Uma vida que surpreende

Uma vida que surpreende Joice Lourenço

Resenhas - Uma vida que surpreende

Gleize Costa 15/06/2014

Lindo e emocionante!
A autora, com sua narrativa doce, nos faz sentir na pele o que os personagens passam. Uma história de superação, que traz consigo um romance arrebatador, e uma linda lição de vida.
“Uma vida que surpreende” conta a história de Amanda, uma garota de personalidade forte, cheia de segredos e com um passado misterioso. Ao entrar na faculdade, conhece Alisson, e logo se tornam amigos.
Mas essa amizade é cheia de altos e baixos, pois Alisson também tem um temperamento forte, e isso faz com que os dois experimentem muitos momentos de tensão.
O que não se pode negar, é que entre eles existe uma forte atração, que cresce cada vez mais, e ambos não sabem como lidar com aquela situação.
Aos poucos, alguns segredos de Amanda são revelados e vários fatos do passado começam a vir à tona... Mas será que ela estará emocionalmente preparada para lidar com eles?
O clima de paixão entre ela e Alisson é quase que palpável, de tão intenso que é. Confesso que sorri e me emocionei com este belo casal em vários momentos.
É impossível ler este romance e não se sentir emocionalmente envolvida com os personagens, principalmente com o Alisson... rsrs
A trama foi muito bem elaborada e os personagens muito bem construídos. A autora está de parabéns.

www.gleizecosta.com

Sâmella Raissa 13/12/2015

Mini-resenha exclusiva do blog SammySacional - Coluna [Leiturinhas de Kindle]

Joice Lourenço já é autora constante entre as minhas leituras nacionais, desde que li Simplesmente Ame e apaixonei-me pelos personagens, escrita e desenvoltura das histórias da autora. Assim, quando comece a leitura de Uma Vida que Surpreende ainda pelos oito capítulos de degustação no Wattpad, logo me vi envolvida no enredo e seus personagens, e tive de adquiri-lo para continuar a leitura, que se seguiu tão fluida que levei apenas algumas horas para concluí-la.

"Era assim que estava me sentindo, liberta da escravidão de mim mesma."

No primeiro livro de uma trilogia, temos a jovem Amanda, que já no início da história nos faz entender que a personagem está passando por um período de recomeço. Mudando-se para o apartamento de uma amiga, ela espera dar início a faculdade e esquecer de seu passado a qual tanto teme. No decorrer de sua nova vida, no entanto, situações inesperadas a acometem, e ela acaba por se ver acolhida na casa de Alisson, colega de curso com quem, desde o início, desenvolveu uma relação incerta e um tanto quanto imprevisível, mas que logo se mostrará uma das válvulas de escape para os primeiros sinais reais de mudança. É uma leitura leve, como eu já disse muito fluida, que não dá a menor vontade de pausar após ter se envolvido com os personagens, e à medida que a trama vai evoluindo, nos damos conta da dimensão do segredo por trás do passado de Amanda, do qual ela tanto quer fugir, e por entre o drama e o romance, Joice Lourenço conduz o enredo com sensibilidade e leveza. Os personagens se desenvolvem bem no decorrer da narrativa, e só lamento pela forma abrupta com o qual o final soou para mim; ainda assim, é compreensível por tratar-se da primeira parte de uma trilogia, mas acho que alguns acontecimentos no decorrer da história saíram um pouco abruptos ou mal explicados, o que me soou forçado em alguns momentos, mas nada realmente incômodo. Quando o segundo volume for lançado, certamente darei continuidade à leitura.

site: http://sammysacional.blogspot.com.br/2015/12/LeiturinhasDeKindle-21.html

Ellem - @colecionandoprimaveras 31/10/2016

Uma vida que surpreende
Resenha personalizada no blog: http://www.colecionandoprimaveras.com.br/2016/08/resenha-uma-vida-que-surpreende.html

O livro conta a história de Amanda, uma garota um tanto misteriosa, que acabou de chegar ao Brasil para cursar faculdade.

Ela veio para o Brasil na tentativa de superar um trauma e tem muito medo de falar sobre a sua vida e sobre o seu país de origem.

Porém logo no primeiro dia de aula, ela conhece Alisson, um garoto lindo que mexe muito com ela. E, para completar, depois de alguns problemas, Amanda acaba indo morar na casa dele.

Mas os fantasmas e traumas do passado continuam a atormentá-la e somente um verdadeiro encontro com o seu maior medo poderá libertá-la.

Eu comecei a ler esse livro sem muita expectativa, mas ele me surpreendeu muito positivamente e eu gostei bastante da leitura.

A narrativa é feita em primeira pessoa pela Amanda e o enredo é bem instigante, a atmosfera de mistério nos faz querer devorar a leitura. A escrita da Joice é bem fluida.

Eu gostei bastante dos personagens. Me apaixonei pelo Alisson (como já era de se esperar) e desejei muito fazer um lanchinho na casa dos avós da Amanda. A protagonista é um pouco insegura e confusa, mas ao mesmo tempo é uma garota forte e meiga.

E o final quase me deixou maluca de ansiedade para ler a continuação hehe'.

Além disso, o livro tem uma mensagem bem legal sobre escolhas erradas, suas consequências e a força do perdão, também nos lembram que é sempre tempo de recomeçar.

site: http://www.colecionandoprimaveras.com.br/2016/08/resenha-uma-vida-que-surpreende.html