Dearest Clementine

Dearest Clementine Lex Martin

Resenhas - Dearest Clementine

alex 07/07/2020

dearest clementine
a história é boa, tinha muito potencial, porém a narrativa é um tanto fraca. a autora poderia ter explorado bem mais os traumas de Clementine. poderia ter aprofundado o Gavin, dado um sentido, um desenvolvimento à ele, e consequentemente teria tido um relacionamento com mais base e mais desenvolvido. a história é fofa, mas em algumas partes romantiza uns absurdos, porém deve se levar o ano em que a obra foi escrita (2014).
(tem gatilhos)

Barbara Lima 24/10/2019

Originalmente publicado no blog Garotas entre Livros
Clementine, mais conhecida por Clem, é uma estudante de escrita criativa na universidade, ela já lançou um livro YA com um toque NA que viralizou e se tornou um grande sucesso. Como ela escreve sob um pseudônimo, não corre risco de ninguém liga-la a história de seu romance, apesar dele ter sido baseado em um momento complicado de sua vida. Foi esse romance, escrito em seu primeiro ano na faculdade, que a ajudou a pagar as contas e mensalidades, porém o dinheiro está acabando e ela precisa de um novo sucesso, já que seus pais não tem ajudado financeiramente, apesar de serem podres de ricos… tretas de família! #chamaaCristinaRocha

É durante uma pesquisa para seu novo livro que ela conhece Gavin, o residente assistente do dormitório dos calouros onde ela estava. De cara ela já gosta dele, mas resiste porque nossa mocinha tem um passado traumático com homens, mas algo em Gavin a faz dizer pelo menos seu nome.

O tempo passa e logo ela descobre que eles tem amigos em comum, Gavin toca na banda do namorado da melhor amiga de Clem, então eles constantemente estão se encontrando e logo a amizade surge. Gavin está cursando jornalismo e já faz sucesso escrevendo para o jornal da faculdade e cobrindo uma notícia que está em alta. Uma jovem desapareceu e sua família e amigos lutam para encontrá-la.

Por Clem e Gavin estarem no mesmo ramo da escrita, ele se propõe a ajuda-la com seu novo livro e não só com ideias aleatórias, mas com algo mais físico, já que ela precisaria escrever um romance com cenas mais calientes, o que não era o forte de nossa mocinha… esperto esse rapaz né! Rsrsrs.

Eles começam a desenvolver um relacionamento, mas como eu disse, Clem tem um passado complicado com os homens e ela não é a mulher mais confiante, por isso quando duvidas e receios a respeito de Gavin começam a surgir, ela precisa decidir se vai investir nesse relacionamento ou não.

Eu gostei muito do livro, tem todos os elementos de um bom new adult, com uma premissa interessante e ainda um mistério para dar emoção. Mas não é tão incrível assim. A Clem me cansou, atitudes que ela tomou me fizeram revirar os olhos e não gostar tanto dela como protagonista. O Gavin é um sonho rsrs sem palavras pra esse mocinho, só leiam! A verdade é que fiquei mais curiosa pelo livro do irmão da Clem, do que com o dela, que inclusive já comecei a ler. Torçam para ser bom.

De qualquer forma, vale a pena ler Dearest Clementine, se você gosta de new adult, vá em frente! A série Dearest ainda conta com mais dois livros, o que conta a história do irmão gêmeo da Clem e o livro do ex-namorado dela. Depois volto aqui e conto o que achei deles.

Até breve!

site: https://www.garotasentrelivros.com/2019/04/resenha-267-dearest-clementine.html

GeL 01/04/2019

Resenha para o blog Garotas entre Livros
Hoje vim conversar sobre Dearest Clementine com vocês, um romance para os fãs de new adult aqui do blog, e eu sei que vocês amam!

Até breve!