O Casamento

O Casamento Nicholas Sparks

Resenhas - O Casamento

Rafa 01/03/2013

Resenha - O Casamento - Nicholas Sparks
O livro começa com questões sobre como uma pessoa pode mudar sua vida, como numa quebra de rotina e permanecer nisso todo dia, se é possível inventar maneiras diferentes de conquistar alguém porque a ama realmente. Pois é, Wilson Lewis é um homem comum, mas muito tímido, que tem seus 56 anos, depois de ter se casado com sua esposa a mais de 30 anos, acaba por esquecer o niver de casamento de 29 anos deles, e Jane, a esposa, fica toda magoada com isso.

Além de nunca reclamar da vida que levava, Wilson, é um bom advogado, tem renome na sociedade e tal, mas chega num momento que sente que não está totalmente feliz com sua família, principalmente com a linda Jane, que se virasse filme, ela seria como a Joly, muito linda mesmo.

Wilson se arrepende, com medo de que seu casamento se acabe. Nesse ínterem, é bom lembrar que dessa história é citada uma outra mais linda, a dos pais de Jane, Ellie e Noah Calhoun, são o casal de "Diários de uma paixão", o livro do mesmo autor, acreditam? Adorei essa parte.

Noah ajuda muito Wilson a reconquistar o amor perdido de Jane, tentando ser um homem perfeito para ela, mas ela só vai percebendo isso aos poucos. Ele planeja uma tática, tentando ser um marido que Jane sempre sonhava, assim como o pai dela era com sua Ellie.

Em 15 dias antes da organização do casamento da filha caçula dele, começa a sua tática com as dicas de Noah, um exemplo de pai para Jane, que achava lindo a história dos seus pais, e considerava bastante por ele ser tão carinhoso com Ellie. Wilson, bom vai nos surpreender neste final, só te digo que Jane vai chorar muito no casamento da filha, e Jane terá um dia inesquecível que Wilson preparou para ela e jamais imaginou. É lindo mesmo, você vai ficar muito emocionado.

Enfim, Sparks é um fenômeno, eu adoro todos os livros dele, espero que tenham gostado da minha primeira resenha, e comentem aqui embaixo, vai me dar um sorriso enorme.
Mony 26/06/2012minha estante
Parabéns pela resenha, não vejo a hora de comprar o livro, amo Nicholas Sparks :D Abraço.

Ana Paula 02/08/2012minha estante
Sua resenha fez eu me interessar ainda mais pelo livro. Obrigada!

Cris21 24/09/2012minha estante
Adoro esse livro! Ficou tão fofo *-*
Nicholas sabe o que faz, sabe escrever de um jeito leve e gostoso, histórias que marcam e ficam na nossa mente. Por isso é meu autor favorito (pelo menos de romance é...) e adoro tooodooos os livros dele *0*

Elaine 06/02/2013minha estante
nossa, deve ser maravilhoso...eu amo "diario de uma paixão" e este livro ter relação com ele, me deixou animada!! vou ler!!

Ana Paula 01/03/2013minha estante
Adorei a resenha e não vejo a hora de ler O Casamento. Parece ser tão perfeito quanto Diario de uma Paixão. Amo os livros do Nicholas Sparks.

Nara 17/08/2013minha estante
Falou tudo que acho do livro ^^

mônica santos 10/09/2013minha estante
Gostei muito do comentario só tenho duas observaçoes o nome da mãe dela era Allie e se vc reelembra um pouco ers o casamento da filha mais velha e mais nova era Leslie.Mas seu comentário foi ótimo.

Junqueira 21/06/2014minha estante
Gostei da resenha, Rafa, reflete exatamente do que o livro trata. É o primeiro livro de Sparks que eu leio, já assisti um filme baseado em um livro dele, Querido John e espero poder ler mais alguns, pois ele é um romancista que não é torna os detalhes cansativos.

Gleicy 11/05/2017minha estante
Parabéns, amei a resenha, fiquei super interessada em ler o livro, mal posso esperar para começar.

Jeniffer.Patricia 25/09/2018minha estante
QUAL LINGUAGEM DO LIVRO O CASAMENTO ?????

Kelly Miranda 19/09/2020

Um dos livros mais lindos de Nicholas Sparks
Continuação de Diário de uma paixão, O casamento conta a história de Jane (filha de Noah e Allie) e seu marido Wilson.

O livro é narrado por Wilson que, prestes a comemorar 30 anos de casado vê que seu casamento está meu abalado e busca uma forma de reconquistar sua esposa (principalmente depois de cometer a gafe de ter esquecido o aniversário de 29 anos de casamento).

É sem dúvidas um dos livros mais lindos que já li de Nicholas Sparks. Chorei, ri, amei e leria mil vezes

Rafiolly 19/02/2020

Ameeeeei...
Hoje concluí mais um livro do meu autor favorito. Por mais que digam que os romances dele são repetitivos, água com açúcar entre tantas outras críticas, digo que sou extremamente apaixonada pela maneira como o Nicholas Sparks constrói suas histórias. A delicadeza de como escreve me encanta. Nem todos os livros são 5 estrelas, uns me emocionam mais desde o início outros nem tanto, mas ainda assim todos tem algo a nos ensinar. Sobre ?O Casamento? uma história tão bonita e emocionante que nos faz refletir sobre o que é amar de verdade e que sim, o amor é sustentado por ações e não basta apenas murmurar três palavrinhas antes de dormir.

hércules 18/02/2021

Lindo!
Apesar do começo difícil de O Casamento, no qual somos apresentados a vida de casados de Jane, filha de Noah Calhoun, e Wilson, seu marido, a história engata para nos mostrar os preparativos de um casamento um tanto incomum.
Diferente do clássico ?Diário de uma paixão?, nessa continuação Nicholas nos traz tudo o que o seu antecessor deveria ter - e até um pouco mais. Apresenta muito bem os personagens e, apesar de não serem tão marcantes como Noah e Allie, aos poucos adentramos nas suas vidas através das tentativas graduais de Wilson para se tornar um melhor marido depois de 30 anos de casados.
Uma história que nos traz alegria, deixa nosso coração quente e, principalmente, nos faz acreditar mais uma vez na força do amor. E isso, acredito, foi a forma perfeita de reacender a chama de Diário de uma Paixão.

Juh 24/03/2021

Fofo
Como te livro de Nicholas Spark, um romance fofo, mas cheio de surpresas
Depois de esquecer o aniversário de casamento, Wilson repensa o q tem acontecido em sua vida de casado e como se perdeu td aquele amor e paixão de já existiu

Mundo da Vavah 17/08/2020

Em uma emocionante continuação, de "Diário de uma paixão", um dos meus livros favoritos do autor, acompanhamos os acontecimentos posteriores ao aniversário de 29 anos de casamento de Wilson e Jane, a filha de Noah e Allie. Nessa data tão importante para o casal, Wilson simplesmente esquece o aniversário, o que magoou e muito sua esposa.

Esse acontecimento, funcionou como um enorme alerta a Wilson, que começa a refletir sobre sua falta de romantismo e sua dedicação excessiva ao trabalho. Decidido a mudar passa a cozinhar, adaptar pequenas atitudes, como perguntar como foi o dia de Jane, conversar sobre assuntos diferentes, oferecendo-se para ajudas inesperadas e assim tentando reconquistar seu grande amor aos poucos. Além de começar a preparar uma linda surpresa para o aniversário de 30 anos do casal.

Wilson e Jane tem três filhos, já adultos e morando fora de casa. Faltando duas semanas para o aniversário de casamento, sua filha Anna anuncia que irá casar exatamente neste dia. Jane que é uma pessoa de sonhos e valores, deseja que o dia de sua filha seja o melhor do mundo e com isso acompanhamos todo o "desespero" para organizar uma festa em duas semanas e Wilson mais uma vez prova a sua mulher e seus filhos, que é um homem melhor, ajudando em tudo que for preciso, sendo que para isso, ele vai pedir ajuda a Noah, seu sogro, já que a história de amor desse casal, é um exemplo de romantismo para Jane e para qualquer um que os conheça.

Noah é um personagem maravilhoso e único, seu carisma é enorme e mesmo nesse livro, ele é responsável por momentos emocionantes, seja pelos seus conselhos, pela suas reflexões, pelos momentos engraçados ao querer "se livrar" do excesso de cuidados das filhas mas principalmente pelo cuidado que tem diariamente com o cisne que o acompanha no lago da casa de repouso em que mora, que ele acredita ser sua eterna amada Allie.

Uma historia linda, com uma evolução magnífica de um homem apaixonado, que todo casal deveria ler e refletir pelo bem de seu casamento, além é claro de sermos totalmente surpreendidos por Nicholas Sparks.
Tatá 17/08/2020minha estante
É lindo esse livro, eu amo essa história!

Mundo da Vavah 19/08/2020minha estante
Eu tbm amo

Thay 28/01/2021

Prendeu minha atenção!
Uma leitura muito gostosa, com narrativa e personagens maduros.

Após três décadas de casamento Wilson percebe que sua mulher está infeliz e que isso se devia a sua ambição pela carreira, com isso não restando muito tempo e atenção para ela e seus filhos, mas ele ainda a ama e o medo de perdê-la faz com que ele entre em uma corrida para se transformar em um homem melhor para poder reconquistá-la.

O final é surpreendente e me deixou sem fôlego!

Eu arriscaria dizer (mesmo sabendo que serei vaiada por muitos) que "O casamento" superou "Diário de Uma Paixão".

annastarsailor 01/12/2020

Surpreendente,quando comecei achei que seria mais um livro onde o casal se ama,e terminam . Mais esse final foi uau onde estava tudo isso, como eu não vi acontecer.

Mia 14/12/2020

Recomendo!
É um livro de cabeceira que recomendo para todos os casais que já carregam muitos anos de relacionamento. Não quero dizer com isso que todos os casais tenham problemas, mas acho válida a reflexão sobre como as relações e emoções do início de namoro vão se perdendo ao longo dos anos. Além disso, por infinitos motivos, muitas vezes trocamos o convívio com a família e amigos em prol do trabalho, em busca de conforto, acreditando que depois teremos tempo. Recomendo este livro para os que gostam de romances, mas também como reflexão em nossas relações.. seja casamento, amizade ou com nossa família.. o que estamos de fato ofertando àqueles que amamos e como recuperar os relacionamentos que são verdadeiramente importante para nós, mas encontram-se de alguma forma abalados ou desgastados.

Camila Cruz 11/09/2020

Me surpreendeu
Não esperava que fosse ter este desfecho. Acho lindo a forma que ele a ama.
As vezes as pessoas não sabem demonstrar o que sentem, ou acham que o que fazem é suficiente pra pessoa se sentir amada, mas nem sempre é assim.
A forma de uma pessoa se sentir amada não é necessariamente igual a do seu cônjuge, e geralmente fazemos aquilo que conhecemos ou que gostaríamos pra nós. Mas acredito que os anos podem trazer essa reflexão que ele teve e enxergar que poderia fazer as coisas de um jeito diferente. Que nunca seja tarde pra mudar e haja tempo para recomeçar.

Deia Books @andreia_books 21/06/2020

Perfeito!
Nós só estávamos casados no papel. Não fazíamos amor havia quase seis meses e os poucos beijos que trocávamos não significavam muito para qualquer um dos dois. Eu estava morrendo por dentro, saudoso de tudo o que tínhamos perdido.
Este livro é uma incrível continuação de O diário de uma paixão, e vai contar a história do casamento de Jane (filha de Noah e Allie) com Wilson.
Um casal completamente oposto: ela é divertida, falante, romântica e ele é tímido e prático. Mesmo assim, se amam e constroem um casamento de quase 30 anos e três filhos.
Wilson, a seu modo de se preocupar e cuidar da vida financeira do casal, acabou vivendo para o trabalho, enquanto que Jane vivia para seu lar e seus filhos. Por ter um pai como Noah e crescer num lar de amor explícito, Jane sempre esperou por mais romance, ao que, infelizmente seu marido deixou a desejar muitas vezes.
Às vésperas do aniversário de casamento deles de 29 anos, Wilson comete o grande erro de esquecer a data, o que magoa profundamente sua esposa...
Sem os filhos por perto e sozinhos, o rotina se instalou na vida do casal a ponto deles não terem assunto pra conversar. O fato do esquecimento do aniversário de casamento faz Jane se afastar e Wilson começa a se dar conta de toda a vida que passou e ele poderia ter se doado mais.
Logo, Wilson começa a viver a nostalgia das lembranças do passado e o que os dois eram quando tudo começou. Ele decide que precisa fazer com que sua esposa se apaixone novamente por ele, pois percebe que o amor que sente por ela ainda é tão forte e intenso, como quando a conheceu.
A vida monótona do casal começa a dar um up com a notícia de última hora do casamento de sua filha mais velha, Ana. Jane fica em polvorosa, não aceita que a filha tenha uma cerimônia sem festa, pois ela mesma não teve e sente muito por isso. Então, começam-se os preparativos, elas precisam arrumar tudo em tempo recorde.
Bom, não tenho muito a dizer além de que ESTE LIVRO É SENSACIONAL!!
A forma como Wilson reflete em seu passado e tenta melhorar o presente para reconquistar sua esposa é maravilhoso. Pois muitos casamentos passam por situações semelhantes e perceber que tudo pode ter jeito se assim desejarmos, traz um carinho à alma.
Neste livro tb podemos matar a saudade do querido Noah, agora já muito velho e viúvo, porém ainda com seu jeito romântico e sábio de ser. Ele e Wilson são muito próximos e vc vai se emocionar com a forma com que Noah acaba ajudando o genro a perceber o quanto tb é especial.
O foco da trama é o casamento de Wilson e Jane, embora sejam os preparativos do casamento da filha que estejam a todo vapor. Mas com tudo, devagarzinho, Wilson nos surpreende a cada atitude e o final deste livro é tão lindo, que chega a doer o coração de tanta emoção.
RECOMENDO para todos os apaixonados incuráveis, como eu!

Victorya 10/11/2013

O livro da mudança
O casamento foi o livro mais interessante que encontrei na biblioteca da escola. Pelo fato de ser do Nicholas Sparks ja sabia que seria ótimo para minhas expectativas. No começo eu não me prendi a historia, mas achei realmente incrível todo o enredo: primeiro por ser uma especie de continuação de Diário de uma paixão e segundo por falar de algo que é realmente "cotidiano". Fiquei extremamente boquiaberta com o final que me surpreendeu. Achei perfeito pelo fato da mudança do Wilson, que eu confesso aqui: adoraria ser uma Jane nesse caso. Aprendi com o livro que não importa a quantidade de defeitos de uma pessoa, nem se o passado só é lembrado por coisas ruins, mas quando há vontade e determinação pra fazer diferente, tudo é possível. Nunca é tarde para amar nem mudar. Mais que recomendo essa fascinante obra.

JuMorgs 12/04/2021

Emocionante, realista e surpreendente
Esse é o primeiro livro q eu leio do Nicholas Sparks e já adianto que amei a escrita, é muito sensível e flui muito bem. A historia no início pode ser um pouquinho parada e massante por retratar o casamento deles indo pro ralo (chega a ser um pco incômodo de ler pra quem já passou por coisa parecida na vida real), mas no decorrer do livro isso muda pq vc se apega ao casal e começa a torcer demais por eles, cada progresso por menor q fosse ja aquecia meu coração. Sobre o final, eu imaginei que fosse ser algo previsível por ser um romance mamão com açúcar mas me enganei, o plot do final realmente pega o leitor desavisado e me fez amar ainda mais a história do casal. Lindo demais, me emocionei.

Nathália Jamyle. 04/10/2020

Sobre a obra, O casamento.
Narrada de maneira envolvente, O casamento mostra a luta de um homem, não o melhor, não o incomparável, muito menos o perfeito, mas um simples homem que dá o seu melhor para reconquistar seu grande amor, após cometer um grande erro.