Mensagem

Mensagem Fernando Pessoa

Resenhas - Mensagem

Edy 22/04/2021

Livro curto e intenso. Carregado de sentimentalismo. Muitas mensagens que nos leva a uma próxima reflexão.

Aguiar 17/04/2021

Essa é uma obra sem dúvidas maravilhosa, porém como foi escrita à muito tempo tem uma escrita um pouco difícil de se entender.

Fla :) 16/04/2021

Mensagem, Fernando pessoa
por ser um livro obrigatório de vestibular, li apenas por isso mesmo. achei o livro chato, cansativo e demorado. Sempre ouvi muito bem de Fernando, mas sei lá, eu esperava bem mais. Talvez eu venha a reler ele, mas não sei.
Ainda que eu não tenha gostado tanto, teve vários versos que eu achei lindos e marquei.

fermata.literaria 16/04/2021

Deus quer, o homem sonha, a obra nasce.
Já tentei ler vários poemas de Fernando pessoa, mas em "Mensagem", fui totalmente arrebatada. Este é o poeta que fala à alma.

Luniverselover 15/04/2021

Bom
Fernando Pessoa é um dos autores q vi na escola e realmente me interessei. Achei mt bom, msm q tenha lido pra vestibular

Beatriz 14/04/2021

Foi meu primeiro contato com Fernando Pessoa e gostei muito da escrita dele, apesar dos temas levantados no livro não serem de meu interesse, mas ainda fez com que eu quisesse buscar mais obras do autor e explorar mais o que ele escreveu.

serena 12/04/2021

eu li pra um trabalho na escola e achei interessante, mas não gosto muito de poesia

Eva 11/04/2021

Único livro publicado em vida por Fernando Pessoa é um copilado(não sei se é certo definir dessa forma) de poemas sobre Portugal.

Particularmente, não gostei porque não entendi quase nada, apesar de a edição ser rica em notas explicativas, gostei muito mais de ler as notas que os poemas em si.

bizis 11/04/2021

Leitura feita para vestibular
Começo dizendo que só li esse livro por obrigação, e penei pra tentar gostar, mas simplesmente não foi. Minha nota é muito mais pela escrita e uns poucos poemas fantásticos, não aguento saudosismo a colonizador não.

Evellyn.Souza 22/03/2021

Eu admiro muito o autor, acredito que a obra em si seja excelente, mas como precisei ler para o vestibular acaba perdenso a magia. Espero ter a opurtunidade de ler novamente, sem todo estresse das provas.

Leonardo.Broinizi 20/03/2021

Obra de gênio.
Estava receoso de adentrar o universo da poesia por um livro sobre as glórias de Portugal. Eu gosto de história, mas não sei se me daria bem com poesias sobre esse tema. Mas foi muito bom! Lendo com atenção, pesquisando algumas palavras e contextos de certos poemas, aproveitei muito a leitura. Imagino que ler um livro como o Livro do Desassossego será ainda melhor.

TheBingeReaderIsabela 17/03/2021

Gostei bastante dos poemas, mas me faltou muita capacidade interpretativa. Como leiga na área, senti falta de comentários e notas que auxiliassem e orientassem a leitura, coisa inexistente na edição que usei.
Enfim, o livro é um clássico e a escrita de Fernando Pessoa é uma delícia, sugiro a leitura ainda que seja apenas para conhecimento superficial da obra.

vnistal 16/03/2021

Mensagem- Fernando Pessoa
Li esse livro para o vestibular e no geral eu gostei mas prefiro poesias mais sentimentais, que falem sobre o amor romântico!
Para quem precisa estudar os poemas de mensagem, esse livro é ideial! No início tem uma introdução explicando detalhadamente sobre a época, os significados dos poemas, etc...
Uma boa leitura, talvez mais para frente eu faça uma releitura e quem sabe acabe gostando mais.

andyelivros 14/03/2021

Uma ode a Portugal!!
Os poemas exaltam o estilo camoniano, maior representante das letras de Portugal, e símbolos históricos como o mítico Dom Sebastião e o Infante Dom Henrique.
A primeira parte, Brasão, trata dos heróis lendários e históricos.
A segunda, Mar Português, relembra as aventuras e conquistas do império.
Por fim, O Encoberto é uma afirmação do sebastianismo - a crença no retorno do antigo rei como um messias salvador.