Mensagem Fernando Pessoa

Resenhas - Mensagem

Marcos Santos 24/03/2024

Um poema épico que exalta o espírito aventureiro do navegador português. Nele narra fatos importantes desde a chegada a América e a Índia. É um texto que fala dos principais governantes e do início da União portuguesa como nação unificada.

yungiglwxy 20/03/2024

Li por causa da escola, entendi quase nada e achei bem sem graça, mas tinha alguns poemas que eu gostei mt e me bateram um pouco

Lorena636 19/03/2024

As poesias tem uma sonoridade muito bonita, mas de fato, esse gênero não é a minha praia kkkkkk. Além disso, também não seria o tipo de livro que eu leria considerando o próprio tema, todo essa dedicação e nacionalismo português. Independente disso, não deixa de ser um clássico.

Clara TV 14/03/2024

Nunca tinha lido nada dele, agora que li entendo do por que ser eternizado, apesar de não ser clássico nacional, entendo do por que o Brasil ter acolhido ele, um português rico e palavras encantadoras, acho que o problema mesmo é o ano em que se passa.

Ian Régis 11/03/2024

'O mito é o nada que é tudo.'
Obra clássica de Fernando Pessoa nas letras portuguesas. Seu mini-épico sobre as glórias de Portugal e seus personagens históricos, fundadores, reis e dinastias. Conduzido pelos feitos das navegações, pelos mitos do protagonismo da nação portuguesa, até sua ascensão messiânica quando do retorno de El Rei D. Sebastião e a consolidação do Quinto Império da visão profética de Vieira.

Um livro breve, mas de alma grande. O Pessoa de Mensagem é mestre do verso curto e expressivo. Não esqueço a impressão que me causara, por exemplo, 'Os Deuses vendem quando dão' inserido na música 'Três Lados' do grupo Skank. Acrescente-se a isso as camadas herméticas inseridas pelo poeta, adepto do cristianismo gnóstico, do ocultismo e da doutrina Rosa-Cruz.

O leitor atento será bem recompensado pelas faíscas da utopia nacionalista-esotérica pessoana.

Edição com boa e rica introdução de 66 p. e notas de rodapé aos poemas. Páginas na cor bege padrão da editora Ateliê.

M31 NGC 224 06/03/2024

Leitura do livro pra uma apresentação sobre Fernando Pessoa e Literaturas de Língua Portuguesa para o curso de Letras!

lynxsn2001 03/03/2024

Mensagem
Não imaginei q gostaria das poesias mas acabei gostando bastante, tive q ler em voz alta pra prestar mais atenção e entender melhor e isso ajudou muito na minha experiência, além de que as rimas são muito inteligentes e interessantes, quero ler mais poesias de Fernando Pessoa.

kamillyoliveira 03/03/2024

Mensagem
É um livro curtinho, bom pra quem quer ler algo curto e breve, mas que seja profundo. Com certeza esse livro me ajudou na ressaca literária!

Maria2140 03/03/2024

Ai
Achei muito insuportável, tinha uma expectativa totalmente diferente. é sim bem escrito e tudo mais, mas todo o endeusamento à Portugal me incomoda profundamente. Mesmo sabendo o contexto e oq quer q seja.

FernandaOliveira 01/03/2024

A complexidade de Fernando Pessoa me atrai.
Pra quem é fã de poemas, literatura clássica e uma escrita impecável, é uma otima pedida.

Pedro.Malini 27/02/2024

O livro é muito bom. Contudo demanda pesquisa por trás dos poemas para entedê-los bem. Quando você se inteira completamente, você se sente português e começa a enxergar bem o ápice de Portugal e seu momento atual, que nada se pode comparar com o que foi durante 1400-1600(o ápice que a coletânea aborda).

thasmll 21/02/2024

"Que voz vem no som das ondas que não é a voz do mar?"
As simbologias utilizadas pelo autor são complexas e eu gosto disso. A obra é dividida em três partes: "Brasão", "Mar português" e "O encoberto". Possui um caráter nacionalista muito forte. Eu li em um dia, recomendo!

Carlos531 19/02/2024

História de Portugal em Versos
História de Portgual em versos, o ponto alto é Mar Português. Necessário muita bagagem d3 História para aproveitar em sua completude

yas201 18/02/2024

Não entendi muita coisa!
Eu me sinto muito burra quando entro em contato com esse tipo de texto, parece que não tem nenhum sentido! Eu particularmente não gosto da escrita de Fernando Pessoa (justamente por não entender), acredito que ele foi sim muito importante para a literatura portuguesa/brasileira mas não vou mentir e falar que amei a experiência de ler esse livro. Acredito que tenha demorado mais ou menos 30 minutos para ler, e sinceramente poderia ter usado esse tempo para ler algo melhor!