O Casamento

O Casamento Nicholas Sparks

Resenhas - O Casamento

Mundo da Vavah 17/08/2020

Em uma emocionante continuação, de "Diário de uma paixão", um dos meus livros favoritos do autor, acompanhamos os acontecimentos posteriores ao aniversário de 29 anos de casamento de Wilson e Jane, a filha de Noah e Allie. Nessa data tão importante para o casal, Wilson simplesmente esquece o aniversário, o que magoou e muito sua esposa.

Esse acontecimento, funcionou como um enorme alerta a Wilson, que começa a refletir sobre sua falta de romantismo e sua dedicação excessiva ao trabalho. Decidido a mudar passa a cozinhar, adaptar pequenas atitudes, como perguntar como foi o dia de Jane, conversar sobre assuntos diferentes, oferecendo-se para ajudas inesperadas e assim tentando reconquistar seu grande amor aos poucos. Além de começar a preparar uma linda surpresa para o aniversário de 30 anos do casal.

Wilson e Jane tem três filhos, já adultos e morando fora de casa. Faltando duas semanas para o aniversário de casamento, sua filha Anna anuncia que irá casar exatamente neste dia. Jane que é uma pessoa de sonhos e valores, deseja que o dia de sua filha seja o melhor do mundo e com isso acompanhamos todo o "desespero" para organizar uma festa em duas semanas e Wilson mais uma vez prova a sua mulher e seus filhos, que é um homem melhor, ajudando em tudo que for preciso, sendo que para isso, ele vai pedir ajuda a Noah, seu sogro, já que a história de amor desse casal, é um exemplo de romantismo para Jane e para qualquer um que os conheça.

Noah é um personagem maravilhoso e único, seu carisma é enorme e mesmo nesse livro, ele é responsável por momentos emocionantes, seja pelos seus conselhos, pela suas reflexões, pelos momentos engraçados ao querer "se livrar" do excesso de cuidados das filhas mas principalmente pelo cuidado que tem diariamente com o cisne que o acompanha no lago da casa de repouso em que mora, que ele acredita ser sua eterna amada Allie.

Uma historia linda, com uma evolução magnífica de um homem apaixonado, que todo casal deveria ler e refletir pelo bem de seu casamento, além é claro de sermos totalmente surpreendidos por Nicholas Sparks.
Tatha_literaria 17/08/2020minha estante
É lindo esse livro, eu amo essa história!

Mundo da Vavah 19/08/2020minha estante
Eu tbm amo

Juh 24/03/2021

Fofo
Como te livro de Nicholas Spark, um romance fofo, mas cheio de surpresas
Depois de esquecer o aniversário de casamento, Wilson repensa o q tem acontecido em sua vida de casado e como se perdeu td aquele amor e paixão de já existiu

hércules 18/02/2021

Lindo!
Apesar do começo difícil de O Casamento, no qual somos apresentados a vida de casados de Jane, filha de Noah Calhoun, e Wilson, seu marido, a história engata para nos mostrar os preparativos de um casamento um tanto incomum.
Diferente do clássico ?Diário de uma paixão?, nessa continuação Nicholas nos traz tudo o que o seu antecessor deveria ter - e até um pouco mais. Apresenta muito bem os personagens e, apesar de não serem tão marcantes como Noah e Allie, aos poucos adentramos nas suas vidas através das tentativas graduais de Wilson para se tornar um melhor marido depois de 30 anos de casados.
Uma história que nos traz alegria, deixa nosso coração quente e, principalmente, nos faz acreditar mais uma vez na força do amor. E isso, acredito, foi a forma perfeita de reacender a chama de Diário de uma Paixão.

Daiane 28/09/2022

O romance é bom. Para quem gosta de uma leitura mais tranquila é uma ótima escolha. Não achei lá essas coisas, estou acostumada a ler romances com grandes tragédias e geralmente com mais "ações".
Achei um romance bem paradinho e monótono me deixando com um pouco de precisa pra terminar. Foi um final legal, mas previsível. Esperava mais diálogo entre Wilson e seus filhos...
É um bom livro, porém achei fraco.

Propro 03/07/2022

Incrível e muito fofinho! ??
Esse livro conta sobre Wilson, um homem tentando reconquistar a esposa depois de perceber que vem falhando feio com ela por 30 anos. E o gatilho pra mudança foi a profunda tristeza que ele causou a Jane, ao esquecer do seu aniversário de 29 anos de casados. A partir desse ponto, apesar de amar profundamente sua esposa, percebe que depois de tantos anos de negligência de sua parte, ela talvez não o ame mais.

A sutileza com que o Wilson consegue reconquistar o amor dela durante a história foi o que me fez gostar tanto desse livro.
O final, apesar de não ser dramático como alguns outros romances do tipo, aqueceu o meu coração e foi a prova definitiva de que com muito esforço ele conseguiu melhorar pela Jane, e apesar de não conseguir mudar os 30 anos de erros, pode tentar ser melhor nos próximos.

Adorei a interação dele com o Noah também, mostrando a profunda amizade e confiança que foi construída através dos anos entre eles.

Mia Peixoto 14/12/2020

Bem interessante.
É um livro de cabeceira que recomendo para todos os casais que já carregam muitos anos de relacionamento. Não quero dizer com isso que todos os casais tenham problemas, mas acho válida a reflexão sobre como as relações e emoções do início de namoro vão se perdendo ao longo dos anos. Além disso, por infinitos motivos, muitas vezes trocamos o convívio com a família e amigos em prol do trabalho, em busca de conforto, acreditando que depois teremos tempo. Recomendo este livro para os que gostam de romances, mas também como reflexão em nossas relações.. seja casamento, amizade ou com nossa família.. o que estamos de fato ofertando àqueles que amamos e como recuperar os relacionamentos que são verdadeiramente importante para nós, mas encontram-se de alguma forma abalados ou desgastados.

Vicky 23/08/2021

O casamento
Me surpreendi com o livro, ele nos mostra que podemos sim recosquistar quem a gente ama independentemente dos anos que passam

Sarah Santiago 05/09/2023

Eu ameiii!! Não tem como não gostar dos romances de Nicolas KKKKKK quase chorei com o final, não esperava aquilo tudo! Daria um ótimo filme!

Amanda Falcao 13/11/2023

O livro retrata como o casamento se desgasta ao longo dos anos , quando os casais param de se importar e ficam no comodismo do dia a dia. Gostei muito de ler uma história assim, nunca tinha lido nada do ponto de vista de personagens que estão casados há quase 30 anos.
Fica a dica de um livro muito inspirador! Todos deviam ler para saber que nunca devemos deixar a chama do amor se apagar, mesmo quando já estamos com a pessoa amada há anos.
Nicholas sparks nunca erra!

Thay 28/01/2021

Prendeu minha atenção!
Uma leitura muito gostosa, com narrativa e personagens maduros.

Após três décadas de casamento Wilson percebe que sua mulher está infeliz e que isso se devia a sua ambição pela carreira, com isso não restando muito tempo e atenção para ela e seus filhos, mas ele ainda a ama e o medo de perdê-la faz com que ele entre em uma corrida para se transformar em um homem melhor para poder reconquistá-la.

O final é surpreendente e me deixou sem fôlego!

Eu arriscaria dizer (mesmo sabendo que serei vaiada por muitos) que "O casamento" superou "Diário de Uma Paixão".

sambussolotto_ 02/12/2023

10/10
A história de amor dos pais de Jane, contada em Diário de uma paixão, sempre foi um exemplo para os filhos de como um casamento deveria ser. Diante da incapacidade do marido de expressar suas emoções, Jane começa a duvidar de que tenha feito a escolha certa ao se casar com ele.

Propro 21/05/2022minha estante
E morre?

Suelli.coelho 21/05/2022minha estante
Vc quer mesmo saber?

Quero, eu acho..?

Quero não

Pode deixar kkkkkkk

Suelli.coelho 22/05/2022minha estante
Lê o livro,se vc gosta de nicholas sparks vai gostar desse

elietejcfarias 13/07/2022

No começo eu não tava gostando, mas depois do meio pro fim melhorou muito, tanto que mereceu minhas cinco estrelas.