamento - Nicholas Sparks
Este livro é tido como uma “continuação” do livro “O diário de uma paixão”, mas não conta a história de Allie e Noah.. mas fala sobre o casamento de uma das filhas do casal: Jane.

Mas, ao longo de todo o livro, Noah e sua história de amor vão nos alimentando lindamente… Vou explicar…, mas antes saliento que trata-se de mais um romance do Sparks, já tinha visto vários filmes inspirados e/ou baseados nas obras do autor mas é apenas o segundo (de muitos, espero!) que leio. Sparks tem uma narrativa simples e cativante.. absolutamente clara e a forma que descreve os cenários nos carrega para dentro da história.. acho que é um dos muitos motivos que torna o livro emocionante. Desta vez eu não chorei mas cheguei bem perto das lágrimas.

É um livro de cabeceira que recomendo para todos casais que já carregam muitos anos de relacionamento. Não quero dizer com isso que todos os casais tenham problemas, mas acho válida a reflexão sobre como as relações e emoções do início de namoro vão se perdendo ao longo dos anos. Além disso, por infinitos motivos, muitas vezes “trocamos” o convívio com a família e amigos em prol do trabalho, em busca de conforto e todas as responsabilidades que carregamos, acreditando que depois teremos tempo…, ou não percebendo o impacto e o afastamento que estamos provocando… e que pode se tornar uma via sem volta, um abismo que não podemos transpor.

Vou começar pelo fim e dizer que o final deste livro me surpreendeu muuuuuuuuito! Não tenho palavras pra descrever como achei brilhante o desfecho da história. Não darei spoiler mas posso dizer que não imaginaria um final assim e não penso em nenhuma opção melhor do que esta!

O livro é narrado por Wilson, marido de Jane, que após esquecer completamente do aniversário de casamento, percebe o abismo que existe entre ele e a esposa e como devastou a relação com sua família ao longo dos anos.

Para as pessoas menos românticas, pode parecer um pouco de exagero algum tipo de decepção por um homem se esquecer do aniversário de casamento.. mas são 29 anos.. então, acho que já deu tempo para decorar, não é? Mas o que acontece com Wilson a partir de então é que ele começa a se perguntar se sua esposa ainda o ama ou se ele realmente conseguiu estragar tudo ao longo dos anos.. Se merece o amor de uma mulher que considera tão incrível.. E faz uma viagem ao passado em memórias que nos contam como foi a história de amor do casal desde o momento que se viram pela primeira vez.. o primeiro beijo e todas as outras descobertas que fizeram juntos.

Eles tem 3 filhos, e parece que depois que saíram de casa, a relação estremecida ficou ainda mais aparente.. mas antes do 30º aniversário de casamento .. ele decidiu que mudaria suas atitudes e tentaria de todas as formas reconquistar sua esposa e reacender o amor entre os dois. Ao longo dos dias e durante esta saga de “reconquista”, Wilson conta com os conselhos do sogro Noah, visto que a história de amor e todas as demonstrações de afeto dos sogros é espelho para quem conheceu a história.

Recomendo este livro para os que gostam de romances, mas também como reflexão em nossas relações.. seja casamento, amizade ou com nossa família.. o que estamos de fato ofertando àqueles que amamos e como recuperar os relacionamentos que são verdadeiramente importante para nós mas encontram-se de alguma forma abalados ou desgastados. Boa leitura!
Karol 09/12/2020minha estante

Sim!

@zurcenila 13/12/2020minha estante
??

14/04/2013

Mudar é, muitas vezes, preciso!
Sempre que leio Nicholas Sparks o romantismo que mora adormecido em mim renasce. Eu simplesmente adoro a maneira como ele narra as histórias, adoro o jeito como ele coloca a mulher como única e o jeito carinhoso como apresenta o amor entre duas pessoas.

Quando comprei esse livro a primeira coisa na qual pensei foi " Meu Deus, é a sequencia do meu livro de cabeceira, preciso lê-lo agora". E quando comecei a leitura foi como se eu pudesse enxergar, sentir o carinho entre Noah e Allie em Diários de uma Paixão.

William é um advogado bem sucedido em New Bern que passou toda a sua vida envolvido muito mais com o seu trabalho do que com a sua familia. Entretanto quando ele esquece o aniversário de casamento de 29 anos, percebe a tristeza de sua esposa Jane ele se dá conta que perdeu muito de sua essência ao longo dos anos por causa do seu trabalho e da responsabilidade de sustentar uma família.

Noah continua a na casa de passagem onde passa o tempo alimentando o cisne e sua família acha o seu comportamento absurdo e descabido. O único que parece acreditar na sua história é William que o visita regularmente. Quando William se dá conta que está prestes a perder a mulher que ama, coloca como meta para o seu próximo ano fazer com que o aniversário de casamento de 30 anos seja inesquecível. É então que visita Noah e vê na história de amor de seus sogros a possibilidade de mudar por sua mulher.

Então durante o ano seguinte ele toma várias atitudes para tornar-se uma pessoa melhor para Jane e sua família. Faltando uma semana para o aniversário de casamento, a filha mais velha Anna anuncia que vai casar só que não deseja que seja na igreja. Sua mãe Jane que não pôde disfrutar dessa alegria, porque William na época não acreditava em religião, não deixa que isso aconteça. Anna no fim concorda em fazer uma festa celebrando sua união, mas escolhe o final de semana do aniversário de seus pais para a celebração dando início a uma louca busca por organização da festa.

Nessa semana, a história de Jane e William parece se entrecruzar novamente. Como William está em férias ele se propõe a ajudar nos preparativos com a casa branca da família de Noah, com o buffet, músicos e jardinagens.

Enfim gente, o livro é maravilhoso! É um exemplo de que com esforço as pessoas podem mudar e melhorar pela pessoa que ama não só para vê-la feliz mas também para ver-se feliz, estar em paz consigo, aproveitar todas as grandes maravilhas que a vida proporciona.

Eu como romântica convicta amei!!! Achei a história fantástica e o final então de tirar o fôlego. Eu recomendo muitissimo. Li várias resenhas dizendo que esse livro é um dos mais fracos do autor, que foi apenas para cumprir contrato com a editora etc etc etc, mas na minha humilde opinião: fantástico e "ponto final".
Jheni 20/04/2013minha estante
Estou lendo esse livro a uma semana e faltam apenas dois capítulos, estou ansiosa pra saber como vai ser essa surpresa. Realmente é uma história incrível, ri bastante, me emocionei oun, amei... !

22/04/2013minha estante
que bom Jeni! Espero que o final tenha te surpreemdido tanto quanto me surpreendeu :)

Paulinha 07/05/2013minha estante
Parabéns pela resenha. Também adorei o livro. Porém o nome do protagonista é Wilson. Bjs e mais uma vez parabéns.

Carolina165 02/11/2022

Um livro com uma mensagem muito importante, porém maçante
"[...] amar é mais do que resmungar três palavrinhas antes de dormir. O amor é sustentado por ações, pela constante dedicação às coisas que um faz pelo outro diariamente".

Wilson é um homem de 53 anos, casado há trinta anos que esqueceu o 30º aniversário de casamento. Jane, sua esposa, fica muito magoada com o ocorrido. É quando ele percebe que talvez sua esposa não o ame mais tanto assim. A partir daí ele vai fazer de tudo para recuperar o amor da esposa e reacender a chama do casamento.

Esse é um livro que contém uma mensagem muito importante sobre relacionamentos e casamento. Sobre o que constrói o amor, e o que faz uma relação ser duradoura. Gostei bastante da premissa do livro, do contexto, e da delicadeza dos temas tratados. Porém achei a escrita extremante maçante e o fato de ter poucos diálogos também não ajudou.

Recomendo a leitura para aqueles que não se incomodam com uma escrita morosa e descritiva.

Gostei da revelação do final, foi uma surpresa.
Roberta 07/11/2022minha estante
O novo dele tá espetacular

Carolina165 07/11/2022minha estante
Agora fiquei curiosa

Roberta 08/11/2022minha estante
Fazia tempo que eu não curtia um livro dele.

Eder Ribeiro 14/01/2017

Amor na sua forma plena
Sou suspeito para resenhar qualquer livro de Nicholas Sparks, pois tenho a impressão que até uma bula escrita pelo escritor daria um romance perfeito. Nesse livro, Nicholas dá uma lição do verdadeiro significado do amor. Como podemos nos mudar para valorizar o amor ao próximo. Vivemos em uma sociedade que a aparência individual é o fator determinante para amar, ficando as características do próprio ser, como caráter, sua conduta moral sem segundo plano. O cuidado que a personagem principal, William, tem com a sua parceira, Jane, é emocionante. Confesso, meus olhos marejaram. Indico o livro para todos os casais e para aqueles que querem casar.
Aline Natália 20/01/2017minha estante
Nunca chorei tanto durante uma leitura.... o autor é incrivel... esse é sem dúvida meu livro favorito dele

Eder Ribeiro 21/01/2017minha estante
Realmente Aline, o Nicholas emociona

Aline Natália 21/01/2017minha estante

Bianca2500 10/04/2024

Lindo de ler um amor sendo reconstruído
O Wilson nos mostra que a força de vontade gera sim mudança!
Um romance lindo e muito gostoso de ler, envolve não só um homem e uma mulher como também as gerações da família.
sofiaherondale 10/04/2024minha estante
Tem hot?

Bianca2500 10/04/2024minha estante
Não é bem romancinho mesmo rsrs...

sofiaherondale 11/04/2024minha estante
Graças a Deus kkkk

Tamara 23/01/2017

Resolvi ler esse livro por acaso, quando estava à procura de alguma leitura leve e romântica. Ele foi uma grata surpresa que me ensinou muito e me fez criar afeição por cada um dos personagens e imaginá-los vividamente, enquanto me sentia ávida pelas próximas páginas, ao mesmo tempo que não queria me despedir daquele enredo tão maravilhoso. Ele me causou uma série de reflexões e até mesmo me identifiquei em vários momentos com as nuances e dificuldades que passamos nos relacionamentos.
O primeiro fato que deve ser dito sobre esse livro é que ele, teoricamente é a continuação de outra obra do Nicholas Sparks, chamado Diário de Uma Paixão, porém, como leitora, digo que não faz grande diferença ter lido o livro anterior, a não ser pelo fato de que, enquanto Wilson menciona seus sogros, protagonistas do livro Diário de Uma Paixão, o leitor se sentirá muito intrigado com todas as referências à linda história de amor e irá querer correr para ler o outro livro. Pode também não entender algumas pequenas referências, mas eu, particularmente, havia lido o livro Diário de Uma Paixão há vários anos, pouco lembrava dele, e mesmo assim não me senti prejudicada na leitura.
Dito isso, considerei um livro cheio de pontos muito positivos, desde a construção de cada personagem, até a construção de cada cenário e cada diálogo foi tudo muito bem feito e bem pensado, sem que nada se tornasse forçado, e o final foi uma surpresa a parte pela qual eu não esperava e me senti muito emocionada. Encontramos aqui um relacionamento que está esfriando, pela negligência de um dos parceiros, o que é algo bastante verdadeiro e frequente na vida real, e também a luta para voltar a afinidade inicial que ambos possuíam, através de pequenos gestos e ações, como apenas ouvir com toda atenção como foi o dia do outro, ou fazer pequenos favores e surpresas que acabam fazendo com que o outro perceba que ele ainda é importante e que o amor ainda está presente, mas mesmo com esses gestos românticos, nada se tornou forçado em nenhum momento e poderia ser o que acontece com muitas pessoas ao nosso redor. Outro ponto bastante positivo, foi toda a organização do casamento da filha de Jane e Wilson, foi ótimo acompanhar, e os detalhes foram tão bem transmitidos que eu conseguia imaginar cada momento.
Sinceramente, não encontro pontos negativos a destacar, mas para algumas pessoas, que não leram Diário de Uma Paixão, a curiosidade que as referências aos pais de Jane despertam, podem ser um pouco irritante, e o leitor pode se sentir um pouco frustrado.
Os personagens são todos fascinantes. Wilson é um homem que tem uma mudança drástica na vida, que pareceu bastante real. É alguém com o qual boa parte das mulheres sonham, pois se torna atencioso e que deseja concertar todos os seus erros a tempo de não perder a mulher amada. Já Jane, é uma mulher extremamente dedicada, que sofre em silêncio pelo distanciamento do marido e que deseja apenas um pouco de carinho e atenção vinda daquele a quem ama. Já os filhos do casal, são todos de personalidades marcantes, e todos me surpreenderam quando cheguei ao final do livro. Outro destaque merecido, é para Noah Calhoun, pai de Jane e protagonista de outro livro do autor, ele é um homem sábio, que teve um lindo relacionamento na vida e que é uma grande fonte de ajuda e de sabedoria para Wilson em suas incertezas.
O livro é dividido em dezessete capítulos, acrescidos de um prólogo e um epílogo. Toda a narração foi feita em primeira pessoa, e acompanhamos o ponto de vista dos acontecimentos através da visão de Wilson. Realizei a leitura em e-book e a revisão está muito bem feita.
Recomendo essa obra para fãs de Nicholas Sparks, ou até mesmo aqueles que não o conhecem e querem se aventurar em alguma obra do autor, pois, ao contrário de boa parte de suas obras que são tristes e dramáticas, essa aqui é uma história feliz, cheia de ensinamentos e romantismo, e que nos faz terminar a leitura com um sorriso no rosto e nos leva a desejar um relacionamento parecido para nós mesmos.

site: Resenha postada originalmente em: http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2017/01/resenha-o-casamento.html
Paulo 24/01/2017minha estante
Diário de uma paixão é muito lindo, eu nem sabia que tinha continuação. Pretendo ler um dia, que resenha maravilhosa, muito bem escrita.

Tamara 24/01/2017minha estante
Obrigada, fico feliz em saber que gostou. Sim, o casamento é uma continuação maravilhosa e vale muito a pena ser lido.

@apilhadathay 21/07/2012

L'Amour
Nenhum livro de Sparks me confirmou mais fortemente como a esposa de Nicholas é a mulher mais sortuda do mundo. “The lucky one” actually is Cathy Sparks. Recebi o livro e o kit em parceria com a Editora Arqueiro e agradeço demais à editora, pelo carinho!

Depois de quase 30 anos de casamento, Wilson Lewis percebeu uma verdade incômoda: sua esposa, a incrível Jane, não parece amá-lo como antes, e apenas entrando em seu passado sabemos por que isso mexe tanto com ele. O protagonista, que é o narrador desta história, é um workaholic que sempre pensou estar fazendo o bem à família trabalhando sem parar para garantir conforto e segurança no futuro, condenando o bem-estar do presente. Nunca fez o tipo romântico, como seus sogros, Noah e Allie Calhoun, casal que inspirou os filhos sobre como é um casamento ideal. E Jane parece ter dúvidas sobre sua escolha, se foi a certa. Wilson continua apaixonado, mas não consegue demonstrar, típico dos homens. Então, como reconquistar a paixão de sua esposa?

Jane simplesmente não queria que terminássemos como um daqueles casais de certa idade que às vezes víamos quando íamos jantar fora e que sempre nos despertaram pena. Devo deixar claro que esses casais em geral se tratam com educação. O marido pode puxar a cadeira ou tirar o casaco da mulher, ela pode sugerir um dos pratos do dia. E, quando o garçom aparece, eles podem completar os pedidos um do outro com a experiência acumulada ao longo de anos (...) Depois que o pedido é feito, porém, os dois não dirigem mais a palavra um ao outro... Passarão a refeição inteira sentados como dois desconhecidos que por acaso estejam dividindo uma mesa. (p. 22)

Este é um dos livros de Sparks mais fáceis de resenhar, porque traz uma autoavaliação consciente do narrador, um debate interno sobre o que teve de fazer versus o que deveria ter feito. Ao encarar o seu casamento minguante, Wilson procura o melhor amigo, o sogro Noah Calhoun. E como este é possivelmente o "Melhor Melhor do Mundo" no assunto romance, o protagonista percebe os pequenos detalhes que fizeram a diferença, e acabaram passando sem nota.

O descaso com datas importantes, a falta de tato e carinho, a ausência de comunicação, a troca da família pelo trabalho em prol da família, o romantismo e o companheirismo cedendo lugar à tolerância. Todos esses fatores geraram uma pintura tão desagradável que, se Wilson não fosse um Grande Homem, essa história teria terminado no Prólogo.

Mas acabei entendendo que amar é mais do que resmungar três palavrinhas antes de dormir. O amor é sustentado por ações, pela constante dedicação às coisas que um faz pelo outro diariamente. (p. 58)

A parte do livro que me cativou de fato foi a forma como o autor mesclou os problemas do presente com suas raízes no passado, flashes de momentos importantes que levaram ao hoje, a jornada de Wilson ao lado de Jane e por que valia a pena lutar por isso. Foi o ponto alto para mim, mesmo considerando o final mais-que-romântico e surpreendente. Afinal, quem [conhecendo a história de Allie e Noah] não lutaria por um Calhoun? São mais importantes do que eles mesmos imaginam.

Outro ponto positivo foi abrir o coração para três histórias de amor, uma mais diferente que a outra e todas interligadas, durante o livro: Noah e Allie, Wilson e Jane, Anna e Keith [os atuais noivos], casais que enfrentaram ou enfrentam dificuldades distintas e procuram seu caminho de volta ou de partida. Acima de tudo a realidade crua dos altos e baixos por que pode passar um relacionamento ao longo de muitos anos.

Já reparou que, quanto mais especiais são as coisas, menos atenção as pessoas parecem dedicar a elas? Parece que acham que elas nunca vão mudar. (p. 162)

Um ponto a pensar, para mim, foi a distância entre nós, leitores, e a própria Jane. Mesmo que o livro tenha sido narrado em primeira pessoa por Wilson [e eu realmente gostei quase tanto dele quanto de Noah, my endless literary love], não me senti próxima a Jane como a Allie, em “Diário de uma Paixão”. Sem dúvida, o afastamento entre o casal protagonista de O CASAMENTO era opressivo, o desconforto era palpável no ar, mas afora o flash do primeiro encontro, eu não senti Jane Lewis realmente ali. Pode ter sido impressão, mas gostaria muito de ler a história do ponto de vista dela, porque sei que ela tinha muito a falar.

Esteja pronto para a afinidade com as situações difíceis e também para as doses cavalares de romantismo desse livro, porque Wilson não parece ter limites. Os homens podem ler, mas acredito que é o público feminino quem vai se apaixonar pela história. Para homens como Wilson é difícil admitir o que sentem, demonstrar esses sentimentos em palavras e ainda mais em ações. Por alguma razão, homens assim acham esse tipo de coisa boba. Mas nós bem sabemos a diferença que faz um cara que se importa, não é, meninas?

Sabia que ele e mamãe costumavam dançar na cozinha? Uma hora estavam lavando a louça e, no minuto seguinte, estavam abraçados, bailando... Quando fiquei um pouco mais velha, Kate e eu sempre riamos ao vê-los fazerem isso. Apontávamos para eles, dando risadinhas, mas eles riam também e continuavam dançando como se só existissem eles no mundo. (p. 193)

Fofo e adulto. Não é o meu favorito de Sparks (segue sendo Diário de uma Paixão), mas para quem amou The Notebook e acha que viu de tudo com Noah e Allie, esperem só para conhecer Wilson Lewis. Ele também vai conquistar você.
Dani 22/07/2012minha estante
Maravilhosa resenha This.
Como sempre!
Estou para comprar este livro neste exato momento, haha!

@apilhadathay 23/07/2012minha estante
Obrigada, Dani!
Espero que curta o livro (*.*)

Beatriz2371 08/07/2021

Releitura.
Ganhei esse livro em 10/05/2014. Já não me lembrava mais da história. Mas ao reler, me peguei apaixonada novamente. Como o Nicholas tem o dom. Que história linda, e o fato de ser uma sequência com os filhos de Noah e Allie de Diário de uma paixão. Gente apaixonada e emocionada.
Gusmão 08/07/2021minha estante
eu li ele primeiro que diário de uma paixão, preciso reler dps como forma de continuação?

Beatriz2371 09/07/2021minha estante
Muito lindo né ... O Nicholas Sparks é perfeito em suas histórias.

Cacau 09/01/2013

Amei
"Não tenho palavras pra descrever o que achei desse livro, ele é maravilhoso fui supreendida do começo ao fim, ele é apaixonante, a história deveria ter seqüência
Amanda 25/01/2013minha estante
Cacau, não sei se vc sabe, mas essa já é uma sequencia de um outro livro dele.

Cacau 25/01/2013minha estante
Oi Amanda,
Sei sim é o Diário de uma paixão, assim que adquirir ele leio o casamento de novo.

Jully Divulga Livros 19/03/2021minha estante
As vezes me surpreendo que o escritor é um homem... Tamanha sensibilidade que Nicholas tem!!!!

Lucy 19/03/2021minha estante
Sim!! Compartilho do mesmo sentimento

Mundo da Vavah 17/08/2020

Em uma emocionante continuação, de "Diário de uma paixão", um dos meus livros favoritos do autor, acompanhamos os acontecimentos posteriores ao aniversário de 29 anos de casamento de Wilson e Jane, a filha de Noah e Allie. Nessa data tão importante para o casal, Wilson simplesmente esquece o aniversário, o que magoou e muito sua esposa.

Esse acontecimento, funcionou como um enorme alerta a Wilson, que começa a refletir sobre sua falta de romantismo e sua dedicação excessiva ao trabalho. Decidido a mudar passa a cozinhar, adaptar pequenas atitudes, como perguntar como foi o dia de Jane, conversar sobre assuntos diferentes, oferecendo-se para ajudas inesperadas e assim tentando reconquistar seu grande amor aos poucos. Além de começar a preparar uma linda surpresa para o aniversário de 30 anos do casal.

Wilson e Jane tem três filhos, já adultos e morando fora de casa. Faltando duas semanas para o aniversário de casamento, sua filha Anna anuncia que irá casar exatamente neste dia. Jane que é uma pessoa de sonhos e valores, deseja que o dia de sua filha seja o melhor do mundo e com isso acompanhamos todo o "desespero" para organizar uma festa em duas semanas e Wilson mais uma vez prova a sua mulher e seus filhos, que é um homem melhor, ajudando em tudo que for preciso, sendo que para isso, ele vai pedir ajuda a Noah, seu sogro, já que a história de amor desse casal, é um exemplo de romantismo para Jane e para qualquer um que os conheça.

Noah é um personagem maravilhoso e único, seu carisma é enorme e mesmo nesse livro, ele é responsável por momentos emocionantes, seja pelos seus conselhos, pela suas reflexões, pelos momentos engraçados ao querer "se livrar" do excesso de cuidados das filhas mas principalmente pelo cuidado que tem diariamente com o cisne que o acompanha no lago da casa de repouso em que mora, que ele acredita ser sua eterna amada Allie.

Uma historia linda, com uma evolução magnífica de um homem apaixonado, que todo casal deveria ler e refletir pelo bem de seu casamento, além é claro de sermos totalmente surpreendidos por Nicholas Sparks.
Tatha_literaria 17/08/2020minha estante
É lindo esse livro, eu amo essa história!

Mundo da Vavah 19/08/2020minha estante
Eu tbm amo

Andreza Alves 21/11/2012

Quando comprei o livro, comprei porque era do Nicholas Sparks e também porque tenho a coleção de todos os seus livros que foram lançados no Brasil. Como profunda fã e admiradora do seu trabalho, achei que não haveria mais nenhuma forma de ser surpreendida por seus livros, suas histórias e suas verdadeiras lições de vida.
Abri a primeira página do livro e comecei a devorá-lo. Ao pé da letra mesmo. A cada página que eu lia, maior era a vontade de continuar lendo e só parar quando estivesse na última página, concluindo toda a história retratada no livro. Lendo este livro, pude ter a certeza de que Nicholas Sparks pode me surpreender sim com cada história que ele construa.
Leila 02/01/2013minha estante
Andreza senti a mesma coisa que você. Novamente Nicholas Spakrs me surpreendeu e me emocionou.

Andreza Alves 22/04/2013minha estante
Ele é show! Sempre surpreende.