O Casamento

O Casamento Nicholas Sparks

Resenhas - O Casamento

Karen 28/08/2022

Aprendendo com um grande amor
Primeiro livro que leio desse autor e fiquei simplesmente apaixonada!! A escrita me conquistou logo na primeira página, sendo muito leve e fluída, e por ter mencionado o fato de q quando olhamos as estrelas, estamos fitando o passado ? (só queria ressaltar essa parte pq acho isso muitooo legal).

Os personagens são muito bem construídos, junto do amor deles. Não é mostrado um romance entre jovens, e sim de pessoas que já possuem uma história juntos, os problemas e situações são completamente diferentes desses casais que estão no início.

E o plot é PERFEITO, recomendo demais.

Silmara.Rocha 03/07/2020

Amei
Muito bom o livro, me impressionou, no começo estava desanimada, mas com o desenrolar da história, fui ficando viciada na leitura, no terceiro dia de leitura só parei de ler quando acabou a história

Simba leitor 19/07/2013

o casamento - Nicholas Sparks
Meu Deus que final foi aquele !!!!

Tudo bem que em todos os livros do NS eu me emociono, me assusto, me decepciono e tudo que podem imaginar, mas eu juro que não esperava esse desfecho. É Sério não podia ter sido mais perfeito.

Diferente dos outros livro do Nicholas, este conta a história de um casal já formado que estão casados a quase 30 anos. E sim, de certa forma é a continuação de diário de uma paixão, mas não pensem que é a historia do Noah e da Ellie, mas sim de uma das filhas deles, Jane.

Depois de esquecer do seu 29º aniversário de casamento com Jane, Wilson percebe o quão longe ele havia chegado por causa do trabalho, e, para reverter esta situação, resolve se empenhar ao máximo para reconquistar sua mulher e fazer de tudo para preparar uma surpresa no seu 30º aniversário de casamento, até que chega a notícia que sua filha mais velha resolve se casar exatamente no dia do aniversário de casamento dos pais (que por sinal falta apenas uma semana) e começa uma verdadeira corrida com os preparativos do tal casamento e ao mesmo tempo uma corrida de Wilson pelo coração de sua esposa.

Confesso que quando li a resenha atrás do livro não tive tanta curiosidade assim como tive nos outros livros dele, porém resolvi dá-lo uma chace e não me arrependo disso.
No começo parece uma história normal, onde se sente raiva, aflição, pena, mas ao caminhar da história ela vai prendendo cada vez mais e você vai se comovendo com a vontade de Wilson de consertar tudo.

Mas e sério, eu AMEI o final !

Então, não julguem o livro pela capa ou pelo título, deem uma chance à ele, pois garanto que não vão se arrepender.

Elaine 27/11/2022

Romance raiz ??
Eu amei demais, esse livro é sequência de Diário de uma paixão e é tão quanto.

O livro traz como tema as dificuldades de um relacionamento de longa data e a mudança na vida de um casal depois que os filhos crescem e saem de casa, enfim... Mesmo sendo um romance caprichado, ele consegue ser realista em questão dos desafios na vida de um casal que já estão juntos a tanto tempo.

Super recomendo!!!

Jully Divulga Livros 19/03/2021minha estante
As vezes me surpreendo que o escritor é um homem... Tamanha sensibilidade que Nicholas tem!!!!

Lucy 19/03/2021minha estante
Sim!! Compartilho do mesmo sentimento

@iasmimtalendo 09/10/2021

Todas as coisas que deveria ter dito.
Terceiro livro do NC lido e mais uma vez nota 5.

Eu acredito que poucas pessoas que conhecem esse livro e devo dizer que só conheci por causa da leitura coletiva que participo.

O livro conta a história do casal Wilson e Jane, casados a 30 anos com 3 filhos.
Eles se conhecem com 26 e 23 anos, enquanto faz faculdade, foram o primeiro e único amor de um do outro.

Apesar dele não ter querido se apaixonar antes de se estabelecer profissionalmente quando viu já estava perdido de amor pela sua querida esposa. Mas com o passar dos anos Wilson deixou a desejar como marido, achando que se trabalhasse e colocasse comida na mesa estava suficiente. Deixando de lado a família.

Quando no aniversário de 29 anos de casamento deles, ele simplesmente esquece fazendo com que Jane se magoe, a partir do momento Wilson percebe que seu casamento não é mais nada daquilo que começou. Ele estava perdendo a esposa e sabia e precisava mudar isso.

No decorrer do livro vamos ver Wilson tentando reconquistar a esposa, com ajuda dos filhos e principalmente do sogro Noah.

É um livro lindo e tocante. Em muitos momentos me senti conversando com meu avô, o Wilson é um personagem extremante sensível, a forma como ele fala sobre a esposa, sobre os filhos e sua família no geral. Chorei da primeira a última página!

Quase ia esquecendo, o sogro, pai da Jane é o Noah de DIÁRIO DE UMA PAIXÃO e aqui no livro ele é super presente é necessário para o desenrolar da história.

Se você não leu ou está com ele na lista leia, eu te juro que não vai se arrepender ?

Tatiane.Nogueira 31/05/2023

Maravilhoso
Após quase 30 anos de casamento, Wilson Lewis é obrigado a encarar uma dolorosa verdade: sua esposa, Jane, parece ter deixado de amá-lo, e ele é o único culpado disso.

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Leticia.Vitoria 06/04/2022

Superação pelo amor
Conta história de um casal, onde o homem e um cara tímido e não demonstra seus sentimentos, focado em dar o melhor para sua família, já sua esposa apaixonada por surpresa.
Ele esquece o 29° aniversário de casamento e sua esposa fica extremamente chateada e não somente por essa questão, casamento entrou na rotina e perdeu o encanto.
Ele bola uma plano para reconquistar sua esposa e manter acessa a chama da paixão, contando com a ajuda dos filhos e dos amigos.
O final muito mágico romance de aquecer o coração.

Nelly 28/04/2012

Sinopse: Advogado de sucesso, Wilson Lewis sempre se esforçou para que a família vivesse confortavelmente, mas talvez tenha dedicado tempo demais ao trabalho e de menos às pessoas mais importantes de sua vida. Depois de 30 anos casado e com a filha mais velha prestes a fazer os próprios votos matrimoniais, ele é forçado a encarar uma verdade dolorosa: já não há paixão em seu casamento – e a culpa é dele. Wilson e sua esposa Jane se afastam cada dia mais e ele questiona se a mulher ainda o ama. Uma coisa é certa: seu amor por Jane só aumentou ao longo dos anos e ele está disposto a fazer o possível para reconquistá-la.

Tenho que confessar que quando ganhei esse livro eu pensei que ia ser mais um romance água com açúcar do Nicholas ( não que eu não goste dos romances dele porque eu sou apaixonada, e quem nunca leu e chorou com os seus livros que atire a primeira pedra), eu só estava achando que eu ia querer jogar o livro longe como eu quase fiz com Um homem de sorte (logo postarei resenha aqui),por ter quase me matado do coração, mas fui persistente e me surpreendi com o livro. A primeira surpresa que eu tive foi que esse livro tem uma ligação com ” Diário de uma paixão”,que por sinal é um dos meus livros favoritos do Nicholas. Wilson é casado com a filha de Noah e Allie ,o nosso casal lindo. E para a alegria da nação o bom e velho Noah tem sua participação na história.

Wilson percebendo que seu casamento está ruindo resolve reconquistar a mulher e fazer uma surpresa pra ela em seu aniversário de casamento de 30 anos. Ele prepara tudo, até que uma semana antes da tão esperada data sua filha entra pela porta da cozinha e diz: Eu quero me casar no próximo sábado. Em meio a correria para a organização de um casamento em uma semana, Wilson vai demonstrando em gestos simples o seu amor por Jane e mesmo com os imprevistos não deixa de fazer a tão esperada surpresa em aniversário de casamento.

“Por favor, não me entenda mal. Posso não ser sentimental,mas não sou completamente desprovido de emoções, e em certos momentos sou tomado por uma profunda sensação de admiração. Em geral,trata-se de coisas simples que eu acho estranhamente comoventes. Na semana passada,senti um aperto na garganta quando vi um garoto estender a mão para o pai enquanto desciam a calçada.”

Nicholas trabalha com todo seu romantismo nessa história, e faz Wilson se esforçar pra conquistar a mulher outra vez, com a ajuda de Noah é claro, e com isso temos uma noção do que aconteceu com ele depois da morte de Allie. Por incrível que pareça não tem nenhuma morte, nem nenhum amor impossível, como em quase todos os outros livros do Nicholas.

Uma coisa é certa nessa história : Todo mundo se surpreende no final. A história é linda,delicada e cativante.O autor te faz perceber que não é dinheiro e uma vida estruturada que pode manter uma relação. Sparks consegue mostrar que o amor e o casamento são estruturados por pequenos gestos todos dias. Você para e pensa no quanto os pequenas coisas podem fazer mais efeito do que muita coisa grandiosa. A história é daquelas que aquecem o coração.

‘(…) Gus me olhou nos olhos e disse: ‘Noah, eu entendo as mulheres’.
Noah deu uma risada.
- O problema é que não existe nenhum homem vivo que possa dizer honestamente essas palavras. Mas isso não quer dizer que você não possa amá-las. E isso não quer dizer que deveria deixar de fazê-las saber como são importantes para você.’

Me respondam meninas: Tem como não gostar da história depois disso? rs . Leiam, e pensem no quanto a mulher do Nicholas é sortuda. RS.

Meu blog: www.desventurasembooks.wordpress.com

Samanta 16/08/2023

Um livro incrível
Uma leitura maravilhosa, um livro incrível típico do Nicholas Sparks. Um belo romance, recheado com muitas lições para a vida. Recomendo demais, leiam!

Francielle 14/06/2022

O que posso dizer sobre esse livro: é a segunda vez que leio e me emocionei da mesma forma que antes. Sem dúvidas se eu sou uma sonhadora romântica é porque o Nicholas Sparks faz personagens maravilhosos como Wilson e Noah? chorei novamente, ri e com certeza vou ler esse livro de novo e de novo e de novo!

Jessyca 24/05/2022

Nicholas nunca me decepciona
Eu sei que todos os livros dele são um clichêzao, mas eu amo assim mesmo kkkk Esse tem um diferencial, a história não é sobre adolescentes ou o início de seus romances. É a história de um casamento desgastado, e o quanto é importante lutar diariamente pra manter esse amor aquecido. A história é incrível e emocionante.

Erika Oliveira 08/12/2013

Achei a historia surpreendente. Noah de Diário de uma paixão faz algumas aparições e foi uma delicia.

Marceli 11/12/2022

Amei do início ao fim
Nicholas Sparks sempre surpreende com suas narrativas românticas. Neste livro não poderia ser diferente. Cada página desperta uma ternura, um encantamento pela arte de amar. Amei do início ao fim.